André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,157
139,930
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Identifico-me totalmente!
Só queremos o bem do FC Porto.

Não quero a minha razão, já sou um homem maduro o suficiente para mandar a minha razão às malvas se as minha ilações se revelarem erradas, mal aplicadas ou extemporâneas.
Aliás neste caso nada me faria mais feliz.

O resto é racionalizar, abordar isto de um ponto de vista o mais racional possível e nesse os sinais não são nada positivos.
Se é possível inverter?
É, ninguém à partida nega isso, muito menos num desporto tão imprevisível como este.
Agora factualmente, o número de vezes em que uma coisa ia em trajetória descendente e assim continuou até se tornar insustentável tem uma probabilidade estatística e até empírica irresistivelmente maior em relação ao oposto, uma trajetória descendente que repentinamente se inverte totalmente e inicia uma ascendente.

Isto são tudo apenas as nossas preocupações e desejos que o FC Porto recupere a sua competitividade ASAP.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
231
516
D. Costa - se for vendido
Pepê - se der para vender por algo de jeito
Samuel Portugal
Zaidu
Marcano?
Djaló
F. Vieira
André Franco
Borges (!!!!!!!!)
emprestar Namaso e/ou Gul

já são 10.
Juntava aí o João Mário, Otávio e mesmo o Varela, não veja ali nada de mais...

Edgar Siska

9 Julho 2016
80,157
139,930
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
precisamos de um gajo de alta rotação.

não é o Moutinho com 50 anos.
Sim precisamos e para titular.
O Moutinho a vir nunca pode vir para esse papel mas sim para ser um jogador que entra para segurar bola e dar experiência, jogar nas Taças e quando o titular tem de descansar, mantendo o nível de qualidade.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
231
516
Sim precisamos e para titular.
O Moutinho a vir nunca pode vir para esse papel mas sim para ser um jogador que entra para segurar bola e dar experiência, jogar nas Taças e quando o titular tem de descansar, mantendo o nível de qualidade.
Ora nem mais, é óbvio. Um jogador de banco que entra para segurar a equipa, um mentor no balneário e um exemplo de profissionalismo.

• Like
Reações: Ivo23 e Edgar Siska

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,891
3,815
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
É preciso entender os motivos pelos quais ficámos reduzidos a 10. É o mesmo que dizer que o Anselmi também não é mau, só fomos eliminados contra a Roma porque ficámos com 10...

Em 2 anos nunca ganhou um título numa eliminatória a menos que contemos com a supertaça
Olha os jogos com o Braga não me recordo, mas com o Málaga lembro me que ficamos com 10 porque devido a termos o Moutinho e o James lesionados, tivemos que jogar com o Defour que com amarelo faz uma falta parva no meio campo adversário e vê o 2o amarelo. Que é que o treinador pode fazer num cenário destes?

Edgar Siska

9 Julho 2016
80,157
139,930
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Olha os jogos com o Braga não me recordo, mas com o Málaga lembro me que ficamos com 10 porque devido a termos o Moutinho e o James lesionados, tivemos que jogar com o Defour que com amarelo faz uma falta parva no meio campo adversário e vê o 2o amarelo. Que é que o treinador pode fazer num cenário destes?
Com o Braga foi o Castro expulso por duas faltas seguidas, faltas banalíssimas junto à lateral.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,891
3,815
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
O fim da linha do André é em 2028 no pior cenário. Não é em 2026. O mandato são de 4 anos.
Eu não estou a dizer que é o fim da linha. Apenas que tem que ir a eleições, e eu provavelmente até votaria nele porque as opções seriam piores. Agora pelo bem da estabilidade do clube isso teria que acontecer.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,891
3,815
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Com o Braga foi o Castro expulso por duas faltas seguidas, faltas banalíssimas junto à lateral.
Pronto, que culpa tem o treinador disso? E na taça da liga foi o Abdoulaye a fazer penalty e golo lembrei me agora, mas aí ok o Vitor Pereira podia ter sido mais inteligente e não ter metido um cepo a jogar

• Like
Reações: Edgar Siska

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,947
4,018
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
D. Costa - se for vendido
Pepê - se der para vender por algo de jeito
Samuel Portugal
Zaidu
Marcano?
Djaló
F. Vieira
André Franco
Borges (!!!!!!!!)
emprestar Namaso e/ou Gul

já são 10.
O Marcano é melhor que o Nehuén e o Otávio. Precisamos dele, nem que seja para o banco.

O Namaso também é para despachar definitivamente, não acrescenta nada ao jogo do Porto.

Um empréstimo do Gul dependerá da escolha do treinador para alternativa ao Samu: se o próprio Gul ou o Vonic, sem prejuízo de uma eventual contratação. Pelo que vejo, o Vonic é, neste momento. ligeiramente superior.

• Like
Reações: Presidente

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,757
6,559
Uma das coisas que falhou esta época e que é muito importante recuperar são as tão faladas referências.

E nesse sentido vejo pelo menos 5 boas oportunidades para tentarmos explorar. Vou por ordem de probabilidades de sucesso, a meu ver.

1. João Moutinho
Termina contrato. Viria para cá ganhar um valor baixo. Pelo que mostrou esta época em Braga parece ainda estar aí para as curvas. Ainda assim, a sua vinda seria muito mais importante pelo que pode trazer fora do campo. Capacidade de trabalho e maturidade. Alguém que sente e gosta do clube. Seria ideal para ser a 4ª/5ª escolha para o meio campo. Trazer calma e controlo ao meio campo quando for preciso. Contrato de 1 época que seria possivelmente a última, pendurando as chuteiras de Dragão ao peito com o finalizar de uma história bonita.​
2. André Silva
Vai entrar no último ano de contrato. Não me parece de todo que o Leipzig conte com ele. As últimas duas épocas não foram boas, é um facto. Mas o contexto é muito importante e acredito que aqui encontraria o contexto adequado para voltar aos golos. Seria muito útil, desde que venha disposto a ser a alternativa ao Samu. Para quem teve Gul, Navarro ou Toni como alternativas, seria um luxo ter o André como alternativa. Para além de trazer portismo junto com ele.​
3. Danilo Pereira
Vai entrar no último ano de contrato. Não é dos meus jogadores preferidos mas talvez pudesse vir ser um dos líderes da defesa. Estando na Arábia há sempre a possibilidade dos árabes quererem ver-se livres dele para abrir vaga.​
4. Rúben Neves
Vai entrar no último ano de contrato. O valor que ganha é um absurdo pelo que só seria possível voltar mediante certas condições. Apesar disso, os árabes estão sempre à procura de novos cromos. Com a saída do Jesus do Al-Hilal talvez a sua saída ainda se torne mais provável. Podemos tentar explorar forma de o Rúben reduzir um pouco do seu ordenado e colocar os árabes a pagar uma grande parte dado que seriam eles a querer mandá-lo embora para abrir vaga de extra-comunitários. Fizeram isso com o Talisco por exemplo. Viria para agarrar o meio campo e ser a maior referência da equipa.​
5. Otávio
Vai entrar no último ano de contrato. É o sonho mas é também o mais difícil de concretizar.​
Em termos de referências seria muito importante conseguirmos alguns destes. Sobretudo porque todos eles me parecem que ainda conseguiriam ser úteis e render neste tugão. Seriam alvos de baixo custo de transferência dada a situação contratual mas que a nível salarial exigiria algum esforço e negociação.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,602
11,232
Uma das coisas que falhou esta época e que é muito importante recuperar são as tão faladas referências.

E nesse sentido vejo pelo menos 5 boas oportunidades para tentarmos explorar. Vou por ordem de probabilidades de sucesso, a meu ver.

1. João Moutinho
Termina contrato. Viria para cá ganhar um valor baixo. Pelo que mostrou esta época em Braga parece ainda estar aí para as curvas. Ainda assim, a sua vinda seria muito mais importante pelo que pode trazer fora do campo. Capacidade de trabalho e maturidade. Alguém que sente e gosta do clube. Seria ideal para ser a 4ª/5ª escolha para o meio campo. Trazer calma e controlo ao meio campo quando for preciso. Contrato de 1 época que seria possivelmente a última, pendurando as chuteiras de Dragão ao peito com o finalizar de uma história bonita.​
2. André Silva
Vai entrar no último ano de contrato. Não me parece de todo que o Leipzig conte com ele. As últimas duas épocas não foram boas, é um facto. Mas o contexto é muito importante e acredito que aqui encontraria o contexto adequado para voltar aos golos. Seria muito útil, desde que venha disposto a ser a alternativa ao Samu. Para quem teve Gul, Navarro ou Toni como alternativas, seria um luxo ter o André como alternativa. Para além de trazer portismo junto com ele.​
3. Danilo Pereira
Vai entrar no último ano de contrato. Não é dos meus jogadores preferidos mas talvez pudesse vir ser um dos líderes da defesa. Estando na Arábia há sempre a possibilidade dos árabes quererem ver-se livres dele para abrir vaga.​
4. Rúben Neves
Vai entrar no último ano de contrato. O valor que ganha é um absurdo pelo que só seria possível voltar mediante certas condições. Apesar disso, os árabes estão sempre à procura de novos cromos. Com a saída do Jesus do Al-Hilal talvez a sua saída ainda se torne mais provável. Podemos tentar explorar forma de o Rúben reduzir um pouco do seu ordenado e colocar os árabes a pagar uma grande parte dado que seriam eles a querer mandá-lo embora para abrir vaga de extra-comunitários. Fizeram isso com o Talisco por exemplo. Viria para agarrar o meio campo e ser a maior referência da equipa.​
5. Otávio
Vai entrar no último ano de contrato. É o sonho mas é também o mais difícil de concretizar.​
Em termos de referências seria muito importante conseguirmos alguns destes. Sobretudo porque todos eles me parecem que ainda conseguiriam ser úteis e render neste tugão. Seriam alvos de baixo custo de transferência dada a situação contratual mas que a nível salarial exigiria algum esforço e negociação.
Danilo?? Esse tractor?

Fds esta tudo doido? Esse gajo é um ex jogador

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,757
6,559
precisamos de um gajo de alta rotação.

não é o Moutinho com 50 anos.
O Moutinho teria uma importância muito além do que oferece dentro de campo. E mesmo dentro de campo ainda está muito capaz de oferecer qualidade. Não passando obviamente de uma opção reserva porque como dizes para o 11 precisamos é de alguém com alta rotação.

31 Julho 2024
3,205
5,184
Eu não estou a dizer que é o fim da linha. Apenas que tem que ir a eleições, e eu provavelmente até votaria nele porque as opções seriam piores. Agora pelo bem da estabilidade do clube isso teria que acontecer.
Vai a eleições em 2028.

Nessa altura avalia-se os resultados desportivos, financeiros e sendo negativos avalia-se as alternativas. Mas estou confiante que os resultados vao ser positivos.

• Like
Reações: Tails e Presidente

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
231
516

1. João Moutinho
2. André Silva
3. Danilo Pereira
4. Rúben Neves
5. Otávio
João Moutiho: 100% de acordo e concretizável.
André Silva: será exequivel, mas parece-me um jogador muito caro para segunda linha. Quanto ficaria por mês ?
Danilo: acho muito dificil, deve estar a ganhar um balúrdio e deve querer continuar por lá nesta fase da carreira. Não está financeiramente sequer perto do Rubén, compreende-se qu queira espremer esta oportunidade até ao fim.
Rúben Neves: no final do contrato é capaz de se conseguir um bom compromisso, este ano não me parece possível.
Otávio: o mesmo do Ruben.