André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,366
89,933
40
Pra mim deveriam haver 2 regras intocáveis.

O modelo ser sempre 4 3 3 , no máximo dos máximos alterar para 4 4 2 , como Mourinho fez quando era necessário.

Segunda regra , treinador contratado deve ser sempre Português.
Para além de termos muita qualidade , precisamos de quem conheça a podridão do futebol Português.
Quando vêm estrangeiros parece que leva um ano a perceber onde estão metidos e que as conferências é pra pressionar a arbitragem , como todos fazem.
Afixar.

• Like
Reações: apostador87

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
739
1,197
Falou do seu antecessor das contratações falhadas e do dinheiro exagerado gasto e já gastou
17M no Perez
5M no Gul
1/2 M Empréstimo do Djalo
Provável 6,5M na amostra de treinador que escolheu.
30M para o lixo, que grande gestão
E pensar que poderíamos ter agora à frente do Clube esse grande gestor Vitor Baía ou quem sabe... Nuno Lobo...
Para a próxima já sabemos!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,917
25,276
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Enquanto a malta não se mentalizar, que depois de tudo o que foi feito nos ultimos 10-15 anos levando ao clube onde chegou, vai demorar anos a recuperar o clube e não vamos a lado nenhum, com discussões bacocas e disparar por todo o lado.

Já li aqui hoje que no próximo mercado "temos" de despachar 15 jogadores e comprar 15 jogadores, sendo que muitos destes jogadores são de qualidade e experientes.
A que preço?
Andamos aqui a dizer que os nossos jogadores são fracos, mas a direção tem de arranjar quem os queira comprar por muitos milhões???
Para entrar 15, tem que sair 15... o que fazemos com os nossos? Vamos dá-los?

Também já li que a divida não é para pagar é para gerir? E o que dizemos á UEFA? E o que dizemos a quem nos colocou em tribunal por não pagar? E o que dizemos aos funcionários do clube que não recebiam no final do mês????

Meus Caros, podem bater á vontade, mas isto vai demorar anos a endireitar... anos e não é num mercado que se consegue remendar muitos e muitos erros do passado.
Desportivamente não há UMA decisão q se aproveite. Também vamos precisar de anos para limpar as decisões deste ano então.

Já estou cansado de tanta desculpa neste clube.

• Like
Reações: beatje e mantower

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
7,579
12,355
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Pra mim deveriam haver 2 regras intocáveis.

O modelo ser sempre 4 3 3 , no máximo dos máximos alterar para 4 4 2 , como Mourinho fez quando era necessário.

Segunda regra , treinador contratado deve ser sempre Português.
Para além de termos muita qualidade , precisamos de quem conheça a podridão do futebol Português.
Quando vêm estrangeiros parece que leva um ano a perceber onde estão metidos e que as conferências é pra pressionar a arbitragem , como todos fazem.
E quem tinhas ido buscar português?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,917
25,276
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Man nao suporto Otavio com bola no pe. Sempre tao lento a decidir para onde quer passar e quando vai para passar ja o faz sobre pressão intensa do adversário ou perdendo a bola para o adversário ou passando para o nosso jogador de forma defeituosa ou mandando a bola po caralho mais velho. For fuck's sake 🧘🏿‍♂️🧘🏿‍♂️🧘🏿‍♂️
Eu sei. É físicamente o melhor central e é em termos de inteligência o pior q alguma vez vi.

O Mbemba nem joga, mesmo velho era um upgrade gigante.

• Like
Reações: DaniMontana

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,698
65,429
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
No futebol os resultados da equipa principal determinam tudo. É essa a realidade à qual AVB não pode fugir. E o futebol tem destas coisas: sendo AVB reconhecidamente alguém com inteligência e força e carisma para gerir um clube de futebol, à partida, a verdade é que os resultados desportivos não estão a aparecer.

A grande questão aqui é, se fosse PdC (Koehler) a ter vencido estas eleições - Conceição teria continuado - como estaria agora a equipa principal? Melhor, pior, igual? A situação financeira estaria bem pior e o clube estaria a caminho de ser vendido ao fundo do empresário Koehler.

Terá o adepto comum a paciência necessária para esperar que o plano de AVB finalmente resulte? Ou irá forçar novas eleições para outro boneco vir tomar conta disto? Que conhecimentos futebolísticos terá Keohler para conseguir resultados desportivos? Ou Baía, sendo da mesma geração de Jorge Costa. Imaginando que Rui Moreira se podia candidatar que conhecimentos do mercado e de futebol terá ele?

Continuo a acreditar na competência de AVB e da sua escolhida equipa. Ainda não é a altura certa para se fazer um justo balanço - a época não acabou. Relembro que apanhou o clube num estado calamitoso, um plantel miserável e foi forçado a vender o seus melhores jogadores no mercado de inverno porque as ofertas eram impossíveis de recusar. Nem sei se no final deste primeiro ano a avaliação será a mais justa porque não é num ano que se limpam erros acumulados de 10 anos.

Mas como os resultados desportivos são quem manda, temos aqui um belo de um imbróglio para resolver. Sem paciência e capacidade de sofrimento/sacrifício por parte dos adeptos vamos andar numa roda vida de treinadores/jogadores e, quem sabe, presidentes, o que não é bom para a estabilidade do clube. Eu prefiro sofrer mais 2 ou 3 anos sabendo que a partir daí o clube renasce e vai voltar ao que já foi. Infelizmente, a maioria dos adeptos não quer esperar tanto, talvez porque não tenha noção exata de como o clube está.

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,754
4,020
O grande erro desta época foi ter mantido o VB após a Luz.

Compreendi a sua contratação mas após esse jogo era impensável mantê-lo e aí posso apontar três coisas ao Presidente:

- Quis mantê-lo, o que foi um erro
- Não quis mantê-lo mas teve de o manter pois não tinha substituto, o que revela pouca preparação
- Não quis mantê-lo mas o substituto não seria viável naquela altura, hipótese que considero a mais plausível

Posto isto, recuso-me a fazer comentários sobre a situação atual onde temos um treinador com um estilo de jogo e um plantel que não combinam.

Mantenho-me consciente e seguro do meu voto em AVB e creio que apenas no decorrer da próxima temporada, já com um plantel decidido quase na totalidade pelo Anselmi poderemos concluir algo.

Até lá resta-nos sofrer, aguardar por um mercado fora de série e uma séria varridela no plantel.

• Like
Reações: Meu Grande Amor FCP

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
15,210
12,140
ANDRÉ o que o FCPorto anda a fazer dentro das 4 linhas é INADMISSÍVEL!

E não é só no futebol da equipa À.

É GERAL!!!

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,696
2,603
Desportivamente não há UMA decisão q se aproveite. Também vamos precisar de anos para limpar as decisões deste ano então.

Já estou cansado de tanta desculpa neste clube.
É isso.
Desportivamente no ano passado ficamos a 18 pontos….
Este ano a ter de pôr dinheiro pessoal para pagar salários, tínhamos a obrigação de “desportivamente” ser campeão ou lutar contra adversários que tem “desportivamente” um plantel infinitamente melhor e com mais soluções que o nosso e financeiramente uma situação melhor que a nossa.

É isso tudo…

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,917
25,276
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
No futebol os resultados da equipa principal determinam tudo. É essa a realidade à qual AVB não pode fugir. E o futebol tem destas coisas: sendo AVB reconhecidamente alguém com inteligência e força e carisma para gerir um clube de futebol, à partida, a verdade é que os resultados desportivos não estão a aparecer.

A grande questão aqui é, se fosse PdC (Koehler) a ter vencido estas eleições - Conceição teria continuado - como estaria agora a equipa principal? Melhor, pior, igual? A situação financeira estaria bem pior e o clube estaria a caminho de ser vendido ao fundo do empresário Koehler.

Terá o adepto comum a paciência necessária para esperar que o plano de AVB finalmente resulte? Ou irá forçar novas eleições para outro boneco vir tomar conta disto? Que conhecimentos futebolísticos terá Keohler para conseguir resultados desportivos? Ou Baía, sendo da mesma geração de Jorge Costa. Imaginando que Rui Moreira se podia candidatar que conhecimentos do mercado e de futebol terá ele?

Continuo a acreditar na competência de AVB e da sua escolhida equipa. Ainda não é a altura certa para se fazer um justo balanço - a época não acabou. Relembro que apanhou o clube num estado calamitoso, um plantel miserável e foi forçado a vender o seus melhores jogadores no mercado de inverno porque as ofertas eram impossíveis de recusar. Nem sei se no final deste primeiro ano a avaliação será a mais justa porque não é num ano que se limpam erros acumulados de 10 anos.

Mas como os resultados desportivos são quem manda, temos aqui um belo de um imbróglio para resolver. Sem paciência e capacidade de sofrimento/sacrifício por parte dos adeptos vamos andar numa roda vida de treinadores/jogadores e, quem sabe, presidentes, o que não é bom para a estabilidade do clube. Eu prefiro sofrer mais 2 ou 3 anos sabendo que a partir daí o clube renasce e vai voltar ao que já foi. Infelizmente, a maioria dos adeptos não quer esperar tanto, talvez porque não tenha noção exata de como o clube está.
Nem vale a pena pensar o "se" ganhasse PdC. Perdeu por muitos. Inequívoco. Aquilo já ninguém queria, é passado. E felizmente em boa parte, um grande passado.

O Agora é a única coisa q importa, e é preciso urgentemente perceber como é possível não se aproveitar nada num ano de decisões desportivas.
Não é só a escolha de treinadores e jogadores, é o errático no assumir projectos tácticos em estágio até um.dia haver craques para tal, é uma falta de mão no balneário q cozeu o VB, é uma difícil gestão de comunicação com a arbitragem e rivais q pauta por um civismo incompatível e não apreciado por quem gere o futebol e tudo isto a redundar num desaparecimento do espírito q nos fez grandes.

Também a direcção mostra sinais graves de impreparação. Q até podem ser normais mas quando assim é tem q se defender e apostar no mais seguro em vez de projectos tácticos destes.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
7,579
12,355
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Vitor Pereira
Leonardo Jardim
jj (apesar de não gostar)
Abel
Marco Silva
Daniel Sousa

Nenhum destes faria pior do que está a ser feito.
Vitor Pereira com oferta da Premier vinha mesmo para cá...
Leonardo Jardim desde que fez aquela epoca no Monaco nunca mais fez nada.
JJ nem preciso de dizer o porque de nem sequer poder ser considerado hipotese.
Abel €€€€€
Marco Silva €€€€€
Daniel Sousa nem num Braga e num Vitória teve sucesso.