André Villas-Boas - Presidente

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
2,064
3,025
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
achas que fazer uma visita ao centro de treinos dos árbitros resolve?
Acho que uma postura mais proativa seria benéfica. Entre escrever comunicados no Dragões Diário e visitar centros de treinos dos árbitros vai uma longa distância, com várias soluções. Deixemo-nos de visões maniqueístas.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,931
44,770
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ok. O Presidente marca uma CI para expor os principais lances onde fomos prejudicados. Só neste jogo em Vila do Conde foi um resma deles.
Acaba de falar, corta para estúdio e agora tem a palavra os opinion makers da nossa praça. Rui Santos, Ritas, Baptistas, etc.
Estás à espera que eles digam o quê a seguir?
"Ai, o AVB tem razão. O Porto pode não estar feliz nas exibições mas foi vítima duma dualidade de critérios gritante que já lhes retirou pontos importantes na luta pelo título. Não sei se a SIC vai passar imagens dos lances de ontem mas seria interessante comparar o lance em que o Samu foi calcado no tendão de Aquiles com a calcadela do Eustáquio pela qual levou amarelo e a outra safou-se com uma admoestação verbal."

É isto? Ou era mais assim:

"Quando os clubes grandes não ganham queixam-se sempre da arbitragem. Foi o árbitro que passou a bola ao Clayton em Vila do Conde? Quer dizer, o Porto preparou mal a época. Escolheu mal o treinador, manteve-o tempo a mais. É o pior Porto que há memória. Eu tenho 74 anos. Trabalho como jornalista desportivo há 53 e não me recordo de ver um Porto tão fraco. E agora vem-se escudar na arbitragem?"

Nós não somos o benfica. Não temos a comunicação social do nosso lado.
Esse trunfo tem de ser bem jogado. Não o podemos desperdiçar numa bazada para cortar senas e quinas.
Repara: tiveste o FJM a divulgar emails todas as semanas e nem uma chamada de capa os jornais faziam e agora iam perder muito tempo com as nossas queixas da arbitragem!?
Pfff...

AVB vai falar. Podes ter a certeza disso. Mas vai falar no momento correcto. No momento que possa causar mais impacto.

Se tivesses acompanhado mais a campanha do Presidente do que a do Pinto da Costa sabias que o AVB é exímio na comunicação.
Mas nós temos é que cerrar fileira e estarmos a cagar para esses Ritas, Borges, Santos e outra escumalha que tal. Sempre foi assim e sempre deverá ser. E eles a ladrar e nós a ganhar. É assim que tem de ser. Durante 40 anos foi assim e quando Pinto da Costa saiu, saiu com o clube como o mais titulado de todos. E os au au sempre a ladrar. E o que nós temos de fazer a esses cães vadios? A esses filhos de 30 putas? Deixá-los ladrar e ignora-los como a merda que são. É isso que se faz a merda. Ignora-se.

Dizes que o André é um comunicador exímio. Ok. Aceito. Até porque gostava imenso da maneira como comunicava enquanto nosso treinador. Mas comunique agora ou mais tarde, para os tais cães vadios, vai ser a mesma coisa. Vão ladrar da mesma forma.

• Like
Reações: pfapr

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,931
44,770
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Concordo.
Ontem quem deveria ter ido á CI não era o treinador mas sim o Presidente e rasgar o padre e o sacristão do VAR de cima a baixo.

Para grandes males grandes remédios e acho que ontem era uma boa oportunidade de fazer isso.
Para os jornaleiros fazerem a pergunta ao treinador sobre os árbitros é porque alguma coisa se passouh

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,504
5,895
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Claramente, este foi o sinal de não colocar o que resta da carne no assador. Mas carne de segunda.
E concordo.
O problema foi, por um lado, a expectativa criada e, por outro, a ausência de combate contra as sucessivas arbitragens vergonhosas de que temos sido vitimas. E ontem, impunha-se vir falar. Não porque se empatou, mas porque uma equipa a jogar sobre brasas a ter oportunidade de passar para a frente, como devia com a marcação do penalti, estabilizaria.
Quanto ao resto, ter "alvos identificados" para a saída de Nico, faria sentido e porventura existem, mas a que preço? Duvido que se possam sequer pagar 10 milhões por um jogador, sem entrar em considerações tolas ou pagar 10 milhoes em tranches por quem vale na verdade 5.
Não temos dinheiro. Tínhamos Zero credibilidade antes de AVB
E porventura este sinal de que vamos cumprir com os prazos e sermos sérios e bons pagadores fará com que sejam possíveis negócios que com PDC e seus muchachos nunca seria possível dada a fama e proveito de devedores e incumpridores.
Com PDC e seu treinador, hoje estaríamos sem Nico por 30 milhões (menos a comichão) e íamos buscar 3 cepos, 1 deles emprestado pelo "fundo Mendes" e bateríamos no peito com pujança dizendo alegremente que "as contas se fazem em Maio".

• Like
Reações: Dragão_1977

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
262
401
Claramente, este foi o sinal de não colocar o que resta da carne no assador. Mas carne de segunda.
E concordo.
O problema foi, por um lado, a expectativa criada e, por outro, a ausência de combate contra as sucessivas arbitragens vergonhosas de que temos sido vitimas. E ontem, impunha-se vir falar. Não porque se empatou, mas porque uma equipa a jogar sobre brasas a ter oportunidade de passar para a frente, como devia com a marcação do penalti, estabilizaria.
Quanto ao resto, ter "alvos identificados" para a saída de Nico, faria sentido e porventura existem, mas a que preço? Duvido que se possam sequer pagar 10 milhões por um jogador, sem entrar em considerações tolas ou pagar 10 milhoes em tranches por quem vale na verdade 5.
Não temos dinheiro. Tínhamos Zero credibilidade antes de AVB
E porventura este sinal de que vamos cumprir com os prazos e sermos sérios e bons pagadores fará com que sejam possíveis negócios que com PDC e seus muchachos nunca seria possível dada a fama e proveito de devedores e incumpridores.
Com PDC e seu treinador, hoje estaríamos sem Nico por 30 milhões (menos a comichão) e íamos buscar 3 cepos, 1 deles emprestado pelo "fundo Mendes" e bateríamos no peito com pujança dizendo alegremente que "as contas se fazem em Maio".
Não esquecer o Teodoro

dragon1893

Arquibancada
6 Outubro 2012
249
205
Eu não acho que a atual direção estava à espera de vender o Nico. E, se calhar, teria vendido por EUR 40 milhões se não houvesse antes a venda do Galeno. E não sei se seria possível contratar outro jogador se o Nico saísse por EUR 40 milhões, porque falta dinheiro ao clube…

Muitas pessoas aqui estão a criticar a gestão desportiva, mas, por enquanto, continua a limpeza do plantel. Faltam Grujić e Samuel Portugal. Pode-se discutir outros jogadores, obviamente. Os resultados desportivos vão vir, mas é preciso ter paciência…

• Wow
Reações: carmim

Maristas

Arquibancada
29 Maio 2019
118
315
41
Lisboa
Honestamente, se o Porto tivesse os recursos do City ou de um qualquer clube árabe, eu não queria contratar o Galeno por 50M ou o Nico por 60M, mas ia querer o Luiz Diaz por 45M.

Dito isto, bem no capítulo das vendas. Boas vendas, bons negócios. Muito melhor do que o passado recente. Há mérito.

Quanto a entradas: o plantel está, inegavelmente, mais fraco. Isso é mau. Não tem como ser bom. Desportivamente é muito mau. E é criticável.

Quanto a "não entradas": há, claramente, uma mudança de paradigma. E isso merece ser elogiado. A mensagem que nos passam ao não contratar - sendo péssima e criticável do ponto de vista desportivo - é um sinal de esperança no futuro. É um sinal de inteligência na gestão e de respeito pelo clube, pelos sócios e pelo dinheiro do clube.

Os jogadores contratados, com o devido respeito, não podem ser o Loum, o Ruben Semedo, o Lucas Mareque, o Maciel, o Hernâni, o Suk, o Waris, o Paulinho ou o Fernando Andrade. E quantos milhões estão aqui?

Não contratar não é sinal de ineficiência, de incompetência, de falta de compromisso ou de falta de ambição. É sinal de ponderação e de percepção plena de que comprar por comprar nunca nos vai levar a subir o patamar. E todos nós queremos subir de patamar.

No imediato, foi mau.

A médio prazo, foi inteligente, sensato e avisado.

Portanto, segue com o meu apoio e com a minha compreensão acerca do estado global do clube. No futuro, não pode voltar a acontecer o que agora aconteceu de perder assim dois jogadores importantes.
Partilho da mesma opinião. Assino por baixo. Temos que ter paciência e esperar que a competência demonstre os resultados desportivos que todos desejamos.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,294
3,516
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Ou seja, quando o homem comete alguns dos erros que o PDC cometia, não podemos criticá-lo, é isso? É que ninguém coloca a competência e o trabalho feito até agora em causa; como em tudo na vida, há espaço para melhorar - e é esse o objetivo da minha intervenção.

Se querem deificar o homem, força. Porém, nunca se esqueçam que um homem, por mais virtuoso que seja, não deixa de ser um Homem.
eu não disse isso.

O meu comentário serviria para qualquer presidente que lá estivesse.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,966
24,556
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Embora não me acredite muito, gostaria de saber se é verdade que a Sad presidida por AVB continua a trabalhar com o Adelino Caldeira.

É que se for verdade ficam muito mal na fotografia visto o caldeira ser quem administrava a pasta da bilhetica

• Like
Reações: John Wayne

eusoumelhorquevoces

Bancada central
12 Agosto 2015
1,407
13
Embora não me acredite muito, gostaria de saber se é verdade que a Sad presidida por AVB continua a trabalhar com o Adelino Caldeira.

É que se for verdade ficam muito mal na fotografia visto o caldeira ser quem administrava a pasta da bilhetica
Não tenho nenhuma informação, mas duvido que continuem a cooperar, não fazia mt sentido e, como tu dizes e bem, ficavam muito mal. Cheira-me a boato, a menos que haja algum tipo de acordo que se prolongue da direção anterior.

• Like
Reações: Lucho75

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,235
2,247
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Apo, essa conversa da união já enjoa.
O que queres que se faça? Que façamos um cordão humano, mãos dadas, vestidos (mais as vossas pancas em andar nus!) à volta do estádio?

O clube está mais unido que nunca.
80%. 21mil sócios disseram AVB.
Teve mais consenso que o Pinto da Costa em 2020 que só recebeu 65% dos votos e não me recordo de se falar em união.

Há uma facção de 19% (se é que ainda são tantos) que não ficou agradada com o resultado das eleições e anda, desde essa altura, a minar redes sociais, fóruns, AG's, CS, etc com essa ladainha da união. Falta união.
Mas o que esses atrasados mentais querem (sim, são bastante atrasados) é criar o caos através do barulho e dessa narrativa sem sentido.

Numa democracia saudável há divergência de opinião. Logo aí a conversa da união cheira mal. Depois, se realmente é tão importante a UNIÃO pois então quem tem de se unir são a Curva Magalhães Lemos aos restantes 80% e não ao contrário.

Eu só espero é que as pessoas minimamente inteligentes não se deixem ir nessa cantiga. Por ver o clube a passar um mau momento a nível desportivo não se deixem ir na conversa desses malucos.

É preciso relembrar que ESSES FILHOS DA PUTA APOIAM OS FILHOS DA PUTA QUE NOS ROUBARAM E QUEREM CONTINUAR A ROUBAR.

AVB não é perfeito. Vai cometer erros pelo caminho como qualquer ser humano. Mas vai aprender com eles e certamente será melhor presidente amanhã do que é hoje.

A mudança gera dúvida. A dúvida gera medo e o medo gera irracionalidade.
Podemos duvidar de muita coisa mas há uma certeza no meio disto tudo: AVB não está no Porto para se governar. Está lá porque ama o clube como qualquer um de nós. Sofre com o clube como qualquer um de nós. E está disposto a todos os sacrifícios para levar o Porto para o patamar que lhe pertence.

Façamo-nos homens. Já é tempo!
Vou repescar este post, para aqueles que não têm paciência para ler páginas para trás.

Cheue

12 Maio 2016
24,612
39,265
Conquistas
7
109
o Koehler anda só a criticar na CS por uma questão de azia ou acha mesmo que vai ganhar umas eleições no futuro?

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,966
24,556
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não tenho nenhuma informação, mas duvido que continuem a cooperar, não fazia mt sentido e, como tu dizes e bem, ficavam muito mal. Cheira-me a boato, a menos que haja algum tipo de acordo que se prolongue da direção anterior.
Vê a entrevista do Koehler.

Era bom a direção vir desmentir isso

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,918
6,905
Logo a culpa é do scouting ou vão-me tentar convencer que não observaram nenhum médio com qualidade para jogar cá?!
Se calhar, dentro do dinheiro que estávamos dispostos a pagar por ele, não havia ninguém que agradasse ao treinador.
Aliás, foi ele que o disse. Tendo em conta as alternativas apresentadas, preferiu não ter nenhum. Incluindo o tal Handel.