André Villas-Boas - Presidente

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,189
6,751
Ao manter a confiança em Anselmi o Presidente deixa bem claro que acredita no treinador que tem e embora sinceramente tenha algumas reticências resta esperar que alguém com a experiência ou sagacidade na leitura do jogo não se engane outra vez.
Tem tudo para correr mal. Visto de fora, a tentação é dizer que manter MA vai ser um tiro nos pés de todo o tamanho que nos vais custar mais uma época. É o meu feeling, essencialmente porque não vi ainda praticamente nada no treinador e na sua forma de jogar que tenha gostado (única exceção talvez sejam 45 min no jogo com os lagartos). Tácticas à parte, também não me parece ter um perfil de líder forte, algo que neste momento precisamos com urgência.

Confio no André para nos devolver ao sucesso, mas não estou certo que seja na próxima época se a opção for, como acho que será, a de manter o MA. Quero muito estar enganado.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,144
12,652
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Uma das coisas que falhou esta época e que é muito importante recuperar são as tão faladas referências.

E nesse sentido vejo pelo menos 5 boas oportunidades para tentarmos explorar. Vou por ordem de probabilidades de sucesso, a meu ver.

1. João Moutinho
Termina contrato. Viria para cá ganhar um valor baixo. Pelo que mostrou esta época em Braga parece ainda estar aí para as curvas. Ainda assim, a sua vinda seria muito mais importante pelo que pode trazer fora do campo. Capacidade de trabalho e maturidade. Alguém que sente e gosta do clube. Seria ideal para ser a 4ª/5ª escolha para o meio campo. Trazer calma e controlo ao meio campo quando for preciso. Contrato de 1 época que seria possivelmente a última, pendurando as chuteiras de Dragão ao peito com o finalizar de uma história bonita.​
2. André Silva
Vai entrar no último ano de contrato. Não me parece de todo que o Leipzig conte com ele. As últimas duas épocas não foram boas, é um facto. Mas o contexto é muito importante e acredito que aqui encontraria o contexto adequado para voltar aos golos. Seria muito útil, desde que venha disposto a ser a alternativa ao Samu. Para quem teve Gul, Navarro ou Toni como alternativas, seria um luxo ter o André como alternativa. Para além de trazer portismo junto com ele.​
3. Danilo Pereira
Vai entrar no último ano de contrato. Não é dos meus jogadores preferidos mas talvez pudesse vir ser um dos líderes da defesa. Estando na Arábia há sempre a possibilidade dos árabes quererem ver-se livres dele para abrir vaga.​
4. Rúben Neves
Vai entrar no último ano de contrato. O valor que ganha é um absurdo pelo que só seria possível voltar mediante certas condições. Apesar disso, os árabes estão sempre à procura de novos cromos. Com a saída do Jesus do Al-Hilal talvez a sua saída ainda se torne mais provável. Podemos tentar explorar forma de o Rúben reduzir um pouco do seu ordenado e colocar os árabes a pagar uma grande parte dado que seriam eles a querer mandá-lo embora para abrir vaga de extra-comunitários. Fizeram isso com o Talisco por exemplo. Viria para agarrar o meio campo e ser a maior referência da equipa.​
5. Otávio
Vai entrar no último ano de contrato. É o sonho mas é também o mais difícil de concretizar.​
Em termos de referências seria muito importante conseguirmos alguns destes. Sobretudo porque todos eles me parecem que ainda conseguiriam ser úteis e render neste tugão. Seriam alvos de baixo custo de transferência dada a situação contratual mas que a nível salarial exigiria algum esforço e negociação.
Mais dois nomes para essa lista:

- Mbemba, que esteve este ano de "molho" no Marselha porque se incompatibilizou com a estrutura do clube, salvo erro acaba contrato com eles no final da época

- Ricardo Pereira, que voltou a descer de divisão com o Leicester, tem contrato até 2026

Teriam que estar disponíveis para redução de salário significativa e seria preciso aferir como estão do ponto de vista físico.

• Like
Reações: Dias_21

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,679
11,344

- Mbemba, que esteve este ano de "molho" no Marselha porque se incompatibilizou com a estrutura do clube, salvo erro acaba contrato com eles no final da época

- Ricardo Pereira, que voltou a descer de divisão com o Leicester, tem contrato até 2026

Teriam que estar disponíveis para redução de salário significativa e seria preciso aferir como estão do ponto de vista físico.
O Ricardo teve uma lesao gravíssima no calcanhar creio

Nunca mais foi o mesmo

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,363
45,612
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Mas isto do Moutinho vem de onde?

Algo mais do que algum sonho molhado de algum forista?
Acho que foi única e exclusivamente de um artigo de opinião que aqui foi postado amigo. Dizia essa pessoa que Moutinho fazia sentido tendo em conta o ADN que falta a este Porto.

• Like
Reações: mega_dragon

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,182
1,771
Faço uma question aonde vamos sacar "guito" para comprar uns 6 jogadores porque sinceramente hoje em dia ate um gajo que da 2 biqueiradas na bola vale logo uns 15M... Ou os alvos ja estão defenidos e estão a em fase de contratação.. Ou então.....

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,265
91,792
É importante que ganhemos o campeonato no basquetebol ou no hóquei. Acabar sem pelo menos um, não seria bom.

No futebol feminino...foi na terceira divisão. Estávamos a bater em "mortos".

Última edição:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,685
11,580
Tem tudo para correr mal. Visto de fora, a tentação é dizer que manter MA vai ser um tiro nos pés de todo o tamanho que nos vais custar mais uma época. É o meu feeling, essencialmente porque não vi ainda praticamente nada no treinador e na sua forma de jogar que tenha gostado (única exceção talvez sejam 45 min no jogo com os lagartos). Tácticas à parte, também não me parece ter um perfil de líder forte, algo que neste momento precisamos com urgência.
Tocaste num ponto fulcral e é por isso que chega de experiências.

Quando voltarmos a contratar um treinador, tem que ser um nome forte, com passado, currículo e português, que conheça os bastidores desta merda.

JJ, Mourinho, Abel, Leonardo Jardim... algo do género.

• Like
Reações: Brakk9900 e Linkx

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
38,567
74,227
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Faço uma question aonde vamos sacar "guito" para comprar uns 6 jogadores porque sinceramente hoje em dia ate um gajo que da 2 biqueiradas na bola vale logo uns 15M... Ou os alvos ja estão defenidos e estão a em fase de contratação.. Ou então.....
Ou assaltar uns bancos ou ganhar um Jackpot de 200 milhoes do Euromilhoes

Espero bem que a SAD ja esteja em campo a tratar deste assunto

• Like
Reações: Zack Brian

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,101
2,736

Uma equipa de velhos e com muito dinheiro. Actualmente só queria Otávio, Rúben Neves e Moutinho para dar experiência aos novos. O restante é lixo Actualmente.