André Villas-Boas - Presidente

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,812
6,362
Conquistas
1
  • Junho/18
E a opção por amortizar antecipadamente 16 milhões de euros de dívida e não investir no plantel em Janeiro? Quando ainda tínhamos pista de aterragem?

Como se explica essa decisão? Que conselho de notáveis que o rodeia é que decidiu esta pérola?
Eu penso que quando essa decisão foi tomada a ideia era que já dificilmente chegaríamos a um lugar de apuramento da Champions, e que nessa altura dificilmente faríamos bons negócios sendo melhor esperar pelo defeso para reformular o plantel, mas tudo isso estava subjacente a uma hipotética evolução da equipa para outro estilo de jogo que nunca chegou a acontecer, porque o que restava da época seria supostamente para isso.

Foi uma decisão de algum risco, mas realisticamente eu não acredito que esses 16 M investidos na equipa fariam grande diferença tendo em conta o que depois vimos do trabalho do Anselmi, e depois até compramos o W.Gomes e o T.Perez, e nenhum deles sequer foi utlizado quando neste momento provavelmente são superiores a Pepê e Varela.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,047
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Estão aqui todos a falar de nomes que todos conhecem e estão atentos a...

Já deviam saber que o AVB vai buscar um que ninguém está a contar.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,572
68,265
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Depois de 2 treinadores muito mal escolhidos, se continuar a ser, de facto, AVB a escolher, as minhas expetativas serão muito baixas ou quase nulas. Agora se ele começar a ouvir outras pessoas e a seguir vozes mais experientes pode ser que se acerte desta vez. Repito, sendo AVB a escolher a nossa situação vai continuar uma merda.
Já toda a gente percebeu que percebe bolha de treinadores. O que é uma ironia e uma surpresa do caralho uma vez que foi treinador.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,847
144,976
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já toda a gente percebeu que percebe bolha de treinadores. O que é uma ironia e uma surpresa do caralho uma vez que foi treinador.
Quiçá seja EXACTAMENTE por isso.
Vê os treinadores com olhos idealistas, com os olhos de um treinador.
Basta ver a forma como falou do Anselmi do "provocador com ideias". Pensa de uma forma lírica, por empatia porque "era a minha profissão".
Quiçá seja isso.
É só uma ideia.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,420
48,442
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quiçá seja EXACTAMENTE por isso.
Vê os treinadores com olhos idealistas, com os olhos de um treinador.
Basta ver a forma como falou do anselmi do "provocador com ideias". Pensa de uma forma lírica, por empatia porque "era a minha profissão".
Quiçá seja isso.
É só uma ideia.
Aliás, ele tem lá no meu do comentário uma parte em que ele diz : “nós treinadores…” !! Ele não é treinador! Já não é. Ele é PRESIDENTE.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,739
13,550
Alguém arranja a imagem dos binóculos do Pepe pro Fábio Verdissimo. É o que o Luis André precisa...binóculos.

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
274
467
Eu não acredito em bruchas mas acho que o André ficou amaldiçoado pelo Pinto da Costa por lhe ter tirado o puder daquela maneira acho que nunca lhe perdoou vamos ver se as coisas não vão bater certo com aquilo que digo que há coisas estranhas há um presidente treinador não acerta uma é caso de estudo.

• Like
Reações: fcporto1978

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,175
4,903
E a opção por amortizar antecipadamente 16 milhões de euros de dívida e não investir no plantel em Janeiro? Quando ainda tínhamos pista de aterragem?

Como se explica essa decisão? Que conselho de notáveis que o rodeia é que decidiu esta pérola?
A decisão de não investir foi uma posição estratégica?
Uma posição estratégica que levou a que, no último dia do mercado, se andase a fazer propostas por tudo o que mexia e a recuar, no último minuto, pelo rapaz do guimarães?
Eu acho que se complica o que é simples!
Em dezembro, a equipa estava, mais ou menos, estável e competitiva!
Em janeiro, depois da implosão na madeira e em barcelos, contratou-se um treinador... que não foi barato e implicou um investimento e um compromisso apreciável! Na mesma altura, surge a proposta do City pelo Nico! Óbviamente, irrecusável!
A conjugação dos dois fatores (o Galeno foi com meio ano de atraso e fez muitos jogos a defesa-esquerdo...) foi... meramente... azar!
No final, ainda se tentou dar a volta, mas, como seria normal, foi difícil!
E o treinador, a quem já devia ter sido dito, que vinha para preparar a próxima época, vetou o tal rapaz...
Parece fácil e simples de entender...

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,263
49,639
Não, não quero que digas que ele tem as malas feitas — até porque, se tal acontecer, não vais ser tu a dizê-lo, mas sim o Presidente. Meu caro, todos prezamos os teus jantares, mas o que estás a tentar passar aqui é uma banalidade embrulhada em papel de inside.

É óbvio que, se o treinador vai com a equipa ao Mundial de Clubes, a intenção inicial é mantê-lo. E é igualmente óbvio que, se deixar uma imagem miserável — como deixou — a direção tem de reavaliar. Isso é trivial. É o mínimo exigível num clube como o nosso.

O que seria novidade — e isso sim, relevante — era saber que independentemente do desempenho, já havia acordo para ele sair depois do Mundial. Isso sim, seria informação. Agora, apresentares este “pode ficar ou pode não ficar” como se tivesses acesso ao cofre do Dragão… é apenas virar o óbvio do avesso.
Posto isto, acabou-se as insides. Vou continuar o papel de utilizador e moderador.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,214
4,738
Tem a palavra o presidente. A ideia era que, independentemente como corresse o Mundial, Anselmi iria ser sempre o treinador na próxima época.

No entanto, mais que resultados até, foi a imagem que a equipa deixou nos EUA.

Não acredito que não haja uma reunião, um balanço, uma conversa séria depois disto. Agora é ver se o que sai daí será a mesma confiança que havia no treinador ou se a corda partiu.
A corda partiu, ao tempo!

• Like
Reações: apocalypto

Hugo Marques

Bancada central
9 Junho 2017
1,378
1,400
Conquistas
3
33
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Posto isto, acabou-se as insides. Vou continuar o papel de utilizador e moderador.
Estamos fodidos.
@primodasprimas quando tu também deixares de partilhar informações mais vale fecharem o fórum.
A malta que não quer informação partilhada por gente que já demonstrou que sabe do que fala que crie um grupo do whatsapp e meta lá quem quiser

• Like
Reações: Feraz