André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,900
139,545
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claro que não é uma simples passagem na nossa história, foi um jogador importante mas não é um jogador à Porto. Tal como maior parte
que por cá passaram.
Banaliza se às vezes o jogador à Porto. Por exemplo, para mim o Quaresma não é um jogador à Porto mas como batia no peito para muitos é.
Ser Porto é luta, é classe, é raça, é querer mais que os outros mas é também qualidade. Pelo menos para mim.
Sim, não é um "jogador à Porto" no seu pleno.
Um bom jogador com boa entrega mas não um símbolo do jogador à Porto claro.
Desses também não há assim tantos.

• Like
Reações: RicardoChinelo

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,241
1,508
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Talvez haja que aceitar que "jogadores à Porto" seja uma coisa do passado. Quando é que começaram a haver "jogadores à Porto"?

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,900
139,545
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Fez hoje um ano.

Excelente a nível financeiro.
Desastroso a nível desportivo.
Péssimo a nível comunicacional.
Imiscui-se demasiado naquilo que é competência de outros (treinador, diretor de futebol ...)
Sendo que a nível financeiro o Pereira da Costa tem muita importância na parte do que foi feito (melhoria de acordos da Ithaka, renegociação de dívida) e a nível de trnasferências fizemos render contratações que vinham de trás sobretudo, mas com mérito claro de se ter subido os valores dessas transferências para valores consentâneos com o clube.

Depois esbarrou na parte desportiva, não soube substituir os que vendeu.

• Like
Reações: bluemonday

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,900
139,545
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Talvez haja que aceitar que "jogadores à Porto" seja uma coisa do passado. Quando é que começaram a haver "jogadores à Porto"?
Existem desde sempre.

Mas só os começamos a identificar assim, quando o próprio Porto começou a ser "à Porto" portanto algures a partir de 1977/1978.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,155
9,965
Mas despedir Anselmi é um investimento como alguém dizia e bem. Ou melhor, despedir Anselmi neste caso, porque tem que ser e contratar um treinador capaz e condizente com a grandeza deste clube é um investimento e não um prejuízo.

Estamos a falar do cargo mais importante do clube a seguir ao presidente.

Prejuízo vai ser começar uma época com Martin Anselmi e nos apercebermos demasiado tarde, tal como aconteceu com VB que eles são limitados demais, pelo menos para já, para treinar o FC Porto.

Os sinais são tão óbvios e tão gritantes que isto quase chega a ser "bater no ceguinho'. Também eu queria muito que VB desse certo, que MA desse certo, mas não dão. Até por AVB no seu primeiro ano de mandato.

Isto não quer dizer também que o plantel não tenha que ser remodelado, tem sim, mas isso tem que obrigatoriamente incluir um treinador capaz e competente para treinar um clube como o FC Porto. Um treinador que saiba que clube está a treinar e a competição em que está inserido.

Quando perguntas quem é esse nome?
Eu digo-te quem foi esse nome esta época e que curiosamente apanhou uma situação muito pior à nossa e fez autênticos milagres, o Farioli.

Isto também para dizer que não tem que ser um treinador consagrado, tem que ser um treinador competente e capaz de potenciar um plantel limitado. Um treinador que no mínimo dos mínimos saiba organizar a sua equipa dentro do terreno de jogo e que entenda que a sua equipa em 90% dos jogos tem um orçamento 10x superior ao adversário.
Anselmi foi e é um treinaodr de projecto ... não acho sequer razoável que se pague uma claúsula de um treinador para o despedir passados 3 meses com um plantel fraco, fraco, fraco e não adequado as ideias do treinador ...
Se ficar em 4º lugar as coisas não devem ficar anda famosas para o Anselmi ...

"Mas despedir Anselmi é um investimento como alguém dizia e bem"

Não consigo entender isso. São 4-5M de indemnização para um treinador que está cá a 3 meses? E isto ainda não tem em conta o que vamos gastar com o Cruz Azul ...

Se Anselmi for despedido significa um falhanço completo da estrutura de futebol e não tem que ser só o Anselmi a sair ... Espero que mais elementos saiam e assumam responsabilidades e explicações têm que ser dadas ...

Já imaginaram despedir o Anselmi neste momento?
1. Quem seria o treinador? Quem aceitaria vir para o FCPorto e com provas dadas que seja melhor que um Anselmi?
2.O que seria do plantel? Quem sai, quem cheg?
3. Isto tudo com Mundial de Clubes e uma provável série de pre-eliminatorias da Liga Europa ...

Por tudo o acima e apesar de Anselmi não ter mostrado o que esperávamos, temos que lhe dar condições e plantel para mostrar aqui o porque de o termos ido buscar ao Cruz Azul ...
Mas terá que ter haver uma conversa séria para ele perceber que o FCPorto não é o Independiente del Valle nem o Cruz Azul ... Uma derrota do FCPorto contra um Estrela da forma que foi em condições normais daria despedimento imediato ...

Até porque para mim manter Anselmi pode significar a limpeza de balneário e plantel, enquanto a vinda de um novo treinador pode atrasar todo o processo e pode significar continuarmos com estes cepos ...

PS: Se o Vagandas tivesse despedido o Amorim após ter ficado em 4º lugar há 2 anos ... ou até quando entrou ... será que os Calimeros estariam como estão hoje em dia?

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,900
139,545
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
ah pois...

outra era
Temos de saber, nessa coisa das eras, o que é bom, e há muito muito de bom, imensuravelmente mais, e o que é menos bom ou mesmo mau, que houve sobretudo na última década dessa mesma era.
E nunca, jamais, desvalorizar o erradicar o que é bom.
Principalmente se forem coisas ligadas à cultura do clube.
Isso dos passados e dos presentes, as verdadeiras virtudes não têm tempos.
Não são designadas por modas.

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,054
1,109
Nunca pode ser uma coisa do passado, lá estão a querer separar o clube enquanto estava PDC e quando estiver outro qualquer.
O Porto somos nós!

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,241
1,508
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nunca pode ser uma coisa do passado, lá estão a querer separar o clube enquanto estava PDC e quando estiver outro qualquer.
O Porto somos nós!
estás a ler o que não escrevi.

mesmo durante o PdC o racio de jogadores à porto baixou tremendamente. quando digo era estou a referir-me ao tempo

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,053
15,222
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
O balanço do primeiro ano é francamente positivo.

Esta época com maior ou menor tragédia vai um pouco de encontro ao que era expectável.

Espero que neste segundo ano o NGP mostre capacidade para trabalhar desportivamente o clube.

Ha muito trabalho para se fazer em várias áreas mas espero maior atenção na vertente desportiva da equipa de futebol.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,241
1,508
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Pepe recebeu o shakehand e todos acharam ótima ideia.

Era o último que havia no plantel. Tinha dado jeito nesta época.

RGalego

12 Março 2012
13,053
15,222
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Um jogador à porto só poderá surgir se houver uma estrutura desportiva à porto.

Como no campo, na estrutura não basta ter portista convictos, é preciso gente e princípios que sejam passados com intenção ou sem ela.

Urge cultivar e fortalecer as raízes bem vincadas do nosso clube, os jogadores tem que sentir desde o primeiro treino que este clube é na base da pressão, exigência e compromisso.

O resto surgirá naturalmente.

RGalego

12 Março 2012
13,053
15,222
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Porra.
Que blue pill

Não é, é negativo.
Terá de trabalhar, e acredito que vai, para dar a volta a isso.
Não precisamos de nos mentir a nós mesmos, nem ele deve gostar disso.
Não estou a mentir para ninguém muito menos para mim próprio, não estou no computador para procurar aquilo que disse há um ano mas dentro daquilo que eu achava expectável até está acima das expectativas que eu tinha.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,784
48,408
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
E um treinador que não use táticas e posições obsoletas há 30 anos no futebol.
No futebol não ha posições obsoletas, nem taticas mais ou menos eficazes (dentro das normais)

Ha é qualidade e competência, ou falta dela.

A questão do treinador é muito complicada. Se a verdade é que o Anselmi pouco tem acrescentado, outra verdade é que tem sido muito pouco ajudado - por estrutura e jogadores.