André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,038
8,707
mas nós ja votamos para o tirar de la. foi um grande dia para todos
o museu antes dele tava vazio
eu voto favoravel se houver assembleia. como disse a nao ser que se prove que roubou o clube
a questao de despesas de representaçao vais ter de ir fiscalizar 100 empresas em portugal e nas 100 vais encontrar coisas. nas despesas vais buscar IVA que de outra forma é entregue as finanças. eu discordo totalmente de fazer isso ao proprio clube, mas a maior parte das pessoas n entende como funciona sequer a fiscalidade e vem pedir a cabeça do presidente. as despesas de almoços e jantares, roupa, combustivel é tudo deduçoes ao IVA a pagar ao estado
quanto muito é fraude fiscal. como aquilo que muitos tugas fazem de martelar quilometros em viagens ficticias para "receber por fora".
Isso é tentar normalizar a corrupção e branquear o que PdC fez ... Se fosse só os 4M€ de despesas ... Isso é um gota no oceano, isso é peeners ...

• Like
Reações: grandeFCP

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,038
8,707
Não me parece que o André tenha sequer pensado na hipótese de levar a assembleia uma votação para expulsar PC de sócio, mas posso estar enganado:..

Mas não me parece.
Não tem que ser o AVB a propor isso ...
Julgo que qualquer sócio desde que junte as assinaturas necessárias pode propor isso ...
A expulsão de sócio pouco fari para quem está como está ...
Acho que algo com mais impacto é perder o título de presidente honorário ... E isso poderia ser facilmente conseguido.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,287
11,010

Somos roubados... não há sequer um assobio para com os padres!

Somos vilipendiados diariamente pela CS... o que fazemos? Recebemo-los com simpatia e cordialidade no Dragão!

Recebemos castigos por atacar os das nossas próprias cores, quem nos defende (com ou sem competência, mas isso é assunto para outros tópicos).

Este clube não existe!! :ROFLMAO:

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,609
11,420
58 milhoes é o buraco financeiro em si pelo o que eu entendi bem, nao sao contabilizadas as comissoes. Nao é contabilizado a politica de contratar cepos com toda a lucidez que eles eram um prejuizo desportivo, para dar de mamar de comissoes.

Ou seja tecnicamente devia contabilizado os custos de transferências em si se fossemos a ser verdadeiramente escrupulosos pelo menos das 51 em 55. A SAD e o PDC lesaram o clube em centenas de milhoes de euros só nos ultimos 10 anos.

Verdade que o PDC levou o Porto do chao a lua, a patamares que nunca se pensaria nos anos 70 e 80, mas ia leva-lo abaixo de terra se tivesse continuado mais uns anos, nao existiria clube sequer.
100% de acordo.

F

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,609
11,420
Eu defendi durante muito tempo PdC porque não havia alternativa real ao mesmo até surgir AVB (e porque tudo isto foi escalando ao longo tempo e ficando cada vez pior), até porque se tivesse sido um Kohler a ganhar as eleições isso na prática pouca diferença faria (ou talvez até fosse pior), mas já assumia há muito tempo que precisávamos de uma mudança, não é uma questão de desculpar ou não, é perceber o que a cada momento é o melhor para o clube.

E não sou só eu a perceber isso, o próprio AVB parece também o perceber e por isso mesmo tem tentando gerir tudo isto dessa forma, se repares ele tenta sempre evitar atacar PdC mas não abdica de defender os interesses do clube, é um número de equilibrismo necessário que ele sabe que tem que fazer.

Quanto aos 58 M, não sei realisticamente quanto desse valor dá para recuperar porque a maioria são comissões altas demais, e a única coisa que isso automaticamente põe em causa é talvez a licença de alguns agentes, porque para mais que isso teria que haver provas que dirigentes tenham ficado com parte desse valor, e suspeito que isso implicaria contas no estrangeiro que dificilmente alguma vez vamos conseguir descobrir, isto talvez sirva é para tentar anular alguns dos contratos em que os agentes ficam com parte de futuras transferências, acho que é mais por aí que AVB conseguirá alguma coisa, mas se conseguir recuperar dinheiro fantástico.
Ainda não percebeste o cerne da questão.

Tu hoje ainda defendes PdC.

Ou para ti, uma critica forte a PdC, depois de um buraco de 58M, é dizer que ele estava a "cagar ", para isto???

E agora, mostras-te, outra vez, nem processos judiciais civis, contra PdC para restituir parte do dinheiro ( PdC nao tem património?,) colocas como opção.

És um adepto do PdC forever..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,609
11,420
tas a comparar gatunos com dinheiro em offshores. indiquem onde ele fez isso que eu concordo. pagar comissoes a mais quer dizer que roubou para mote proprio? ja sabes quanto é, foi tudo roubado pelo PDC pessoalmente
vamos esperar, eu quero crer que se houver materia criminal ela vai ter seguimento, antes de ir a correr feitos malucos pedir a expulsao do presidente mais titulado do mundo com 2500 titulos
Onde eu pedi a expulsão??

58M, e outro a defender PdC.

Mais um que defendes mais o homem PdC que o clube.

É este o "portismo" de muitos.

• Like
Reações: Pinetree

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,720
194,511
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A atacar a auditoria na cmtv, o homem ali indignado a fazer figura de urso.

mas dava para ver um ar de panico
O Mauro não gosta de coisas assim

Porque mete pressão para um dia acontecer no clube dele

• Like
Reações: PDuarte

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,105
20,456
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Mauro não gosta de coisas assim

Porque mete pressão para um dia acontecer no clube dele
Entao quando o amaral falou que devia ser para todos os clubes, o gajo passou-se.

O carnide fez um auditoria, ha 1 ano e meio, até hoje saiu um relatorio preliminar, com uma conclusão que nao batia certo com o que la vinha.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,720
194,511
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O carnide fez um auditoria, ha 1 ano e meio, até hoje saiu um relatorio preliminar, com uma conclusão que nao batia certo com o que la vinha.
Opa uma auditoria feita por uma direção onde fica tudo e só muda o presidente como aconteceu no Carnide é apenas uma fachada

O Rui Costa ia dizer que esteve numa direção que roubou o clube? 😂😂

• Like
Reações: Regod

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,405
10,779
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
isso é uma impossibilidade axo eu. isto talvez seja o resultado de 40 anos de poder por causa do que ganhou. alguem estilo varandas que acabou de chegar é chamado a prestar contas rapidamente
Ok, não queres responder à pergunta. Tudo bem, fiquei esclarecido.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,105
20,456
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Opa uma auditoria feita por uma direção onde fica tudo e só muda o presidente como aconteceu no Carnide é apenas uma fachada

O Rui Costa ia dizer que esteve numa direção que roubou o clube? 😂😂
La dentro falavam de pagamenos estranhos, comissoes etc...

E na conclusão "nao encontrou nada que lesasse o clube"

:ROFLMAO::ROFLMAO:

• Haha
Reações: dragonfever

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,476
5,498
Conquistas
1
  • Junho/18
E agora, mostras-te, outra vez, nem processos judiciais civis, contra PdC para restituir parte do dinheiro ( PdC nao tem património?,) colocas como opção.
Eu não me oponho a processos judiciais a PdC se fosse realisticamente para conseguir reaver somas avultadas para o clube, tenho é sérias dúvidas que isso seja possível porque a comissão alta só por si não é ilegal, teriamos que conseguir provar que depois recebeu a sua quota parte da comissão, isso é uma questão que não depende de nós mais sim da PJ, aquilo que AVB tem que decidir é se partindo do principio que não consegue reaver o dinheiro faz sentido no caso especifico de PdC (e só nesse) criar grande alarido com tudo o que de divisões internas isso possa causar.

E pelo que vi de AVB até agora, ele tal como eu não parece acreditar que tal seja possível, nesse sentido não há nada a ganhar em seguir uma estratégia de confronto com PdC, sinceramente não acho que a indignação de alguns adeptos só por si justifique isso se depois acabar por ser mau para o clube, se AVB entretanto mudar de ideias porque vê alguma via do clube recuperar algum dinheiro, então sim, fará sentido comprar essa guerra.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,609
11,420
Eu não me oponho a processos judiciais a PdC se fosse realisticamente para conseguir reaver somas avultadas para o clube, tenho é sérias dúvidas que isso seja possível porque a comissão alta só por si não é ilegal, teriamos que conseguir provar que depois recebeu a sua quota parte da comissão, isso é uma questão que não depende de nós mais sim da PJ, aquilo que AVB tem que decidir é se partindo do principio que não consegue reaver o dinheiro faz sentido no caso especifico de PdC (e só nesse) criar grande alarido com tudo o que de divisões internas isso possa causar.

E pelo que vi de AVB até agora, ele tal como eu não parece acreditar que tal seja possível, nesse sentido não há nada a ganhar em seguir uma estratégia de confronto com PdC, sinceramente não acho que a indignação de alguns adeptos só por si justifique isso se depois acabar por ser mau para o clube, se AVB entretanto mudar de ideias porque vê alguma via do clube recuperar algum dinheiro, então sim, fará sentido comprar essa guerra.
Ao atual Presidente do FCP, face ao que descobriu tem que levar as evidências ä PJ.

E avançar para tribunal para as questao de foro civil.

Chama-se a isso, defender o FCP.

"assim, fará sentido comprar uma guerra com PdC"- a tua defesa cega por PdC é absolutamente impressionante .

Comprar/nao comprar guerra, a questão não é essa, ao Presidente cabe DEFENDER o FCP.

Algo que tu notoriamente, nem consegues perceber.

Colocas o homem acima do FCP.

• Like
Reações: Pinetree