André Villas-Boas - Presidente

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,200
21,269
Vila Nova de Gaia, 1975
Se o tribunal da antas/dragão teve mais ausente nas últimas épocas se calhar foi porque os resultados assim o ditaram, foram muitos títulos e excelentes prestações europeias, e os adeptos exigem que se mantenha assim, e para além disso nem é bem verdade essa ausência, foi dentro de estes 7 anos que tivemos um dos acontecimentos mais tristes na história do clube, com um ataque quase terrorista à família de um nosso treinador.

Declarações infelizes do nosso Presidente… 🤦‍♂️
Ia jurar que ganhamos todos os títulos que podíamos ganhar até agora...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,334
42,952
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu acho que isto é muito simples.

Toda a gente tem o direito a assobiar.
Toda a gente tem o direito a reclamar.
Toda a gente tem o direito a contestar.

Agora quais as consequências destes atos? Acham que a equipa jogará melhor?

Lembrem-se duma coisa, temos uma equipa muito mas muito jovem. Se virmos a média de idades deve estar ali à volta dos 22/23 anos.
São putos e muitos deles estão a entrar neste nível de exigência. Se começarmos com estes assobios constantemente, não pensem que eles jogarão melhor. Apenas os estamos a colocar mais nervosos e pior será o seu rendimento dentro de campo.

Apoiem a equipa todo o jogo, depois disso contestem o que quiserem, da maneira que quiserem.

Até os próprios jogadores nos pedem para apoiar em vez de assobiar (Galeno e Samu).
E não é só isso.

A equipa entrou bem, muito bem até, podíamos de devíamos ter marcado uns 2 golos nos primeiros 30 minutos.

Depois da forma como empatamos com o United e tendo em conta o resultado que se verificava na segunda metade da segunda parte como é óbvio os jogadores sentiam a pressão de não deixar acontecer o mesmo.

Isso acontece em qualquer clube, qualquer! O treinador pode berrar o que quiser, fazer as substituições que quiser. Se lá dentro os jogadores tiverem o "trauma" fresquinho do último(s) jogo fodeu.

• Like
Reações: PedroGrande
P

Pilão

Guest
É óbvio que quem assobia esta equipa e este treinador (ainda que se jogue pouco, o que até nem é nada que nao se esperasse no início de época), são saudosistas do anterior regime.

• Like
Reações: Dragaoinvicto
8 Fevereiro 2023
16,490
21,384
Tive que ouvir duas vezes para confirmar estar a ouvir bem. O que diz sobre a ausência do tribunal do Dragão nos últimos sete anos é um erro porque, em primeiro lugar, não está correcto, conforme breve pesquisa em baixo demonstra e, segundo, porque deixou escapar a confirmação de uma querela com SC, com VB no meio. Com SC, aquele que, segundo o Presidente vinha a ser a boia de salvação da anterior direcção. Agora vem insinuar que devia ter ouvido mais assobios que os que ouviu. Alguma coisa aqui não está bem. Está mais que visto que VB é para continuar, nem que tenha que ser o Presidente a dar a tática.

Durante os 7 anos o SC tinha muito crédito e dado que houve mais de uma centena de jogos no Dragão pode-se dizer que raramente a equipa era assobiada durante o jogo (nas duas últimas épocas em que o futebol foi pobre houve alguns assobios mas não eram assim tão frequentes).

Trouxeste alguns exemplos de assobios após o apito final, o que é diferente do que estamos a falar.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
4,143
6,700
Conquistas
13
29
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Uma das razões que me levaram a querer a mudança foi também o sentir que a exigência nos adeptos estava a cair, foi ver a equipa perder pontos estúpidos com Aroucas desta vida e ver uma claque inteira na minha bancada a bater palminhas e a dizer "temos é que apoiar", mas a mesma exigência que tinha nos anos anteriores mantêm-se, não varia consoante X ou Y.

Agora, nem 8, nem 80... Não sou de assobiar, irrita-me profundamente quem está sempre com o assobio pronto, mas também não vejo tão mal assim quando sentimos a equipa a pôr-se a jeito de dar um "apertozinho" a ver se acordam pra vida, não vamos esperar que o mal esteja feito.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,555
47,577
Conquistas
5
Se o tribunal da antas/dragão teve mais ausente nas últimas épocas se calhar foi porque os resultados assim o ditaram, foram muitos títulos e excelentes prestações europeias, e os adeptos exigem que se mantenha assim, e para além disso nem é bem verdade essa ausência, foi dentro de estes 7 anos que tivemos um dos acontecimentos mais tristes na história do clube, com um ataque quase terrorista à família de um nosso treinador.

Declarações infelizes do nosso Presidente… 🤦‍♂️
O SC é o obreiro da maior vergonha que já vi no Estádio do Dragão até hoje nas competições europeias, levar 4-0 de um Club Brugge

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,123
5,608
Olimpo
Ia jurar que ganhamos todos os títulos que podíamos ganhar até agora...
Certo, os assobios a equipa são uma estupidez. Aliás, eu diria que em qualquer contexto assobiar a equipa durante o jogo é uma estupidez. Mas não era esse o meu ponto no comentário.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,707
220,298
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Lembrem-se duma coisa, temos uma equipa muito mas muito jovem. Se virmos a média de idades deve estar ali à volta dos 22/23 anos.
São putos e muitos deles estão a entrar neste nível de exigência. Se começarmos com estes assobios constantemente, não pensem que eles jogarão melhor. Apenas os estamos a colocar mais nervosos e pior será o seu rendimento dentro de campo.
Querem lá saber disso, importa assobiar porque se acham muito exigentes

11 que acaba o jogo com o Braga tens como mais velho o Zé Pedro que veio da equipa B
E tens 6 jogadores novos na equipa naquele momento(seja a vir de fora, seja a subir escalão permanentemente): Martim, Perez, Moura, Vasco, Fábio e Gul

O que interessa é pressionar malta nova e atrapalhada atrás de um resultado super importante

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,200
21,269
Vila Nova de Gaia, 1975
Querem lá saber disso, importa assobiar porque se acham muito exigentes

11 que acaba o jogo com o Braga tens como mais velho o Zé Pedro que veio da equipa B
E tens 6 jogadores novos na equipa naquele momento(seja a vir de fora, seja a subir escalão permanentemente): Martim, Perez, Moura, Vasco, Fábio e Gul

O que interessa é pressionar malta nova e atrapalhada atrás de um resultado super importante
Exigência! 💪💪💪

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,123
5,608
Olimpo
O SC é o obreiro da maior vergonha que já vi no Estádio do Dragão até hoje nas competições europeias, levar 4-0 de um Club Brugge
Corrigido logo na segunda volta, contra o mesmo adversário, terminando em primeiro lugar do grupo. Maus resultados acontecem, ainda mais quando estamos a falar de Champions, ainda assim no geral, fizemos sempre boas prestações na Champions, nos últimos 7 anos, quase sempre eliminados por vencedores ou finalistas da competição.

• Like
Reações: BUENO10

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,616
4,144
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Como habitualmente, declarações muito boas.
Ansioso pela divulgação dos resultados das auditorias para me surpreender também, ou não.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,078
7,452
Porto
Foi uma derrota expressiva, num jogo pessimo do ponto de vista colectivo.
Mas tivemos derrotas igualmente pessimas sem necessariamente serem assim expressivas: perder com o artmedia (nem sei se esse clube ainda existe sequer).

Mesmo não sendo igual, perder agora com o Bode (fora de casa) foi um resultado igualmente muito mau!

Eu simplesmente nao gosto de diabolizar o SC, porque tambem nada me faz esquecer que quando pegou no porto, recebeu uma equipa sem reforços, que vinha de treinadores tipo NES, Lopetegui, Paulos Fonsecas, Peseiros... e foi campeao!
De um modo geral, acho que o SC fez um trabalho bastante positivo, comparativamente com MUITOS treinadores que cá passaram: face a planteis tipo AVB, Jesualdos etc, tipo os planteis do porto de SC pareciam quase uma equipa B face aos planteis de certos treinadores.

Mesmo o Lopetegui, face ao plantel que tinha, esperava muito mais!
2014 (Jackson, Quaresma, Brahimi, Miro, Oliver, quintero, Aboubakar, Miro, Danilo e AlexSandro, RP, Helton, neves...) fds havia ali tanta qualidade para ser trabalhada!
2015: casillas, Alex Sandro, Maxi, Danil, Neves, Imbula, Brahimi, Tello, corona, osvaldo (queria-se ou não, foi uma escolha de renome)

Onde acho que SC falhou redondamente foi tipo, quando vencia, a seguir tinha mais margem... espalhava-se, tipo gajos como nakajima, ze luis, grujic, david carmo... são contratacoes que nao fazem qualquer sentido.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,959
10,849
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se são assobiados é para abrirem os olhos!!!
As vezes parecem que se esquecem que camisola estão a vestir...aqui tem que se dar o que se tem e o que não se tem,até ao último segundo de jogo!!!
Deviam ter passado mais tempo pelas Antas para levarem um bom banho de Portismo daquelas bancadas.....os meninos que perguntem ao Jorge Costa como era!!!
O Samu fica sempre com umas trombas a olhar,mas aqui isto não é o Alavés ou o Granada,tens que dar mais filho!!!!!
Começa a estar mais uns joguinhos sem marcar e depois vais reparar......

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,928
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Se são assobiados é para abrirem os olhos!!!
As vezes parecem que se esquecem que camisola estão a vestir...aqui tem que se dar o que se tem e o que não se tem,até ao último segundo de jogo!!!
Deviam ter passado mais tempo pelas Antas para levarem um bom banho de Portismo daquelas bancadas.....os meninos que perguntem ao Jorge Costa como era!!!
O Samu fica sempre com umas trombas a olhar,mas aqui isto não é o Alavés ou o Granada,tens que dar mais filho!!!!!
Começa a estar mais uns joguinhos sem marcar e depois vais reparar......
Somos todos uns campeões do caraças. Somos muito finos a exigir aos jogadores para dar tudo e tal...

Só foi pena não termos tido essa exigência nos últimos 12 anos nas eleições do clube. A maioria nem ao trabalho de levantar a peida e ir votar se dignava, mas cautela, o clube agora tem alguns jogadores que não valem um chavelho, sendo que a anterior direcção é a principal culpada ou porque era incompetente a contratar ou porque só contratava aos amigos, mas assobiar ao jogador é que é de homem, de macho, de dragão... Santa paciência.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,322
5,687
Em relaçao à falta de assobios nos ultimos anos, nao posso falar com conhecimento de causa porque nao vou ao Dragao mas se a memoria nao me falha foram mais que muitas as noticias a relatar assobios e contestaçao. O proprio SC foi varias vezes questionado sobre isso e relativizava os assobios.

Isso parece-me mais um mito. Talvez o unico ponto negativo da intervençao de AVB se bem que nem chega mesmo a ser negativo, é quase trivial.

O importante foi a forma como nao optou pela via facil de apontar aos adeptos assumindo que eles sempre foram assim (embora eu seja um profundo critico dessa rasquisse da tao badalada "exigencia" dos adeptos do FCP) e tem de se lidar ao mesmo tempo que tambem nao apontou aos jogadores por pedirem para acabar com isso. Ficou ali no meio termo bem equilibrado ao seu estilo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,707
220,298
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Em relaçao à falta de assobios nos ultimos anos, nao posso falar com conhecimento de causa porque nao vou ao Dragao mas se a memoria nao me falha foram mais que muitas as noticias a relatar assobios e contestaçao. O proprio SC foi varias vezes questionado sobre isso e relativizava os assobios.

Isso parece-me mais um mito. Talvez o unico ponto negativo da intervençao de AVB se bem que nem chega mesmo a ser negativo, é quase trivial.
Com jeitinho, foi mais vezes assobiado fora de casa do que no Dragão

Mas assobios a sério
Nem a levar 4 do Brugge e 3 do Krasnodar à meia hora foi assobiado
Ou quando o sporting perdia por 2 aos 85 e empata o jogo
Ou quando o Guimarães, a perder por 2, vira o jogo