André Villas-Boas - Presidente

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
251
736
A equipa B tem sido um projeto sólido com resultados, ( sim eu sei também algumas negociatas )..tem sido rampa de lançamento para alguns jogadores com importância na equipa A..com o facto de jogar na 2ª liga que já é um patamar que traz outras dificuldades, ajudar a que os jogadores ganhem mais calo e fiquem mais facilmente preparados para o passo seguinte..estar a dizer que é bom a equipa B descer é absolutamente ridículo..
Nem é bom nem é mau enquanto não se estabilizar o clube e ter um projeto com pés e cabeça na área de formação, algo que nunca tivemos. Não e uma desgraça a descida no momento que estamos. São patamares competitivos diferentes, mas que não impedem esse crescimento e formação da nossa juventude

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,232
774
--------------------------------

Do teu post concordo que AVB não devia entrar em pormenores e particulares justificativos dos insucessos desportivos, nomeadamente concordo que não devia particularizar nem explicar os motivos da saída de VB, bastava dizer "os resultados não apareciam e mudamos..."., nao dava azo a outras leituras. Não devia enaltecer as modalidades que ganham e guardar para si aquilo que é preciso para fazer ganhar as outras modalidades.

Mas discordo que não destaque a importância das contas no vermelho e o efeito desportivo. É demasiado chocante o estado em que deixaram o clube chegar.

Gostei de muitas coisas na entrevista, para aí 90% e só faço dois reparos, a persistência no CAR do Olival (boa notícia o Novo pavilhão no centro da Cidade, com grande probabilidade em campanha perto do novo campo do Desportivo de Portugal) e a desresponsabilização do Joao Brandão e da estrategia seguida na B.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,232
774
Eu sei que deve ser difícil fugir do padrão que aqui vigora há anos, mas nem sempre que se lê um post que aparentemente cheira a critica a quem está no poder isso significa que se esteja a insinuar que o lider do clube é um individuo desonesto, ladrão e que desvia dinheiro.

É possível discordar de quem está no poder, critica-lo de forma mais ou menos feliz, mais ou menos sarcástica sem que esteja sempre presente uma nuvem sombria sobre a sua honestidade.

Dado o contexto, percebo que tenhas levado o post para esse tradicional feijão com arroz que costuma ser o prato do dia que aqui se consome há anos.

Se eu insinuava que o churrasco tinha sido pago pelas contas do clube ou da SAD, sob a forma de despesas de representação. Se havia alguma empresa que tinha intermediado os convites, quem fez o catering, quem faturou, quem pagou e se em dinheiro ou em cheque.

Não era nada disso. Zero.

A minha critica é à forma como PUBLICAMENTE se desanca na equipa de hóquei ao mesmo tempo que faz revelações totalmente descontextualizadas (para quê dizer que como prémio da conquista do ano passado levei-os à minha casa do Gerês? Soberba? Para dizer que é um patrão tão cool, fixe e moderno que não merecia isto?). Vamos ter um Bruno de Carvalho que sabe comer à mesa e apertar o nó da gravata a rasgar publicamente jogadores para adepto aplaudir?

Mais do que com o impacto para os adeptos do que diz ou manda dizer (as variadas descidas ao balneário durante o período de VB) é muitíssimo mais importante a mensagem que passa para quem ganha jogos. Se ganha ou perde balneários, se ganha ou perde admiração, se dá ou retira poder com o que diz ou manda dizer ao profissional mais importante do clube que é o treinador da equipa de futebol.

Hoje foi mais uma pérola quando diz que a perda de confiança entre jogadores e treinador esteve na base da saída de VB. NUNCA, mas NUNCA o poderia referir.
Principalmente depois do caso Pepê. Ele foi despedido do Chelsea porque Terrys, Drogbas e afins lhe fizeram a cama.
Com o que diz e manda dizer compra os lençois para os jogadores que o queiram fazer ao Anselmi. Se se fartarem, basta publicamente perderem a confiança e o seu chefe a quem devem respeito salta fora.

Quanto à alusão ao basquetebol:

"Estamos bem encaminhados na Taça da Liga e é possivel sonhar com o titulo, o que seria extraordinário para nós, depois de o FC Porto ter abandonado a modalidade e regressado como Dragon Force."

O Porto deixou a modalidade em 2012.
Em 2016 voltou a ser campeão depois desse período de abandono e regresso.
Até agora voltou a estar presente e a perder em mais 5 finais.

Qual é a correlação entre o abandono de 2012 e o extraordinário feito de "apesar disso" ganhar em 2025?
Zero, nenhuma.

Imaginem o Rui Borges a comemorar o extraordinário apuramento do Vitória para os oitavos de final da Conference League depois do Vitória ter sido despromovido à 2ª divisão..

Se dissesse "seria extraordinário voltar a ser campeão 9 anos depois" era uma coisa.

Puxou a fita tão atrás, tão inopinadamente atrás que foi uma forma de dar um remoquezinho a algo porventura criticavel nas decisões da anterior gestão.
É um sinalzinho do estilo nobre, educado, cortês, palavroso e tremendamente respeitador dum lado, para aquele puto malicioso e egocentrico que tudo o que conquista(rá) é apesar do que ocorreu antes (mesmo que neste caso o apesar seja despropositado) e tudo o que não conquistará é apesar do que ocorreu antes.

A mim o PdC nunca me pagou nada. Apenas me deu inimagináveis, inacreditáveis e inolvidáveis alegrias desportivas.
Não consigo traduzir em valor economico o que elas representam para mim. Posso apenas dizer-te que é grande.
Porquê que no fim de uma análise de opinião, comparas com os tempos de PdC?
Não há volta a dar. Não vale a pena.
Que queres fazer? Tens alternativa? Já solução melhor?

Por favor parem com isto. Se com PdC vivo, sem condições, já era lamentável, agora é só incompreensível.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,797
21,900
Villas-Boas:
"Nico? Era inevitável. Corríamos o risco de o perder por 30 milhões(para o Barcelona como cláusula de recompra definido aquando da venda)"

• Like
Reações: Vinha

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,306
16,572
Nem é bom nem é mau enquanto não se estabilizar o clube e ter um projeto com pés e cabeça na área de formação, algo que nunca tivemos. Não e uma desgraça a descida no momento que estamos. São patamares competitivos diferentes, mas que não impedem esse crescimento e formação da nossa juventude
Nunca tivemos? é só ver os jogadores que vieram da formação, subiram, renderam em termos desportivos e financeiros..tenho sérias dúvidas que se a equipa B se mantenha na liga 3 tenhamos alguma na formação..a equipa B estava mais que estabilizada..não impede o crescimento mas convenhamos, será muito mais difícil..

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,248
3,504
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Nunca tivemos? é só ver os jogadores que vieram da formação, subiram, renderam em termos desportivos e financeiros..tenho sérias dúvidas que se a equipa B se mantenha na liga 3 tenhamos alguma na formação..a equipa B estava mais que estabilizada..não impede o crescimento mas convenhamos, será muito mais difícil..
A equipa não desceu a 2 ou 3 anos por milagre, é essa estabilidade que falamos?
Estamos muito atrasados,na formação por vários motivos.

• Like
Reações: Dexter2020

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,306
16,572
A equipa não desceu a 2 ou 3 anos por milagre, é essa estabilidade que falamos?
Estamos muito atrasados,na formação por vários motivos.
No geral tem sido estável..estamos algo atasaddos e podíamos fazer ainda melhor? sim, mas agora não vamos estar também a fazer de conta que era tudo um degredo e que a descida da equipa B é bom, porque não..podíamos melhor na formação e continuar a fazer boas coisas com a equipa B..

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,348
200,971
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Barcelona riu-se...eles andam anos no sobe e desce... E a formação nunca deixou de produzir grandes jogadores...
Mas acredito que a terceira de Espanha seja melhor que a nossa segunda

Mas, também, os que tem aparecido no Barça nem à B vão
Só o Casado e o Bernal é que foram; Gavi, Lamine, Cubarsi, Balde nem lá meteram os pés