André Villas-Boas - Presidente

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,607
28,824
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel como eu disse és livre de fazeres o que quiseres.
Agora se acham que isso os ajuda a ter um melhor rendimento dentro de campo...
E tu achas que são palmas constantes que transformam um fraco jogador num bom? Não. Banaliza é também o apoio tornando-o quase folclórico. O futebol é irracional e por vezes as pessoas tentam racionaliza-lo em demasia.. ves trolhas que assistem ao jogo calados e analíticos e médicos que tratam o arbitro de fdp para cima. O futebol é isso mesmo. Por vezes demonstra a contradição que é a nossa condição de seres humanos

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,185
6,285
Porto
Uma pergunta.

O Cardoso Varela vai assinar contrato profissional por nós??
Já está resolvida a sua situação??
Pois é isso, que eu gostava de saber...
A situação será sempre um gatilho para criticas caso o jogador consiga ter uma carreira no NGC.
Entendo que possa nunca mais vestir as nossas camisolas, mas a verdade é que tambem custa podermos tar a abdicar de um jogador que pode vir a ser muito bom... por isto! Ok quem criou o problema foi o atleta, sem duvida!

A questão aqui é se somos todos homenzinhos crescidos para encarar isto de forma pragmatica: Ha um problema, houve um problema. Vamos ultrapassar isto e resolver as coisas, reintegrando o jogador e dando-lhe potencial para isto, ou vamos simplesmente abdicar do jogador?

Diria que isto para ser ultrapassado, o jogador deveria assinar um contrato com a duração maxima permitida, eventualmente se for possivel colocar clausulas de extensão e rescisão elevadas de forma a demonstrar compromisso para estar e ser lançado no clube.

• Like
Reações: grandeFCP

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,689
20,135
Uma pergunta.

O Cardoso Varela vai assinar contrato profissional por nós??
Já está resolvida a sua situação??
O nosso presidente hoje:

"Poderíamos ter optado pela via mais fácil. Entrar num leilão desumano, em que os maiores beneficiários seriam os agentes, que ignoram a vertente humanista do desporto e clubes que não cuidam verdadeiramente dos seus atletas. Pelo contrário, investimos os nossos esforços na recuperação do jovem, envolvemos as autoridades policiais e jurídicas nacionais e internacionais, promovemos processo junto das instâncias reguladoras, como as instâncias da FIFA. A razão está do nosso lado e esperamos que este caso seja um dos últimos em que jovens jogadores não são protegidos de interesses obscuros. Queremos dar o nosso exemplo, para que os jovens, as suas famílias, os seus clubes não sejam passivos e envolvam as autoridades e, em caso de necessidade, recorram às instâncias jurídicas, para que a impunidade e o esquecimento não traiam os ideais do desporto"

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,621
19,025
Vila Nova de Gaia, 1975
Certissimo, até podia ser!
A questão aqui é que o principio, de chegar a uma reuniao para rescindir com o SC... onde era previsivel que isso acontecesse e até poderia ter sido bastante amigavel... descambou.

Podemos dizer que ia descambar por qualquer maneira? Podiamos!
O meu exercicio é simples: "a meu ver, não é inteligente chegar a uma reunião... falarem e tal, tudo nice, vamos rescindir, ok tudo tranquilo... e ja tens treinador e tal?
Ahh ja tenho... e pode-se saber quem é? É o vitor..."

Carago! O SC não é dono da carreira do Vitor... mas fds é do crl, perceber ali que o seu mais fiel adjunto, tinha um pré acordo qualquer para o substituir...
É isto que eu aponto! Na minha optica isto não foi bem feito!

Tinha a reuniao, rescindia... ate podia ter o pre acordo com ele (ainda nem tavamos em pre-epoca, portanto, poderia planear as coisas "offline").
O Vitor dizia ao SC que ia se aventurar numa carreira como treinador... dizia-lhe que ja tinha propostas e tal... O SC até o incentivava se fosse preciso!

Agora, como a coisa foi feita, sendo o SC um gajo ja muito fervente... pah, parece-me uma gestão pouco inteligente, ou melhor, uma gestão de um processo que tava na cara que desta forma, IA DAR :poop: !
Portanto, rescindia... passado 1 semana, anunciava... para todos os efeitos, tinha feito essa contratação DEPOIS da rescisão com SC, DEPOIS de VB ter assumido que ia comecar um desafio como treinador principal...
Juntando a isto o ter como principal activo, o Francisco...

Digam o que disserem, para mim isto foi um dossier muito mas muito mal conduzido pelo andré. Não havia necessidade de alimentar uma divisão que pairava no ar, e foi exactamente isso que aconteceu...
Mas qual reunião?

Não te lembras disto?

"O mais importante é o jogo de amanhã [final da Taça de Portugal]. O meu futuro? O meu futuro não está dependente de nenhuma conversa, quem decide o meu futuro sou eu. Ponto."

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,391
2,090
Se há algo que eu tenho gostado nestas intervenções do presidente é que mata todos os novos portistas que não sei de onde apareceram e não fazem falta nenhuma.

Não não há ano zero
Sim assobios faziam falta e ainda bem que voltaram.

De resto é esperar pela auditoria, estou ansioso por ver esses vermes dentro…

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,600
7,140
Luta contra a corrupção, necessidade de maior transparência.

É por isto que viúvas e anteriores dignitários odeiam AVB

Mas é tbm por isso que o FC Porto precisava tanto de uma nova gestão
Só peço, deixem trabalhar o NGP e não tenhamos receio do futuro com ele à frente do NGC.
Sempre que publicamente fala para os adeptos e socios do FCPorto tem primado sempre por elevar o nome deste enorme clube, esclarecendo, abordando temas por vezes incomodos, mas acima de tudo respeitando a legitimidade da sua massa adepta mesmo que para tal não concorde com determinadas acções como foi o caso dos assobios.
Simultaneamente contextualiza e separa uma minoria que pretende ainda e a todo custo criar divisionismos (as "mensagens" escritas nos muros do Dragão, etc.).
Esses tempos passaram e ainda bem.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,438
20,663
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Os assobios são assunto porque os jogadores não têm estofo mental, começou com o Samu na quinta e passou para o Galeno no domingo.

Se o Samu ainda tinha alguma razão, o Galeno quis ser o palhaço de serviço. Tinha havido meia dúzia de assobios um bocado antes do penálti, depois de uma primeira parte só de apoio, não havia qualquer razão para fazer a figurinha que fez.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,517
16,277
Fala-se muito dos assobios à equipa do FC Porto e a Vítor Bruno nos últimos jogos. Como olha para isto?

"Os adeptos do FC Porto sempre foram muito exigentes. O FC Porto é um clube que não quer estar três anos sem ganhar o campeonato. Passaram duas épocas desportivas sem o título, a exigência está presente. O tribunal das Antas e do Dragão é algo muito conhecido. Esteve ausente durante as últimas sete épocas e isso é uma evidência. Regressou em força e os adeptos sentem essa ansiedade e têm-na demonstrado. Os adeptos são soberanos. Quando têm de assobiar assobiam, estamos aqui para ganhar. Essa é a mensagem que o mister tem passado ao grupo, que eu tenho passado ao grupo e que os jogadores sabem. São situações normais. Temos registado o desagrado dos atletas perante essa situação, isso é um sinal importante para nós e um sinal de reeducação da massa adepta. Jogámos recentemente contra uma equipa da Premier League que nos ganhava 2-0, contra a qual invertemos o resultado. Durante esse período, e apesar da crise que o Manchester United está a atravessar, os adeptos não deixaram de os apoiar. Tudo isto tem a ver com a reeducação. Se tem impacto na equipa e nos jogadores, parece-me claro que os mesmos estão a pedir para que se pare. Estamos aqui para ganhar".
Realmente não houve exigência nos últimos 7 anos. A família do anterior treinador só levou com pedras no carro …

• Like
Reações: BUENO10

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,791
17,245
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Os assobios são assunto porque os jogadores não têm estofo mental, começou com o Samu na quinta e passou para o Galeno no domingo.

Se o Samu ainda tinha alguma razão, o Galeno quis ser o palhaço de serviço. Tinha havido meia dúzia de assobios um bocado antes do penálti, depois de uma primeira parte só de apoio, não havia qualquer razão para fazer a figurinha que fez.
Que vinham do setor do braga

• Like
Reações: Portista Azul

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,441
5,896
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Tive que ouvir duas vezes para confirmar estar a ouvir bem. O que diz sobre a ausência do tribunal do Dragão nos últimos sete anos é um erro porque, em primeiro lugar, não está correcto, conforme breve pesquisa em baixo demonstra e, segundo, porque deixou escapar a confirmação de uma querela com SC, com VB no meio. Com SC, aquele que, segundo o Presidente vinha a ser a boia de salvação da anterior direcção. Agora vem insinuar que devia ter ouvido mais assobios que os que ouviu. Alguma coisa aqui não está bem. Está mais que visto que VB é para continuar, nem que tenha que ser o Presidente a dar a tática.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,169
4,447
Olimpo
Se o tribunal da antas/dragão teve mais ausente nas últimas épocas se calhar foi porque os resultados assim o ditaram, foram muitos títulos e excelentes prestações europeias, e os adeptos exigem que se mantenha assim, e para além disso nem é bem verdade essa ausência, foi dentro de estes 7 anos que tivemos um dos acontecimentos mais tristes na história do clube, com um ataque quase terrorista à família de um nosso treinador.

Declarações infelizes do nosso Presidente… 🤦‍♂️