André Villas-Boas - Presidente

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,871
2,854
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já falamos nisso, amigo.

Dois desses já te disse que deviam ter jogado na A esta época, tinham feito no mínimo igual aos que lá andaram nas mesmas posições (Jorgiê, Bernardo Folha, Baró, André Franco), mas acredito que tinham feito era melhor.

O caminho tem de ser esse. Algo do género, um lote forte e homogéneo de 19/20 jogadores e o restante plantel composto por atletas da formação.

Esse é um mercado que temos de ter debaixo de olho, há um sem número de jogadores interessantes sem espaço de afirmação espalhados por clubes sem de dinheiro e pouco senso. Empréstimos sem com OC minimamente razoável e se possível cedências de 2 anos. Ver caso a caso.
Amigo Depp, numa reflecção que fiz sobre o nosso plantel e jogadores, podemos encontrar alguns bons valores, principalmente da america do sul fora brasil, que terminam contrato ou entram nos 6 meses finais do mesmo, como andrés Salazar e oscar perea, john velez, nicolas valentini, wellington (são paulo), sendo também uma das soluções para conseguir encontrar talento a baixo custo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,415
27,297
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Já falamos nisso, amigo.

Dois desses já te disse que deviam ter jogado na A esta época, tinham feito no mínimo igual aos que lá andaram nas mesmas posições (Jorgiê, Bernardo Folha, Baró, André Franco), mas acredito que tinham feito era melhor.

O caminho tem de ser esse. Algo do género, um lote forte e homogéneo de 19/20 jogadores e o restante plantel composto por atletas da formação.

Esse é um mercado que temos de ter debaixo de olho, há um sem número de jogadores interessantes sem espaço de afirmação espalhados por clubes sem de dinheiro e pouco senso. Empréstimos sem com OC minimamente razoável e se possível cedências de 2 anos. Ver caso a caso.
@DeepBlue tem parecido acima um pouco low profile mas em 39 jogos, o Gil Martins tem 19 golos e 7 assistências nos sub 19.

A rever...

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,847
131,945
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@Edgar Siska quando escolhes o teu ano de nascimento num site já ficas 10 minutos a fazer scroll para trás?

Parabéns companheiro
Já disse que só para o ano.
Mas parabéns a mim na mesma , mesmo não sendo o meu aniversário 😆
Faço scroll até ali ao tempo em que os mullets estavam na moda 😆😆

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,847
131,945
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Parabéns @Edgar Siska !! 🥂 Que seja um aniv mto bem passado, e que contes mtos sempre assim, com esse portismo dos anos 80 e, se possivel, de forma a veres novamente o FCP a ser campeao mundial ! 🥳 🏆
Vocês cairam todos na esparrela do @Barrigana e agora eu exijo bolo na mesma.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vejo com alguma confusão como vai ficar a equipa B para o ano , alguns vao subir e muitos acabam contrato

Que equipa B iremos ter? Todo o dinheiro disponível ira para a equipa principal , temos mais jovens para subir para a B?

@DeepBlue @miguel1000
Sei que não me citaste e que os meus conhecimentos não são nada comparados com outros...mas...

Temos o Wendel SIlva que já não tem idade para a B e que por mim merecia fazer a pré-época. Se não convencer emprestava a uma equipa da primeira liga. Para o lugar dele na B temos o Anha Candé.

O Abraham Marcus é outro dos mais velhos da B, mas esse diria que não faz sentido fazer a pré-época. Seria de vender e eventualmente ficar com um boa percentagem do passe, porque nunca se sabe.

Luan Brito...esteve emprestado e mal jogou. Por isso nem vale a pena substituir.

Kennyd...outro que praticamente não jogou e deverá sair no final da época.

Luís Mota só fez uns minutinhos contra o Marítimo por isso é dificil dizer se vale a pena manter ou não como alternativa.

Quanto ao Gonçalo Sousa, na minha opinião faria a pré-época com a A e depois ia para a B, onde seria titular indiscutível porque ainda está algo verdinho.

Rui Monteiro...em princípio sai a 0, mas acho que não perdemos grande coisa.

Não faria nada mal ao Jorge Meireles fazer mais uma época na B, desta vez como titular absoluto.

O Vasco Sousa tem de subir. Aliás já deveria ter subido.

Rodrigo Mora...claramente um diferenciado, mas ainda não está pronto para o futebol sénior. Por isso acho que mais uma meia época ou mesmo uma época inteira na B não lhe faria mal.

João Teixeira...está na altura de asssumir como titular na B e compensar a saída de outros médios.

Bernardo Folha..dizem que não tem qualidade mas não acho que seja bem assim. Eu renova com o homem e emprestava-o, talvez com a possibilidade de o vender definitivamente, mas a ficar com percentagem do passe.

Sidnei Tavares? Ainda é nosso? De qualquer forma acho que termina contrato no final de junho, pelo que deverá deixar de o ser e bem.

O Gui Guedes esteve cá emprestado e até mostrou um ou outro pormenor interessante. No entanto no meu entender não compensa a compra.

André Oliveira...outro que à semelhança do João Teixeira deveria passar a ter oportunidades no 11 da B.

Rodrigo Fernandes não é mau jogador, mas já não deveria fazer mais temporada nenhuma na B, pelo que geria da mesma forma que o Bernardo ou o Marcus, não vendo um cenário em que possa ser útil à A.

Braima Sambú...outro que deveria ser gerido da mesma forma que o anterior.

O Dinis Rodrigues embora tenha jogado a lateral esquerdo nos sub 19, pode muito bem ser o substituto do Martim e assumir a titularidade na direita.

Rodrigo Pinheiro...não deveria fazer mais temporadas na B e não tivéssemos o João Mário e o Martim Fernandes, diria que puderia ser uma alternativa na A. Desta forma eu emprestava-o e depois geria consoante a evolução dele ou caso saia um dos nossos laterais direitos.

Adramane Cassamá não parece grande coisa, mas arranjar defesas esquerdos na formação tem sido complicado. Eu renovava com o homem nem que fosse para só andar pelo banco da B. É daquelAs posições que urge reforçar, nem que seja por empréstimo.

João Mendes...simplesmente não serve para nós e termina contrato. É deixar sair.

Éric Pimentel foi um empréstimo que nada acrescentou pelo que não deveria ficar. E a nível de centrais há António Ribeiro e Luis Gomes para apostar. E ainda há o Brás, que na minha opinião poderia fazer a pré-época na A, visando permanecer lá.

Romain Correia...não é nada de especial mas tem ficado por ser um central experiente. Parece que tem sido essa a opção de termos alguém experiente no centro da defesa como o Zé António, Zé Pedro ou mesmo o Bruno Alves que não aceitou fazer esse papel. Mas o Romain termina contrato e acho que deveria sair.

O Gustavo Lacerda foi opção na baliza dos júniores e não convenceu. Por isso em princípio não está na próxima época. Mas vamos ter um problema na baliza, porque é difícil escolher qual subir entre o Diogo Fernandes e o Gonçalo Ribeiro, que podem bem ser o número 2 da baliza da A. Já o Meixedo pode fazer bem o papel de 3ª/4º redes ou eventualmente ser cedido, porque dificilmente terá margem para ser a primeira opção na A.

Quanto aos sub 19 era de subir pelo menos o Gil Martins e o Tiago Andrade. E há outros jogadores como o Alfa Baldé ou o Mariano Regal que deixam de poder jogar nos júniores, pelo que podem bem sair ou serem escolhidos para compor o plantel da B.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,092
8,648
Sei que não me citaste e que os meus conhecimentos não são nada comparados com outros...mas...

Temos o Wendel SIlva que já não tem idade para a B e que por mim merecia fazer a pré-época. Se não convencer emprestava a uma equipa da primeira liga. Para o lugar dele na B temos o Anha Candé.

O Abraham Marcus é outro dos mais velhos da B, mas esse diria que não faz sentido fazer a pré-época. Seria de vender e eventualmente ficar com um boa percentagem do passe, porque nunca se sabe.

Luan Brito...esteve emprestado e mal jogou. Por isso nem vale a pena substituir.

Kennyd...outro que praticamente não jogou e deverá sair no final da época.

Luís Mota só fez uns minutinhos contra o Marítimo por isso é dificil dizer se vale a pena manter ou não como alternativa.

Quanto ao Gonçalo Sousa, na minha opinião faria a pré-época com a A e depois ia para a B, onde seria titular indiscutível porque ainda está algo verdinho.

Rui Monteiro...em princípio sai a 0, mas acho que não perdemos grande coisa.

Não faria nada mal ao Jorge Meireles fazer mais uma época na B, desta vez como titular absoluto.

O Vasco Sousa tem de subir. Aliás já deveria ter subido.

Rodrigo Mora...claramente um diferenciado, mas ainda não está pronto para o futebol sénior. Por isso acho que mais uma meia época ou mesmo uma época inteira na B não lhe faria mal.

João Teixeira...está na altura de asssumir como titular na B e compensar a saída de outros médios.

Bernardo Folha..dizem que não tem qualidade mas não acho que seja bem assim. Eu renova com o homem e emprestava-o, talvez com a possibilidade de o vender definitivamente, mas a ficar com percentagem do passe.

Sidnei Tavares? Ainda é nosso? De qualquer forma acho que termina contrato no final de junho, pelo que deverá deixar de o ser e bem.

O Gui Guedes esteve cá emprestado e até mostrou um ou outro pormenor interessante. No entanto no meu entender não compensa a compra.

André Oliveira...outro que à semelhança do João Teixeira deveria passar a ter oportunidades no 11 da B.

Rodrigo Fernandes não é mau jogador, mas já não deveria fazer mais temporada nenhuma na B, pelo que geria da mesma forma que o Bernardo ou o Marcus, não vendo um cenário em que possa ser útil à A.

Braima Sambú...outro que deveria ser gerido da mesma forma que o anterior.

O Dinis Rodrigues embora tenha jogado a lateral esquerdo nos sub 19, pode muito bem ser o substituto do Martim e assumir a titularidade na direita.

Rodrigo Pinheiro...não deveria fazer mais temporadas na B e não tivéssemos o João Mário e o Martim Fernandes, diria que puderia ser uma alternativa na A. Desta forma eu emprestava-o e depois geria consoante a evolução dele ou caso saia um dos nossos laterais direitos.

Adramane Cassamá não parece grande coisa, mas arranjar defesas esquerdos na formação tem sido complicado. Eu renovava com o homem nem que fosse para só andar pelo banco da B. É daquelAs posições que urge reforçar, nem que seja por empréstimo.

João Mendes...simplesmente não serve para nós e termina contrato. É deixar sair.

Éric Pimentel foi um empréstimo que nada acrescentou pelo que não deveria ficar. E a nível de centrais há António Ribeiro e Luis Gomes para apostar. E ainda há o Brás, que na minha opinião poderia fazer a pré-época na A, visando permanecer lá.

Romain Correia...não é nada de especial mas tem ficado por ser um central experiente. Parece que tem sido essa a opção de termos alguém experiente no centro da defesa como o Zé António, Zé Pedro ou mesmo o Bruno Alves que não aceitou fazer esse papel. Mas o Romain termina contrato e acho que deveria sair.

O Gustavo Lacerda foi opção na baliza dos júniores e não convenceu. Por isso em princípio não está na próxima época. Mas vamos ter um problema na baliza, porque é difícil escolher qual subir entre o Diogo Fernandes e o Gonçalo Ribeiro, que podem bem ser o número 2 da baliza da A. Já o Meixedo pode fazer bem o papel de 3ª/4º redes ou eventualmente ser cedido, porque dificilmente terá margem para ser a primeira opção na A.

Quanto aos sub 19 era de subir pelo menos o Gil Martins e o Tiago Andrade. E há outros jogadores como o Alfa Baldé ou o Mariano Regal que deixam de poder jogar nos júniores, pelo que podem bem sair ou serem escolhidos para compor o plantel da B.
Obrigado pelo excelente post (y)

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Infelizmente salários em atraso nas modalidades já tem muitos anos e foi uma situação tornada pública. Há já algum tempo que não saem notícias sobre isso, mas não seria surpresa nenhuma e entretanto já ouvi falar de salários em atraso aos funcionários da FC Porto store.

A nova direcção vai ter muito trabalho, sim. Conseguir um clube onde as pessoas sintam que o seu ordenado ao final do mês não está em risco. Porque uma coisa é o clube e outra coisa é a SAD. Muito trabalho a ser feito nas duas vertentes.
Sei que não é assim tão simples mas com o corte que vai haver nas remunerações já se paga o salário de muita gente.

• Like
Reações: Pinetree

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,909
11,731
Vejo com alguma confusão como vai ficar a equipa B para o ano , alguns vao subir e muitos acabam contrato

Que equipa B iremos ter? Todo o dinheiro disponível ira para a equipa principal , temos mais jovens para subir para a B?

@DeepBlue @miguel1000

@DeepBlue @miguel1000
Teremos uma equipa muito mais jovem provavelmente dentro disto.

GR: Diogo Fernandes, Meixedo, Gonçalo Silva (este jogará nos sub-19). Gonçalo Ribeiro estará na A.
DD: Dinis e uma contratação (Rodrigo Pinheiro deverá sair)
DE: Cassamá e Dinis que faz este lado, poderá haver contratação mas duvido
DC: Gabi (por mim tava na A), António Ribeiro, Eric Pimentel e Luis Gomes (espero que renove)
Médios: Braima, André Oliveira, João Teixeira e uma contratação ou Ussumane
Médio ofensivo: Mora e Gil Martins
Extremos: Gonçalo Sousa, Rui Monteiro, Meireles e Tiago Andrade...Marcus deve sair no verão antes do contrato terminar
Ponta de lança: não acredito que Wendel fique, Luan sai, logo ficará Candé e talvez Kennyd ou Luis Mota. Mas precisamos de contratação.

11 base deverá ser...

Diogo Fernandes
Contratação ou Dinis
Gabi
António
Dinis ou Cassamá
Braima
João Teixeira ou contratação
Rodrigo Mora
Gonçalo Sousa
Jorge Meireles
Anhá Candé ou contratação

Dos jogadores que este ano tiveram nos sub-19 e ainda não jogaram na B, apenas sobem Luis Gomes (se renovar), Gil Martins e Tiago Andrade. Benny, Regal, Leite irão sair de vez e não irão subir à A.

Agora o que eu faria em vez disso era por o Gabi na A e contratar um central. Sem falar na limpeza da equipa técnica. Também renovava com o Rodrigo Pinheiro e emprestava, e subia o Vasco claro.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476

@DeepBlue @miguel1000
Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes. A não ser que um deles acabe por ser 2º guarda-redes na equipa A mas não me parece. Assim sendo, baliza alternada entre eles e um deles como 3º guarda-redes na equipa principal. Diria que o Gonçalo Ribeiro.

O Dinis deve assumir a lateral direita com a subida do Martim. Junto com o Rodrigo Pinheiro. Não me parece que este seja alguma vez material para a equipa A mas também não sei se se arranja colocação para ele na Primeira Liga.

André Oliveira e João Teixeira a assumir maior destaque com, espero eu, a subida do Vasco Sousa e a saída do Bernardo Folha.

Jorge Meireles, Gonçalo Sousa, Rodrigo Mora e Candé têm de assumir o destaque da frente de ataque.

Saídas espero as do Meixedo, Lacerda, Romain, Braima, Bernardo Folha, Sidnei Tavares, Abraham Marcus e Wendel.

Depois há algumas incógnitas que talvez com a pré-época da equipa B se decida, deve haver alguns reforços (falava-se no Beni Souza por exemplo e devem vir outros como parte da reestruturação que o AVB quer fazer) e devem subir alguns dos sub-19 para compor o plantel. Isso não tenho acompanhado muito por isso não sei bem dizer quem está mais perto disso.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,909
11,731
Um jogador que contratava para a B seria o Dinis Rodrigues do Braga. Ele e Candé ficavam como os avançados principais. Luis Mota e Kennyd servem pra suplentes.

E curioso pra ver o Brayan Caicedo nos sub-19.

• Like
Reações: cybersoze35 e Gomes

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Temos sempre de olhar para a equipa B, não do ponto de vista de se servem ou não, mas do ponto de vista de se alguma vez poderão servir para a equipa principal.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,642
23,479
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Já falamos nisso, amigo.

Amigo, é muito bom ver-te aqui mais ativo, espero que esteja tudo a melhorar na tua vida pessoal.
Uma questão, se o mercado ditar e aparecerem duas propostas, uma pelo Diogo e outra pelo Varela, ambas de 60 milhões de euros. Quem preferias vender?
O Varela é o jogador mais imprescindível do nosso plantel, mas parece-me que vamos ser surpreendidos pela negativa, é um jogador com 74 jogos nos últimos 15 meses e a qualidade que demonstra, jogo após jogo, duvido que esteja a passar ao lado dos tubarões ingleses.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,151
45,973
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Antes de ir ao mercado é preciso ter em conta a entrevista do Dr. Pereira da Costa ao pasquim da queimada, onde disse que caso ganhassem uma das primeiras medidas a tomar seria ir falar com a UEFA, devido à situação financeira da SAD e possíveis coimas, ai por exemplo pode apresentar quiçá como garantia que nos próximos três anos o FC Porto só irá gastar 50% dos valores de possíveis vendas em aquisições, os outros 50% serão aplicados no pagamento de dívidas ou abatimento do passivo e reforço do capital da SAD, desta forma não perdemos competitividade e talvez não haja qualquer sanção.

Dito isto imaginem que o FC Porto faz 100 milhões de euros em vendas só poderá gastar até 50 milhões em aquisições, descontando naturalmente as sempre presentes comissões.

Portanto perante este cenário a aposta na prata da casa ou no que temos dentro de portas será obviamente uma prioridade nos próximos três anos, dada a herança recebida.