Eu defendi durante muito tempo PdC porque não havia alternativa real ao mesmo até surgir AVB (e porque tudo isto foi escalando ao longo tempo e ficando cada vez pior), até porque se tivesse sido um Kohler a ganhar as eleições isso na prática pouca diferença faria (ou talvez até fosse pior), mas já assumia há muito tempo que precisávamos de uma mudança, não é uma questão de desculpar ou não, é perceber o que a cada momento é o melhor para o clube.
E não sou só eu a perceber isso, o próprio AVB parece também o perceber e por isso mesmo tem tentando gerir tudo isto dessa forma, se repares ele tenta sempre evitar atacar PdC mas não abdica de defender os interesses do clube, é um número de equilibrismo necessário que ele sabe que tem que fazer.
Quanto aos 58 M, não sei realisticamente quanto desse valor dá para recuperar porque a maioria são comissões altas demais, e a única coisa que isso automaticamente põe em causa é talvez a licença de alguns agentes, porque para mais que isso teria que haver provas que dirigentes tenham ficado com parte desse valor, e suspeito que isso implicaria contas no estrangeiro que dificilmente alguma vez vamos conseguir descobrir, isto talvez sirva é para tentar anular alguns dos contratos em que os agentes ficam com parte de futuras transferências, acho que é mais por aí que AVB conseguirá alguma coisa, mas se conseguir recuperar dinheiro fantástico.