André Villas-Boas - Presidente

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,884
3,297
29
Porto
Os Sportinguistas e Benfiquistas estão em negação (tirando alguns) e dizem que com o AVB vamos voltar a ser o terceiro grande e a ganhar muito de longe a longe. Mas querem é que fique lá o JNPC.

"win-win" dizem eles.

Quem é que lhes vai dizer? 😂
Devem ser os mesmos que há 7 anos disseram que o SC ia rebentar o balneário todo e não ia durar até ao natal.

Quando esses artistas elogiam algo nosso é que é de estranhar.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,755
6,132
Chega de perseguição ou tentativa de intimidação aos sócios.

Pode ser que o Nuno Encarnação decida agir judicialmente e a pessoa responsável por isto se lixe.

Há malta que só tem dois neurónios e logo por azar eles estão sempre à estalada um ao outro.

Última edição:
  • Like
Reações: Indiana Jones

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
espero bem que não, a oposição tem de estar unificada. Como lhe reconheço competência, podia perfeitamente juntar à candidatura do AVB. Era win-win.
Tem é de analisar a sua probabilidade de sucesso, analisar outras candidaturas e perceber as suas hipóteses. Entrar só para fazer número não me parece boa estratégia.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,605
12,227
Londres
Estavam 800 convidados ... tirando a mulher e os filhos, espero que a nova equipa de gestão seja menor que isso.

Já é quase certo que Angelino Ferreira será o novo CFO ... qual o problema em apresentar? É alguém da casa e tal ...

Mas de quem estava na sala, quem será o Director Desportivo? O bicho?
Helton ou talvez Maniche

• Não gosto
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Eu até tenho algum receio do que vou dizer, porque sei que ao fazê-lo estou a ir contra a maré de opinião favorável neste espaço.

Ponto prévio: eu, como acho que absolutamente todos os portistas que seguem minimamente o clube, estou tremendamente desapontado, desiludido e enganado pela atual administração. Nunca esperei ver o FC Porto nesta situação enquanto o PdC fosse vivo, mas os últimos anos têm sido constantes os enganos e falcatruas descarados e completa alienação entre o nosso clube e nós, adeptos.

Agora algo que não consigo compreender e acho que nunca entenderei enquanto for vivo: porque todo este D. Sebastianismo à volta do AVB? Porque é que ele é a solução real para nós? É porque é novo, bonito e bem falante? Já ouço há anos que AVB tem de ser presidente e eu não consigo entender porquê. Alguns factos:
  1. A forma como nos enganou a todos ao sair do clube, colocando os interesses pessoais à frente do clube. Aqui o contra argumento é sempre "toda a gente faria igual". A mim parece-me que a história apagou a forma aleivosa como nos deixou no primeiro dia da época, com todo um projeto e equipa à volta dele para repetir 2004. As juras de amor constantes de que ficaria muitos anos cá (já na altura falava bem, eu morreria por este homem) para deixar a equipa de calças na mão à primeira oportunidade. Ao ser apresentado no Chelsea, ainda tem o desplante de dizer que o FC Porto lhe tinha igualado a proposta do Chelsea e que não tinha sido movido pelo dinheiro. Mais uma vez a mostrar a sua veia de mentiroso. Porque tanta confiança nele agora?
  2. A forma como nunca se comprometeu em nenhum clube por onde passou. Tirando a passagem inglesa, onde podia alimentar o seu ego na melhor liga do mundo mas acabou despedido tanto por Chelsea como Tottenham, as passagens por Zenit e Shangai mostram mais uma vez, o seu real interesse na vida: o dinheiro, apesar dele já ter bastante. Enquanto cá estava, sempre disse que não ligava muito a treinar grandes ligas ou clubes mas gostaria de treinar no Japão ou Brasil porque são países que gostaria de viver. Em vez disso, preferiu os destinos paradísiacos russos e chineses, em altura que os campeonatos pagavam como a Arábia Saudita atual. E nesses clubes, depois até incluindo o Marselha, tiveram todos algo em comum: demitiu-se! Demitiu-se do Zenit porque queria competir no Rally Dakar, demitiu-se do Shangai sem explicação, quando até lhe queriam renovar o contrato, e demitiu-se do Marselha por não lhe terem contratado um jogador que queria. Com esta latente falta de compromisso, porque confiar nele agora? Como posso acreditar que não nos vai deixar à primeira contrariedade? Por amor ao clube que diz ter, mas que ainda não teve nenhuma ação nesse sentido? Palavras levam-nas o vento...
  3. A sua suposta competência. Este será o ponto menos forte da minha crítica ao AVB, mas maior a esta onda de apoio. Que competência acima da média tem o AVB capaz de o fazer presidente do FCP, capaz de solucionar todos os males que lá temos (e que sim, sei bem que os temos e repito, estou igualmente cansado deles). O AVB não tem experiência absolutamente nenhuma em cargos administrativos, nunca geriu nada que se lhe conheça. E de repente, é o candidato número 1 ao maior cargo do nosso clube? Porque tirou um curso nos EUA e fala bem? Só ontem lhe foram conhecidas algumas das ideias, e que até gostei de algumas, especialmente da transparências. Mas sejamos honestos, ele até poderia ter insinuado que venderia o clube a um grupo saudita qualquer que a maioria dos seus apoiantes o continuaria a apoiar. Porque este apoio não é baseado em nada tangível e em nenhuma qualidade identificada no AVB. É D. Sebastianismo puro e por branqueamento histórico dos comportamentos e carreira do AVB.
Eu estou muito desiludido com PdC. Estou desiludido com AVB. E estou muito desiludido por não identificar alternativas reais, ao contrário de vocês. Eu temo igualmente o futuro do nosso clube nas mãos das sanguessugas atuais, como nas mãos de um gajo que tratou como um brinquedo, usou e jogou fora, todos os sítios por onde passou. Lamento não partilhar desta confiança cega em AVB. A mim parece-me que está tudo tão saturado (com razão) do que se passa atualmente que já enveredou pelo entusiasmo de mudar por mudar, pior não fica. Para mim isso é uma falácia perigosa, uma coisa é o mal que conhecemos, outro o que desconhecemos.

Fico triste por não enveredar pela euforia como a maioria deste espaço. Fico genuinamente contente que sintam essa esperança que eu não consigo sentir, pelos motivos que expliquei. Gostaria de uma outra alternativa, que não fosse AVB ou PdC. Não sei é qual. Talvez ambos. Ou nenhum. Mas atual PdC ou AVB deixam-me muito apreensivo relativamente ao futuro do nosso clube, que é o único que importa.

Viva o FC Porto e que 2024 seja como todos desejamos, marcado pelo título de campeão nacional e não pelo próximo presidente do clube
AVB tem TUDO contra ... tem que mostrar que tem capacidades para gerir um clube de futebol de topo ...

Mas há uma coisa que temos que louvar ... É o único com um projecto credível que teve a coragem para avançar contra PdC ... Rio e Lobo são fantoches do PdC e quase que aposto que tanto Rio como Lobo vão atacar mais AVB que PdC ...

Quanto as supostas alternativas mais credíveis que AVB? Onde estão elas? Têm mais capacidade para gerir o clube mas não têm os tomates para avançar?

Eu ainda quero saber MUITO sobre o projecto do AVB ...

Mas dou um exemplo claro sobre o porque AVB é para mim um candidato certo: A Academia. Faz algum sentido ter o Centro de treinos Senior em Gaia e a Academia de formação na Maia? Não faz sentido nenhum e ainda por cima tendo terrenos disponíveis tão próximos.

Depois AVB já disse que já tem um Contrato promessa de compra e venda e que vai apresentar um projecto arquitectónico para a Academia e Centro de Treinos de clube de Champions. Só isso é mais do que a actual SAD já fez em 8 anos. Primeiro era a Cidade do FC Porto (Matosinhos), depois esta aberração de Academia na Maia, que afinal tinha pernas para andar mas agora sabemos que ainda temos muitos terrenos para comprar?

Portanto AVB mostra competências, a primeira vista ... MUITO mais do que as promessas vazias desta SAD ...

A falta de melhor alternativa AVB é a única opção até ao momento ... A menos que apareça outra mais credível ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Helton ou talvez Maniche
Isso de ex-jogadores sem qualquer experiência nestes cargos ... Espero bem que mudemos de paradigma ...
Maniche é a par de Costinha alguém que quer estar dentro do futebol mas que não tem capacidade para tal ... Esperava ver alguém com creditos formados neste cargo ...

• Like
Reações: DaniMontana

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,605
12,227
Londres
Era cool se o @DeepBlue fosse convidado para fazer parte da equipa de scouting.
Acredito que AVB, ao longo da campanha, nos vá dando nomes fortes:

-para a pasta das finanças;
-coordenação e reestruturação para um projeto das camadas jovens com treinador expert em formação;
-departamento de Scout com raio de ação global em mercados conhecidos e menos explorados(por nós) em antecipação;
-departamento de gestão desportiva;
-coordenador das modalidades;
-diretor desportivo a valer;
-gabinete de projeção e publicitação da marca Porto e...
...abertura para todos os empresários sem exclusividade ( sempre na defesa dos interesses do clube), acordos apalavrados com novos patrocinadores e com futuros jogadores, já feitos e pérolas.

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
AVB tem TUDO contra ... tem que mostrar que tem capacidades para gerir um clube de futebol de topo ...

Mas há uma coisa que temos que louvar ... É o único com um projecto credível que teve a coragem para avançar contra PdC ... Rio e Lobo são fantoches do PdC e quase que aposto que tanto Rio como Lobo vão atacar mais AVB que PdC ...

Quanto as supostas alternativas mais credíveis que AVB? Onde estão elas? Têm mais capacidade para gerir o clube mas não têm os tomates para avançar?

Eu ainda quero saber MUITO sobre o projecto do AVB ...

Mas dou um exemplo claro sobre o porque AVB é para mim um candidato certo: A Academia. Faz algum sentido ter o Centro de treinos Senior em Gaia e a Academia de formação na Maia? Não faz sentido nenhum e ainda por cima tendo terrenos disponíveis tão próximos.

Depois AVB já disse que já tem um Contrato promessa de compra e venda e que vai apresentar um projecto arquitectónico para a Academia e Centro de Treinos de clube de Champions. Só isso é mais do que a actual SAD já fez em 8 anos. Primeiro era a Cidade do FC Porto (Matosinhos), depois esta aberração de Academia na Maia, que afinal tinha pernas para andar mas agora sabemos que ainda temos muitos terrenos para comprar?

Portanto AVB mostra competências, a primeira vista ... MUITO mais do que as promessas vazias desta SAD ...

A falta de melhor alternativa AVB é a única opção até ao momento ... A menos que apareça outra mais credível ...
Concordo, eu adoraria uma outra opcão credível mas com este embate AVB vs PdC tenho dúvidas que alguém se queira meter.

Aguardarei ansiosamente pela campanha eleitoral que se segue. Se remarmos todos para o mesmo lado, acredito que independentemente do resultado, estas eleições sejam o que o clube precisa para acordar.

• Like
Reações: Hakabashy

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,618
5,909
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Gostei, todos gostamos!

Mas acho que devia ter sido mais incisivo, devia ter apresentado imediatamente a equipa que o vai acompanhar.

E devia ter dito como vão ser as relações com os fdps da capital do império, com os OCS que nos atacam sempre, com o CA, com os fdps dos Lucílio Batista com os Joões Pode Ser Ferreiras...

É que isso tem dado campeonatos à esses escarros e tem-nos retirados dezenas e dezenas de milhões de euros....
Para começarem a chover ameaças à equipa? No limite só precisas de conhecer a equipa nas vésperas das eleições.

Quanto a atacar os clubes rivais, só se for por populismo. O que o vai levar a Presidente é a má gestão do FCP, não vai ter absolutamente nada a ver com os rivais. Se o fizesse estaria a colocar uma pressão totalmente desnecessária sobre ele pois começaria a levar com ataques de todo o lado (interno e externo).

NEste momento os rivais de AVB serão apenas e só o Lobo e, muito provavelmente, PdC. Depois de ganhar, aí sim, os seus rivais serão os do costume.

Sinceramente, não sei se por sua auto gestão ou por aconselhamento profissional, o AVB está a saber gerir muito bem todos os momentos da sua campanha. E é assim que deve continuar, num rumo que seguramente está traçado e sem desvios por pressões externas

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,518
7,121
Eu até tenho algum receio do que vou dizer, porque sei que ao fazê-lo estou a ir contra a maré de opinião favorável neste espaço.

Ponto prévio: eu, como acho que absolutamente todos os portistas que seguem minimamente o clube, estou tremendamente desapontado, desiludido e enganado pela atual administração. Nunca esperei ver o FC Porto nesta situação enquanto o PdC fosse vivo, mas os últimos anos têm sido constantes os enganos e falcatruas descarados e completa alienação entre o nosso clube e nós, adeptos.

Agora algo que não consigo compreender e acho que nunca entenderei enquanto for vivo: porque todo este D. Sebastianismo à volta do AVB? Porque é que ele é a solução real para nós? É porque é novo, bonito e bem falante? Já ouço há anos que AVB tem de ser presidente e eu não consigo entender porquê. Alguns factos:
  1. A forma como nos enganou a todos ao sair do clube, colocando os interesses pessoais à frente do clube. Aqui o contra argumento é sempre "toda a gente faria igual". A mim parece-me que a história apagou a forma aleivosa como nos deixou no primeiro dia da época, com todo um projeto e equipa à volta dele para repetir 2004. As juras de amor constantes de que ficaria muitos anos cá (já na altura falava bem, eu morreria por este homem) para deixar a equipa de calças na mão à primeira oportunidade. Ao ser apresentado no Chelsea, ainda tem o desplante de dizer que o FC Porto lhe tinha igualado a proposta do Chelsea e que não tinha sido movido pelo dinheiro. Mais uma vez a mostrar a sua veia de mentiroso. Porque tanta confiança nele agora?
  2. A forma como nunca se comprometeu em nenhum clube por onde passou. Tirando a passagem inglesa, onde podia alimentar o seu ego na melhor liga do mundo mas acabou despedido tanto por Chelsea como Tottenham, as passagens por Zenit e Shangai mostram mais uma vez, o seu real interesse na vida: o dinheiro, apesar dele já ter bastante. Enquanto cá estava, sempre disse que não ligava muito a treinar grandes ligas ou clubes mas gostaria de treinar no Japão ou Brasil porque são países que gostaria de viver. Em vez disso, preferiu os destinos paradísiacos russos e chineses, em altura que os campeonatos pagavam como a Arábia Saudita atual. E nesses clubes, depois até incluindo o Marselha, tiveram todos algo em comum: demitiu-se! Demitiu-se do Zenit porque queria competir no Rally Dakar, demitiu-se do Shangai sem explicação, quando até lhe queriam renovar o contrato, e demitiu-se do Marselha por não lhe terem contratado um jogador que queria. Com esta latente falta de compromisso, porque confiar nele agora? Como posso acreditar que não nos vai deixar à primeira contrariedade? Por amor ao clube que diz ter, mas que ainda não teve nenhuma ação nesse sentido? Palavras levam-nas o vento...
  3. A sua suposta competência. Este será o ponto menos forte da minha crítica ao AVB, mas maior a esta onda de apoio. Que competência acima da média tem o AVB capaz de o fazer presidente do FCP, capaz de solucionar todos os males que lá temos (e que sim, sei bem que os temos e repito, estou igualmente cansado deles). O AVB não tem experiência absolutamente nenhuma em cargos administrativos, nunca geriu nada que se lhe conheça. E de repente, é o candidato número 1 ao maior cargo do nosso clube? Porque tirou um curso nos EUA e fala bem? Só ontem lhe foram conhecidas algumas das ideias, e que até gostei de algumas, especialmente da transparências. Mas sejamos honestos, ele até poderia ter insinuado que venderia o clube a um grupo saudita qualquer que a maioria dos seus apoiantes o continuaria a apoiar. Porque este apoio não é baseado em nada tangível e em nenhuma qualidade identificada no AVB. É D. Sebastianismo puro e por branqueamento histórico dos comportamentos e carreira do AVB.
Eu estou muito desiludido com PdC. Estou desiludido com AVB. E estou muito desiludido por não identificar alternativas reais, ao contrário de vocês. Eu temo igualmente o futuro do nosso clube nas mãos das sanguessugas atuais, como nas mãos de um gajo que tratou como um brinquedo, usou e jogou fora, todos os sítios por onde passou. Lamento não partilhar desta confiança cega em AVB. A mim parece-me que está tudo tão saturado (com razão) do que se passa atualmente que já enveredou pelo entusiasmo de mudar por mudar, pior não fica. Para mim isso é uma falácia perigosa, uma coisa é o mal que conhecemos, outro o que desconhecemos.

Fico triste por não enveredar pela euforia como a maioria deste espaço. Fico genuinamente contente que sintam essa esperança que eu não consigo sentir, pelos motivos que expliquei. Gostaria de uma outra alternativa, que não fosse AVB ou PdC. Não sei é qual. Talvez ambos. Ou nenhum. Mas atual PdC ou AVB deixam-me muito apreensivo relativamente ao futuro do nosso clube, que é o único que importa.

Viva o FC Porto e que 2024 seja como todos desejamos, marcado pelo título de campeão nacional e não pelo próximo presidente do clube

1- O AVB tinha uma equipaça, mas sem a competência enquanto treinador e líder e, principalmente, sem o seu amor ao clube estou certo que as nossas conquistas não seriam possiveis. Não foi só ganhar tudo, foi dominar e esmagar. Foi Ser Porto do primeiro ao último minuto. A sua saída custou-nos a todos, mas é perfeitamente natural. É um comboio que não passa 2x e ele já tinha ganho tudo, era um sair em grande - coisa que muitos não percebem. Ser treinador de futebol é uma profissão. Quantos jogadores de futebol que nutrem amor ao clube recusam sair para clubes maiores? São todos traidores? Vitor Baia saiu para o Barça, Vitinha para o PSG, Fabio Vieira para o Arsenal etc etc O atual presidente do Benfica, que me parece ter uma personalidade muito cinzenta e que não cativa, foi um enorme jogador dos rivais e, pasme-se, também saiu do clube... É um traidor por isso? Não devia ter sido eleito porque, enquanto jogador do Benfica, aceitou sair para um clube e campeonato superior?! Esse tipo de argumentos faz-me lembrar os Jeovás e comunistas que todos os meses dão parte do salário para a causa. É fundamentalismo. Debatam-se as ideias, os projetos...

2- Nunca se comprometeu por nenhum clube por onde passou...Acho que isto nem merece resposta. Se por um lado o seu CV enquanto treinador e líder não vos é suficiente para ser lider da SAD, por outro já é suficiente para dizer que não se compromete com os projetos... enfim.

3- Competência. Tem 46 anos, não é nenhum menino. Treinou os melhores clubes do mundo em vários países diferentes. Experimentou continentes e culturas diferentes. Ser treinador é ser um líder. É um homem experimentadissímo. É rico, podia fazer o que quisesse. Podia viver onde quisesse. Até podia nem fazer nada. Mas preferiu o Porto, clube e cidade. Estou absolutamente convicto que vai servir o clube e não se servir dele. Atenção, não digo que ser presidente é um fardo para ele. Não! É um sonho dele, claramente. Dá para ver pela paixão que ele tem pelo clube. Portanto, é um homem que está a seguir um sonho. Reconheço a dificuldade enorme de concorrer contra alguém como o PdC. É preciso muita coragem e determinação. Mas, todos sabemos, quando seguimos um sonho, somos capaz de tudo. O que mais me empolga no AVB é isso mesmo. O seu carisma e paixão pelo clube. Quando o Guardiola fala de futebol parece uma criança. Tem aquele brilho no olhar e uma confiança inabavel. Acredito que isso é o segredo para o seu sucesso. O nosso presidente também era assim e eu quero um presidente assim! Não quero personagens cinzentas, sem cor, como o Rui Costa ou tecnocratas - os ditos super competentes porque geriram N empresas. Quero um presidente que cative, que sirva o clube e que ame o clube. O AVB está há anos a preparar esta candidatura. Tirou um MBA de gestão executiva numa das melhores universidades dos USA. Ele preparou-se e acredito que a sua equipa vai dissipar quaisquer dúvidas.