André Villas-Boas - Presidente

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,100
16,908
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Certo, então o que é que ele está lá a fazer?
Mas sabes qual é o papel dele por acaso? O presidente explicou o de forma clara. Tudo o que o Zubizarreta está a fazer no clube não pode ser medido numa época.
Como achas que o Samu ou o Gabri Veiga vieram aqui parar?

• Like
Reações: xandre7

xandre7

Tribuna
25 Maio 2014
2,739
4,492
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Pergunto, o espanhol que temos para diretor do futebol, sabe o que é ser Porto? Quais as características, ou competências, que reconhecem nele para ocupar o cargo que acupa, para além de todos sabermos que é um amigalhaço do Presidente?
O directo desportivo em 1987 sabia? Ou era por “mais que amigalhaço “?

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,754
38,750
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Entre todos os aspectos tácticos, técnicos, comunicacionais, de escolhas, de disciplina, de rendimento, de organização, de regularidade, de estabilidade emocional... há um que teve um impacto tectónico para o FCP... o lado financeiro.

Se formos a ver bem as coisas, entre a não presença na Champions da próxima época e nesta vergonha nos States... deixamos de ganhar uns 70/75 M€ em cash puro e duro.

Juntando a outros 60 da não presença nesta temporada e atingimos uns incríveis 130/135 M€ que deixaram de entrar nos nossos cofres, já de si num estado deplorável aquando da entrada da nova direcção, no espaço de 1 ano. As "migalhas" encaixadas na Liga Europa apenas servem de paleativos para as nossas necessidades.

Não podemos voltar a falhar em 2025/2026!

Última edição:

Dragão D'Ouro

Azul, Branca, Indomável, Imortal
8 Fevereiro 2023
14,886
19,243
Entre todos os aspectos tácticos, técnicos, de escolhas, de disciplina, de rendimento, de organização, de regularidade, de estabilidade emocional... há um que teve um impacto tectónico para o FCP... o lado financeiro.

Se formos a ver bem as coisas, entre a não presença na Champions da próxima época e nesta vergonha nos States... deixamos de ganhar uns 70/75 M€ em cash puro e duro.

Juntando a outros 60 da não presença nesta temporada e atingimos uns incríveis 130/135 M€ que deixaram de entrar nos nossos cofres, já de si num estado deplorável aquando da entrada da nova direcção, no espaço de 1 ano. As "migalhas" encaixadas na Liga Europa apenas servem de paleativos para as nossas necessidades.

Não podemos voltar a falhar em 2025/2026!
A nossa sorte foi o prémio de entrada neste Mundial.

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
404
215
Eu não disse o contrario fazes o que quiseres, mas quando tens uma pessoa, amigo etc debilitado deixa-o/a sozinho/a até ela se recompor?
Não, eu não sou assim, e tenho de estar para criticar, apoiar, seja o que for para voltar ao top, não fujo, para mim isso é fugir, egoísmo, só pensar na nossa dor! Não concordo, mas como disse fazem o que quiser, abandonarias um filho teu por estar mal?
Não é passar a mão,também não concordo, é ajudar a sair desse mau momento!
Não deixo de ser Portista por me recusar a ver os jogos do Porto seja no Dragão ou na TV, mas ultimamente ver o FC Porto só me tem feito mal, irrito-me, chateio-me, para que? Nada. Ajuda em que essa minha participação? Em Nada. Prefiro passar uns tempos acompanhando o FC Porto só pelos resultados finais do que ver os jogos, prefiro acompanhar as modalidades onde existe alguma competência e empenho dos jogadores

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
355
322
A grande mais-valia teórica do AVB face a outros potenciais candidatos a presidente (um Rui Moreira por ex.) era o facto de vir do mundo do futebol e poder aportar experiência importante nesse campo e rodeado de recursos competentes nas áreas financeiras e operacionais poder fazer um bom trabalho.
Ora, o que se vê é absolutamente ao contrário - grande trabalho nas áreas extra-desportiva e uma gestão desportiva no futebol a roçar o amador.
Concordarei totalmente contigo se o Anselmi não for despedido.

Gatão1983

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,937
8,166
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Presidente,

Votei em si no dia 27 abril 2024, tornaria a fazê-lo hoje.

Sei que não serve de nada, pois não lê o que é escrito aqui, mas queria-lhe pedir um favor:

Pare de falar. Pelo amor de Deus.
De cada vez que abre a boca, tem o condão de acontecer merda.

Falou na obrigatoriedade de sermos campeões, nem cócegas fizemos
Falou no objetivo da final da Liga Europa, passamos vergonhas
Falou na final da taça de basket, perdemos
Falou do objetivo mínimo de passar a fase de grupos do mundial, foi o que se viu
Falou do "murro", quem o levou fomos nós
Falou dos treinadores serem despedidos demasiado cedo, fruto dos resultados. Ao dia de hoje não tem outra solução se não mandar o Anselmí embora, com a possibilidade de entrarmos em 25/26 com um treinador ferido de morte

Por favor, cale-se. Encontre soluções que estejam à altura dos pergaminhos desportivos do Futebol Clube do Porto.

Esta merda não é nada

Joji

Superior
27 Maio 2025
50
101
Por favor, cale-se. Encontre soluções que estejam à altura dos pergaminhos desportivos do Futebol Clube do Porto.
1000% de acordo. Infelizmente, ouvi-lo falar só me dá comichão. Fala como se não fosse presidente, como se fosse candidato ou um adepto qualquer, alheio ao que se passa. Menos conversa, mais acção. Se quer falar, então que diga algo como isto:

"Anselmi, OUT. Cancro no balneário, OUT. O futuro começa agora. Só ficam quem der tudo pelo FC Porto. Quem não estiver comprometido, a porta da saída está aberta. Sempre vos disse que seria implacavel com aqueles que lesam o nosso grande clube.
No fim deste processo, se sobrarem apenas 11 jogadores, então são esses com quem vamos à luta. Não posso prometer que ganhamos o campeonato mas prometo-vos que ganhamos de volta a raça portista."

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,654
7,024
O espanhol como lhe chamas não teve intervenção nenhuma em qualquer das escolhas para treinador por parte de AVB.
Isso é mais que evidente. Vítor Bruno foi uma escolha pessoal de AVB e Anselmi tem o mesmo empresário de Jorge Costa (basta juntar 1 + 1). Zubizarreta a ter proposto treinadores muito provavelmente terá proposto treinadores de mercados que conhece (espanhol e francês).
Eu consigo ver muito mais a criticar em Jorge Costa do que no Zubizarreta. A gestão disciplinar do plantel foi fraca, errática e quase sempre omissa. E isso era trabalho do Jorge Costa.
vou por no CV QUE TENHO SER PORTO DESDE SEMPRE E POSSO SER DIRETOR DESPORTIVO...

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,910
15,558
E mesmo esse inicialmente era para ser a rondar os 50 M€ e acabou apenas nos 16 M€.

Até nisso não tivemos sorte nenhuma.
Arredondando, perdemos 10 M neste mundial.

7 M pela passagem aos oitavos mais 3 M, mais coisa menos coisa, se tivéssemos conseguido mais duas vitórias.

O fundamental, prioritário e vital a conseguir na próxima época, para mim, não é nada "ser campeão ou o clube acaba", é sim, entrar na Liga dos Campeões.

Isso é fundamental para a sustentabilidade do clube e para se conseguir manter e elevar a qualidade do plantel.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,100
16,908
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
vou por no CV QUE TENHO SER PORTO DESDE SEMPRE E POSSO SER DIRETOR DESPORTIVO...
Mais alguém que não sabe quais são as funções do diretor desportivo no organograma criado pelo AVB. O Zubizarreta até pode ter dado a sua opinião para a escolha do treinador. E tenho a certeza que não foi nem VB, nem Anselmi. Mas a decisao final é sempre de AVB.

• Like
Reações: xandre7

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,828
5,282
Olimpo
Mas sabes qual é o papel dele por acaso? O presidente explicou o de forma clara. Tudo o que o Zubizarreta está a fazer no clube não pode ser medido numa época.
Como achas que o Samu ou o Gabri Veiga vieram aqui parar?
Foi ele que foi buscar esses? Só para saber uma coisa, tb foi ele que foi buscar o cepo Nehun?

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,100
16,908
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Foi ele que foi buscar esses? Só para saber uma coisa, tb foi ele que foi buscar o cepo Nehun?
Não tendo sido provavelmente uma indicação sua veio obviamente com o seu aval. Todas as contratações para as equipas sub 19, B e principal passam pelo seu crivo. Portanto Gul, Nehuen, Samu, Tomas Perez, William Gomes, Gabri Veiga, Melnichenka, Vonic e outros passaram pelo aval do Zubizarreta.Tirando o Nehuen todos são sub 23 e jogadores para serem desenvolvidos pelos treinadores das equipas A, B e sub 19.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,828
5,282
Olimpo
Não tendo sido provavelmente uma indicação sua veio obviamente com o seu aval. Todas as contratações para as equipas sub 19, B e principal passam pelo seu crivo. Portanto Gul, Nehuen, Samu, Tomas Perez, William Gomes, Gabri Veiga, Melnichenka, Vonic e outros passaram pelo aval do Zubizarreta.Tirando o Nehuen todos são sub 23 e jogadores para serem desenvolvidos pelos treinadores das equipas A, B e sub 19.
Ah dá o aval… rico emprego. Quantos milhoes são mesmo por ano para ele dar o aval a contratações?