André Villas-Boas - Presidente

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,707
8,368
Eu não reclamo disso porque acho que é necessária uma revolução. Acho é que a revolução se deve fazer tendo como base um treinador que não ofereça dúvidas que vai ser capaz de fazer uma equipa organizada em campo. Que não sei se é o Anselmi, eu não digo que não seja e acho que quem tem de ter a certeza disso é o AVB.

A diferença pode estar no seguinte: fazer uma revolução e deixar o Anselmi a liderá-la vai dar frutos? Não sabemos. Fazê-la tendo ao leme uma raposa velha como o Gasperini/Valverde/etc seria muito mais seguro.

Mas é o que já escrevi, eu estou com o Anselmi se o presidente decidir que é ele quem vai liderar esta revolução que se necessita.
A maior revolução no plantel de que me lembro foi em 1989/90. A época a seguir ao Quinito.
Chamaram-lhe "limpeza do balneário". Dos 30 jogadores do plantel, só transitaram 13 para a época seguinte. 17 foram despachados, 10 dos quais tinham sido campeões europeus dois anos antes - entre eles, Mlynarczic, Eduardo Luís, Lima Pereira, Inácio, Quim, Frasco, Gomes e outros.
Resultou, fomos campeões nacionais no final dessa época. O campeonato do Rui Águas (grande profissional que fomos buscar ao Benfica), e do já falecido Stephen Demol.
A diferença é que tínhamos um grande presidente, Pinto da Costa, e um grande treinador com provas dadas, Artur Jorge. Agora temos duas incógnitas.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,289
18,915
AVB pode ter muito boa vontade como tem o Eustaquio ou o Djalma ou o Vinha ou outros…. Mas nao tem estaleca para ser presidente. Por isso e que o Presidente dos Presidentes se candidatou a dias de morrer… morreu pelo FCP….

E depois e muito facil falar… mas uma das coisas mais importantes e que os presidentes nao possam ter mais que 2 mandatos nem depois estar ligados…

explica me como se paga 18 milhoes pelo Neuhen Perez…. Ou 5 pelo Gul… etc…. Portanto quem nao aceita criticas nao e Portista…

ja dizia o Forreste Gump stupid is who stupid says.

nao conheco ninguem mais portista do que eu… apenas o Pinto da Costa… e o AVB ganhou as eleicoes porque investiu 500.000 em comunicacao e muito mais que nao sabemos… vai querer recuperar esses 500.000… mas isso veremos no futuro.

em todo o caso, alguem explique como e que o scouting, o presidente que foi treinador e observador, nao conseguiu ver o que todos nos basicos do futebol conseguimos ver: o Neuhen Perez nao era titular da Udinese que luta para nao descer e vai ser titular do Porto e custra 18 milhoes….um jogador que ja tinha passado por Portugal….

continuem a defender o Villas Boas a sad continua sem dinheiro…
Creio que precisas de ajuda: rua de Costa Cabral, 1210, Porto.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,120
9,018
A maior revolução no plantel de que me lembro foi em 1989/90. A época a seguir ao Quinito.
Chamaram-lhe "limpeza do balneário". Dos 30 jogadores do plantel, só transitaram 13 para a época seguinte. 17 foram despachados, 10 dos quais tinham sido campeões europeus dois anos antes - entre eles, Mlynarczic, Eduardo Luís, Lima Pereira, Inácio, Quim, Frasco, Gomes e outros.
Resultou, fomos campeões nacionais no final dessa época. O campeonato do Rui Águas (grande profissional que fomos buscar ao Benfica), e do já falecido Stephen Demol.
A diferença é que tínhamos um grande presidente, Pinto da Costa, e um grande treinador com provas dadas, Artur Jorge. Agora temos duas incógnitas.
Eu não acho nada incognitas, acho que temos um grande presidente e um fraco treinador.
Se não fosse grande presidente e grande Portista não se tinha insurgido contra uma das maiores vergonhas que assistiu enquanto Portista este fim de semana.

Foi totó a escolher 2 treinadores, acontece, espero que acerte da próxima vez

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,707
8,368
Percebo a tua leitura mas não concordo.

No entanto aceito que a leitura dependa da "sensibilidade" de cada um.

Porque na minha opinião era só o que faltava o treinador ficar fragilizado perante o plantel pelo presidente ir desancar todos no final de um jogo.

Outra coisa é arrasar a equipa técnica junto com o plantel, ou á frente destes. Aí sim concordo contigo.
Sinto-me dividido no meio disto tudo.
Mas acho que é diferente chegar ao intervalo e falar com o plantel ou chegar no fim do jogo e rasgar todos.
Rasgar todos no fim do jogo pode ser um castigo. Uma desilusão pelo resultado.
Ao intervalo, parece estar a passar por cima do treinador a tentar motivar os jogadores. Sobretudo se, como tem vindo a público, for recorrente.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,174
3,962
E não sei qual a mais barata, pagar uma noite no hotel a um plantel, ou pagar outras férias ao macaco.
Não partas do princípio que sou a favor de quem la estava antes. Estás completamente enganado. Era a favor da mudança, mas isso não me impede de criticar. Se começarmos a dividir os adeptos entre Pintistas e AVBistas, então estamos mesmo f@&@didos

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,617
4,293
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Mas acho que é diferente chegar ao intervalo e falar com o plantel ou chegar no fim do jogo e rasgar todos.
Ao intervalo, parece estar a passar por cima do treinador a tentar motivar os jogadores. Sobretudo se, como tem vindo a público, for recorrente.
JN e jogo dizem que foi no fim do jogo

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,459
1,868
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Será que ninguém questiona como é que o castigo vem do AVB?
Nunca me lembro de alguma vez o PdC dar castigos ao plantel, posso estar enganado. Para mim a parte disciplinar tem de vir do treinador, com a autoridade que este tem e claro, com o apoio da direção (se necessário).

Se o AVB quer fazer o papel de treinador, de dar palestras, motivar, disciplinar, então desce da presidência e vem treinar a equipa.

Última edição:
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,920
38,627
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mas isso do intervalo já foi desmentido.

O que tem acontecido é no final dos jogos, como agora com orcs, ou na altura com o Gil Vicente.

Tenho muitas, mas muitas dúvidas que o presidente vá dar alguma palestra ou desancar os jogadores ao intervalo.

• Like
Reações: Mike_Walsh

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,854
10,571
Não partas do princípio que sou a favor de quem la estava antes. Estás completamente enganado. Era a favor da mudança, mas isso não me impede de criticar. Se começarmos a dividir os adeptos entre Pintistas e AVBistas, então estamos mesmo f@&@didos
Foi piada. Até dei like ao teu post. Direito a criticar temos todos, as únicas críticas que não suporto são dos que querem voltar ao antigamente por causa da carteira.

• Like
Reações: SuperdragonXXI

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,854
10,571
E já agora o Record hoje faz outra vez notícia com a conversa no relvado, e diz para assinantes quem era. Aposto que é uma coisa completamente normal vendida a lá grupo cofina.

• Like
Reações: Edgar Siska

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,174
3,962
Foi piada. Até dei like ao teu post. Direito a criticar temos todos, as únicas críticas que não suporto são dos que querem voltar ao antigamente por causa da carteira.
Tinha expectativas muito altas mesmo sabendo das dificuldades. Pensei que a garra e força do FCP fossem voltar depois da terrível época passada.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,459
1,868
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Anos 90.

Que tem?

Somos obrigados ad eternum em jogar 433 só porque sim?
Na verdade, mesmo que tivessem um sector defensivo de grande qualidade, não temos jogadores em número suficiente para jogar com 3 centrais. Logo ai deviam haver sinais de alarme.

Juntando a falte de quantidade, à gritante falta de qualidade, em que todos os centrais juntos não fazem um Pepe, devia ser por demais evidente que o modelo de jogo só deveria mudar quando houver plantel para isso.

Aliás, cá em Portugal venera-se o Amorim, mas esquecem-se que ele adaptou o modelo tático ao plantel que tinha, não andou a insistirnum 442 quando não tinha 1 PL sequer, quanto mais 2.

• Like
Reações: Regod

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,590
242
37
Vila Nova de Gaia
AVB pode ter muito boa vontade como tem o Eustaquio ou o Djalma ou o Vinha ou outros…. Mas nao tem estaleca para ser presidente. Por isso e que o Presidente dos Presidentes se candidatou a dias de morrer… morreu pelo FCP….

E depois e muito facil falar… mas uma das coisas mais importantes e que os presidentes nao possam ter mais que 2 mandatos nem depois estar ligados…

explica me como se paga 18 milhoes pelo Neuhen Perez…. Ou 5 pelo Gul… etc…. Portanto quem nao aceita criticas nao e Portista…

ja dizia o Forreste Gump stupid is who stupid says.

nao conheco ninguem mais portista do que eu… apenas o Pinto da Costa… e o AVB ganhou as eleicoes porque investiu 500.000 em comunicacao e muito mais que nao sabemos… vai querer recuperar esses 500.000… mas isso veremos no futuro.

em todo o caso, alguem explique como e que o scouting, o presidente que foi treinador e observador, nao conseguiu ver o que todos nos basicos do futebol conseguimos ver: o Neuhen Perez nao era titular da Udinese que luta para nao descer e vai ser titular do Porto e custra 18 milhoes….um jogador que ja tinha passado por Portugal….

continuem a defender o Villas Boas a sad continua sem dinheiro…
"o Neuhen Perez nao era titular da Udinese que luta para nao descer"

Em 2023/2024 foi titular (cumprindo os 90 min) em 36 jogos dos 38 da Série A pela Udinese (nos dois que não esteve foi por castigo).

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,707
8,368
Mas isso do intervalo já foi desmentido.

O que tem acontecido é no final dos jogos, como agora com orcs, ou na altura com o Gil Vicente.

Tenho muitas, mas muitas dúvidas que o presidente vá dar alguma palestra ou desancar os jogadores ao intervalo.
Ainda bem que foi desmentido.
Como disse antes, acho normal que no fim do jogo vá lá abaixo chamar-lhes de tudo.