André Villas-Boas - Presidente

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,643
18,302
Estava naturalmente no gozo. Nem acho que os lamps se andam a mexer bem no mercado, não me parece haver um scouting rigoroso da parte deles, todos os jogadores que contratam são bem conhecidos. Têm é disponibilidade financeira para andar a contratar tudo o que mexe.

Acredito que o André terá alguém de valor na sua equipa.
Atenção que eu acho que o RPB até tem mostrado mais competência que a nossa SAD toda junta, mas isso é mais revelador da nossa incapacidade!

• Like
Reações: Kloppeição

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,928
16,470
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Atenção que eu acho que o RPB até tem mostrado mais competência que a nossa SAD toda junta, mas isso é mais revelador da nossa incapacidade!
O RPB tem tido bastantes recur$os disponíveis quando vai buscar os jogadores. Está numa posição negocial favorável e tem margem para meter mais milhão menos milhão conforme der jeito quando vai buscá-los (como aconteceu agora com o Rollheiser para o trazer já). O verdadeiro teste às capacidades do Braz vai ser se um dia tiver de negociar jogadores com altas restrições financeiras. Aí é que poucos fazem magia. Já o saber escolher jogadores não é tanto da competência dele, mas do scouting do Benfica que trabalha bem e pelo menos tem análise de dados e metodologia mais modernas do que nós aparentamos ter. O Porto ainda parece ter observadores à moda antiga, os velhos olheiros, para quem o instinto vale mais do que a ciência. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,989
8,535
...
Tenho a certeza que o AVB terá pensado em alguém capaz de se meter num avião e negociar um jogador.
Não sei que coelho da cartola ele vai sacar aqui. Ao contrário das outras posições aqui não vejo muitas alternativas.

Cheue

12 Maio 2016
24,144
38,340
Conquistas
7
108
Uma coisa é certa , sem querer menosprezar as qualidades de cada um no seu suposto cargo , preferia pessoas mais novas.

Mas tenho toda a confiança no que o AVB está a fazer.
eu também prefiro pessoas mais novas, mas não necessariamente para estes cargos...

presidente da assembleia e tal... até e normal ser alguém com alguma experiência

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
439
832
Porto
Só para lembrar que as eleições são para os Orgãos Sociais do FC Porto - CLUBE.

As pessoas serem anunciadas poderão, ou não, a vir ser designadas para FCP SAD.

Logo, o diretor financeiro do Clube pode não ser o mesmo da SAD.

Pelo que se vai percebendo nas entrelhinhas, à partida, será a mesma pessoa. Mas calma com as deduções precipitadas...

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,643
18,302
Não sei que coelho da cartola ele vai sacar aqui. Ao contrário das outras posições aqui não vejo muitas alternativas.
Acho que é o mais fácil na verdade. Só precisas de um gajo com experiência comercial a quem a direção diga "Vai negociar este jogador. Oferece tanto e no máximo vamos até aqui, mas o objetivo é fechar por este valor e estes termos de pagamento". Quando houver um princípio de acordo manda mensagem para a direção com os montantes e forma de pagamento e a direção diz avança. Paga-se na minuta de contrato, introduz-se a informação em concreto, assina-se e vem o jogador. Isto se não for possível fazer por vídeo chamada a partir dos escritórios da SAD com assinaturas digitais.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,992
10,597
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Macaco já anda a usar o argumento da idade nas redes sociais…
“2 jovens ,para a anunciada mudança !!!😂😂😂” diz ele

Alguém me sabe dizer que idade tem o Lourenço Pinto? PdC sei que está nos 86.
A única coisa que me chateia nessa frase é a colocaçao da vírgula.
O resto é apenas cómico.

Cheue

Cheue

12 Maio 2016
24,144
38,340
Conquistas
7
108

nos documentos de 1893 o Nicolau d'Almeida refere o Lourenço Pinto como alguém com muita experiência na sociedade portuense.

mas não diz a idade ao certo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,048
20,347
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

70 e 61, penso que sejam essas as idades, para as posições não me parecem idades demasiado velhas, estamos a falar para o clube em si e não para a SAD.

Gostava de mais novos,

Sim, mas, provavelmente, não teriam tanta disponibilidade para ocupar as posições.

Na SAD espero gente mais novas e igualmente competente.

• Like
Reações: K92

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
291
608
Valor nenhum. O Benfica não está a ter um scouting propriamente avançado. Está a contratar gajos com muito hype e muito caros. A diferença entre o RPB e o NGC é que nós pagamos ao Alexandre e ao Pinho para irem de férias e foderem o clube em negócios. Os gajos têm um gajo que vai lá e não mandam intermediários. Mas citando o filme Tropic Thunder "But seriously, a nutless monkey could do your job". Tenho a certeza que o AVB terá pensado em alguém capaz de se meter num avião e negociar um jogador.
Caro colega de fórum, o Brás vai lá e até negoceia e fecha acordo por X, mas depois a proposta que chega ao clube para efectivar o negócio é de X+Y. O homem andou ai uns tempos a ver navios, porque estava a ser sério, parece que já abriu os olhos e já vai buscar o extra dele. Mas ainda ganha pouco comparado com as comissões do Schmidt.. cumprimentos

• Like
Reações: PO

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
O RPB tem tido bastantes recur$os disponíveis quando vai buscar os jogadores. Está numa posição negocial favorável e tem margem para meter mais milhão menos milhão conforme der jeito quando vai buscá-los (como aconteceu agora com o Rollheiser para o trazer já). O verdadeiro teste às capacidades do Braz vai ser se um dia tiver de negociar jogadores com altas restrições financeiras. Aí é que poucos fazem magia. Já o saber escolher jogadores não é tanto da competência dele, mas do scouting do Benfica que trabalha bem e pelo menos tem análise de dados e metodologia mais modernas do que nós aparentamos ter. O Porto ainda parece ter observadores à moda antiga, os velhos olheiros, para quem o instinto vale mais do que a ciência. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Os jogadores contratados pelo benfica não são propriamente desconhecidos, bem pelo contrario, parece que toda a gente os conhece, pelo menos quem gosta dos FMs, dos wyscouts e de "scouting" em geral... E as vezes nem tanto, que alguns até eu os conheço! Ora se esses nomes são por demais conhecidos, onde está a descoberta do "scouting do benfica"?

• Like
Reações: dragonfever e K92