"mas o acordo implícito entre adeptos e PdC era de que se não devia exagerar (no roubo do clube) para não criar problemas financeiros ao clube"
Como é que alguém pode escrever uma coisa destas no século XXI? Como é que se pode ser irracional a este ponto? O futebol está acima da justiça e da honestidade? E da lei?
Repito a minha mensagem noutro thread:
Eu sei que é Portugalol, mas estamos num estado de Direito e as questões levantadas pela auditoria forense e pelas investigações em curso pela PJ extravasam - ou deveriam extravasar - as paixões futebolísticas, por muito irracionais que elas sejam.
Se houve crimes ou delitos de dirigentes do nosso clube ou de outros (e a gestão danosa é um crime), eu quero que a justiça actue. Seja o Pinto da Costa, o Vieira ou a Madre Teresa de Calcutá.
Estamos a falar de milhões de euros e potencialmente de crimes graves. Isto num dos países mais pobres da Europa e em que o salário mínimo não chega a 1000 euros. E num clube que tinha salários em atraso. Mas está tudo doido?
Pá, em França descobriu-se agora que o Abbé Pierre, herói nacional, tinha cometido dezenas de agressões sexuais. Ninguém se serviu das qualidades do homem para relativisar a gravidade dos actos.