Vejo com alguma confusão como vai ficar a equipa B para o ano , alguns vao subir e muitos acabam contrato
Que equipa B iremos ter? Todo o dinheiro disponível ira para a equipa principal , temos mais jovens para subir para a B?
@DeepBlue @miguel1000
Sei que não me citaste e que os meus conhecimentos não são nada comparados com outros...mas...
Temos o Wendel SIlva que já não tem idade para a B e que por mim merecia fazer a pré-época. Se não convencer emprestava a uma equipa da primeira liga. Para o lugar dele na B temos o Anha Candé.
O Abraham Marcus é outro dos mais velhos da B, mas esse diria que não faz sentido fazer a pré-época. Seria de vender e eventualmente ficar com um boa percentagem do passe, porque nunca se sabe.
Luan Brito...esteve emprestado e mal jogou. Por isso nem vale a pena substituir.
Kennyd...outro que praticamente não jogou e deverá sair no final da época.
Luís Mota só fez uns minutinhos contra o Marítimo por isso é dificil dizer se vale a pena manter ou não como alternativa.
Quanto ao Gonçalo Sousa, na minha opinião faria a pré-época com a A e depois ia para a B, onde seria titular indiscutível porque ainda está algo verdinho.
Rui Monteiro...em princípio sai a 0, mas acho que não perdemos grande coisa.
Não faria nada mal ao Jorge Meireles fazer mais uma época na B, desta vez como titular absoluto.
O Vasco Sousa tem de subir. Aliás já deveria ter subido.
Rodrigo Mora...claramente um diferenciado, mas ainda não está pronto para o futebol sénior. Por isso acho que mais uma meia época ou mesmo uma época inteira na B não lhe faria mal.
João Teixeira...está na altura de asssumir como titular na B e compensar a saída de outros médios.
Bernardo Folha..dizem que não tem qualidade mas não acho que seja bem assim. Eu renova com o homem e emprestava-o, talvez com a possibilidade de o vender definitivamente, mas a ficar com percentagem do passe.
Sidnei Tavares? Ainda é nosso? De qualquer forma acho que termina contrato no final de junho, pelo que deverá deixar de o ser e bem.
O Gui Guedes esteve cá emprestado e até mostrou um ou outro pormenor interessante. No entanto no meu entender não compensa a compra.
André Oliveira...outro que à semelhança do João Teixeira deveria passar a ter oportunidades no 11 da B.
Rodrigo Fernandes não é mau jogador, mas já não deveria fazer mais temporada nenhuma na B, pelo que geria da mesma forma que o Bernardo ou o Marcus, não vendo um cenário em que possa ser útil à A.
Braima Sambú...outro que deveria ser gerido da mesma forma que o anterior.
O Dinis Rodrigues embora tenha jogado a lateral esquerdo nos sub 19, pode muito bem ser o substituto do Martim e assumir a titularidade na direita.
Rodrigo Pinheiro...não deveria fazer mais temporadas na B e não tivéssemos o João Mário e o Martim Fernandes, diria que puderia ser uma alternativa na A. Desta forma eu emprestava-o e depois geria consoante a evolução dele ou caso saia um dos nossos laterais direitos.
Adramane Cassamá não parece grande coisa, mas arranjar defesas esquerdos na formação tem sido complicado. Eu renovava com o homem nem que fosse para só andar pelo banco da B. É daquelAs posições que urge reforçar, nem que seja por empréstimo.
João Mendes...simplesmente não serve para nós e termina contrato. É deixar sair.
Éric Pimentel foi um empréstimo que nada acrescentou pelo que não deveria ficar. E a nível de centrais há António Ribeiro e Luis Gomes para apostar. E ainda há o Brás, que na minha opinião poderia fazer a pré-época na A, visando permanecer lá.
Romain Correia...não é nada de especial mas tem ficado por ser um central experiente. Parece que tem sido essa a opção de termos alguém experiente no centro da defesa como o Zé António, Zé Pedro ou mesmo o Bruno Alves que não aceitou fazer esse papel. Mas o Romain termina contrato e acho que deveria sair.
O Gustavo Lacerda foi opção na baliza dos júniores e não convenceu. Por isso em princípio não está na próxima época. Mas vamos ter um problema na baliza, porque é difícil escolher qual subir entre o Diogo Fernandes e o Gonçalo Ribeiro, que podem bem ser o número 2 da baliza da A. Já o Meixedo pode fazer bem o papel de 3ª/4º redes ou eventualmente ser cedido, porque dificilmente terá margem para ser a primeira opção na A.
Quanto aos sub 19 era de subir pelo menos o Gil Martins e o Tiago Andrade. E há outros jogadores como o Alfa Baldé ou o Mariano Regal que deixam de poder jogar nos júniores, pelo que podem bem sair ou serem escolhidos para compor o plantel da B.