André Villas-Boas - Presidente

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Li num outro fórum, de um utilizador credível, que PDC vai ter adversário de peso nas próximas eleições.

Penso ser claro o que isso pode significar.
Neste momento, depois de tudo que AVB tem dito e publicado, acho que a sua candidatura em 2024 é mais do que uma certeza.
A questão que se põe é "quando se vai apresentar oficialmente como candidato"?

Sei que a ansiedade é grande e, por isso, há quem peça a sua oficialização o quanto antes mas não nos esqueçamos que AVB não se vai candidatar contra um qualquer. É contra Pinto da Costa.

Ao contrário do que muitos de nós possam pensar, as redes sociais são uma pequena amostra da realidade. E muito pouco fidedigna como comprovam algumas eleições para outros locais.
Vejam as últimas legislativas. Quem andava pelo Twitter era levado a acreditar que o Chega nem o Ventura iria eleger e, no entanto, foi o partido que mais cresceu nas urnas.

AVB não pode dizer que vai ser candidato a meio duma palestra numa faculdade ou num post do Instagram. Quando for terá de causar impacto e chegar a todos os sócios. É que se nós que passamos aqui a vida estamos atentos ao que se passa, uma enormíssima fatia dos sócios não. Duvido que muitos deles saibam que o Rio e o Lobo já disseram que iam ser candidatos! E o AVB não pode ser mais um candidato. Tem de ser O Candidato. De outra forma, não tem hipótese.

Quando este se apresentar terá de ser notícia. Terá de causar tal impacto que a mensagem tem de chegar a todos os sócios e não só aos que por aqui andam.
Terá de estar acompanhado pelas pessoas que estarão com ele na lista para que as pessoas vejam quem está com ele e o programa eleitoral pronto a ser apresentado.
E embora acredite que a maior parte deste trabalho já esteja feito também acredito que ainda devam faltar limar algumas arestas. Nomeadamente perceber qual o financiamento para a Academia (e não me alongo mais neste tema!).

O timing da apresentação será certamente o ideal para capitalizar ao máximo o momento.
Além de AVB ser uma pessoa claramente inteligente, ele não está sozinho nesta guerra. Está a ser assessorado por pessoas inteligentes que têm carta de pesados nestas matérias.

A nós, sócios e adeptos, compete-nos manter os níveis de ansiedade controlados, acreditar que quando for o momento certo ele assumirá a candidatura e ajudar o clube a mudar de rumo quando o domingo de eleições chegar.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Demasiado cedo e oportunista.

A altura ideal é em Janeiro.
Embora tenha tido já várias experiências de candidaturas a cargos de poder (nunca como número 1), confesso que não percebo muito de timings.
O que sei é que não pode ser nem cedo demais para não cair em esquecimento nem muito tarde para ter tempo de expor tudo o que precisa de dizer.

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Embora tenha tido já várias experiências de candidaturas a cargos de poder (nunca como número 1), confesso que não percebo muito de timings.
O que sei é que não pode ser nem cedo demais para não cair em esquecimento nem muito tarde para ter tempo de expor tudo o que precisa de dizer.
Eu acho que ides desiludir-vos

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Se apresentar uma equipa com nomes de peso, com credibilidade do universo Azul e Branco, pode alcançar uma Vitória Histórica, mesmo que a época esteja a correr bem desportivamente. Muita gente já abriu os olhos.
Na vida nao ha impossiveis, e esse cenario (sucesso desportivo e mudança de direçao) seria fabuloso.

Mas, sejamos realistas.

Em Portugal esse cenario é utopico. Ou vai haver uma coisa ou a outra.

O ideal seria as pessoas perceberem que o rumo tem de mudar e ficarem completamente surdos em relaçao aos resultados desportivos na hora de votar.

Mas o povo tuga nao é assim.

• Like
Reações: K92

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
645
191
Li num outro fórum, de um utilizador credível, que PDC vai ter adversário de peso nas próximas eleições.

Penso ser claro o que isso pode significar.
É que outro fórum é esse onde se debate as próximas eleições do FC Porto? Pode saber-se? Eu gostava sobretudo numa altura em que o próximo escrutínio será vital e decisivo para o futuro do nosso clube.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Na vida nao ha impossiveis, e esse cenario (sucesso desportivo e mudança de direçao) seria fabuloso.

Mas, sejamos realistas.

Em Portugal esse cenario é utopico. Ou vai haver uma coisa ou a outra.

O ideal seria as pessoas perceberem que o rumo tem de mudar e ficarem completamente surdos em relaçao aos resultados desportivos na hora de votar.

Mas o povo tuga nao é assim.
O Rio sacou quase 30% numa altura em que íamos em primeiro depois de termos recuperado 7 pontos (corrijam-me se tiver errado) de desvantagem.

Achas mesmo que o AVB, com uma equipa forte a acompanhá-lo, não pode sacar mais votos?

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
As suas decisões de carreira quase sempre impulsivas dizem-me isso. Não vejo nele a fibra necessária, nem o foco nem a disciplina mental para se manter no cargo durante largos anos.
Não acho que tenham sido impulsivas.
Apenas pecou por ter dito que lhe agradava mais campeonatos sul americanos e depois foi parar ao Chelsea.

Mas oferecem-te um ordenado milionário, oportunidade de lutar por uma PL e Champions (que até venceu!) e ainda deixas 15M€ limpos nos cofres do teu clube. Tu dizias que não?

• Like
Reações: devil may cry e K92

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,611
17,011
O Rio sacou quase 30% numa altura em que íamos em primeiro depois de termos recuperado 7 pontos (corrijam-me se tiver errado) de desvantagem.

Achas mesmo que o AVB, com uma equipa forte a acompanhá-lo, não pode sacar mais votos?
É por aí que tenho essa convicção. É que o Presidente com tanta gratidão que ainda recebia em 2020, contra 2 concorrentes sem qualquer peso, teve uma percentagem que a meu ver foi fraca, tendo em conta o seu histórico. Portanto, contra alguém de peso, que se saiba rodear muito bem, apresente um excelente programa e saiba ser inteligente na comunicação da campanha, em prol do FC Porto, sem entrar em confrontos, pode ter sucesso.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
É por aí que tenho essa convicção. É que o Presidente com tanta gratidão que ainda recebia em 2020, contra 2 concorrentes sem qualquer peso, teve uma percentagem que a meu ver foi fraca, tendo em conta o seu histórico. Portanto, contra alguém de peso, que se saiba rodear muito bem, apresente um excelente programa e saiba ser inteligente na comunicação da campanha, em prol do FC Porto, sem entrar em confrontos, pode ter sucesso.
Vencer Pinto da Costa será sempre muito difícil. Mas se há alguém que pode ganhar é AVB.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,757
45,312
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
As suas decisões de carreira quase sempre impulsivas dizem-me isso. Não vejo nele a fibra necessária, nem o foco nem a disciplina mental para se manter no cargo durante largos anos.
Ja efectou formação nos EUA, facto que revela disciplina e força de vontade, pois certamente que não era obrigado a tal só para continuar a sua carreira de treinador.