André Villas-Boas - Presidente

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,238
1,508
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Os que hoje dizem que este plantel do Porto não serve para ganhar a um Estrela são os mesmos que diziam no início da época que o Porto tinha plantel para lutar pelo título (não sendo favorito) e que podia ir longe na Liga Europa.
Os adeptos e sócios estão completamente à nora. E percebe-se.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,463
7,536
Lá vem muito otário fazer a festa com mais uma derrota. Até devem ter tido orgasmos com os golos do Estrela estes ratos.

• Like
Reações: fjpfcp

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,553
9,028
5 CONSELHOS QUE ANDRÉ VILLAS-BOAS PRECISA DE LER PARA TER SUCESSO: :)

Adianto já, apoiei e apoio André Villas-Boas, mas houve alguns erros, normais em quem começa, que podem ser facilmente evitados no futuro.

Para tal, cá vai:

1ª André, imita Leonardo Jardim, não imites Bruno de Carvalho!

A pressão não se deseja, simplesmente, lida-se com ela.

Aposto contigo, André, que são muito raros os recordes mundiais em vigência que não foram batidos nos treinos.

Porquê? Porque a pressão desnecessária tolhe, é raro acrescentar, por mais galante que seja bradar o contrário aos sete ventos.

Por isso, nada ganhaste em anunciar o Porto como candidato, numa época em que começaste mais tarde, por causa da pirraça dos teus antecessores incompetentes, e tinhas pior plantel que os adversários.

Lembro-me de Jardim, nas mesmas circunstâncias, que, apesar da pressão de Bruno de Carvalho à boleia do seu próprio sucesso, nunca se assumiu como candidato a nada.

E mal não fez, porque acabou nos lugares da Champions com André Martins, Wilson Eduardo, Maurício, etc... como titulares.

2º André, para teres sucesso, precisas de perder esse amor pelo amor que as pessoas têm por ti*.

Nenhum líder será amado em todas as horas, e quem o quer ser, será odiado, mais tarde ou mais cedo, por todos em todas as horas.

Por isso, quando os "Neves de Sousa", que fazem apenas o trabalho para que são pagos, tentam forçar-te a algo para criar notícias, faz também o teu, não cedas, e se for preciso, sê antipático.

Basicamente, André, há duas formas de lidar com a imprensa: usá-la ou ser usado por ela, e tu foste usado por Neves de Sousa, que ganhou o seu "Sim, o Benfica é o jogo da época".

E tudo porque queres ser amado em regime de perenidade.

3º André, o Porto é confronto, é sangue na guelra, é desfaçatez, diria, dentes cerrados para o adversário, e não pare lhe sorrir. E não há mal algum nisso.

Vamos ver uma coisa, Sporting e Benfica têm maior massa crítica, têm mais adeptos, têm maior projeção nacional, pelo que, o Porto cresceu a ser um outsider que desafia, isto, por forma a equilibrar a balança.

E, com isto, não estou a dizer que aquela cantilena ridícula da imolação de uma capital à Nero seja para recuperar, não, mas há patamares de raiva que se pode incutir nos jogadores sem baixar ao nível grunho.

Porque é muito difícil fazer jogadores dar tudo o que têm, quando eles já chegam ao Porto a terem tudo, e não conheço forma mais eficaz de os fazer dar tudo que lhes fazer notar o menosprezo dos outros por eles.

É que, não sei por ti, mas sempre que alguém me menosprezava, eu tornava-me tudo aquilo que nem pensava ser possível ser, somos seres humanos, somos assim, quando picados, desatamos a correr como um puro sangue de 10 milhões de euros.

E, André, até pode ser mentira, até pode ser uma criação tua, mas o que importa é que resulta.

Perceção é, muitas vezes, realidade, mesmo que não seja real.

Por isso, guerra para fora, paz para dentro, não o contrário.

4º André, contrata homens! Eu sei que Moura toca muito bem a bola, eu sei que Pérez também toca, eu sei que Djaló também é tecnicamente porreiro, mas não são homens de barba rija, homens de entrar numa bola dividida e torná-la bola de único proprietário.

E é isso que tem faltado ao Porto, gente intensa, gente que ganhe duelos, principalmente os centrais e laterais, sem esquecer os médios, gente que até pode ficar sem a primeira bola, mas que tornou tão suja a segunda que ninguém mais fez nada dela.

5º André, apoia o treinador: e quando digo apoia, digo, não vás lá dar uma de campeão sobre os jogadores numa hora má, só para te colocares ao lado dos adeptos, não, assume a tua posição de presidente, tu não estás do outro lado, tudo o que acontece de bem e de mal no Porto é tua responsabilidade, pelo que, respira fundo e aguenta.

Depois, esquece essa coisa de fazeres dos treinadores só uma peça, não, contrata quem tu achas que é A peça, e depois, com ele, constrói o plantel, dando-lhe algum poder, não todo, mas nunca construas o plantel à revelia do homem.

Ou seja, até ao dia do despedimento, tu tens que ser o melhor amigo do treinador, aquele que se coloca à sua frente para levar com as críticas, que usa a sua credibilidade para lhe dar tempo junto dos adeptos, no fundo, aquele que facilita o seu sucesso.

Há mais uns pontos, mas não quero tornar isto denso.

Simplesmente, André, temperança, confiança e nada de cagança!

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,054
1,106
Mas as finanças alguma vez justificariam isto?????
Claro que sim, se assumires que tens de desinvestir para manter o clube no ativo sim.
Recordo que já vários foram à falência que é pior que isto.
O pior é que ele disse que está equipa tinha condições para lutar pelo título, não tem. Se ele acreditar nisso é um problema gravíssimo e ele faz parte dele.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,834
3,926
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Tem mais que obrigação de ganhar ao estrela, mas estes gajos não valem nada, no campo e fora dele, não têm qualidade nem personalidade. Se fosse possível mandava tudo embora. Todos, ficava com o Mora.
Ok, mas era um plantel que dava perfeitamente para o primeiro lugar.

Não sei se o Anselmi não é pior que o Vítor Bruno. Tenho de pensar, não vou dizer coisas a quente, mas é algo a ponderar.

Portucalense

Superior
3 Maio 2024
72
93
AVB isto è demais!!! Próximo jogo vai a jogo sem treinador e com os miudos da B e Sub-19!! Eu se fosse presidente punha toda a equpipa de castigo, 100 voltas ao Dragão todos os dias e ver os vídeos dos jogos em que fomos campeões Europeus durante horas a fio!

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,668
7,625
porque é fixe e muito moderno.
O maior problema foi a postura com que se mandou abaixo a política desportiva que veio de trás..

Agora temos um treinador com postura, contratamos com scouting, atenção à mudança de paradigma..

O mérito financeiro cai por terra se nos formos tornar o novo Tottenham das contas certas dos títulos zero.. Para já o dinheiro das vendas veio de trás e neste momento nem o Samu daria lucro, mas a ideologia e a mudança é que interessam..

Outro que tem de correr é o Zubizarreta, não vi nada de novo e só vi tiros nos pés, se não foi ele o responsável então também não faz falta..

• Like
Reações: Eclipsisboy

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,046
3,736
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Presidente pondere bem com quem vai iniciar o próxima época no banco.

Em breve teremos o mundial de clubes e se sorte tivemos no grupo sem Estrelas, Gils Vicentes, Nacionais ...Moreirenses teremos igualmente de duvidar de quem em sorte nos calhou em sorteio.

Vamos a jogo com meros pinos e um aguadeiro no banco ? Por mim foi o basta.

Por saúde própria não irei ao que resta jogar no dragão.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,619
8,353
Assume a conferência de imprensa para pedir desculpa aos adeptos.

E blackout completo dos restantes, já ninguém consegue ouvir o tronco argentino a falar sem fazer a mínima ideia dos pergaminhos do FC Porto.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,997
3,718
E renogociou a divida para se pagar menos juros, o que dá dinheiro ao futuro, tirando o koelher que foi o unico que recusou renogociar e ficou a mamar mais dinheiro ao clube. Tá a ser mau, e que sirva de aprendizagem e de limpeza. Ele tem culpa, treinador tem culpa e os jogadores então nem se fala
Meu caro, oxalá estejas certo e eu 200% errado. Infelizmente, vejo pouco ou nada de positivo no trabalho desta direcção.

• Like
Reações: Aragami

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
2,249
2,013
Para o ano se continua assim no plano desportivo, os sócios não vão perdoar. Época vergonhosa, pior da nossa história!

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,910
22,298
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Assim não AVB , assim não.
Percebi a aposta no VB porque o SC realmente é bom.
Agora no Anselmi?
Têm que ser tugas , competentses e perceber a realidade onde estào inseridos.

SD_Afurada

Bancada lateral
18 Janeiro 2024
992
2,290
Já no Chelsea tentaste umas atitudes meio rebeldes e malucas e o plantel ficou contra ti.

A solução não é castigos. É dispensas.

Ainda vais a tempo

• Like
Reações: SD_1995

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,054
1,106
Ok, mas era um plantel que dava perfeitamente para o primeiro lugar.

Não sei se o Anselmi não é pior que o Vítor Bruno. Tenho de pensar, não vou dizer coisas a quente, mas é algo a ponderar.
Pelo que tenho visto, e tenho tentado dar lhe o benefício da dúvida é bem capaz de ser pior.
O VB parecendo que não estava na luta pelo título ainda. Não faz dele bom mas melhor que o Anselmi parece.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,035
91,282
40
Espero que a decisão quanto à saída do treinador esteja mais do que tomada.

Continuar com este, mesmo que conseguíssemos o terceiro lugar, faria com que começasse a desconfiar seriamente sobre as suas capacidades.

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,054
1,106
Já no Chelsea tentaste umas atitudes meio rebeldes e malucas e o plantel ficou contra ti.

A solução não é castigos. É dispensas.

Ainda vais a tempo
Eu começava já pelos que estão cá emprestados, Fábio Vieira, podes ir jogar para o Sanjoanense, aqui não podes calçar, que jogador horrível esta época.