André Villas-Boas - Presidente

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
12,433
15,526
Sim, levamos 4 do 5lb. Foi uma humilhação vergonhosa a todos os níveis, e que ainda hoje me atormenta. E então?

O Marceneiro levou 4 do Brugge, 3 do Krasnodar, 5 do Liverpool (duas vezes) e noutra altura 4, 3 do Rio Ave, 3 do Braga em casa, 3 do Besiktas, entre tantas outras peripécias.

Esta panóplia de humilhações apaga o trabalho meritório que fez e os títulos que conquistou?
Pra ja, não estas a falar com o eclipsado, eu não sou lover do anterior treinador.
Dito isso, não me interessa para nada o que aconteceu para trás, eu quero é que façam as coisas em condições agora.

E lamento, não consigo ter ponta de esperança em ser campeão com este gajo. isto quase parece um concurso de qual dos 3 grandes se sabota mais

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,460
8,909
Desonestidade intelectual é dizer que se o Amorim não saísse estaríamos a 11.

Mas estás mesmo a comparar um treinador em início de carreira, que pegou numa equipa vinda de uma época que acabou a 18 do primeiro (podiam ter sido 30), com o Amorim que manteve todo o plantel campeão nacional e ainda acrescentou peças?

O Amorim saiu do Sporting com 100% vitórias no campeonato e a uma vitória de bater o recorde absoluto da liga até então. Querias o quê?

O que é factual é que em 13 jornadas perdemos 8 pontos (3 em alvalade, 3 na luz e 2 injustos (e roubados) em Famalicão).
e a liga europa e a taça de portugal não contam? A dimensão da derrota na luz não conta?

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,460
8,909
Pois....se o sporting ganhasse os jogos todos até Maio ia ser difícil e ficávamos a muitos pontos do primeiro

Mas isso seria o caso com o Calções ou qualquer outro
certo, o sporting estava super e não era normal manter aquele registo, mas mesmo assim nota que estamos em terceiro. E taça de portugal não conta? A liga europa não conta? A dimensão da derrota na luz não conta?
Estou genuinamente surpreendido com o facto de tantos foristas fazerem uma avaliação positiva do trabalho do VB.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,159
10,940
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
e a liga europa e a taça de portugal não contam? A dimensão da derrota na luz não conta?
Conta, obviamente.

Relativamente à Liga Europa, os resultados têm sido manifestamente maus, não há como dizê-lo de outra forma.

Ainda assim, olhando para o histórico recente do clube no que concerne essa competição, não me parece que destoe muito (recordar os jogos com Feyenoord, Rangers, Leverkusen ou Lyon quando lá iamos parar com o iluminado).

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,460
8,909
Conta, obviamente.

Relativamente à Liga Europa, os resultados têm sido manifestamente maus, não há como dizê-lo de outra forma.

Ainda assim, olhando para o histórico recente do clube no que concerne essa competição, não me parece que destoe muito (recordar os jogos com Feyenoord, Rangers, Leverkusen ou Lyon quando lá iamos parar com o iluminado).
sem comentários

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,095
24,855
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eles so fazem isto porque nao ha mais nada com que atacar o Presidente. Absolutamente nada! Beijem o cu ao homem por se ter disponibilizado para se andar a chatear com esta merda quando e um tipo com a vida mais que feita! Podia passar o resto dos dias a guiar a colecao de carros mas decidiu aturar esta merda porque o clube caminhava para deixar de existir ou ser vendido.
Pelos vistos, quem critica o adjunto só o faz para atacar o presidente. Muito me contas... Devemos viver numa realidade paralela, porque jurava que 99,9% aqui do tasco eram apoiantes do AVB e que grande parte critica o adjunto.

Vocês, com tanta ânsia de defender tudo o que o AVB faz e diz, acabam por criar uma versão do pintismo que eu pensava não vir a existir com esta nova direção.

Alguns conseguem colocar o nível de exigência tão baixo que o próprio presidente tem vergonha de ter apoiantes assim. Aliás, ainda hoje ele deixou um belo recado sobre isso.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,159
10,940
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
certo, o sporting estava super e não era normal manter aquele registo, mas mesmo assim nota que estamos em terceiro. E taça de portugal não conta? A liga europa não conta? A dimensão da derrota na luz não conta?
Estou genuinamente surpreendido com o facto de tantos foristas fazerem uma avaliação positiva do trabalho do VB.
Não é positiva, mas sim realista.

Olhando para um clube que vinha de uma das suas piores épocas em 50 anos, que teve a primeira mudança de presidente em 42 anos, que perdeu jogadores importantes, que nem a meros funcionários pagava e mais uma vez tinha o fantasma da Uefa à perna, não me parece que estejamos a fazer uma época tão má como leio por aí, só isso.

Mas isso sou eu, que tenho noção que o clube neste momento não tem o poderio para estar ao nível que queremos.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
12,433
15,526

Olhando para um clube que vinha de uma das suas piores épocas em 50 anos, que teve a primeira mudança de presidente em 42 anos, que perdeu jogadores importantes, que nem a meros funcionários pagava e mais uma vez tinha o fantasma da Uefa à perna, não me parece que estejamos a fazer uma época tão má como leio por aí, só isso.

Mas isso sou eu, que tenho noção que o clube neste momento não tem o poderio para estar ao nível que queremos.
Não jogaste com nenhum clube superior a ti, mesmo o United quando cá veio era uma desgraça. Isso são desculpas baratas

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,159
10,940
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não jogaste com nenhum clube superior a ti, mesmo o United quando cá veio era uma desgraça. Isso são desculpas baratas
E o ano passado jogaste? Ou no ano anterior?

Queres que te recorde o sofrimento que eram os jogos no dragão contra qualquer mija na escada nos tempos recentes? Queres que te elucide sobre quantos pontos foram perdidos?

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,460
8,909

Muito relativizas tu. Os argumentos que dão, tanto justificam estarmos em terceiro como em oitavo. É lero-lero.
Na minha opinião o plantel do FCP este ano é superior ao do ano passado. Reforçamos a nossa defesa e o SAMU é uma contratação absolutamente incrível.
Não obstante disso, repito o jogo com o Benfica foi absolutamente horrível, eliminação da taça contra o moreirense? e a campanha na liga europa? De repente é tudo normal porque mudou-se de presidente?

O meu avatar não deixa dúvidas. Sou 100% AVB e fiz campanha por ele, como provavelmente nem tu fizeste. Mas não atires areia para os olhos. Criticar o treinador não é criticar o presidente. Mantenho o meu apoio e otimismo com a direção, mas estou absolutamente convicto que o VB não serve para treinador do Porto. Foi um erro da direção.

Ninelives

Bancada lateral
1 Maio 2016
548
608
Póvoa de Varzim
“E a escola francesa?”

Quando lá estava, apreciava o Franck Haise. Tinha curiosidade em relação ao seu método, ele também utilizava marcação individual. Gosto do seu discurso e do que disse recentemente sobre a violência em torno do futebol. Treinar em França é difícil. Mas é interessante porque, de um jogo para o outro, tudo é diferente, as equipas apresentam coisas que não se parecem umas com as outras. É por isso que fiquei frustrado por deixarmos uma imagem tão negativa com o OM na Liga dos Campeões (2).

Franck Haise? Não me digam que é deste que o AVB está à espera?

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,538
5,690
Se o VB for embora, até a dívida se paga, os padres são irradiados e os adversários ficam com dois pés esquerdos.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,460
8,909
E o ano passado jogaste? Ou no ano anterior?

Queres que te recorde o sofrimento que eram os jogos no dragão contra qualquer mija na escada nos tempos recentes? Queres que te elucide sobre quantos pontos foram perdidos?
Não quero andar a defender o SC, pk já estava fartinho dele e ainda bem que saiu. Mas só compara lá o registo do SC então com o VB. Nunca teve um ano com um registo de vitórias inferior a 67%, alguns anos até conseguiu + 72%. Julgo até que o record de pontos no campeonato é dele.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,159
10,940
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Muito relativizas tu. Os argumentos que dão, tanto justificam estarmos em terceiro como em oitavo. É lero-lero.
Na minha opinião o plantel do FCP este ano é superior ao do ano passado. Reforçamos a nossa defesa e o SAMU é uma contratação absolutamente incrível.
Não obstante disso, repito o jogo com o Benfica foi absolutamente horrível, eliminação da taça contra o moreirense? e a campanha na liga europa? De repente é tudo normal porque mudou-se de presidente?

O meu avatar não deixa dúvidas. Sou 100% AVB e fiz campanha por ele, como provavelmente nem tu fizeste. Mas não atires areia para os olhos. Criticar o treinador não é criticar o presidente. Mantenho o meu apoio e otimismo com a direção, mas estou absolutamente convicto que o VB não serve para treinador do Porto. Foi um erro da direção.
Não é atirar areia.

Eu não estou satisfeito nem com a campanha na Liga Europa, nem com os 4 na Luz, nem com a eliminação na Taça.

Isso não quer dizer que vá passar aqui a vida a desdizer o treinador, até porque despedindo não estou a ver uma solução por aí que fosse incrementar de sobremaneira a qualidade.

Olhando para um clube em convulsão, que se vê fodido para pagar salários, acho que neste momento o presidente tem dossiês manifestamente mais importantes do que meter o clube a pagar dois treinadores. Só isso.

Como tal, não passo aqui dia e noite a insultar o treinador e a dizer que o presidente vai cair com ele, e outras coisas que tais.

• Like
Reações: zapan