André Villas-Boas - Presidente

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,498
15,036
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Sabemos. Mas também aconteceu pela nossa inação. Fomos nós que permitimos que isso acontecesse. Não foi por falta de aviso. Havia muita gente a alertar para o que estava a acontecer. Até o Coroado (?!) num artigo no Jogo falou sobre o estranho relacionamento que estava a ser criado entre os novos árbitros e o Carnide. O que é que fizemos? Nada. Não fosse o Rui Pinto ainda estaria tudo exatamente na mesma.

Mas também sabemos porque motivo só termos ganho isso aconteceu.
Ou seja basicamente gamaram-nos de forma escandalosa 2 campeonatos.

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,597
2,831
Tenho pena que este ano, apesar de tudo o positivo que tenha feito (aproximação dos adeptos ao clube, aumento de lugares anuais e sócios, desafogo financeiro) esteja marcado pelo rendimento desportivo ao nível do futebol.

Merecia e merece mais. Não tenho dúvidas que está magoadíssimo e que sente ter uma dívida enormíssima para com a massa associativa.

• Like
Reações: Dias_21

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
588
1,102
Podem haver muitos factores externos que nos prejudicam, mas os principais neste momento são internos.
Muitos jogadores são fracos, mas também são imaturos/inexperientes e pouco esforçados, ou seja, não são de facto "jogadores á porto", como o Pepe ou o Otávio.

Depois o Treinador pode vir com palavras bonitas, mas em termos táticos e principalmente a gerir os recursos humanos que temos é fraco.

Ainda acredito que o AVB é o homem certo para estar á frente do clube, mas precisa de colocar o orgulho de lado e mudar novamente de treinador e escolher um treinador que não invente e que ponha os jogadores a correr o triplo do que este põe.

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,578
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Varios amigos benfiquistas me disseram que assim que o velho morresse iamos sofrer como eles sofreram nos anos 90... Eu ri-me... agora so espero o AVB nao ser o nosso Vale e Azevedo...
O Vale e Azevedo roubou o Benfica à grande. AVB tem feito o oposto e tem reerguido financeiramente o clube, não é sequer comparável e começar a comparar AVB com Vale e Azevedo é meio caminho andado para destruir de vez o clube.

AVB falhou desportivamente no primeiro ano, já todos concordamos com isso, mas vamos mesmo mete lo já na fogueira no primeiro ano?

É preciso dar tempo às pessoas de aprenderem com os erros próprios também. Se vamos entrar nesse caminho, o Porto em 10 anos vira a Académica.

Última edição:
F

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,478
12,112
Estimado Presidente AVB, começo, aos poucos, a achar que o melhor é deixar esta ralé toda.

Quando o Clube está falido, após uma temporada de merda, EE por liquidar, salários em atrasos, dívidas a clubes e clubes, um plantel cada vez mais miserável, o fairplay financeiro de novo a apertar não obstante mentiras atrás de mentiras; quando o Clube é gerido por parasitas, quando enriquecem familiares, quando enriquecem empresários, negociatas atrás de negociatas; quando o Clube é dado a uma claque, enriquece membros e famílias, é caso de polícia, é aprisionado numa Assembleia Geral onde querem tirar-lhe a democracia, parece haver noção do buraco onde está o Clube.

De repente, uma ano apenas após a liberdade de abril 2024, é só gente a criticar, só viúvas, só exigentes, os mesmos que deixaram o Clube ficar como se encontrou em 2024, armados em ilustres da bola.

Presidente AVB, se calhar é mesmo isso. Se calhar é mesmo este o FC Porto que se pretende.
Vai ser preciso muita coragem, e muita muita cabeça, estimado Presidente AVB. Espero que não seja como eu.

Fosse comigo e perante tantos reles ingratos, alegava problemas de saúde e devolvia-lhes o Clube. Hoje.
Creio que é inequívoco para esta gente que estamos melhor com um Koehler, um Baía, um Gomes, um J. Marques, os macacos, os Pinhos, os Padrões, os Alexandre e agora o filhinho.

Fosse comigo, largava o Clube aos ingratos. Hoje. Não merecem mais. Toda a direção, largava isso aos esquecidos. Um mísero ano depois, com um título no bucho, e as condicionantes encontradas, está tudo trombudo: largava TUDO. NA HORA.

Triste FC Porto refém desta miséria.

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,068
284
Não vai fazer isso. É um rato e a culpa das constantes cargas policiais é dele.
Basta falar com os Spotters para perceber de onde vêm as ordens. Aliás, eles mesmo nos dizem.
Quem é que mandou meter polícia nos C95 esta época? Quem é que chega aos estádios com uma carrinha blindada da SPDE e com seguranças privados?
Isto é verdade?

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,878
4,373
Com este plantel parece-me o menos culpado ...

Não se pode contratar um treinador cuja ideias de jogo são claras e não ter plantel para isso ... Tal como o Amorim pensou-se que poderia haver uma efeito de chicotada psicológica ... mas não aconteceu ...

Para mim a saída do VB foi precipitada por factores externos que colocaram AVB a ter que tomar um decisão IMPOSSÍVEL ... Contratar um treinador para acabar a época é PdC vintage com os resultados conhecidos ... ou arriscar no treinador que vinha a cozinhar para 25-26

Depois em Janeiro vendemos o melhor jogador (Nico) e o único motor da equipa ...

E depois esta merd@ de balneário, não valem um crlh ...

Portanto NINGUÉM está isento de responsabilidades ... mas para mim os principais responsáveis são jogadores,seguidos da direcção e depois o treinador ...

Mas vamos assumir o teu cenário:
1. Despedir o Anselmi, custando prvavelmente uns 7-9M€.

Qual o treiandor que aceita vir para este cemitério de treinadores?
E com este plantel?
E vamos apostar em quem? Lá está com este plantel e sem ter garantia de investimento ... Perdemos talvez um
craque para pagar indemnizações ao treiandor

2. Manter o Anselmi e pegar nos 4-5M de indemnização ao Anselmi e comprar um dos muitos jogadores que este plantel precisa e dar-lhe materia prima para que possa ele próprio fazer alguma coisa

A próxima época em termos de planeamento já é extremamente difícil mesmo ficando em 3º lugar com o Mundial de clubes ... Se ficarmos em 4º e ter que ir a pre-eliminatórias e com Mundial de clubes torna a preparação da próxima época um PESADELO ... mesmo para quem já está na estrutura ... imaginemos para quem fosse entrar de novo ...
Despedir o Anselmi custa 7-9M ou 4-5M? Fiquei confuso.

Tu confias no Anselmi ao ponto de montar uma equipa à sua imagem, depois daquilo que ele (não) mostrou desde que chegou? Sinceramente, concordo com a tua visão sobre o balneário. Está tudo minado e o AVB foi muito anjinho porque não previu isto. Ainda para mais, com a aposta no VB, ao aumentar ainda mais a guerra. No entanto, o VB fez muito melhor trabalho que o Anselmi e o plantel (ou as saídas do Nico e Galeno) não é desculpa para tudo.

Na minha opinião, seria uma risco altíssimo manter este treinador. Há que assumir os erros por parte da direcção. Impunha-se que tivesse entrado um treinador conhecedor do clube e do futebol europeu, mas que tivesse um perfil de liderança que não levantasse dúvidas. O VB falha nesta última parte, para além de piorar as guerras internas (principalmente, ao nível do balneário). O Anselmi não terá passado de uma aventura exótica, que teria feito mais sentido no início da época. Agora, depois da saída do VB, trazer alguém que não conhece a nossa realidade e grandeza, com um sistema táctico completamente desfazado da realidade do plantel, só podia dar nisto.

Por muito que o homem possa ter valor (não acredito que seja suficiente para o nosso clube), a questão é que, agora, já tem o campo minado. Tem a desconfiança dos adeptos e do plantel. À mínima falha, na próxima época, vamos ter o mesmo filme. É hora de fazer uma aposta séria na equipa técnica. Quem mete 17M no Nehuen, ou 15M no Samu, tem que ter dinheiro para um treinador ao nível da nossa grandeza.

• Like
Reações: bluemonday

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,567
6,983
Despedir o Anselmi custa 7-9M ou 4-5M? Fiquei confuso.

Tu confias no Anselmi ao ponto de montar uma equipa à sua imagem, depois daquilo que ele (não) mostrou desde que chegou? Sinceramente, concordo com a tua visão sobre o balneário. Está tudo minado e o AVB foi muito anjinho porque não previu isto. Ainda para mais, com a aposta no VB, ao aumentar ainda mais a guerra. No entanto, o VB fez muito melhor trabalho que o Anselmi e o plantel (ou as saídas do Nico e Galeno) não é desculpa para tudo.

Na minha opinião, seria uma risco altíssimo manter este treinador. Há que assumir os erros por parte da direcção. Impunha-se que tivesse entrado um treinador conhecedor do clube e do futebol europeu, mas que tivesse um perfil de liderança que não levantasse dúvidas. O VB falha nesta última parte, para além de piorar as guerras internas (principalmente, ao nível do balneário). O Anselmi não terá passado de uma aventura exótica, que teria feito mais sentido no início da época. Agora, depois da saída do VB, trazer alguém que não conhece a nossa realidade e grandeza, com um sistema táctico completamente desfazado da realidade do plantel, só podia dar nisto.

Por muito que o homem possa ter valor (não acredito que seja suficiente para o nosso clube), a questão é que, agora, já tem o campo minado. Tem a desconfiança dos adeptos e do plantel. À mínima falha, na próxima época, vamos ter o mesmo filme. É hora de fazer uma aposta séria na equipa técnica. Quem mete 17M no Nehuen, ou 15M no Samu, tem que ter dinheiro para um treinador ao nível da nossa grandeza.
O Anselmi não ganha o mesmo que o Bito mais ou menos? foi 2 anos de contrato certo? então despedi-lo nem 2 milhões custa, e é muito provavelmente menos porque nessas alturas costuma-se chegar sempre a acordo

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,099
2,656
Presidente, exatamente há um ano votei com plena convicção e esperança num Porto melhor, hoje tenho dúvidas que saiba qual o rumo do projeto que escolheu.

Precisávamos de uma escolha forte para treinador logo em Junho e o Presidente escolheu o que estava mais à mão numa decisão altamente esquisita e confusa até do ponto de vista de GRH. Em janeiro decidiu demitir a sua aposta pessoal e trazer um treinador que rompe claramente com todo o tipo de processos que existiam ou não no plantel e não lhe consegue oferecer um único reforço digno de nome.

Em março e ainda antes disso afirmou com todas as letras que deu todas as condições para os treinadores serem campeões. O Presidente acredita mesmo nisso?

Escolheu dois nomes “fortes” na estrutura que não fazem nada pelo clube, não representam os nossos valores. Quando foi a última vez que um Diretor Desportivo fugiu no carro de um clube rival?

Para onde vamos Presidente? Qual é o rumo? O clube não tem qualquer projeto desportivo.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,878
4,373
O Anselmi não ganha o mesmo que o Bito mais ou menos? foi 2 anos de contrato certo? então despedi-lo nem 2 milhões custa, e é muito provavelmente menos porque nessas alturas costuma-se chegar sempre a acordo
Não faço ideia. Estou apenas a questionar a info que o outro colega postou.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,244
15,185
Sabemos. Mas também aconteceu pela nossa inação. Fomos nós que permitimos que isso acontecesse. Não foi por falta de aviso. Havia muita gente a alertar para o que estava a acontecer. Até o Coroado (?!) num artigo no Jogo falou sobre o estranho relacionamento que estava a ser criado entre os novos árbitros e o Carnide. O que é que fizemos? Nada. Não fosse o Rui Pinto ainda estaria tudo exatamente na mesma.
Inação??
Eles controlam tudo, como conseguiram no celebre powerpoint, a justiça, cs, poder político, tem tudo controlado, o que mais podemos fazer?
Não vai ser nada fácil acabar com o polvo, eu sugiro é apertar com as autoridades europeias, uefa, etc, mesmo que castigam todo o futebol tuga era bem feito, só mesmo com castigo de fora, aqui está tudo minado, e mesmo de fora basta lembrar os casos atrás de casos dos seus adeptos e os castigos que tem tido...
Enquanto a justiça não funcionar, vamos penar muito!!!!!!!

• Like
Reações: blue_Dragon

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,867
45,597
Não vai fazer isso. É um rato e a culpa das constantes cargas policiais é dele.
Basta falar com os Spotters para perceber de onde vêm as ordens. Aliás, eles mesmo nos dizem.
Quem é que mandou meter polícia nos C95 esta época? Quem é que chega aos estádios com uma carrinha blindada da SPDE e com seguranças privados?
É o quê? Um rato? Cuidado. Ele viu a sua vida e família ameaçada, candidatou-se à presidência do FC Porto quando mais ninguém com a sua notoriedade o fez e é um rato? Quanta de nós punham a sua vida e família em risco por isto? O AVB se quisesse estava onde bem queria, com os bolsos recheados de dinheiro e a marimbar para o FC Porto. Isso que dizes acontece porquê? Devido a que acontecimentos?!

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,257
7,639
Varios amigos benfiquistas me disseram que assim que o velho morresse iamos sofrer como eles sofreram nos anos 90... Eu ri-me... agora so espero o AVB nao ser o nosso Vale e Azevedo...
Achas que o Pinto da Costa foi campeão na época em que entrou? Ou na época seguinte? E tinha um grande treinador no banco.
Este não é o primeiro ano em que não somos campeões. É o terceiro e na época passada ficámos a 18 pontos. Não era o André Villas-Boas que estava lá.
Estamos a sofrer, sim, mas a culpa não é de quem chegou há menos de um ano. Como também não foi do Vale e Azevedo - o Benfica já não ganhava há 3 anos quando ele foi eleito.
De resto, comparar o André Villas-Boas com o Vale e Azevedo é simplesmente de mau gosto.

Última edição:

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,578
Conquistas
1
  • Bobby Robson

Deve haver poucos gajos tão desonestos como este idiota, o cú-fundador do Portal dos Dragões. Realmente, apoiar AVB ou continuar a dar-lhe o benefício da dúvida apesar do primeiro ano não ter corrido bem, é seguidismo cedo. Tudo a ver, mas só nessa cabeça de idiota. Podes expulsar-me à vontade, boneco.