André Villas-Boas - Presidente

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,850
6,296
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
se pudesse ir atrás. metia-me num avião e votava no PdC. mesmo sabendo que ia perder. arrependo-me muito de não ter votado.

sou um caso perdido. enquanto ele estivesse vivo não havia quem se comparasse.
Pinto da Costa morreu.
Já chega de comparações. A alternativa a AVB seria melhor? Não, não seria, porque não existe.
Seguimos!

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
597
1,281
Porto
se esse senhor anda a falar da vida privada no Presidente claro que está errado. E é criticável. não acompanho os posts dele por isso não sei
Na verdade, esse senhor, fala quase sempre daquilo que não sabe o que acontece no momento na vida interna do clube. E para atacar quem lá anda faz uso da falácia, extrapolação, mentira, falsa equivalência e, até recria uma certa ridicularização do clube.

No fundo, esse senhor, tal como tu, falam sobre tudo e sabem sobre nada! Dão opinião sobre tudo o que se mexe, mas não há uma ideia concreta sobre o que fariam diferente e porquê.

O FC Porto nunca foi o interesse maior.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,653
11,543
A clausula de rescisão e determinada pelas duas partes, pelo Andre ficaria nos 150 milhões.
Pelos vistos prevalece a vontade do jogador. Lá está, porque o rapaz tem ambições e legitimas de ir para uma liga melhor e não quer um "entrave" tão grande.

De resto, é como eu digo, não temos a puta da sorte de arranjar bons jogadores que se conformem em ficar na liga tuga o resto da carreira.

• Like
Reações: fgomes

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,601
1,506
Porto
Eu nao julgo graus de pureza consoante em que se vota mas acho delicioso ver gente com uma moral do outro mundo a falar de viuvas e armados em defensores supremos da salvaçao do FCP quando em 2020 votavam em PdC numa altura em que o clube ja estava completamente nas lonas.

No teu caso, e embora nao estejamos do mesmo lado em termos de preferencia no que tocou às ultimas eleiçoes, pelo menos ainda mantens alguma coerencia. Se por convicçao ou algum orgulho nao sei mas cada um sabe de si.
Isto é verdade diga-se. A grande maioria só começou a criticar o PDC em 2024, basta ver como muitos ainda atribuem as culpas de imensos contratos aos jogadores e nao aos reais responsaveis que era a SAD. Como pensa-se que as escolhas de imensos mecos e cepos como Uribes, Herreras, Peps, etc.. foi realmente pensada de maneira desportiva e que nao conseguiríamos almejar melhor, nada evidentemente podia estar mais enquanto iamos ao fundo em termos fiannceiros justamente por ter ativos toxicos entre outras coisas.

Ora se a politca de contratacoes era do crl, entao o plantel era do crl, ou seja estava tudo bem, votou-se para mudar o que entao?

29 Agosto 2022
2,590
3,067
AVB teve azar também, muito azar no treinador que escolheu, convicto claro das suas competências na altura, e se calhar convicto que a estrutura que estava a pôr à volta dele era suficiente para ter sucesso, mas como se veio a provar, não foi.

Tudo isto num ano de transição depois de 42 anos do antigo presidente, é muita coisa. Ter escolhido VB para ser o técnico principal do FC Porto, o segundo cargo mais importante do clube, foi um tiro no pé tão grande e depois a insistência em mantê-lo dois meses a mais do que o devia ainda pior foi.

A escolha de Anselmi é uma ruptura total também com o plantel que até a altura tinha sido construído, isto em janeiro. Veremos também se essa foi uma boa escolha. A probabilidade de Anselmi vir a ser despedido/dispensado, como quiserem colocar, o que seria muito mau sinal, oxalá que não, e o AVB ir buscar um treinador com esta filosofia de jogo de 3 centrais diria que é quase nula.

Mais apoio que AVB deu a VB era impossível, não é por aí que o treinador não se pudesse ter sentido seguro.

• Like
Reações: LeoMessi

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,511
9,464
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Só quem é burro é que dá atenção a um gajo que é muito FORTE contra as mulheres.......um otário!!!! Um filha da puta como muitos que usam da violência doméstica para se acharem os maiores!!!!
Acabou-lhe a mama de 3mil/euros mês mais o carro e queriam o que??? És um nojo FJM!!!!!

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,653
11,543

Fui recordar esta arbitragem nojenta do fábio veríssimo (só mais uma).

Já nem me lembrava das duas expulsões, só me lembrava do nosso golo anulado que dava o empate, ser transformado em penalty para o Gil...

Ahhh, desculpem, estou-me sempre a esquecer. Como jogamos mal, isto não é assunto. Que estupidez minha.

O meu sonho é ver o FCP jogar o "futebol total" que praticam os nossos 2 rivais.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,318
13,849
Esmoriz
é uma resposta a um post. não vejo é o que tu ganhas em responder a um post de um tipo com zero autoridade moral. Ignora. é só carregar no botão

mas fica descansado que a tua opinião sobre mim é super importante para mim.
fair enough.

O importante é ir comentando conforme as circunstâncias. É bom para o ego. Aí um gajo tem sempre razão.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
38,507
74,114
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A grande lição que AVB aprendeu este ano é que nao da para se ter sucesso no futebol sendo politicamente correcto e sem uma liderança com mao de ferro.

E ja se notam diferenças na postura de AVB em especial em relação aos rivais, e espero que se comece a notar mais também na liderança do clube.

Se ha coisa que AVB é, é inteligente, e certamente vai evoluir como líder de um clube

Última edição:

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,458
559
Que os sócios e adeptos nunca se esqueçam: quando o clube atravessou uma crise difícil, FJM foi um dos que tentou rebentar com o clube de vez, tudo por interesse pessoal e um projecto de de poder próprio. Não há ali um pingo de amor ao clube. Não perde uma oportunidade de espetar mais uma faca nas costas, nenhum dos rivais faria melhor. O que é evidente, aliás, na falta de comentários sobre o nosso clube. Estão a deixar os falsos portistas fazer o trabalho sujo.

Muita força AVB, que o ânimo e força não se esgotem.

• Like
Reações: arichard e Dias_21

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,571
257
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
A grande lição que AVB aprendeu este ano é que nao da para se ter sucesso no futebol sendo politicamente correcto e sem uma liderança com mao de ferro.

E ja se notam diferenças na postura de AVB em especial em relacao ao rivais, e espero que se comece a notar mais tambem na liderança do clube.

Se ha coisa que AVB é, é inteligente, e certamente vai evoluir como líder de um clube
Sim, acho que também foi um ano de aprendizagem para ele. Lá está, não é uma transição fácil de se fazer, para além de não ter tido o apoio do Presidente dos Presidentes, encontrou um clube na mó de baixo e com uma oposição, ainda que pequena, muito ruidosa, que aproveitou e vai aproveitar os seus erros para se promover e dizer que ele é uma fraude.
Na minha opinião, um dos erros que, ainda, comete é ter um discurso demasiado ambicioso, ou seja, cria demasiada expectativas e aí tenho de concordar com o Pedro Sousa, agora na Now, que na quinta-feira passada disse precisamente isso, o Villas Boas não pode andar a dizer que temos equipa para ganhar tudo, que vamos fazer um grande mercado, quando, na realidade, as coisas não são bem assim e essa expectativa criada, depois, vira-se contra ele.
Outro ponto negativo é a facilidade com que os assuntos internos saem cá para fora, para a imprensa, temos de tentar blindar o nosso clube o máximo possivel e não deixar que se faça um circo à volta dele. Atualmente, é dificil de o conseguir, mas temos de criar ferramentas para tal.
Por outro, o AVB tem de continuar a "limpeza" ao clube, porque tem muita gente interna que não quer o sucesso do clube com ele lá dentro e isso nota-se, logo, pelos jogadores e a sua postura.
Vamos ter um verão crucial, muito importante para a competitividade do clube, não espero uma equipa que arrase internamente, espero sim uma equipa comprometida e que lute até ao final por tudo, ao contrário do que se sucedeu, este ano.
Obviamente, que em relação à anterior direção, há coisas que melhoraram, como outras que pioram e a mim interessa-me zero se antes fazia-se "x", se agora faz-se "y", o que me interessa é o sucesso do clube e confesso que me desgosta ver aqui certas discussões.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,842
47,227
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Foi um ano duro que começou com uma escolha absurda de alguém sem qualquer preparação para ser treinador principal, tanto que nem equipa técnica tinha e embora durante este período o Presidente André Villas-Boas tenha contribuído para melhorar a saúde financeira do clube em termos de gestão desportiva há muito a repensar, bem como um vital caminho a percorrer para que possamos celebrar novamente diversos títulos.

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,155
9,964
AVB teve azar também, muito azar no treinador que escolheu, convicto claro das suas competências na altura, e se calhar convicto que a estrutura que estava a pôr à volta dele era suficiente para ter sucesso, mas como se veio a provar, não foi.

Tudo isto num ano de transição depois de 42 anos do antigo presidente, é muita coisa. Ter escolhido VB para ser o técnico principal do FC Porto, o segundo cargo mais importante do clube, foi um tiro no pé tão grande e depois a insistência em mantê-lo dois meses a mais do que o devia ainda pior foi.

A escolha de Anselmi é uma ruptura total também com o plantel que até a altura tinha sido construído, isto em janeiro. Veremos também se essa foi uma boa escolha. A probabilidade de Anselmi vir a ser despedido/dispensado, como quiserem colocar, o que seria muito mau sinal, oxalá que não, e o AVB ir buscar um treinador com esta filosofia de jogo de 3 centrais diria que é quase nula.

Mais apoio que AVB deu a VB era impossível, não é por aí que o treinador não se pudesse ter sentido seguro.
AVB pegou no clube em finais de Maio, com a época a porta, claro que não teve o tempo de planeamento necessario.
Com 8000€ na conta queiram onquen exactamente? O De Zerbi? Potter? Gasperini? Valverde?
Tenham noção ...

Pegou no clube 1 mês apos as eleições, com dossiers venenosos como o do SC, Academia, Ithaka, o contratos do Chico e as dores de cu do mesmo, Pepê, enfim ...

AVB continua firme ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,155
9,964

E ja se notam diferenças na postura de AVB em especial em relação aos rivais, e espero que se comece a notar mais também na liderança do clube.

Mas pq falam em 1 ano?
A antiga direcção sabotou o actual presidente impedindo-o de Tomar as redeas do clube ... Muita Coisa para Fazer desaparecer mum mês ... Só passado um mês é qué AVB foi presidente da SAD

Amanhã faz um anos das eleições que libertaram o clube ...
A direcçãonde AVB deve Fazer 11 meses

29 Agosto 2022
2,590
3,067
AVB pegou no clube em finais de Maio, com a época a porta, claro que não teve o tempo de planeamento necessario.
Com 8000€ na conta queiram onquen exactamente? O De Zerbi? Potter? Gasperini? Valverde?
Tenham noção ...

Pegou no clube 1 mês apos as eleições, com dossiers venenosos como o do SC, Academia, Ithaka, o contratos do Chico e as dores de cu do mesmo, Pepê, enfim ...

AVB continua firme ...
Até parece que eu não começo por dizer, "AVB teve muito azar" até repito.

Imagina se não tivesse dito isso.

Enfim digo eu.

• Like
Reações: arichard

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,052
2,670
Este foi um ano de transição, nem se deve fazer comparações com outros anos ou com o anterior Presidente, houve alguns erros do Presidente, mas são normais quando se está a iniciar e no contexto em que entrou.
Agora é apoiar a estrutura, o clube e o presidente para que no mercado de verão elimine todas as ervas daninhas e consiga construir um plantel para lutar em todos os jogos pela vitória. Todos queremos o nosso clube novamente campeão, mas nesta fase o mais importante é ter uma equipa com ADN Porto, sem meninos mimados e que dêem todo em campo. Espero por isso no próximo ano que a equipa jogue bom futebol e que lute em todos os jogos pela vitória.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,241
1,508
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Na verdade, esse senhor, fala quase sempre daquilo que não sabe o que acontece no momento na vida interna do clube. E para atacar quem lá anda faz uso da falácia, extrapolação, mentira, falsa equivalência e, até recria uma certa ridicularização do clube.

No fundo, esse senhor, tal como tu, falam sobre tudo e sabem sobre nada! Dão opinião sobre tudo o que se mexe, mas não há uma ideia concreta sobre o que fariam diferente e porquê.

O FC Porto nunca foi o interesse maior.
ele, eu e tu.