André Villas-Boas - Presidente

C

Crystal Blue Persuasion

Guest
O “problema” na substituição é que na cabeça de muitos adeptos o mais importante para ocupar a posição de treinador é que o gajo saiba gritar, dê murros na mesa, e que ameaçe ir à tromba do arbitro.
Jogar à bola e ter uma vertente de desenvolvimento de jogadores parece que é algo secundário.

Quando vejo tanta gente a achar que o principal problema é a atitude dos jogadores… Como disse ha umas semanas, se tivessem injetado muita garra e atitude nos jogadores no jogo da Luz, tinhamos acabado a levar na pà à mesma. Jogamos muito muito pouco, e temos lacunas táticas que nem nos juvenis se vêm.
Quando as coisas correm mal é sistemático justificar-se com atitude, até pode haver algum fundo nisso, mas há outros problemas, problemas táticos como frisaste.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,049
14,369
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Quando as coisas correm mal é sistemático justificar-se com atitude, até pode haver algum fundo nisso, mas há outros problemas, problemas táticos como frisaste.
há fundo de verdade nisso, e até acho que parte da liderança de VB que também afeta outros aspetos mentais (displicência na parte final dos jogos depois de ter construído uma vantagem segura). Ainda assim, num jogo de futebol o mais importante sempre será a forma como se prepara e interpreta o jogo, e nesse capitulo somos muito mais fracos do que no capitulo da atitude.

Mas pronto, o AVB também acha que a culpa é dos jogadores. Era o que eu receava de alguém que foi ex treinador.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,702
99,313
há fundo de verdade nisso, e até acho que parte da liderança de VB que também afeta outros aspetos mentais (displicência na parte final dos jogos depois de ter construído uma vantagem segura). Ainda assim, num jogo de futebol o mais importante sempre será a forma como se prepara e interpreta o jogo, e nesse capitulo somos muito mais fracos do que no capitulo da atitude.

Mas pronto, o AVB também acha que a culpa é dos jogadores. Era o que eu receava de alguém que foi ex treinador.
Alguém que se prepara para despedir o treinador se perdermos na Bélgica não pode achar que a culpa é só dos jogadores.

Blue Special

Tribuna
14 Abril 2016
2,940
6,263
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Já estou por tudo - AVB não queres ficar a treinador-presidente???

(obviamente que estou a brincar mas não podemos continuar com VB, já se viu que não tem o que é preciso!!!)

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,708
71,865
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Volto a dizer: se for verdade que AVB meteu a culpa dos resultados exclusivamente em cima dos jogadores é um duplo erro. Vai quebrar a ligação entre eles e ele próprio e vai criar atritos entre os jogadores e o treinador que se vão sentir "traídos" e a coisa não terá volta a dar.

• Like
Reações: Regod

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,868
28,278
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Com budget infinito:

AVB: Di Caprio
VB: Ryan Gosling
PDC: Anthony Hopkins
Koehler: Christian Bale (quem faz de Cheney faz de Koehler)
Bicho: Josh Brolin
Baía: Jude Law
Rodolfo: De Niro
Varandas: Kevin Spacey (ba dum tss...)
Rui Costa: Adrien Brody
Vieira: Jeremy Irons
Luís Gonçalves: Peter Dinklage
Conceição: Tom Hardy
Madureira: Ralph Fiennes
Koehler é claramente o Andy Serkis

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,868
28,278
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu vejo aqui muita gente a criticar tudo e todos: VB não tem qualidade e tem de sair, o Presidente está a cometer um erro crasso a manter VB e não se entende esta decisão, alguns até já falam em desilusão com o Presidente e por ai fora.....

As questões são as seguintes:
Ok, VB sai:

E agora quem entra? Quem é o Treinador que devemos e podemos contratar?

E deve ser uma resposta baseado na realidade e não nos nossos desejos. Uma coisa é querer outra coisa é poder.
Olha outra...

VB não sai, que linda merda vai ser esta até Maio?

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,049
14,369
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Alguém que se prepara para despedir o treinador se perdermos na Bélgica não pode achar que a culpa é só dos jogadores.
Sim, só culpa dos jogadores se calhar também não. Mas se achasse que o treinador era de longe o maior responsável, teria logo despedido o homem depois do jogo da Luz.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
Na Liga não temos hipótese, a Taça já foi, vamos perder na Bélgica. Vamos trocar de Treinador, só quando tudo já tiver perdido. Grave erro da direção ao não o despedir logo depois da Luz.

• Like
Reações: Regod

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Xavi, Potter, Terzic, Favre, Sarri, Kovac e Setien são assim tão impossíveis? Se não confiam neles para solução a longo prazo, assinem um contrato curto ou com uma cláusula que permita a rescisão sem grandes problemas.

Mesmo Luís Castro não seria superior como solução imediata e tapa buracos? Ou um Ruud Van Nistelrooy, que, apesar da pouca experiência, tem títulos e mostrou bons sinais tanto no PSV como no Man United?

Aliás, o Ruud revela uma coisa que o VB não tem: personalidade. O grande problema desta equipa é personalidade, porquanto a qualidade está lá. Não seria exatamente uma aposta no escuro, ele já deu indícios da sua qualidade.

Foda-se, até a merda do Ten Hag (credo!) seria superior ao VB como tapa buracos. Isso é dizer muito.

• Like
Reações: Carvalho4 e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,018
30,444
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sim, só culpa dos jogadores se calhar também não. Mas se achasse que o treinador era de longe o maior responsável, teria logo despedido o homem depois do jogo da Luz.
O problema é o presidente nao querer dar o braço a torcer.

Jogadores que entraram muito bem desaprenderam?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,018
30,444
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E guito?
Eu tbm gostava de um treinador com provas dadas e que fosse capaz de fazer evoluir os jovens mas repito:
E dinheiro???
Continuamos a mesma conversa que há aqui gente que defende que o FCP deve pagar 3/4 Milhões a um treinador.
Mas depois lê se que o FCP tem um défice orçamental estrutural de 55 M ou seja gasta mais 50/60% do que recebe.
E pior há malta que não tem noção que o futebol não é uma ilha
Justifica meter um gajo sem experiência num monstro como o Porto?

O vb seria optimo para a b, crescer la e depois assumir a A em 3 anos.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,227
24,715
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Gosto muito do argumento 40 anos competitivos, ai se não fosse o Mourinho no virar do século!!

Eu bem me lembro daqueles jogos contra o Boavista em que parecia que o Boavista era sempre o favorito e o maior clube do Porto (aquele dérbi da capital europeia da cultura foi das coisas mais deprimentes que me lembro envolvendo o nosso clube). Eu bem me lembro o ano do Paulo Fonseca/Luis Castro em que só valia mesmo ver os resultados e esperar pelo fim da época. Quinito depois de ganhar o campeonato do mundo. Peseiro, já quando ninguém tinha dúvidas que o Peseiro já era passado, O Victor Fernandez só porque deu 7 ao benfas. Del Neri depois de ganhar a champions. etc etc

Foram 40 anos de muito sucesso, mas não foram 40 anos de sempre sucesso.
Anos do Paulo Fonseca e Luis Castro. Aqueles anos em que está provado que havia/há um esquema ilegalmente montado para fazer os lamps ganhar tudo...

8 Fevereiro 2023
16,454
21,352
Xavi, Potter, Terzic, Favre, Sarri, Kovac e Setien são assim tão impossíveis? Se não confiam neles para solução a longo prazo, assinem um contrato curto ou com uma cláusula que permita a rescisão sem grandes problemas.

Mesmo Luís Castro não seria superior como solução imediata e tapa buracos? Ou um Ruud Van Nistelrooy, que, apesar da pouca experiência, tem títulos e mostrou bons sinais tanto no PSV como no Man United?

Aliás, o Ruud revela uma coisa que o VB não tem: personalidade. O grande problema desta equipa é personalidade, porquanto a qualidade está lá. Não seria exatamente uma aposta no escuro, ele já deu indícios da sua qualidade.

Foda-se, até a merda do Ten Hag (credo!) seria superior ao VB como tapa buracos. Isso é dizer muito.
Ruud mostrou bons sinais no PSV?
Com a equipa que tinha?

Acho que te equivocaste.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,182
16,188
Presidente, não vai ser fácil aguentar VB até Janeiro, mas entendo que tudo isto seja devido a timings e valores. Por outro lado, também gostava que VB desse uma chapada de luva branca e começasse a mudar tudo e a ganhar.

Tendo em conta o mercado, sem contar com valores e disponibilidades, ficam os nomes que poderiam encaixar no clube.

TreinadorModelo TáticoOrganização OfensivaOrganização DefensivaFilosofiaTrabalhar com Jovens
Maurizio Sarri4-3-3Posse, triangulações rápidas, laterais ofensivos.Pressão alta, linha defensiva avançada.Perfeccionista, focado em controle total do jogo pela posse.Não é seu foco principal, mas trabalha bem com jovens promissores que entendem sua filosofia (ex.: Zieliński).
Edin Terzić4-2-3-1 ou 4-3-3Transições rápidas, criação pelas alas.Bloco compacto, pressão moderada.Equilíbrio entre ataque e defesa, adaptável ao adversário.Muito eficiente; conhecido por desenvolver talentos no Dortmund (ex.: Bellingham, Moukoko).
Daniel Sousa4-3-3 ou 4-2-3-1Transições controladas, foco no equilíbrio.Bloco médio-baixo, compactação defensiva.Pragmatismo e análise detalhada; foco na eficiência e execução tática.Trabalha bem com jovens, mas ainda é uma área pouco explorada por estar em início de carreira.
Graham PotterVariável (3-4-3, 4-2-3-1)Construção desde trás, posse fluida, movimentação.Pressão situacional, flexibilidade defensiva.Inovador e flexível, preza pela adaptabilidade e aprendizado contínuo.Excelente com jovens; deu oportunidades e desenvolveu jogadores como Cucurella, Lamptey e Caicedo.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,638
4,614
Anos do Paulo Fonseca e Luis Castro. Aqueles anos em que está provado que havia/há um esquema ilegalmente montado para fazer os lamps ganhar tudo...
Mas eu tinha olhos, e nesse ano do Paulo Fonseca com Licas a titular? E a culpa foram dos arbitros.

Se ainda me viesses falar no ano do Lopetegui, que eu fiz questão de deixar de fora do meu comentário, porque esse foi completamente abandonado pela direcção a defender o clube e a ser atacado pela imprensa, muitas vezes roçando a xenofobia.

• Like
Reações: apostador87

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,097
Justifica meter um gajo sem experiência num monstro como o Porto?

O vb seria optimo para a b, crescer la e depois assumir a A em 3 anos.
O FCP não é um monstro, monstro é a sua situação financeira.
Depois tudo o resto é consequencia

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Ruud mostrou bons sinais no PSV?
Com a equipa que tinha?

Acho que te equivocaste.
Ele nem queria treinar a equipa, sentia que não estava pronto, e não recebeu apoio suficiente da Direção. Dois títulos com a primeira equipa grande da carreira dele não é um falhanço, pelo menos para mim.

Além disso, há quanto tempo não ganhava o PSV a Eredivisie quando ele lá chegou? 5 anos?

Se o Schmerda, que o precedeu, conseguiu ganhar um título em Portugal contra Conceição e Amorim, então o RvN também conseguiria contra João Pereira e Lage.

Mais uma vez: revela qualidades nos aspetos que nos faltam - comunicação e motivação. É parecido com o Amorim nesse aspeto.

Por último, acho que o Samu beneficiaria imenso com um treinador assim.