André Villas-Boas - Presidente

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,535
8,673
O Presidente AVB tem pensamento próprio, tem uma equipa muitíssimo bem preparada à volta dele e todos sem exceção sabem perfeitamente o que têm que fazer, como fazer, para dimensionarem o NGC para altos voos.

Este primeiro “conflito” com os clubes de lisboa, não apanhou o Presidente desprevenido, porque tenho a certeza de que ele estaria à espera deste momento, mais cedo ou mais tarde iria acontecer é uma questão obvia e logica.

A falta de nocão institucional à morte do ex-Presidente JNPC por parte desses clubes foi mau e deixou um desagrado muito grande no FCPorto, e a juntar a isso, a entrevista do responsável máximo da agremiação verde e branca ao canal do clube agudizou ainda mais o mau estar no seio do NGC que, através do DD comunicou que “…a feriada foi aberta”.

No meu ponto de vista a mudança de estratégia do NGP AVB a acontecer de imediato não vai ser ao estilo de PC ou daquilo que o anterior Presidente estimulava e punha em prática.

A liderança de AVB é outra, o FCPorto neste momento é um outro clube tanto no panorama nacional como e principalmente no panorama internacional.

A reconquista da credibilidade institucional que está a ser feita pelo NGC merece outro cuidado e merece que os sinais para o mercado,interno e externo, sejam ponderadas e cuidadas, evitando dar passos em falta.

Que irá existir mudança de comportamentos por parte do NGC perante esses clubes e perante o futebol português acredito que sim, mas se a postura adotada será radical e será o reativar de ideias como “contra tudo e contra todos” ou “enquanto formos bons rapazes vamos sempre ser comidos”, acho que não, e bem, acho que o caminho não vai ser esse e no meu ponto de vista ainda bem se se confirmar.

Defender o FCPorto com unhas e dentes, não é reeditar preconceitos do passado ou recuperar estratégias que em tempos foram importantes e cruciais, mas que hoje não fazem sentido, defender o FCPorto é defender a sua posição no panorama nacional e internacional, estar envolvido nos centros de decisão, trazer talento para o clube, criar equipas competitivas, ter parceiros credíveis, contas em dias, potencializar e dimensionar o clube para o amanha, ganhar titulos.

O FCPorto é um clube enorme a nível nacional e internacional o maior sem igual a nível de títulos para se pensar que bastam algumas provocações baixas e rascas dos dois de lisboa para que o FCPrto se perca, se desorganize e se desoriente desviando-se do seu caminho.

Temos muitos associados no Sul que adoram o FCPorto, que precisam de se sentir próximos ao clube e de sentir essa aproximidade com o FCPorto seja diretamente pelo clube seja indiretamente para casas, comentadores, imprensa, etc.

Como é obvio é de salutar que os “Rodolfos da vida” sintam o FCPorto e que o Presidente AVB seja também o Presidente “deles”, mas não por julgarem que serão reeditadas determinadas praticas que em tempos foram importantes.

O FCPorto é um clube do mundo, conhecido e reconhecido mundialmente que cultiva adeptos e associados em todos os cantos do mundo.

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,196
10,009
Vamos.

Fazer pressão e pé no pescoço deles.

Ganhando amanhã fica tudo em aberto. Sporting desmoralizado, Benfica bem melhor mas vai ter Champions e está com lesões.

Tudo em aberto. Acreditar, não deixar passar estas brincadeiras de VAR à toa e ainda teremos surpresas.

Era lindo o Porto em primeiro, Benfica em segundo e Sporting em terceiro.
Lindo era Porto em 1º, Braga em 2º, Vitoria em 3º, calimeros em 4º e orcs em 5º

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,982
4,044
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Estamos na luta, precisamos é de fazer a nossa parte.
De relembrar que os mouros ainda vão defrontar-se entre si e os lampiões ainda vêm a nossa casa.
Está tudo em aberto, temos de acreditar.

Com isto do Rodolfo, gostava mesmo MUITO que outros tais conseguissem "dar a mão à palmatória", para o bem do Futebol Clube do Porto.
Sempre fomos os melhores porque sempre fomos os mais unidos.
Gostando-se ou não, o que PdC mais defendeu foi a união entre nós todos e olhem até onde fomos.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,365
14,779
Chegar a este título seria a loucura! E muito, muito importante para o André. Não me acredito muito, mas...

Vamos crl!

E se não for o título, pelo menos a Champions, que seria importantíssimo!
De repente está tudo em aberto. Basta os adeptos criarem um ambiente favorável no Dragão e os jogadores se transcenderem em campo!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,365
14,779
Como é óbvio! Quanto mais depressa ele entender isso melhor. Aliás, o que Pinto da Costa e o mestre Pedroto fizeram, foi logo acabar com a ideia de sermos os bons rapazes bonzinhos! Aglutinar toda a gente num único espírito: guerra aqueles grandes filhos da puta da capital (exceptuando os portistas de lá, claro).

Isto é guerra caralho! Para a guerra vais com gajos do Cerco, Contumil e outros tais, não vais com gajos da foz nem da avenida da Boavista!
Para uma guerra vão como um todo e não do bloco A, B ou C....

• Like
Reações: Eclipsisboy

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,031
77,550
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Como é óbvio! Quanto mais depressa ele entender isso melhor. Aliás, o que Pinto da Costa e o mestre Pedroto fizeram, foi logo acabar com a ideia de sermos os bons rapazes bonzinhos! Aglutinar toda a gente num único espírito: guerra aqueles grandes filhos da puta da capital (exceptuando os portistas de lá, claro).

Isto é guerra caralho! Para a guerra vais com gajos do Cerco, Contumil e outros tais, não vais com gajos da foz nem da avenida da Boavista!
Epa essa teoria tem tanto que se lhe diga...

• Haha
Reações: Eclipsisboy

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,097
91,450
41
Também acho isto, sei que o pessoal quer mais educação, mas temos que ser um pouco mais cabrões, foi sempre assim e é a forma que temos que lidar com o pessoal da capital do regime .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk
Temos que ser feios, porcos e maus! De outra forma estamos fodidos neste antro.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,498
15,038
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O forista que veio falar do Simonian nunca se insurgiu contra o Bunge? Ou contra a Doyen?

É que o Simonian apesar de tudo ainda trouxe para cá alguns jogadores interessantes. Ainda fizemos uns bons milhões de euros e ganhamos alguns títulos com o catálogo dele.

Já a malta que veio do México e do catálogo da Doyen deu poucos títulos e ainda menos milhões.

• Like
Reações: Moreira