André Villas-Boas - Presidente

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
@Mielcarski eu nao crítico o avb de querer ganhar mais dinheiri. É perfeito legitimo e eu no lugar dele provavelmente fazia a mesma coisa.

O.que esta em causa aqui é as atitudes deles. Simplesmente isso. Quer ganhar dinheiro e pensar so nisso ? Optimo , que ASSUMA. Que seja homem e diga isso!

Agora todas as atitudes que teve com o porto ( desde despedir se por fax , a vir buscar um elemento da equipa tecnica aem falar.com o clube ) juntando a atitudes de ja mais por uma vez dizer que vai parar e ir quando acenam com dinheiro é que acho que nao é de homem nem é ter palavra.

Simplesmente que diga " nao , nao vou parar. Se houvee uma grande proposta eu aceito" ponto. E o que me.mete confusao é adeptos portistas chorarem por ele.

De resto , perfeitamente legitimo ir para a china ou para a burkina faso. Ele é que sabe e esta a zelar pela sua vida e da família como é obvio.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,290
26,946
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Roma disse:
@Mielcarski eu nao crítico o avb de querer ganhar mais dinheiri. É perfeito legitimo e eu no lugar dele provavelmente fazia a mesma coisa.

O.que esta em causa aqui é as atitudes deles. Simplesmente isso. Quer ganhar dinheiro e pensar so nisso ? Optimo , que ASSUMA. Que seja homem e diga isso!

Agora todas as atitudes que teve com o porto ( desde despedir se por fax , a vir buscar um elemento da equipa tecnica aem falar.com o clube ) juntando a atitudes de ja mais por uma vez dizer que vai parar e ir quando acenam com dinheiro é que acho que nao é de homem nem é ter palavra.

Simplesmente que diga " nao , nao vou parar. Se houvee uma grande proposta eu aceito" ponto. E o que me.mete confusao é adeptos portistas chorarem por ele.

De resto , perfeitamente legitimo ir para a china ou para a burkina faso. Ele é que sabe e esta a zelar pela sua vida e da família como é obvio.
O que torna tudo mais irónico é o facto de todos os milhões que ele ganhou na sua carreira, toda a oferta que tem recebido têm como mote principal o que fez no Porto. Foram os seus glory days .Não vou entrar pelo caminho fácil de dizer que foi o Porto que fez o treinador,  mas quando ele era um rookie em Portugal o Porto correu um risco ao contratá-lo depois de uma época tumultuosa como a dos túneis. Quando os papéis se inverteram e tendo em cima de si o "peso" de ser o D.Sebastião, podendo viver na sua cidade de eleição, com um ordenado em que só 0,1% da população de Portugal pode auferir nem hesitou a tirar um período sabático interrompido pelo desafio aliciante de inspirar o monóxido de carbono de Beijing. Totalmente legítimo, ele mais do que ninguém saberá priorizar as coisas na sua vida, não venha é com discursos de amor e de cadeira de sonho etc, porque o maior corno é aquele que é enganado uma vez e ainda cai como um patinho.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,923
36,106
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Esta transferência demonstra que AVB é um grande portista, só aceitou este projecto de 12 milhões para facilitar o investimento futuro no nosso clube.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,604
28,821
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ele não quererá o melhor marcador do presente campeonato para fazer uma dupla de ataque de ferro com o hulk? 25 milhões e era dado..

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Blue Dragon disse:
Gostava de entender o porque das criticas ao AVB por ir treinar para a China lol

Também não sei porque tantas críticas : "Vou para Portugal, para junto da minha família e provavelmente não vou treinar nenhuma equipa durante um ano. Isso é uma decisão que tomei juntamente com a minha família e nada vai mudar isso"

Irrevogável!

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_russa/artigo/2016/04/04/andre-villas-boas-quer-tirar-um-ano-sabatico-em-portugal

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,929
15,386
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Foram tantos posts certeiros, que só tenho de citá-los (alguns deles - foram muitos). As minhas desculpas aos que ficaram de fora, mas que podiam perfeitamente estar aqui:

Komodo disse:
O homem que um dia disse ter o sonho de treinar ligas periféricas como a do Chile e do Japão, já foi para Inglaterra por dinheiro, para a Rússia por dinheiro e agora China... Por dinheiro!
Raba disse:
Com este passo acho que fica mais que provado que o que o move não é a ambição nem o desafio mas sim a quantidade de dinheiro...
sqkizoo disse:
Pode ir para onde quiser, como qualquer profissional.
Agora dizer que vai fazer um ano sabático, só se foram aos € a entrar na conta durante uns meses, porque o total não perfez um ano...
VarioR disse:
Tenho de concordar com quem lhe chama Libras Boas

Pelos vistos para o André, não há projeto há apenas dinheiro
Paredes5 disse:
Quando as brumas forem feitas de libras, euros, dólares ou mesmo yuans, podemos esperar pelo tão aclamado D.Sebastião do Dragão...
WarriorFCP disse:
O André Villas Boas gosta mais de dinheiro do que de outra coisa.

Ah e tal, vou tirar um ano sabático para me dedicar à família... aparecem os chinocas a acenar com um cheque chorudo e lá vai ele.

Como treinador, já não vai dar mais do que isto, anda a meter-se por caminhos que o irão levar a ser mais um Toni ou Jaime Pacheco em aventuras pelo médio oriente.
Treinador de Bancada disse:
De André Libras boas, a André Guitas boas.

Sinceramente para quem nasceu num berço privilegiado, já teve 2 rescisões que lhe renderam uma fortuna, foi sempre bem remunerado, meter-se aos 40 anos na China é do mais pesetero que vi. Metendo-me na pele dele era incapaz de o fazer, já tem o seu futuro e o seu futuro até à 6ª geração assegurado porquê meter-se num país onde poluição, dificuldades culturais etc etc são presentes no dia a dia? A ganância é de facto interminável.
Mike_Walsh disse:
É curioso que tanto Artur Jorge como José Mourinho foram Campeões Europeus com 41 anos.
Aos 41 anos, André Villas-Boas vai estar a treinar na China, como se já tivesse feito uma longa carreira e como se já tivesse ganho tudo o que ambicionava. Substituindo no cargo Sven-Goran Erikson, com uma longa carreira e 68 anos de idade.
Bem, se calhar, já ganhou tudo o que ambicionava em termos desportivos. Se a ambição desportiva dele tivesse paralelo com a sua ambição financeira...
Como eu dizia aqui há uns dias, definitivamente, André Villas-Boas não é para ser levado a sério.
Roma disse:
Continuem a chorar por ele. Ele esta se bem a cagar.

Como homem vale zero. Nao tem palavra nenhuma. Como treinador e visto bem a sua carreira é mediano. Que seja muito feliz.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,929
15,386
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
AVB é uma anedota. A prova final que não passou de um embuste, um acaso, uma coincidência (muito) feliz da nossa história recente.

A paixão por money, money, money é tanta que espanta-me que muitos que se indignam por aqui com os lambões da SAD achem que com um tipo como este a presidente a lambarice vai acabar.

Sim, toda a gente sabe que um homem milionário chega a um ponto da sua vida em que não quer mais dinheiro. É a história do capitalismo...

Ou não.

Este tópico devia ir para a secção de humor.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
O que acho mais engraçado disto tudo é que ele pela 3ª vez vai treinar a equipa do Hulk num campeonato fraco, mais um passeio.

ahaah assim até eu era treinador, completamente ridículo

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,774
1,968
"cadeila" de sonho

Não o condeno, não foi com Herreras que ganhou tudo e um campeonato imaculado.
De burro não tem nada, nem é mais portista que a maior parte dos membros deste fórum.

China who cares? 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,929
15,386
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Komodo disse:
Olha que o Djaló está na Tailândia.

Escolha difícil.
Nada difícil. Na Tailândia não lhe pagam o suficiente para interromper o descanso no recato do lar.

Na China e Índia ganha ao nível dos melhores do mundo, sendo apenas vulgar.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Quanto ao André Villas Boas, já tinha conhecimento de muita coisa, mas cada vez mais me convenço, sem a bengala de "conhecimento técnico e táctico" de Vítor Pereira foi sempre a descer. Os dois complementavam-se muito bem, mas a parte fundamental do entendimento e conhecimento do jogo, estava do lado do adjunto.

É sempre difícil prever o futuro, mas pelo menos o Vítor Pereira é sincero, disse que aceitou ir para Arábia por dinheiro, pensou na família, mas logo após essa aventura está determinado e focado na sua carreira, toda ela a pulso. Quanto ao sentimento portista, o André tem um discurso de craque, mas não tenho a menor dúvida que se tivesse enfrentado as dificuldades que atravessou Vítor Pereira não teria aguentado. Como já referi, é uma questão de carácter, nada mais. Gosto de pessoas mais genuínas.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
Treinador de Bancada disse:
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/de/3d/35/de3d356bc90e42c90d6f2ba31e5d813e.jpg
no meu caso o meu maior motivador são as mulheres, quantas mais melhor :D

o AVB é um doente portista, não tenho dúvidas quanto a isso. e foi muito graças a isso que tivemos 2011, nesse ano, o factor mais importante era o tal "sentimento de revolta" que ele falava e incutiu... mas sem VP, penso, não teria chegado.

já toda a gente percebeu que AVB é um treinador mediano, e penso que ele próprio também percebeu isso. vai portanto aproveitando para amealhar o máximo de dinheiro que conseguir.

mas... o que eu condeno nele, e que como se pode ler por aqui muitos condenam, é o facto de ele não ser um Homem, com H grande, um Homem de palavra.

mais, é obvio que o AVB não terá perfil para ser Presidente do FC Porto, nem sequer dirigente. Porquê? Porque ele é alguém que não tem ambições nenhumas. É uma daquelas pessoas que simplesmente vive momentos. Hoje está entretido com isto, amanhã com aquilo. Imaginem que ele se mete mesmo no automobilismo. Tenho a certeza que ao fim de 4 ou 5 anos abandona porque se fartou e descobriu outra coisa qualquer.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Vocês estão mais preocupados com a carreira do AVB do que o próprio...

É muito fácil falar, difícil é rejeitar 15M limpos por ano, a fazer aquilo que mais gostamos sem qualquer tipo de pressão.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,577
3,737
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O André podia de uma vez por todas demonstrar todo o seu Portismo e oferecer 40M + Hulk pelo Brahimi. Vamos lá André.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,585
7,126
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Sempre de carteira bem cheia.

Surpreende-me este segundo desvio "desportivo" ainda maior que o Zenit. Menos pressão ainda. A desaparecer do mapa. Tão novo. E parece já em fim de carreira. Mas ele é isto.

Apesar do percurso em Inglaterra e na Rússia não ter sido o mais famoso, "tem" que treinar na Europa. O Inter por ex. era muito arriscado. Mais pelo cenário do clube agora do que pela sua competência como treinador. Mas talvez não caiba mesmo num grande Europeu. O ideal para ele seria talvez num qualquer clube de média/alta dimensão com fome de sucesso num novo projecto cheio de dinheiro, Para ele e para contratar à grande.