André Villas-Boas - Presidente

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,441
5,896
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Se o tribunal da antas/dragão teve mais ausente nas últimas épocas se calhar foi porque os resultados assim o ditaram, foram muitos títulos e excelentes prestações europeias, e os adeptos exigem que se mantenha assim, e para além disso nem é bem verdade essa ausência, foi dentro de estes 7 anos que tivemos um dos acontecimentos mais tristes na história do clube, com um ataque quase terrorista à família de um nosso treinador.

Declarações infelizes do nosso Presidente… 🤦‍♂️
Nem me lembrava dessa.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,695
193,824
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se o tribunal da antas/dragão teve mais ausente nas últimas épocas se calhar foi porque os resultados assim o ditaram, foram muitos títulos e excelentes prestações europeias, e os adeptos exigem que se mantenha assim, e para além disso nem é bem verdade essa ausência, foi dentro de estes 7 anos que tivemos um dos acontecimentos mais tristes na história do clube, com um ataque quase terrorista à família de um nosso treinador.

Lol grandes resultados que tivemos em alguns jogos

A ser humilhado em casa por equipas banais nos últimos 2 anos
Do Brugge ao Famalicão

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,290
5,604
Mais um ou outro alucinado que achava que depois de anos de carrascão a coisa ia mudar da noite para o dia em termos exibicionais. Ainda por cima com um discípulo do SC à frente da equipa. Mesmo que tivéssemos vencido em almerdade e feito 8 em 8 havia malta descontente. Já lá não está PdC e isso deve custar a muita gente.
"Há um ano, por esta altura, o FC Porto tinha menos 2 pontos, ocupava a 3. posição e já tinha perdido 2 vezes com o Benfica, uma delas para a Supertaça que este ano venceu de forma épica ao Sporting.
É difícil imaginar a estridencia dos assobios se algo parecido estivesse a acontecer este ano, mas não está.
Não é a equipa que a tal franja de adeptos assobia, é os 80 por cento dos sócios que votaram na mudança há alguns meses. E o problema é que 20 por cento a assobiar fazem muito mais barulho do que 80 por cento calados." (Jorge Maia)

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,185
6,285
Porto
Mas qual reunião?

Não te lembras disto?

"O mais importante é o jogo de amanhã [final da Taça de Portugal]. O meu futuro? O meu futuro não está dependente de nenhuma conversa, quem decide o meu futuro sou eu. Ponto."
Lembro-me.. E sim, não gostei!
O que nao invalida tudo o que disse antes. O AVB podia ter gerido isto de uma outra forma.

Lamento, eu, tal como disse nao ando com o AVB as costas, como nao andei com PDC! Sou portista, gosto do clube quero-o ver o melhor possivel e isso acontece mais facilmente com uniao que com desuniao. Neste dossier, a forma gerida foi uma forma que potenciava e muito a desuniao. Não faz sentido fazer do SC um bicho papao como o querem fazer vender. Foi um treinador importante, não tenho duvidas que deu tudo o que tinha e inclusive o que nao tinha em prol do clube. Não foi perfeito e saiu quando tinha que sair, se calhar até deveria ter saido antes.

Cheue

12 Maio 2016
23,705
37,578
Conquistas
7
108
"Há um ano, por esta altura, o FC Porto tinha menos 2 pontos, ocupava a 3. posição e já tinha perdido 2 vezes com o Benfica, uma delas para a Supertaça que este ano venceu de forma épica ao Sporting.
É difícil imaginar a estridencia dos assobios se algo parecido estivesse a acontecer este ano, mas não está.
Não é a equipa que a tal franja de adeptos assobia, é os 80 por cento dos sócios que votaram na mudança há alguns meses. E o problema é que 20 por cento a assobiar fazem muito mais barulho do que 80 por cento calados." (Jorge Maia)
não tenho assim tanta certeza que o pessoal que assobia seja só dos 19%...

e os SD até se têm portado bem, ao contrário do que se podia antecipar.

• Like
Reações: Mike_Walsh

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
323
505
Eu acho que isto é muito simples.

Toda a gente tem o direito a assobiar.
Toda a gente tem o direito a reclamar.
Toda a gente tem o direito a contestar.

Agora quais as consequências destes atos? Acham que a equipa jogará melhor?

Lembrem-se duma coisa, temos uma equipa muito mas muito jovem. Se virmos a média de idades deve estar ali à volta dos 22/23 anos.
São putos e muitos deles estão a entrar neste nível de exigência. Se começarmos com estes assobios constantemente, não pensem que eles jogarão melhor. Apenas os estamos a colocar mais nervosos e pior será o seu rendimento dentro de campo.

Apoiem a equipa todo o jogo, depois disso contestem o que quiserem, da maneira que quiserem.

Até os próprios jogadores nos pedem para apoiar em vez de assobiar (Galeno e Samu).
É isto. Bem ou mal os assobios durante o jogo por questões não relacionadas com falta de empenh prejudicam mais do que ajudam.

Todos queremos jogadores profissionais completamente imunes ao ambiente e bla bla. Tendo em conta o que ganham blablabla. Mas a realidade é que são todos humanos.

Quem jogou futebol com alguém constantemente a criticar sabe a tensão que isso cria. Toda a gente falou nos sporting ter sido campeão com estádios vazios porque isso os beneficiava.

E via se no Zé Pedro as próprias expressões corporais cada vez que tinha a bola que parecia ter medo. Notou se no Fábio e no Vasquinho os erros parvos que tiveram porque parecia que a bola queimavam.

ninguém ouve assobios e pensa: agora é que estou motivado para fazer um passe direito

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,621
19,025
Vila Nova de Gaia, 1975
Lembro-me.. E sim, não gostei!
O que nao invalida tudo o que disse antes. O AVB podia ter gerido isto de uma outra forma.

Lamento, eu, tal como disse nao ando com o AVB as costas, como nao andei com PDC! Sou portista, gosto do clube quero-o ver o melhor possivel e isso acontece mais facilmente com uniao que com desuniao. Neste dossier, a forma gerida foi uma forma que potenciava e muito a desuniao. Não faz sentido fazer do SC um bicho papao como o querem fazer vender. Foi um treinador importante, não tenho duvidas que deu tudo o que tinha e inclusive o que nao tinha em prol do clube. Não foi perfeito e saiu quando tinha que sair, se calhar até deveria ter saido antes.
Não tem a ver com não gostar.

Tem a ver com a solução (ótima) que idealizas não ter sido, na prática, exequível...

• Like
Reações: Gatão1983

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,851
3,199
29
Porto
Como eu tinha previsto à entrada para esta época, íamos jogar contra um inimigo bem maior que os de lá de baixo, os pintistas viúvos.

Esses sim, são atualmente os grandes inimigos do clube. É preciso que os verdadeiros adeptos, aqueles que sabem pensar pela própria cabeça, percebam o que se anda a tentar cozinhar para prejudicar o clube e não entrem nestes joguinhos.

Durante os últimos 7 anos, em que muitas vezes se praticou um futebol de vinho de pacote, não se via/ouvia nada disto.

A equipa em 8 jornadas, já jogou com Santa Clara, sporting, Guimarães e Braga. 7 vitórias, 1 derrota no lidl. É só o top-6 da tabela. As melhores equipas do campeonato.

Exigência sim, agora serem ridículos não.

Não é por assobiarem que a equipa vai jogar melhor burros do crl!

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,290
5,604
certo.

mas ajuda um redondo 0.

eu nem percebo a lógica de ir para o estádio e ter o "trabalho" de assobiar.

percebo quando se solta um foda-se quando um jogador chuta a bola para as nuvens ou algo do género, também me acontece, é algo quase por instinto, automático.

agora assobiar, uma pessoa tem que decidir meter os dedos à boca e assobiar que é 'para aqueles gajos aprenderem', acho que isso é mais exigência de tourada ou de tasca, mas pronto...
Eu nunca assobiei, nem concordo, mas entendo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,621
19,025
Vila Nova de Gaia, 1975

Ia jurar que ganhamos todos os títulos que podíamos ganhar até agora...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,888
29,935
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu acho que isto é muito simples.

Toda a gente tem o direito a assobiar.
Toda a gente tem o direito a reclamar.
Toda a gente tem o direito a contestar.

Agora quais as consequências destes atos? Acham que a equipa jogará melhor?

Lembrem-se duma coisa, temos uma equipa muito mas muito jovem. Se virmos a média de idades deve estar ali à volta dos 22/23 anos.
São putos e muitos deles estão a entrar neste nível de exigência. Se começarmos com estes assobios constantemente, não pensem que eles jogarão melhor. Apenas os estamos a colocar mais nervosos e pior será o seu rendimento dentro de campo.

Apoiem a equipa todo o jogo, depois disso contestem o que quiserem, da maneira que quiserem.

Até os próprios jogadores nos pedem para apoiar em vez de assobiar (Galeno e Samu).
E não é só isso.

A equipa entrou bem, muito bem até, podíamos de devíamos ter marcado uns 2 golos nos primeiros 30 minutos.

Depois da forma como empatamos com o United e tendo em conta o resultado que se verificava na segunda metade da segunda parte como é óbvio os jogadores sentiam a pressão de não deixar acontecer o mesmo.

Isso acontece em qualquer clube, qualquer! O treinador pode berrar o que quiser, fazer as substituições que quiser. Se lá dentro os jogadores tiverem o "trauma" fresquinho do último(s) jogo fodeu.

• Like
Reações: PedroGrande

Pilão

Superior
28 Agosto 2024
77
136
É óbvio que quem assobia esta equipa e este treinador (ainda que se jogue pouco, o que até nem é nada que nao se esperasse no início de época), são saudosistas do anterior regime.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,533
15,019
Tive que ouvir duas vezes para confirmar estar a ouvir bem. O que diz sobre a ausência do tribunal do Dragão nos últimos sete anos é um erro porque, em primeiro lugar, não está correcto, conforme breve pesquisa em baixo demonstra e, segundo, porque deixou escapar a confirmação de uma querela com SC, com VB no meio. Com SC, aquele que, segundo o Presidente vinha a ser a boia de salvação da anterior direcção. Agora vem insinuar que devia ter ouvido mais assobios que os que ouviu. Alguma coisa aqui não está bem. Está mais que visto que VB é para continuar, nem que tenha que ser o Presidente a dar a tática.

Durante os 7 anos o SC tinha muito crédito e dado que houve mais de uma centena de jogos no Dragão pode-se dizer que raramente a equipa era assobiada durante o jogo (nas duas últimas épocas em que o futebol foi pobre houve alguns assobios mas não eram assim tão frequentes).

Trouxeste alguns exemplos de assobios após o apito final, o que é diferente do que estamos a falar.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,453
4,360
Conquistas
9
28
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Uma das razões que me levaram a querer a mudança foi também o sentir que a exigência nos adeptos estava a cair, foi ver a equipa perder pontos estúpidos com Aroucas desta vida e ver uma claque inteira na minha bancada a bater palminhas e a dizer "temos é que apoiar", mas a mesma exigência que tinha nos anos anteriores mantêm-se, não varia consoante X ou Y.

Agora, nem 8, nem 80... Não sou de assobiar, irrita-me profundamente quem está sempre com o assobio pronto, mas também não vejo tão mal assim quando sentimos a equipa a pôr-se a jeito de dar um "apertozinho" a ver se acordam pra vida, não vamos esperar que o mal esteja feito.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,307
46,285
Conquistas
5

O SC é o obreiro da maior vergonha que já vi no Estádio do Dragão até hoje nas competições europeias, levar 4-0 de um Club Brugge

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,169
4,447
Olimpo
Ia jurar que ganhamos todos os títulos que podíamos ganhar até agora...
Certo, os assobios a equipa são uma estupidez. Aliás, eu diria que em qualquer contexto assobiar a equipa durante o jogo é uma estupidez. Mas não era esse o meu ponto no comentário.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,695
193,824
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Querem lá saber disso, importa assobiar porque se acham muito exigentes

11 que acaba o jogo com o Braga tens como mais velho o Zé Pedro que veio da equipa B
E tens 6 jogadores novos na equipa naquele momento(seja a vir de fora, seja a subir escalão permanentemente): Martim, Perez, Moura, Vasco, Fábio e Gul

O que interessa é pressionar malta nova e atrapalhada atrás de um resultado super importante