Diferença abismal. A imagem antiga era depressiva e só agora confesso que me apercebi melhor. Realmente basta ter um pouco de visão e bom gosto para dar outra imagem de cuidado às instalações.Boa chapa
Diferença abismal. A imagem antiga era depressiva e só agora confesso que me apercebi melhor. Realmente basta ter um pouco de visão e bom gosto para dar outra imagem de cuidado às instalações.Boa chapa
Decide-te: o José Maia foi despedido para o AVB meter lá o sobrinho, despediu-se porque estava insatisfeito ou foi para o City?Para já!!! Está ali em modo standby
Olhem
A saída de José Maia, que vai regressar ao City Group, da liderança do departamento de scouting do FC Porto provocou um vazio que, para já, não deverá ser preenchido. A estrutura desportiva da SAD portista está a estudar essa possibilidade, mas ainda não tomou uma decisão. Até lá, pelo menos, a responsabilidade de todo o departamento ficará entregue a Nélson Oliveira, que desempenha, desde julho, o cargo de “senior scout” no FC Porto.
A hierarquia é essa ...Claro que sim amigo.
Mas por aqui quando se tenta desvalorizar o que foi conquistado nas ultimas épocas diz-se que "foram apenas 3 campeonatos", desvalorizando o resto.
Até posso dar de barato a supertaça (e a taça da liga).
Mas a Taça de Portugal, segunda competiçao mais relevante do calendario nacional, ainda tem algum valor.
Mas de qualquer forma, trofeus sao trofeus.
Nao faço a minima ideia da razao que levou a essa subita mudança de valia dada aos titulos nacionais nestes ultimos tempos mas registo com satisfaçao essa mudança.
Dar uma época por perdida quando a Liga Europa está relativamente mais fraca do que era habitual e quando estávamos a 2 pontos de lugares da Champions é incompreensível.Nao quiseram investir porque acreditam que em vez de um bom jogador vao buscar 2 para a proxima epoca
Se a nossa equipa estivesse carente de um jogador era diferente, mas nos precisamos de um revolucao no plantel e faz todo o sentido rentabilizar ao maximo os recursos disponiveis, mesmo que isso custe os resultados desta epoca
Eu prefiro dar esta epoca por perdida e ter uma equipa melhor para o ano, do que andar a pagar demais esta epoca, correndo o risco de acabar em 3o. na mesma, e perder recursos importantes.
E repara que nao sao so os valores a pagar, tens que pensar nos prazos de pagamento.
Oh minha nossa senhora. Vamos começar a ler as noticias em condições por favor.Pelo que se sabe o André despediu o diretor de scouting do FC PORTO e pôs lá o sobrinho dele...
Sim senhor, não vamos ganhar tão cedo... títulos, nem ir a Champions league...vejo a carreira do André não ir além dos 4anos, temos de ter um Presidente que ame este clube, dê a vida por ele...
Nós estamos na linha da frente relativamente ao trabalhar o talento na B.Olhe-se para o negócio de Quenda ou para o modelo, por exemplo, do Palmeiras. A venda de um único jogador formado no clube garante exorbitâncias. Urge detectar e trazer talento não só para a equipa principal mas também, e talvez sobretudo, para as equipas de formação. Mesmo que quem actue B não possua condições para integrar o plantel principal, deve ter qualidade suficiente para atrair o interesse de outros clubes e gerar algum tipo de proveito. Torna-se fundamental expandir a capacidade de detecção de talento, de o recrutar e integrar devidamente na organização do futebol. De o valorizar num segundo momento; seja pela integração na A, pelo estabelecimento de empréstimos... Note-se o caso de Dário Essugo. Actualmente, qualquer jovem que se destaque valoriza-se em flecha. Há que aproveitar a dimensão do próprio clube e a visibilidade do campeonato.
Tal como na ultima decada no pais, as financas mandamEntrevista do Pereira da Costa ao Público (sai hoje às 21:30):
"Administrador do FC Porto deixou ainda a garantia de que o clube está a preparar-se para "ter uma equipa competitiva" no próximo ano, com "o melhor desempenho desportivo" nas provas europeias, seja na Liga dos Campeões ou na Liga Europa."
Nota: eu sei que este é o tópico do Presidente e nao do CFO. Mas a frase está ligada ao que se se exige a AVB para 25/26 depois de hipotecadas as hipóteses de lutar por qlq coisa com o mercado de janeiro.
![]()
Pereira da Costa: “FC Porto está em posição confortável para cumprir regras da UEFA”
Em entrevista ao PÚBLICO, o administrador financeiro dos “dragões” fala das dificuldades encontradas e do caminho que já foi feito. Revelamos-lhe aqui algumas das ideias.www.publico.pt
É a visão que igualmente defendo para o clube. Idealmente a formação deveria servir como base ao plantel (aqui englobo igualmente contratações de jovens que comecem pela equipa b), sendo reforçada com jogadores de nível superior. Por exemplo, deve-se evitar ao máximo dispersar fundos emOlhe-se para o negócio de Quenda ou para o modelo, por exemplo, do Palmeiras. A venda de um único jogador formado no clube garante exorbitâncias. Urge detectar e trazer talento não só para a equipa principal mas também, e talvez sobretudo, para as equipas de formação. Mesmo que quem actue B não possua condições para integrar o plantel principal, deve ter qualidade suficiente para atrair o interesse de outros clubes e gerar algum tipo de proveito. Torna-se fundamental expandir a capacidade de detecção de talento, de o recrutar e integrar devidamente na organização do futebol. De o valorizar num segundo momento; seja pela integração na A, pelo estabelecimento de empréstimos... Note-se o caso de Dário Essugo. Actualmente, qualquer jovem que se destaque valoriza-se em flecha. Há que aproveitar a dimensão do próprio clube e a visibilidade do campeonato.
A pressão foi imensa , todos os fins de semana sobre a liderança de Vítor Bruno .... Quando se trocou o treinador todos os objetivos foram com ele! Na linha opinião acho que devíamos ter terminado a época com o VB mas isto é tudo muito subjetivo ... Imagina que o Vítor Bruno lperdia mais 1 jogo ou 2 ? Os disparates que a claque ofendida fez eram desnecessários ! E isso levou a tudo o resto . Com a entrada do Martim tentaram se alguns alvos de mercado mas como em janeiro é tudo inflacionado acharam melhor não avançar e para piorar tudo no último dia de mercado o Nico foi vendido !Dar uma época por perdida quando a Liga Europa está relativamente mais fraca do que era habitual e quando estávamos a 2 pontos de lugares da Champions é incompreensível.
Temos um Bodo nos quartos da competição sem metade dos nossos recursos, com a diferença que são competentes e competitivos. Nós não fazemos cócegas a ninguém.
Nós decidimos desistir de uma época quando estava tudo em aberto. Não me cabe na cabeça, nem consigo aceitar mas foi claramente a opção tomada.
Obrigado pela partilha, será certamente interessante.Entrevista do Pereira da Costa ao Público (sai hoje às 21:30):
"Administrador do FC Porto deixou ainda a garantia de que o clube está a preparar-se para "ter uma equipa competitiva" no próximo ano, com "o melhor desempenho desportivo" nas provas europeias, seja na Liga dos Campeões ou na Liga Europa."
Nota: eu sei que este é o tópico do Presidente e nao do CFO. Mas a frase está ligada ao que se se exige a AVB para 25/26 depois de hipotecadas as hipóteses de lutar por qlq coisa com o mercado de janeiro.
![]()
Pereira da Costa: “FC Porto está em posição confortável para cumprir regras da UEFA”
Em entrevista ao PÚBLICO, o administrador financeiro dos “dragões” fala das dificuldades encontradas e do caminho que já foi feito. Revelamos-lhe aqui algumas das ideias.www.publico.pt