André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,428
126,797
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
  1. Vice-Presidente de Inovação Táctica: Luna Nebulosa
  2. Diretor de Estratégias Caóticas: Maximus Quebracódigos
  3. Mestre dos Planos Infalíveis: Zenith X
  4. Diretor Financeiro Mágico: Morgana D'Ouro
  5. Sultão do Merchandising: Balthazar Feérico
  6. Diretor de Comunicação Psicodélica: Galáxia Harmonia
  7. Grão-Mestre das Relações Internas: Seraphina Enigmática
  8. Diretor de Recrutamento Galáctico: Quasar Celestial
  9. Feiticeiro do Departamento Médico: Dr. Espectro
  10. Xamã das Relações Públicas: Mystique Encantadora
Imaginem se ele junta a isto o treinador Satan Conimbrigus.

• Love
  • Haha
Reações: Dragao_man e Cheue

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,412
O candidato que apoiam não tem trabalho para apresentar. Não tem ideias para apresentar. Quando confrontados com a realidade inegável de que a concorrência tem um bom projeto, o último recurso que lhes resta é o escárnio e o insulto.
A intenção é fazer humor com AVB mas só se ridicularizam a eles próprios.
Uns apenas querem manter por toda a história. Outros porque são subsidiados. Já eu gostava de ver o programa que tem para o FCPorto no Presente e Futuro.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
Entrevista muito boa, candidatura muito séria e que toca em quase todos aspectos que vamos apontando à actual administração.

Se este projecto não chega para afastar pdc e actual cúpula… e alterar o rumo do clube!
Digo sem qualquer ponta de ironia, que já não lia uma entrevista com cabeça tronco e membros de alguém candidato a uma instituição portuguesa de nivel internacional... e ainda por cima portista... bem haja termos um candidato com uma qualidade destas... e sem um discurso truculento e com elevação...
Se não agarrarmos esta oportunidade creio que poderemos definar durante muito tempo...

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,988
19,404
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Digo sem qualquer ponta de ironia, que já não lia uma entrevista com cabeça tronco e membros de alguém candidato a uma instituição portuguesa de nivel internacional... e ainda por cima portista... bem haja termos um candidato com uma qualidade destas... e sem um discurso truculento e com elevação...
Se não agarrarmos esta oportunidade creio que poderemos definar durante muito tempo...
É bom que se aproveite a chance de mudar.
Mas mesmo que Avb perca desta vez , vai ser o próximo candidato , pós Pdc.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,615
20,051
Acho que o ser estrangeiro ou tuga não é assim muito relevante para o perfil, e no caso da politica não vejo qual seria a vantagem do Jardim em relação ao SC.
O Leonardo é muito melhor treinador formador a não ter medo de apostar nos jovens e fazê-los crescer, no primeiro ano de estreia, valorizando-os imenso. O trabalho no Mónaco em valorização de jovens e vendas milionárias, ano após ano!

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,490
1,617
Parece-me mais preparado que o que eu julgava no passado recente.

O meu voto é caro mas está disponível.
Pensei exatamente o mesmo. Contrariamente à atual direção, tem posições de principio com as quais estou completamente alinhado.

falta agora saber um pouco mais sobre o “como” e “com quem”, mas as entrevista foi muito boa e tras uma muito necessaria lufada de ar fresco sobre o futuro do nosso clube!

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,519
1,595
Então acabamos com o hóquei em patins? Queres modalidade com menos visibilidade europeia e mundial?
O hóquei tem história no clube e no país há décadas.

É para manter, está totalmente fora de questão qualquer outra ideia.

Chegou a ser o único desporto onde Portugal brilhava, quando não se brilhava em mais nada.

E temos um DECACAMPEONATO.

O futebol de salão é uma invenção da FPF, do Nando que lá anda, que tem peso na FIFA e na UEFA, e dos javardos da 2 circular, que querem ser campeões europeus à vez, ano sim, ano não.

Virtualmente inexistente em qualquer país a sério.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O desespero do atual presidente vendo o chão fugir-lhe, bem demonstrado nas narrativas fabricadas pelos seus operacionais pelas redes sociais, ao ponto de intencionalmente adulterarem textos e afirmações que não lhes convém, mostra também, uma vez mais, o pouco respeito que tem pelos associados do FC Porto, convencido e baseado está da sua ignorância ou pouca inteligência para distinguir o que é falso do que é verdadeiro.

Um homem destes, com o seu estatuto, a sua vivência, a sua idade, prestar-se a estas figurinhas.
É patetico o FC Pinto da Costa recorrer a histórias da carochicha e tentarem menosprezar ou distorcer as palavras de André Villas-Boas, enfim isso só demontra a fraqueza do Presidente Pinto da Costa neste momento.

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,838
2,799
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Depois de "um dia" e assimilada a entrevista do AVB, começo cada vez mais a entender o desespero que impera nas redes socias com as fakenews y caixas de ressonância (por aqui tb). As ideias gerais são cada vez mais claras, os projetos também, a prioridade na construção e valorização da academia seja ela no projeto atual ou no seu plano b, o combate às artimanhas das transferências, bilheteira e claques, equipa b, comições. Percebo que ainda vagueie um pouco sobre a parte financeira até saber com exatidão o buraco que nos encontramos e que possa ainda estar dependente das parcerias e contratos falados pela atual administração. Não vejo nenhum celeuma na resposta sobre o treinador, alias vejo coerência, pois sobre treinador e claques responde o mesmo, vamos analisar se vale a pena a sua continuidade nos moldes que se encontram, contamos com ele(s), dando-lhes prioridade, mas não se coíbe de os dispensar… simples, para mim qualquer um destes assuntos deve ser revisto depois das eleições, (inteligente da parte de AVB não cortar relações ou criar animosidade já com a claque, pois apesar da pressão que irá ser exercida por parte da "direção" dos SD, muitos dos seus membros irão certamente votar por ele). Cada vez me tem surpreendido mais, Um projeto já muito bem delineado.

Não sou socio (opção tomada a partir de 2016 devido ao declínio que se acentuava) e como tal, opino apenas como adepto, simpatizante e apaixonado (pronto, louco) pelo NGC, assistindo a tudo isto de cadeirinha mas, e sem atual direção, irei novamente fazer-me de sócio para juntamente com os sócios no nosso clube cá de casa, ajudar a reconstruir o nosso futuro.

Última edição:

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,880
3,399
Eu acho que dizem contabilizar os jogadores da formação pelo valor que o mercado acha que vale.

Imagina por exemplo, o mercado avalia o Diogo Costa em 50M e pronto no balanço esse jogador em vez de valor 0 ou perto disso por vir da formação passa a valer 50M e aqui tu consegues aumentar o teu activo.
Só que depois há o outro lado da moeda.
Quando fores vender esse jogador e por exemplo se o venderes por 60M e ires buscar esses 60M ou perto disso em mais valia, acabas por ir buscar 10M ou menos porque ele já esta contabilizado por um valor muito próximo na contabilidade do valor que o vendes.

No fundo isso não resolve nada, até porque no balanço dos nossos rivais os jogadores da formação tambem valem 0M ou perto disso.
Isto é tudo de modas, agora fala-se de capitais próprios para aqui e para ali, enfim. Ah e tal, mete-se o valor do transfermarket e já está, capitais próprios positivos.

Claro que sim, "MAS".... caramba tem que haver sempre um "MAS"..... e um grande "MAS"...... ah se todos vivêssemos no País das maravilhas.....

1. O problema dos capitais próprios estarem tão negativos é termos um passivo é gigantesco (+500 milhões)
  2. Mas mais importante, o problema dos capitais próprios estarem tão negativos é termos um passivo é gigantesco (+500 milhões) e não termos como o pagar com a nossa atividade corrente/diária
  3. Os jogadores são à data porventura o nosso maior ativo (asset), tal como o estádio, mas a venda de jogadores é por si só um ativo extremamente volátil e a sua capacidade de gerar recursos inconstante, não dependente da nossa atividade direta e pouco preditiva.
  4. Aumentar o valor de cotação dos jogadores podia ajudar a maquilhar o resultado dos capitais proprios, "MAS" e porra lá vem o "MAS", isto não paga o passivo, há que vender os jogadores.
  5. E pasma-se quem leia, não interessa realmente o valor da venda, interessa sim o lucro com a Venda. a famosa "Mais-valias". Para ajudar na comparação, uma espécie de salario liquido. Eu não vivo com o bruto eu vivo com o liquido para pagar as minhas despesas. Igual para o clube numa venda de um jogador.
Já agora, no ativo, na rubrica "valor do plantel", devemos ter lá contabilizados uns 40 milhões em ativo que são referentes ao David Carmo (+/- 15 milhões), Veron, Navarro, Grujic, Nico. Pergunta, qual será a "mais-valia" que vamos fazer com estes jogadores para pagar o nosso passivo?

O problema do FC Porto, não são os capitais próprios, o problema do FC Porto é como crl vamos pagar as nossas despesas, incluindo salários de jogadores.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,260
26,733
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Uns apenas querem manter por toda a história. Outros porque são subsidiados. Já eu gostava de ver o programa que tem para o FCPorto no Presente e Futuro.
Oxalá que desta vez o apresente. Umas eleições com reais trocas de ideias e planos só iriam beneficiar o clube.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,260
26,733
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O hóquei tem história no clube e no país há décadas.

É para manter, está totalmente fora de questão qualquer outra ideia.

Chegou a ser o único desporto onde Portugal brilhava, quando não se brilhava em mais nada.

E temos um DECACAMPEONATO.

O futebol de salão é uma invenção da FPF, do Nando que lá anda, que tem peso na FIFA e na UEFA, e dos javardos da 2 circular, que querem ser campeões europeus à vez, ano sim, ano não.

Virtualmente inexistente em qualquer país a sério.
Por mim estou satisfeito com as modalidades que temos.
Como já disse, se houver patrocínios e contratos que tornem o futsal auto sustentável, não vejo motivos para que não possamos ter uma equipa também.
Se for para retirar dinheiro das outras modalidades para criar novas, então não quero.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,260
26,733
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Que idade tem o Angelino Ferreira???
Eu diria que deve estar perto dos 70 anos.
edit: e antecipando o tema da idade avançada dele, concordo que não pode ser uma solução a longo prazo. Mas tendo em conta o caos em que as contas se encontram agora, e tendo em conta a experiência e qualidade que lhe é reconhecida, creio que seria uma boa solução para este mandato de AVB - 4 anos.
De qualquer forma, terá menos uns 20 anos que o atual presidente...

• Like
Reações: Dragon Lonis