A grande lição que AVB aprendeu este ano é que nao da para se ter sucesso no futebol sendo politicamente correcto e sem uma liderança com mao de ferro.
E ja se notam diferenças na postura de AVB em especial em relacao ao rivais, e espero que se comece a notar mais tambem na liderança do clube.
Se ha coisa que AVB é, é inteligente, e certamente vai evoluir como líder de um clube
Sim, acho que também foi um ano de aprendizagem para ele. Lá está, não é uma transição fácil de se fazer, para além de não ter tido o apoio do Presidente dos Presidentes, encontrou um clube na mó de baixo e com uma oposição, ainda que pequena, muito ruidosa, que aproveitou e vai aproveitar os seus erros para se promover e dizer que ele é uma fraude.
Na minha opinião, um dos erros que, ainda, comete é ter um discurso demasiado ambicioso, ou seja, cria demasiada expectativas e aí tenho de concordar com o Pedro Sousa, agora na Now, que na quinta-feira passada disse precisamente isso, o Villas Boas não pode andar a dizer que temos equipa para ganhar tudo, que vamos fazer um grande mercado, quando, na realidade, as coisas não são bem assim e essa expectativa criada, depois, vira-se contra ele.
Outro ponto negativo é a facilidade com que os assuntos internos saem cá para fora, para a imprensa, temos de tentar blindar o nosso clube o máximo possivel e não deixar que se faça um circo à volta dele. Atualmente, é dificil de o conseguir, mas temos de criar ferramentas para tal.
Por outro, o AVB tem de continuar a "limpeza" ao clube, porque tem muita gente interna que não quer o sucesso do clube com ele lá dentro e isso nota-se, logo, pelos jogadores e a sua postura.
Vamos ter um verão crucial, muito importante para a competitividade do clube, não espero uma equipa que arrase internamente, espero sim uma equipa comprometida e que lute até ao final por tudo, ao contrário do que se sucedeu, este ano.
Obviamente, que em relação à anterior direção, há coisas que melhoraram, como outras que pioram e a mim interessa-me zero se antes fazia-se "x", se agora faz-se "y", o que me interessa é o sucesso do clube e confesso que me desgosta ver aqui certas discussões.