O problema é o presidente nao querer dar o braço a torcer.Sim, só culpa dos jogadores se calhar também não. Mas se achasse que o treinador era de longe o maior responsável, teria logo despedido o homem depois do jogo da Luz.
Justifica meter um gajo sem experiência num monstro como o Porto?E guito?
Eu tbm gostava de um treinador com provas dadas e que fosse capaz de fazer evoluir os jovens mas repito:
E dinheiro???
Continuamos a mesma conversa que há aqui gente que defende que o FCP deve pagar 3/4 Milhões a um treinador.
Mas depois lê se que o FCP tem um défice orçamental estrutural de 55 M ou seja gasta mais 50/60% do que recebe.
E pior há malta que não tem noção que o futebol não é uma ilha
Interessa me mais a filha, confessoAté o Peseiro ganhou na Luz...
Anos do Paulo Fonseca e Luis Castro. Aqueles anos em que está provado que havia/há um esquema ilegalmente montado para fazer os lamps ganhar tudo...Gosto muito do argumento 40 anos competitivos, ai se não fosse o Mourinho no virar do século!!
Eu bem me lembro daqueles jogos contra o Boavista em que parecia que o Boavista era sempre o favorito e o maior clube do Porto (aquele dérbi da capital europeia da cultura foi das coisas mais deprimentes que me lembro envolvendo o nosso clube). Eu bem me lembro o ano do Paulo Fonseca/Luis Castro em que só valia mesmo ver os resultados e esperar pelo fim da época. Quinito depois de ganhar o campeonato do mundo. Peseiro, já quando ninguém tinha dúvidas que o Peseiro já era passado, O Victor Fernandez só porque deu 7 ao benfas. Del Neri depois de ganhar a champions. etc etc
Foram 40 anos de muito sucesso, mas não foram 40 anos de sempre sucesso.
Ruud mostrou bons sinais no PSV?Xavi, Potter, Terzic, Favre, Sarri, Kovac e Setien são assim tão impossíveis? Se não confiam neles para solução a longo prazo, assinem um contrato curto ou com uma cláusula que permita a rescisão sem grandes problemas.
Mesmo Luís Castro não seria superior como solução imediata e tapa buracos? Ou um Ruud Van Nistelrooy, que, apesar da pouca experiência, tem títulos e mostrou bons sinais tanto no PSV como no Man United?
Aliás, o Ruud revela uma coisa que o VB não tem: personalidade. O grande problema desta equipa é personalidade, porquanto a qualidade está lá. Não seria exatamente uma aposta no escuro, ele já deu indícios da sua qualidade.
Foda-se, até a merda do Ten Hag (credo!) seria superior ao VB como tapa buracos. Isso é dizer muito.
Treinador | Modelo Tático | Organização Ofensiva | Organização Defensiva | Filosofia | Trabalhar com Jovens |
Maurizio Sarri | 4-3-3 | Posse, triangulações rápidas, laterais ofensivos. | Pressão alta, linha defensiva avançada. | Perfeccionista, focado em controle total do jogo pela posse. | Não é seu foco principal, mas trabalha bem com jovens promissores que entendem sua filosofia (ex.: Zieliński). |
Edin Terzić | 4-2-3-1 ou 4-3-3 | Transições rápidas, criação pelas alas. | Bloco compacto, pressão moderada. | Equilíbrio entre ataque e defesa, adaptável ao adversário. | Muito eficiente; conhecido por desenvolver talentos no Dortmund (ex.: Bellingham, Moukoko). |
Daniel Sousa | 4-3-3 ou 4-2-3-1 | Transições controladas, foco no equilíbrio. | Bloco médio-baixo, compactação defensiva. | Pragmatismo e análise detalhada; foco na eficiência e execução tática. | Trabalha bem com jovens, mas ainda é uma área pouco explorada por estar em início de carreira. |
Graham Potter | Variável (3-4-3, 4-2-3-1) | Construção desde trás, posse fluida, movimentação. | Pressão situacional, flexibilidade defensiva. | Inovador e flexível, preza pela adaptabilidade e aprendizado contínuo. | Excelente com jovens; deu oportunidades e desenvolveu jogadores como Cucurella, Lamptey e Caicedo. |
Mas eu tinha olhos, e nesse ano do Paulo Fonseca com Licas a titular? E a culpa foram dos arbitros.Anos do Paulo Fonseca e Luis Castro. Aqueles anos em que está provado que havia/há um esquema ilegalmente montado para fazer os lamps ganhar tudo...
O FCP não é um monstro, monstro é a sua situação financeira.Justifica meter um gajo sem experiência num monstro como o Porto?
O vb seria optimo para a b, crescer la e depois assumir a A em 3 anos.
Ele nem queria treinar a equipa, sentia que não estava pronto, e não recebeu apoio suficiente da Direção. Dois títulos com a primeira equipa grande da carreira dele não é um falhanço, pelo menos para mim.Ruud mostrou bons sinais no PSV?
Com a equipa que tinha?
Acho que te equivocaste.
Só não estou a ver o Jeremy Irons a fazer de Vieira. Preferia o Wagner Moura. Quem já fez de Pablo Escobar, faz de Vieira.Com budget infinito:
AVB: Di Caprio
VB: Ryan Gosling
PDC: Anthony Hopkins
Koehler: Christian Bale (quem faz de Cheney faz de Koehler)
Bicho: Josh Brolin
Baía: Jude Law
Rodolfo: De Niro
Varandas: Kevin Spacey (ba dum tss...)
Rui Costa: Adrien Brody
Vieira: Jeremy Irons
Luís Gonçalves: Peter Dinklage
Conceição: Tom Hardy
Madureira: Ralph Fiennes
O Daniel Sousa tem a seu favor a proximidade com o André.Presidente, não vai ser fácil aguentar VB até Janeiro, mas entendo que tudo isto seja devido a timings e valores. Por outro lado, também gostava que VB desse uma chapada de luva branca e começasse a mudar tudo e a ganhar.
Tendo em conta o mercado, sem contar com valores e disponibilidades, ficam os nomes que poderiam encaixar no clube.
Treinador Modelo Tático Organização Ofensiva Organização Defensiva Filosofia Trabalhar com Jovens Maurizio Sarri 4-3-3 Posse, triangulações rápidas, laterais ofensivos. Pressão alta, linha defensiva avançada. Perfeccionista, focado em controle total do jogo pela posse. Não é seu foco principal, mas trabalha bem com jovens promissores que entendem sua filosofia (ex.: Zieliński). Edin Terzić 4-2-3-1 ou 4-3-3 Transições rápidas, criação pelas alas. Bloco compacto, pressão moderada. Equilíbrio entre ataque e defesa, adaptável ao adversário. Muito eficiente; conhecido por desenvolver talentos no Dortmund (ex.: Bellingham, Moukoko). Daniel Sousa 4-3-3 ou 4-2-3-1 Transições controladas, foco no equilíbrio. Bloco médio-baixo, compactação defensiva. Pragmatismo e análise detalhada; foco na eficiência e execução tática. Trabalha bem com jovens, mas ainda é uma área pouco explorada por estar em início de carreira. Graham Potter Variável (3-4-3, 4-2-3-1) Construção desde trás, posse fluida, movimentação. Pressão situacional, flexibilidade defensiva. Inovador e flexível, preza pela adaptabilidade e aprendizado contínuo. Excelente com jovens; deu oportunidades e desenvolveu jogadores como Cucurella, Lamptey e Caicedo.
Lopetegui e Nuno, simAnos do Paulo Fonseca e Luis Castro. Aqueles anos em que está provado que havia/há um esquema ilegalmente montado para fazer os lamps ganhar tudo...
Adoro o Jeremy Irons, e uma vez que fez a voz do Scar no Rei Leão, aposto que faria uma grande atuação enquanto outro trafulha.Só não estou a ver o Jeremy Irons a fazer de Vieira. Preferia o Wagner Moura. Quem já fez de Pablo Escobar, faz de Vieira.
O Kevin Spacey como Varandas é um casting perfeito.
O Porto é um monstro pela sua grandeza e pressão.O FCP não é um monstro, monstro é a sua situação financeira.
Depois tudo o resto é consequencia
Até podem ter parte da culpa Apo, temos um problema de atitude em alguns momentos, por exemplo, contra o Moreirense no primeiro golo para mim aquilo é falta de agressividade.Alguém que se prepara para despedir o treinador se perdermos na Bélgica não pode achar que a culpa é só dos jogadores.
Eu acho que essa falta de atitude é culpa do treinador. Se não consegue motivar os jogadores...Até podem ter parte da culpa Apo, temos um problema de atitude em alguns momentos, por exemplo, contra o Moreirense no primeiro golo para mim aquilo é falta de agressividade.
Mas esse pedido de maior agressividade acaba por ter de surgir por parte do treinador. O que eu acho que o Presidente anda a tentar fazer, é ser ele a fonte dessa pedido (já que percebeu que no banco temos um preparador de treinos) e agora estar a tentar ser como que a "referência moral". A questão, para mim, é que isto é mais do que moral, não é normal que após tanto trabalho que suspostamente já foi realizado pela equipa técnica a equipa continue a apresentar tantos processos mal amanhados, então defensivamente é assustador.
A comunicação do Vitor é horrível, é maçuda e indigesta para os jogadores, o não agarrar o grupo depois de ser goleado no clássico para mim foi o erro capital dele perante o grupo de trabalho. Para além disso não tem equipa técnica para este nível e apesar de acreditar que eles trabalham muito, parecem que o fazem mal a avaliar pelo que não se produz em campo e infelizmente nem sequer existe qualidade de jogo para justificar o trabalho. Não há nada, ou melhor, havia, era o "vamos ganhando aos pequenos", mas lá está, era uma mera questão de tempo.
essa agressividade até tem que fazer parte da forma de jogar da equipa ..Eu acho que essa falta de atitude é culpa do treinador. Se não consegue motivar os jogadores...
Sim, o treinador é o responsável por criar a cultura de trabalho e intensidade dentro de campo. Quando isto falhou, restou ao Presidente tentar assumir o papel de referência moral. Tentou ajudar o treinador, o seu primeiro treinador, apesar de eu achar que ele não se devia ter exposto tanto perante o grupo.Eu acho que essa falta de atitude é culpa do treinador. Se não consegue motivar os jogadores...