André Villas-Boas - Presidente

29 Agosto 2022
3,849
4,320
Por exemplo o Sta Clara mete 3 mil pessoas no estádio, a ilha de são Miguel tem uma população de 137 mil pessoas.

Estão me a dizer que é isto que tem que se apoiar localmente?

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,057
141,744
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Liga 1 - 10 equipas jogam 4x entre si, faz 36 jogos sistema de pontos igual, descem 3.
Liga 2 - 20 equipas (sem Bs) jogam 2x entre si sobem 3 descem 3.
Liga 3 - igual à 2

Sub-23 onde entravam as equipas B
Taça da Liga - finito
Liga 1 - 4 equipas

Liga 2 - 10 equipas

Os restantes que se lixassem era tudo numa divisão amadora, era logo os distritais mas com mais divisões.

Ideia vinda da firma publicitária de Chelas. :LOL:

• Haha
Reações: Reacher

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,057
141,744
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não acho. Acho que ia ser igual.

Mas a ideia de que o Lourosa ou o Salgueiros, porque metem 3 mil pessoas numa divisão secundária, meteriam 10 mil numa primeira divisão, é uma falácia.

Conheço até Espinho melhor do que Lourosa, e passado o entusiasmo inicial do regresso do futebol ao estádio mítico em ruínas, nunca mais se ouviu falar de enchentes para ver futebol em Espinho. Tens outro exemplo do Feirense, que tem um estádio central numa cidade que tem bastante gente, com escalões jovens a puxar famílias para o apoio ao clube, e qualquer noite da Viagem Medieval mete 20 vezes mais pessoas do que um jogo de futebol.
Como queres enchentes se não há estádio próprio em Espinho????

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,318
13,151
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Acho que isso já é assim.
Não é só nas primeiras eliminatórias? Tinha ideia que sim.

Mas seja como for, quando se chega às meias finais acaba por se perder o efeito disso portanto como dizes urge acabar com a história das duas mãos que foi claramente implementada como rede de segurança para as equipas grandes evitarem surpresas.

• Like
Reações: T-Dragon
29 Agosto 2022
3,849
4,320
Liga 1 - 4 equipas

Liga 2 - 10 equipas

Os restantes que se lixassem era tudo numa divisão amadora, era logo os distritais mas com mais divisões.

Ideia vinda da firma publicitária de Chelas. :LOL:
Os restantes mesmo caindo nesse tipo de argumentos são menos de 10% das pessoas que gostam de futebol. Quem se lixa é os tais 90% é o que queres dizer.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,429
4,153
Podem haver enchentes residuais aqui ou ali mas nunca vai ser uma constante. Só há enchentes regulares onde jogam os 3 estarolas e em derbys do minho.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
43,190
65,005
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Liga 1 - 10 equipas jogam 4x entre si, faz 36 jogos sistema de pontos igual, descem 3.
Liga 3 - igual à 2

Taça da Liga - finito
Retirar as equipas B da segunda liga seria o maior retrocesso do futebol português nos últimos 15 anos

Se lá estão por mérito têm todo o direito de lá continuarem

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,057
141,744
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os restantes mesmo caindo nesse tipo de argumentos são menos de 10% das pessoas que gostam de futebol. Quem se lixa é os tais 90% é o que queres dizer.
Eu também acho ainda melhor, já que é por percentagem a 1ª Liga é so o trafica A e trafica B.
Os outros que se lixem e é tudo competições distritais daí para baixo.
quase 50% já fica satisfeito. :LOL:

• Haha
Reações: Reacher

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,094
4,325
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Como queres enchentes se não há estádio próprio em Espinho????
Sim mas quando havia era um clube que movimentava a cidade. Principalmente antigamente.
Os meus avós foram sócios do Espinho largos e largos anos e eram tardes muito animadas naquele estádio.
Ficaram bastante tristes quando foi destruído.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,057
141,744
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim mas quando havia era um clube que movimentava a cidade. Principalmente antigamente.
Os meus avós foram sócios do Espinho largos e largos anos e eram tardes muito animadas naquele estádio.
Ficaram bastante tristes quando foi destruído.
Para bem da cidade tem de se desbloquear a questão do estádio, já meio construido.
é só politiquice.

• Like
Reações: bluemonday e Mikev
29 Agosto 2022
3,849
4,320
Liga 3 - igual à 2

Taça da Liga - finito
- Liga 1 - 10 equipas, 4 voltas, 2 descem, +1 vai a playoff
- Liga 2 - 24 equipas, 2 grupos separados por doze e por zonas (jogam todas entre si no entanto) / sobe o primeiro de cada grupo e o segundo melhor classificado dos dois grupos vai a playoff com o antepenúltimo da primeira

Mais importante nesta ideia, o valor ganho pelos direitos televisivos é por % de performance/classificação e isso é aonde se faria toda a diferença mesmo em termos competitivos.

• Like
Reações: avr1922

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,057
141,744
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Porque infelizmente não se justifica.
Tirando um pico de 1 ou 2 anos, trazido por programas que foram buscar de novo a ideia de um futebol romântico dos anos 70 e 80, o interesse nunca justificou o investimento.
Portanto não interessa Espinho ter um estádio, é deixar o clube falecer e a comunidade.
Muy bien.