O Presidente AVB tem pensamento próprio, tem uma equipa muitíssimo bem preparada à volta dele e todos sem exceção sabem perfeitamente o que têm que fazer, como fazer, para dimensionarem o NGC para altos voos.
Este primeiro “conflito” com os clubes de lisboa, não apanhou o Presidente desprevenido, porque tenho a certeza de que ele estaria à espera deste momento, mais cedo ou mais tarde iria acontecer é uma questão obvia e logica.
A falta de nocão institucional à morte do ex-Presidente JNPC por parte desses clubes foi mau e deixou um desagrado muito grande no FCPorto, e a juntar a isso, a entrevista do responsável máximo da agremiação verde e branca ao canal do clube agudizou ainda mais o mau estar no seio do NGC que, através do DD comunicou que “…a feriada foi aberta”.
No meu ponto de vista a mudança de estratégia do NGP AVB a acontecer de imediato não vai ser ao estilo de PC ou daquilo que o anterior Presidente estimulava e punha em prática.
A liderança de AVB é outra, o FCPorto neste momento é um outro clube tanto no panorama nacional como e principalmente no panorama internacional.
A reconquista da credibilidade institucional que está a ser feita pelo NGC merece outro cuidado e merece que os sinais para o mercado,interno e externo, sejam ponderadas e cuidadas, evitando dar passos em falta.
Que irá existir mudança de comportamentos por parte do NGC perante esses clubes e perante o futebol português acredito que sim, mas se a postura adotada será radical e será o reativar de ideias como “contra tudo e contra todos” ou “enquanto formos bons rapazes vamos sempre ser comidos”, acho que não, e bem, acho que o caminho não vai ser esse e no meu ponto de vista ainda bem se se confirmar.
Defender o FCPorto com unhas e dentes, não é reeditar preconceitos do passado ou recuperar estratégias que em tempos foram importantes e cruciais, mas que hoje não fazem sentido, defender o FCPorto é defender a sua posição nos panoramas nacional e internacional, estar envolvido nos centros de decisão, trazer talento para o clube, criar equipas competitivas, ter parceiros credíveis, contas em dias, potencializar e dimensionar o clube para o amanha, ganhar titulos.
O FCPorto é um clube enorme a nível nacional e internacional o maior sem igual a nível de títulos para se pensar que bastam algumas provocações baixas e rascas dos dois de lisboa para que o FCPrto se perca, se desorganize e se desoriente desviando-se do seu caminho.
Temos muitos associados no Sul que adoram o FCPorto, que precisam de se sentir próximos ao clube e de sentir essa aproximidade com o FCPorto seja diretamente pelo clube seja indiretamente para casas, comentadores, imprensa, etc.
Como é obvio é de salutar que os “Rodolfos da vida” sintam o FCPorto e que o Presidente AVB seja também o Presidente “deles”, mas não por julgarem que serão reeditadas determinadas praticas que em tempos foram importantes.
O FCPorto é um clube do mundo, conhecido e reconhecido mundialmente que cultiva adeptos e associados em todos os cantos do mundo.