André Villas-Boas - Presidente

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,162
4,755
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
TesseracT disse:
Entendo porque possas dizer isso, mas não acho que era melhor. As equipas de 2002/2003 e 2003/2004 tinham 3 jogadores que eram top-5 na posição: Deco, Baía, Ricardo Carvalho (ainda podia colocar aqui o Paulo Ferreira mas é mais discutível); na equipa de 2010/2011 apenas o Falcão entra neste lote (na minha opinião). Também tens um dos melhores rematadores da Europa no Maniche, algo que na equipa de 2010/2011 também havia no Hulk. Para além disso, uma coisa interessante que o Carlos Alberto referiu no "FC Porto em casa" no outro dia foi o facto de existirem "treinadores dentro do campo" - em Jorge Costa, Costinha ou Baía. Logo, nas equipas de Mourinho tens uma mistura de talento e de jogadores que comem relva para ganhar.

O melhor de 2010/2011 está no ataque, como referiste e muito bem, para além dos titulares ainda havia James Rodríguez, Christian Rodríguez e Mariano González e Walter, mas no geral não acho que seja superior às de Mourinho.

de quem eu gosto mais da minha filha ou do meu filho???

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,011
19,437
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Dragao_man disse:
Ele já explicou os motivos da sua saída e não foram só os 400 mil €/mês a falarem mais alto. Até porque dias antes da proposta do Chelsea recusou na hora um convite do Internazionale FC, da qual nós na altura valorizamos a sua lealdade ao clube.
Eu sempre achei desde o início que a mulher dele teve uma posição preponderante para sua tomada de decisão de saír. E na sua entrevista ao Porto Canal confirmou-se isso mesmo.

Se tudo tivesse corrido como desejado e acabássemos em 1º no grupo, iriamos defrontar o Lyon nos oitavos, Real Madrid nos quartos, Bayern Munique nas meias e Chelsea na final. Por isso não sei se seria assim tão óbvio que ganhássemos a Champions. Porém não descarto a hipótese de que o desfecho da Supertaça Europeia poderia ter sido outro com a permanência de AVB e Falcao.
Queria só corrigir , o que eu queria dizer era que por achar que tinhamos melhor ataque não queria dizer que ganhávamos a champions!
Em relação á esposa , não faço ideia do que se tratou.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
apostador87 disse:
Estou-lhe eternamente grato.

Mas ao rever esta campanha na liga europa 2010/11 nunca o irei perdoar de abandonar o projeto a meio quando deveria pelo menos ter ficado mais uma época.

Esta equipa era de champions , boa demais para a liga europa.

Não sei senão era melhor que as equipas de 2002/2004.somente pela frente de ataque.O que não quer dizer que nao ganhássemos a champions.
Era mais difícil ganhar a Champions na altura do AVB do que na altura do Mourinho. Mesmo internamente, apesar do passeio que foi o campeonato, a concorrência era maior na altura do Benfica do Jesus. Simplesmente o AVB tornou o Porto num rolo compressor.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,881
29,926
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Celta7 disse:
Era mais difícil ganhar a Champions na altura do AVB do que na altura do Mourinho. Mesmo internamente, apesar do passeio que foi o campeonato, a concorrência era maior na altura do Benfica do Jesus. Simplesmente o AVB tornou o Porto num rolo compressor.
A bocado apanhei a segunda parte do jogo da primeira mão da meia final contra o Villarreal..

A perder 1.0 ao intervalo, na segunda parte foi um atropelo total, poker de Falcao e o Hulk a destruir a defesa.

Aquele meio campo, Fernando, Moutinho e Guarin, era muito equilibrado, tinha tudo. Do banco saltaram, James, Souza e Varela.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,075
5,441
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
apostador87 disse:
Queria só corrigir , o que eu queria dizer era que por achar que tinhamos melhor ataque não queria dizer que ganhávamos a champions!
Em relação á esposa , não faço ideia do que se tratou.
Atenção que também tinha esse sentimento sobre uma potencial surpresa e repetição de 2003 e 2004 com a conquista de ambas as provas em anos consecutivos. Mas vendo bem os trajectos que teríamos tanto ficando em 1º como em 2º no grupo iriamos apanhar os tubarões todos apartir dos quartos. E nós sabemos que esse foi um período de domínio do futebol espanhol (dentro e fora do campo).

Eu pessoalmente já na altura em Junho de 2011 sempre tive a vaga ideia de que a mulher dele lhe iria forçar a aceitar um convite para o estrangeiro. Não para saír por causa do nosso clube claro, mas sim de Portugal. Estávamos em austeridade e ambos eram um jovem casal que acabara de criar família. O próprio AVB ao revelar em entrevista que todo o tempo que cá esteve raramente passava tempo com a família e que isso teve peso na sua decisão. Logo podemos fácilmente concluír que teve desavenças conjugais com a mulher.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,011
19,437
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Dragao_man disse:
Atenção que também tinha esse sentimento sobre uma potencial surpresa e repetição de 2003 e 2004 com a conquista de ambas as provas em anos consecutivos. Mas vendo bem os trajectos que teríamos tanto ficando em 1º como em 2º no grupo iriamos apanhar os tubarões todos apartir dos quartos. E nós sabemos que esse foi um período de domínio do futebol espanhol (dentro e fora do campo).

Eu pessoalmente já na altura em Junho de 2011 sempre tive a vaga ideia de que a mulher dele lhe iria forçar a aceitar um convite para o estrangeiro. Não para saír por causa do nosso clube claro, mas sim de Portugal. Estávamos em austeridade e ambos eram um jovem casal que acabara de criar família. O próprio AVB ao revelar em entrevista que todo o tempo que cá esteve raramente passava tempo com a família e que isso teve peso na sua decisão. Logo podemos fácilmente concluír que teve desavenças conjugais com a mulher.
A espanha poderia até dominar mas acima de tudo , dávamos chocolate ao sevilha e principalmente ao Vilarreal , e até nem pareciam forçar muito_O Hulk , Guarin,o Falcão , até o Cristian e o James Rodriguez metiam medo.
O Porto ja defrontou tubarões e muitas vezes superou-se.A supertaça com o barça foi muito equilibrada.
Não posso dizer que iamos ganhar a champions com Avb e Falcão , mas tambem ninguem me pode dizer que não iamos ganhar nesse ano.
Nunca ninguém saberá.

E agora  , para voltar , a ter uma equipa desse calibre?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,839
10,122
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Gelsenkirchen disse:
A bocado apanhei a segunda parte do jogo da primeira mão da meia final contra o Villarreal..

A perder 1.0 ao intervalo, na segunda parte foi um atropelo total, poker de Falcao e o Hulk a destruir a defesa.

Aquele meio campo, Fernando, Moutinho e Guarin, era muito equilibrado, tinha tudo. Do banco saltaram, James, Souza e Varela.
O Varela de 10/11 era um craque! Rápido, disponível, bem finalizador e dava a impressao de estar sempre no sítio certo.
Há certos treinadores que tem o toque de Midas. Já outros, parece que sao capazes de transformar ouro em carvao.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,569
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Independentemente do que se poderá ter passado com o AVB ou com a esposa, não guardo rancor à sua saída. Apesar de obviamente poder ter sido gerida de outra forma, nenhum ou poucos de nós saberão a pressão que é ter uma oportunidade como a que ele teve de treinar na melhor liga do mundo, um dos melhores clubes do mundo, na altura por um valor recorde. É muito fácil criticar do lado de cá!

Além disso, demonstra constantemente que é um dos nossos, e tenho a certeza que voltará a fazer parte das nossas fileiras, seja em que cargo for. Ficarei contente quando esse dia chegar.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,011
19,437
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
miguelmv5 disse:
Independentemente do que se poderá ter passado com o AVB ou com a esposa, não guardo rancor à sua saída. Apesar de obviamente poder ter sido gerida de outra forma, nenhum ou poucos de nós saberão a pressão que é ter uma oportunidade como a que ele teve de treinar na melhor liga do mundo, um dos melhores clubes do mundo, na altura por um valor recorde. É muito fácil criticar do lado de cá!

Além disso, demonstra constantemente que é um dos nossos, e tenho a certeza que voltará a fazer parte das nossas fileiras, seja em que cargo for. Ficarei contente quando esse dia chegar.
Pressão? Como alguém disse e bem pressão é dar de comer a uma familia inteira recebendo apenas o ordenado minimo.
A equipa depois de ganhar tudo em 2003 podia se ter desintegrado , mas não, houve querer de todas as partes para que se desse continuidade por mais um ano.Então mas por ficares mais uma época quer dizer que ja não vais ter uma grande transferência no ano a seguir?E tambem de lembrar que Avb estava numa acadenica de coimbra no ano anterior.Não podia ter feito mais uma época?

Sou sincero, faz-me confusão , uma pessoa com tanto portismo , com tantas declarações de amor infinito ao clube ter gerido a sua carreira no Fcp assim.

Por isso é que fui sempre ensinado a acreditar em acções e menos nas palavras.

• Like
Reações: Moreira

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,569
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
apostador87 disse:
Pressão? Como alguém disse e bem pressão é dar de comer a uma familia inteira recebendo apenas o ordenado minimo.
A equipa depois de ganhar tudo em 2003 podia se ter desintegrado , mas não, houve querer de todas as partes para que se desse continuidade por mais um ano.Então mas por ficares mais uma época quer dizer que ja não vais ter uma grande transferência no ano a seguir?E tambem de lembrar que Avb estava numa acadenica de coimbra no ano anterior.Não podia ter feito mais uma época?

Sou sincero, faz-me confusão , uma pessoa com tanto portismo , com tantas declarações de amor infinito ao clube ter gerido a sua carreira no Fcp assim.

Por isso é que fui sempre ensinado a acreditar em acções e menos nas palavras.
Atenção, tal como disse no meu comentário eu estou de acordo com o facto de ele poder ter gerido de maneira diferente a sua carreira. E pressão talvez não seja o termo mais feliz. Mas percebo que no momento em que foi, naquelas circunstâncias em que se viu forçado a tomar uma decisão, tenha tomado a menos feliz. É por isso que não lhe guardo rancor.

Na altura também me custou a digerir, mas acredito que se tivesse sido hoje, teria tomado uma decisão diferente.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,075
5,441
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
miguelmv5 disse:
oportunidade como a que ele teve de treinar na melhor liga do mundo, um dos melhores clubes do mundo, na altura por um valor recorde.
Não concordo nada como "um dos melhores clubes do mundo". Isso é um adjectivo para qualificar o nosso clube e não esse dejecto que foi comprado por um magnata que se tornou rico lucrando com a miséria dos outros através das suas ligações à máfia russa nos negócios de petróleo e tráfico de armas...

Sem os petrodólares do mafioso acabariam como está o Aston Villa ou o Leeds United.

Continuo com um pó do [...] por esse dejeto nos ter destruído duas equipas fabulosas que poderiam ter-nos dado mais títulos ainda, sobretudo, internacionais. Acredito que teriamos conquistado novamente a UCL em 2005. E de certeza que não teríamos perdido aquela Supertaça contra aquele Valência deprimente.

• Like
Reações: Moreira

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,075
5,441
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
apostador87 disse:
A espanha poderia até dominar mas acima de tudo , dávamos chocolate ao sevilha e principalmente ao Vilarreal , e até nem pareciam forçar muito_O Hulk , Guarin,o Falcão , até o Cristian e o James Rodriguez metiam medo.
O Porto ja defrontou tubarões e muitas vezes superou-se.A supertaça com o barça foi muito equilibrada.
Não posso dizer que iamos ganhar a champions com Avb e Falcão , mas tambem ninguem me pode dizer que não iamos ganhar nesse ano.
Nunca ninguém saberá.

E agora  , para voltar , a ter uma equipa desse calibre?
Atenção que não demos assim tanto chocolate ao Sevilha como gostamos de afirmar. O Sevilha já não era aquela equipa fabulosa de 2006-2008 e nós éramos favoritos mas atravessávamos naquela altura a nossa fase negativa a nível exibicional. Ganhámos no Sánchez Pizjuan com um paio que nos faltou noutras campanhas europeias. E o jogo em casa dominamos por completo sim, mas falhamos todas as oportunidades de golo e os piçudos num lance meteram um golo deixando-nos com os tomates em brasa. Se não tivessemos ganho em Sevilha teriamos sido arrumados.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,011
19,437
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Dragao_man disse:
Atenção que não demos assim tanto chocolate ao Sevilha como gostamos de afirmar. O Sevilha já não era aquela equipa fabulosa de 2006-2008 e nós éramos favoritos mas atravessávamos naquela altura a nossa fase negativa a nível exibicional. Ganhámos no Sánchez Pizjuan com um paio que nos faltou noutras campanhas europeias. E o jogo em casa dominamos por completo sim, mas falhamos todas as oportunidades de golo e os piçudos num lance meteram um golo deixando-nos com os tomates em brasa. Se não tivessemos ganho em Sevilha teriamos sido arrumados.
Eu frisei que no sevilha não foi tão evidente o chocolate ,mas parece me que o Porto nem jogou nos limites para passar, fomos claramente superiores.Em casa então foi um fartote de golos falhados.Contra uma equipa que tinha Rakitic , Kanoute, Fabiano, penso que Koke.

Diga-se o que disser o Porto tinha uma equipa que metia medo, o Hulk fez a sua melhor época de sempre.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
Dragao_man disse:
Não concordo nada como "um dos melhores clubes do mundo". Isso é um adjectivo para qualificar o nosso clube e não esse dejecto que foi comprado por um magnata que se tornou rico lucrando com a miséria dos outros através das suas ligações à máfia russa nos negócios de petróleo e tráfico de armas...

Sem os petrodólares do mafioso acabariam como está o Aston Villa ou o Leeds United.

Continuo com um pó do [...] por esse dejeto nos ter destruído duas equipas fabulosas que poderiam ter-nos dado mais títulos ainda, sobretudo, internacionais. Acredito que teriamos conquistado novamente a UCL em 2005. E de certeza que não teríamos perdido aquela Supertaça contra aquele Valência deprimente.
O Chelsea ja estava em ascensao durante os anos 90. Andava sempre no top 6, chegou a ganhar uma taca das tacas.

Chegou a chegar aos quartos da champions e venceu o Real Madrid num supertaca. Nao foi por acaso, que o Abromovich investiu nele. Agora se falares do um City que era literalmente zero, antes de enfiarem para la dinheiro, ta certo.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,452
33,883
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
devil may cry disse:
Vice campeão francês quando muitos davam a manutenção como objectivo principal esta época... Enorme!
Ainda por cima com um plantel relativamente curto, sem o melhor jogador durante toda a época por lesão (Thauvin) e debaixo do fairplay financeiro.

Grande trabalho, merecedor de grandes elogios.

Foi uma obra de autor num clube muito complicado de treinar!!!

Kra

Bancada lateral
21 Maio 2016
956
405
Vila Nova de Gaia
devil may cry disse:
Vice campeão francês quando muitos davam a manutenção como objectivo principal esta época... Enorme!
Sem dúvida uma grande época! Penso que o fator casa ajudou bastante, onde só vergaram perante o Reims na 1ª jornada e contra o Nantes na 26ª.

Grande trabalho do nosso mister que devolveu ao Marselha à UCL, palco que lhes escapava desde 2014.