André Villas-Boas - Presidente

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,765
45,335
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A verdade é que vejo aqui muita gente atarantada, não sabem quem hão de atacar ou defender.

Está a ser um abre olhos para mim.
Parece que infelizmente ainda não aprenderam a ter serenidade e gostam de ter cinco minutos de fama,certamente que em breve ficaremos a saber se Rui Moreira disse ou não aquelas palavras,até lá resta aguardar.

• Like
Reações: Edgar Siska

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,696
Eu só pergunto!?

Quem contratou Sérgio Conceição?

A culpa é do treinador por não ter fairplay, por ser arrogante, por isto e aquilo!

Esquecemos-nos rapidamente que ele foi a 4 escolha ou opção quando veio!

Todos os outros bateram o pé, quando lhes disseram que não havia dinheiro no clube!

Sergio Conceição, PORTISTA, aceitou ser treinador do clube, pós a sua carreira em risco ao aceitar treinar um clube falido!

Sem dinheiro para contratações e num clube endividado, teve que recorrer a dispensados do clube!

Contra tudo e contra todos, sem crentes por perto mesmo dentro do clube, contra todas as expectativas e as minhas, conseguiu o milagre de ser campeão com migalhas!

Se não fosse ele, não tenho dúvidas que o clube estaria bem pior!

Não é perfeito, não! Erra como todos, mas sabemos que tem dado mais ao clube do que aquilo que lhe era exigido.

É mais Portista que muitos que estão há décadas dentro do clube!

E temos um presidente de câmara a criticar um treinador injustamente, quando o enxovalhado deveria ser o presidente por ter contratado esse tal treinador que não serve para o Rui.

E para terminar, questiono!

E O PRESIDENTE DO FC PORTO QUANDO É QUE TEM CULPA?

R

Rm95

Guest
Eu só pergunto!?

A culpa é do treinador por não ter fairplay, por ser arrogante, por isto e aquilo!

Todos os outros bateram o pé, quando lhes disseram que não havia dinheiro no clube!

Sergio Conceição, PORTISTA, aceitou ser treinador do clube, pós a sua carreira em risco ao aceitar treinar um clube falido!

Sem dinheiro para contratações e num clube endividado, teve que recorrer a dispensados do clube!

Contra tudo e contra todos, sem crentes por perto mesmo dentro do clube, contra todas as expectativas e as minhas, conseguiu o milagre de ser campeão com migalhas!

Não é perfeito, não! Erra como todos, mas sabemos que tem dado mais ao clube do que aquilo que lhe era exigido.

E temos um presidente de câmara a criticar um treinador injustamente, quando o enxovalhado deveria ser o presidente por ter contratado esse tal treinador que não serve para o Rui.

Foi um grande trabalho na primeira época, mas não foi milagre nenhum. Tinhamos o melhor plantel da liga, nesse ano. Tomara termos agora, as laterais que tinhamos nesse ano.
Só no lado direito, tinhamos dalot e ricardo.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Foi um grande trabalho na primeira época, mas não foi milagre nenhum. Tinhamos o melhor plantel da liga, nesse ano. Tomara termos agora, as laterais que tinhamos nesse ano.
E o Maxi ainda era jogador de futebol.
Além do Layun.

Eu não sei se tínhamos melhor plantel que agora. Porventura em Agosto sim, mas o plantel atual tem vários jogadores que podem crescer, enquanto aquele era um plantel de jogadores com experiência no clube ou a um bom nível .

O que sei é que na altura tínhamos claramente o melhor plantel da Liga. Hoje não digo isso. Sei que o rival hoje tem um plantel muito melhor que nessa época.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Rm95

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,112
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Convido te a ler o que se escrevia pelo fórum e na generalidade da imprensa já agora nessa altura relativamente ao melhor plantel da Liga. O histórico está aí é só puxar pela K-7. Fazer análises a esta distância é bastante fácil.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,338
5,387
Ainda perguntam porque é que o AVB não lança a sua campanha?

O clube está completamente dividido e desunido

É a receita para uma época desastrosa

O AVB nem precisa de fazer campanha, eles fazem por ele

SAD geriatrica com um presidente que usa a última centelha de vigor para a MILF com quem casou

Um bando de parasitas á sua volta na SAD a se banquetearem da carcaça que se chama FCP

Uma claque que não passa de uma guarda pretoriana do status quo reinante

Um treinador a quem deram poderes acima das sias funções, e que é uma bomba relógio prestes a explodir.

Tudo preso por golos do Marcano no último minuto, ou sacar um penalty após um mergulho para a piscina.

AVB só necessita de ver estes parasitas e fantoches a se matarem e comerem uns aos outros.

É deixar marinar mais um pouco...
Exacto é o tal Timing que tenho defendido aqui.

O curioso quem muita gente aqui ainda não percebeu que não é o Timing para assumir a sua candidatura se efectivamente avançar e espero que tal aconteça.

Cheue

12 Maio 2016
23,618
37,471
Conquistas
7
108

É a receita para uma época desastrosa

O AVB nem precisa de fazer campanha, eles fazem por ele

SAD geriatrica com um presidente que usa a última centelha de vigor para a MILF com quem casou

Um bando de parasitas á sua volta na SAD a se banquetearem da carcaça que se chama FCP

Uma claque que não passa de uma guarda pretoriana do status quo reinante

Um treinador a quem deram poderes acima das sias funções, e que é uma bomba relógio prestes a explodir.

Tudo preso por golos do Marcano no último minuto, ou sacar um penalty após um mergulho para a piscina.

AVB só necessita de ver estes parasitas e fantoches a se matarem e comerem uns aos outros.

É deixar marinar mais um pouco...
quando for presidente também vai levar com telenovelas porque é isso que o povo gosta...

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,673
3,196
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana

Mas calma lá, é que há uma diferença entre ser contra a $AD e a favor do AVB.

A mim parece-me um óptimo candidato mas a sua campanha vai servir para que a massa adepta confie e principalmente os sócios votem nele. Mas tem que se apresentar ‘programa’ também não basta uma cara laroca um clube enxovalhado e uma mão cheia de boas intenções, é preciso trabalho, coragem dedicação.. e programa.
Isso só poderá começar a ser delineado no momento em que AVB se assumir como candidato e começar a sua campanha.

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,273
4,434
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Eu acho que o pessoal anda enganado... se o AVB concorrer contra o PdC, vocês duvidam que o PdC se mantém lá?

Mais vale nos mentalizarmos que o PdC só sai quando quiser sair ou até ao seu desaparecimento do mundo físico.

É preciso claramente uma mudança mas só com um milagre é que o PdC perde alguma eleição que concorra.

• Like
Reações: superdragão

Cheue

12 Maio 2016
23,618
37,471
Conquistas
7
108
Eu acho que o pessoal anda enganado... se o AVB concorrer contra o PdC, vocês duvidam que o PdC se mantém lá?

Mais vale nos mentalizarmos que o PdC só sai quando quiser sair ou até ao seu desaparecimento do mundo físico.

É preciso claramente uma mudança mas só com um milagre é que o PdC perde alguma eleição que concorra.
duvido, sim.

se o pessoal levantar o cu' para ir votar...

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,273
4,434
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
duvido, sim.

se o pessoal levantar o cu' para ir votar...
Que pessoal? O que frequenta fóruns e redes sociais e manda umas postas de pescada como nós? Desses quantos são sócios? E desses quantos se dão ao trabalho de ir votar? Para a grande maioria de sócios do NGC, o PdC é uma instituição e enquanto ele quiser será presidente. Só uma hecatombe ou uma candidatura bombástica de alguém (dinheiro, investidores, reforços sonantes) poderia fazer pender a agulha para outro lado...

• Like
Reações: superdragão

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,342
14,781
O Dr Milagres português Paulo Araújo que é amigo do AVB e que esteve no nosso clube uma época (2021-22) a convite do SC, levou com um comentário no seu Instagram que dizia o seguinte:

"Um dia tem de voltar ao FCP, de certeza que não tínhamos tantas lesões"

Ele repondeu assim:

"🙇‍♂️obg pelas palavras 🙏 quem sabe se houver mudanças 🤷‍♂️"

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
Não consigo concordar.
Nesse ano tinhamos um plantel aquem, e que salvo erro nao foi alvo de nenhum reforço (acho que foi so vana que veio).

Se formos a ver, a base desse ano era tipo:
- Iker, Ricardo, telles, Felipe e Marcano, Danilo, Herrera, Corona, Brahimi, Marega e Aboubakar.
De resto, no banco, tinhas pronto para entrar um oliver, sergioO, Soares, Otavio(muito diferente do otavio de hoje). O Dalot apareceu no final do ano. Tinhas ainda o Layun.

Ou seja, até tinhas um onze forte, mas nao tinhas um unico central de jeito disponivel, não havia um trinco, nas linhas, eram aqueles, e acabou.
Portanto, ya tinhas um onze, mais um ou outro jogador para entrar.

Comparativamente com este ano, diria que a nossa base até ver é:
- Diogo Costa, Joao Mario, Pepe, Marcano, Zaidu, Eustaquio, Nico, Galeno, Pepe, Taremi e toni.

Para entrar ainda temos um fabio e um carmo, que acho que são melhores que reyes, e afins desse ano, tens um varela, tens um jaime, evanilson, navarro.
Ainda temos juventude: Borges, Veron, Francisco, namaso. E ainda há grujic!

Ou seja, eu acho que o nosso plantel actual, pode ser um bocadinho mais fraco em termos de 11, mas acho que tem alternativas mais crediveis que esse da altura da entrada do SC.
A unica coisa que "eu" condeno aqui é a posição de DE, que claramente deveria ter sido reforçada.

Quanto ao resto do plantel, tá aceitavel. Pessoalmente preferia o costinha na vez do mexicano que veio, preferia outro tipo de medio em vez do grujic.
Onde tamos a falhar? Claramente a equipa tá a falhar na finalização.

Aqui confesso que me preocupa, pois embora acredite muito no Navarro, o resto ohh pah, neste momento não me dá garantias.
Muitos viram o toni como bom jogador, para mim é um eterno suplente. Taremi? Muito bom, mas tá com a cabeça muito distante!
Namaso? Pode ser bom mas parece verde.

Sobra o Evanilson, que sinceramente acho que é gajo para ser muito bom "reforço" mas tem que tar bem fisicamente, porque a epoca passada foi muito fraca nesse aspeto.

Portanto, diria que o que nos falta essencialmente é deixar de falhar golos, e a solução parece-me passar por incluir o Navarro! Eu bem que desejei um "bas dost"... tou cada vez mais convencido que era uma solução que ia dar pontos, quem sabe se não na jornada passada!
Eu até diria que era tirar o taremi e por o navarro. Acho que isso nao vai acontecer, pelo menos, não para já, mas ter o espanhol no lugar do toni parece-me um bom começo!

Alongado-me no tema "Bas Dost", a meu ver, um jogador alto, desde que fosse movel como era o holandes, para jogar 20-30min ainda aguentava.
A nivel de jogo, abria-nos a porta a jogo aerio: era bom para bolas paradas (denfesivamente e ofensivamente), era bom para bolas corridas que fosse cruzadas, mas sobretudo era bom porque adicionava mais uma necessidade adicional para o adversario tentar neutrazilar.
Naturalmente, tendo um gajo muito alto na area, ainda por cima, que se mexia bem, era uma preocupação extra, que poderia até resultar de desconcentrações no jogo "não aerio", poderia resultar em agarroes ou empurroes dando origem a penaltys...

Portanto, a meu ver, em vez de termos: Taremi e Evanilson, e como alternativa: Loader e Navarro, e ainda Toni... parece-me que teria sido preferivel abdicar do Taremi ou até do Toni martinez, para ter um "bas dost", precisamente para atacar aqueles jogos que aos 75min, sentimos um adversario fechado, a perder tempo por todo o lado, com 10homens dentro de area, a dar pouco espaço.

Por isso, eu não desgosto do nosso plantel. Ficou-nos a faltar essencialmente 1 DE e 1PL Alto e movel.
Tirando isso, eram ajustes: como disse em cima: trocava o grujic por um Hezze, um jorge por um costinha.

Ahhh, outra coisa que sinceramente não vejo a resultar:
- Quando metemos galeno e Pepe a fazer as laterais, acho que nenhum dos nossos centrais serve para esse modelo. Falta-nos um central rapido para fazer dobras.
Quando adoptarmos esse modelo, que metam pelo menos um zaidu no centro da defesa, seja para jogar com 2 centrais, seja até para jogar com 3 centrais, subindo mais a equipa.
O Zaidu pode nao servir para mais nada, mas é o unico gajo capaz de ir para o centro da defesa e ter velocidade suficiente para não estarmos expostos a contra-ataques. Se queremos uma equipa ofensiva para conseguir vencer jogos, é subir tudo em bloco (os centrais tem que ocupar mais a posição dos trincos), mas manter o zaidu no meio dos centrais, e a unica função do zaidu como elemento mais recuado, é cortar bolas! Não é sair a jogar, não é receber bolas, é meramente atacar unicamente os lances que ultrapassem os centrais.

• Like
Reações: LoscarDragão

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,597
1,465
Eu só pergunto!?

Tb é assim tão bom que ninguém o pega

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,602
5,900
Conquistas
1
Foi milagre porque o polvo esteve activo nesse ano... Até me atrevo a dizer que foi o ano que esteve mais activo, mesmo tendo os emails saído cá para fora os inúmeros erros de arbitragem continuaram. Foi absurdo.