André Villas-Boas - Presidente

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,156
42,772
O assunto que importa: quando mais tarde tomar posse mais complicado fica planear a próxima época e tomar conta dos dossiers prioritários como a Academia ou do contrato com a Ithaka.

Parece uma tentativa de sabotagem deixar a tomada de posse para dia 12 de Maio sabendo se só 21 dias depois podem tomar conta da SAD!

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,151
45,972
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O assunto que importa: quando mais tarde tomar posse mais complicado fica planear a próxima época e tomar conta dos dossiers prioritários como a Academia ou do contrato com a Ithaka.

Parece uma tentativa de sabotagem deixar a tomada de posse para dia 12 de Maio sabendo se só 21 dias depois podem tomar conta da SAD!
É realmente algo que não faz nenhum sentido e absolutamente ridículo, pois entre 12 de Maio e 2 ou 3 Junho, teremos André Villas-Boas como Presidente do clube e na SAD Pinto da Costa na liderança, enfim espero que estatutariamente as coisas mudem o mais brevemente possível.

• Like
Reações: rvaz

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,576
25,807
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

Mais uma vez demonstram indiferença para com os superiores interesses do FC Porto.

São como lapas

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,643
18,300
Temos sempre de olhar para a equipa B, não do ponto de vista de se servem ou não, mas do ponto de vista de se alguma vez poderão servir para a equipa principal.
Por acaso não concordo com essa visão. Estamos a falar de um plantel de pelo menos 20 jogadores, é demasiado pedir que todos tenham potencial para chegar à equipa A. Até porque isso irá afetar o seu desenvolvimento dado não ser possível dar os mesmos minutos a toda a gente. Acho que irão sempre haver jogadores que têm potencial para chegar muito longe e vir a dar grande rendimento desportivo e financeiro, outros que não tendo o mesmo potencial, podem vir a ser jogadores de rotação numa equipa A sem comprometer desportivamente (imagino algo tipo o Ricardo Costa). Depois há se calhar aquele jogador que não tendo nível para chegar à A, vai ser um jogador de primeira liga e que pode futuramente ser incluído num negócio e por fim aqueles que se calhar nunca passarão da segunda Liga. Acho que isto vai sempre acontecer, agora é importante é deixar de virem "jogadores" que nunca jogaram futebol e que depois de virem para cá um ano e não jogarem, acabaram a "carreira"...

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
155
112
Toma posse no clube a 12 e deve ter que pedir uma assembleia geral da sad para tomar posse. Temos que ler os estatutos da Sad.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,883
3,293
29
Porto
Toma posse no clube a 12 e deve ter que pedir uma assembleia geral da sad para tomar posse. Temos que ler os estatutos da Sad.
Confesso o meu perfeito desconhecimento e ignorância no que toca a este assunto. Mas isso não faz sentido nenhum.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,883
3,293
29
Porto
Só quem não conhece esta gente achava que iam sair assim. Já disse e volto a dizer, vão sair no último dia possível.

O AVB vai tomar posse e ainda vai levar com o ditador mais umas semanas.

Não sei como é que havia e ainda há gente que queria que esta corja continuasse.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
É vergonhoso que só vá assumir funções quase a meio de junho. Com possivelmente obrigações para cumprir até final de junho relativamente a transferências. Esta gente só prova que o seu interesse já há muito que não era o FC Porto e continua a não ser.

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
155
112
Confesso o meu perfeito desconhecimento e ignorância no que toca a este assunto. Mas isso não faz sentido nenhum.
Já li os estatutos da sad e não fazem referência a datas, mas devem existir regras gerais que obrigam a isso. Só se poderia esperar má fé desta corja.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,643
18,300
Estamos a falar de duas entidades jurídicas diferentes. Uma coisa é o clube outra a SAD. No nosso caso o Presidente do Clube é sempre o Presidente da SAD, mas nos lagartos acho que já aconteceu serem pessoas diferentes. Só após ser empossado como Presidente do Clube pode convocar uma Assembleia Geral da SAD para fazer as alterações à administração. Isto é sempre assim em qualquer lado. Nós é que nunca passamos este processo. Por isso é que eu sou contra a ter as eleições no final da época. Nunca seria a tempo de preparar a nova época.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,883
3,293
29
Porto
Estamos a falar de duas entidades jurídicas diferentes. Uma coisa é o clube outra a SAD. No nosso caso o Presidente do Clube é sempre o Presidente da SAD, mas nos lagartos acho que já aconteceu serem pessoas diferentes. Só após ser empossado como Presidente do Clube pode convocar uma Assembleia Geral da SAD para fazer as alterações à administração. Isto é sempre assim em qualquer lado. Nós é que nunca passamos este processo. Por isso é que eu sou contra a ter as eleições no final da época. Nunca seria a tempo de preparar a nova época.
Mas imagina, hoje o Record diz que os prazos legais da SAD tira o AVB da final da taça.

Que sentido é que isto faz se ele toma posse até dia 12 de maio? Ele não pode estar na final?

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,076
13,515

É mais um mês de ordenado…..

• Like
Reações: Ultra1992

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,643
18,300
Mas imagina, hoje o Record diz que os prazos legais da SAD tira o AVB da final da taça.

Que sentido é que isto faz se ele toma posse até dia 12 de maio? Ele não pode estar na final?
Eu não sei até que ponto o Record está certo. Até porque não vi nenhuma comunicação oficial a indicar a data da tomada de posse. E pelo que disse o André, o Dr. Lourenço Pinto estaria disponível para agendar quando o André quisesse, pelo que não sei se será mesmo dia 12.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,801
11,921

Segundo a info:
O novo presidente eleito pelos sócios já disse esperar por uma tomada de posse "rápida", mas a sua direção só deve tomar posse no dia 12 de maio, data limite que consta nos estatutos do FC Porto. Só depois dessa cerimónia é que Lourenço Pinto, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, poderá marcar a Assembleia Geral Ordinária de acionistas para a eleição da nova administração. Novamente recorrendo aos estatutos, essa convocatória terá de feita com um período mínimo de 21 dias de antecedência. Tudo somado, André Villas-Boas só deverá entrar em funções a partir do mês de junho.

Entendo que são os 12 días para tomada de posse para o clube, mas só após esses 12 dias é que se iniciam os tramites da SAD que são 21 dias minimo.