André Villas-Boas - Presidente

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,616
12,238
Londres
E nisto das exclusividades também é preciso dizer uma coisa: ser o Mendes é uma coisa, ser um Pinho é outra
Por muito que não gostemos

Mas o Mendes abre portas que um agente normal não abre
Desbloqueia negócios que um agente normal não consegue
Tem jogadores de qualidade em carteira
Negoceia com todos os clubes do mundo

Agora, o Pinho??????? Ter 10% em 7 ou 8 gajos?
Todos vemos que o gajo ganhava x e depois y regressava ao bolso dos ex dirigentes, não somos inocentes
Follow the money… Cheira a testa de ferro

• Like
Reações: Anselmo Andrada

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,375
5,523
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Mulher de Sérgio Conceição com direito a uso de carro do clube.

Pqp
Isso não é grave. Não estamos a falar de uma empresa pública. E é normal os funcionários usufruírem de algumas regalias também para os seus familiares. Claro que é um abuso, uma chico- espertice. Mas face ao que temos visto, isso é peanuts...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,108
20,461
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Isso não é grave. Não estamos a falar de uma empresa pública. E é normal os funcionários usufruírem de algumas regalias também para os seus familiares. Claro que é um abuso, uma chico- espertice. Mas face ao que temos visto, isso é peanuts...
Pagou irs e ss?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,038
8,707
vamos la ver uma coisa
a nao ser que se prove que quis roubar intencionalmente o clube em tribunal.ele proprio nao é filhos enteados ou administradores gananciosos
tirando esse caso. nunca jamais em tempo algum se pode expulsar o melhor presidente de todos os tempos. isso era cuspir na historia do clube
isso nem é tema. com o homem doente terminal. valhame deus
eu vejo muita gente que ou devem ser miudos ou ter um desejo morbido de ver o clube na merda
Mas n quis roubar intencionalmente?
Os jantares, joias, viagens, ferias, bilhetes ... Vais fazer dos sócios do Porto parvos e achar que PdC não sabia disso?
Sabia e promovia.
Uma Coisa é certa, o titulo.de presidente honorário deveria ser retirado, porque da gestão da ultima decada houve muito Coisa menos honra

Concordo que não se faça já para não afectar a equipa mas deveria avançar.
E nome de museu do Porto PdC NUNCA, deveria ir a votações

• Like
Reações: grandeFCP e Regod

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,375
5,523
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Em relação a quem aqui pede consequências para PdC, nós também temos que deixar de ser um pouco hipócritas, PdC surgiu numa altura do dirigismo quando era relativamente normal este tipo de «atividades extra curriculares«, mas o acordo implícito entre adeptos e PdC era de que se não devia exagerar para não criar problemas financeiros ao clube, e no geral presumo que tenha sido que acontecia até surgirem os problemas de saúde e ele tenha evoluído ao longo dos anos para uma posição simbólica que servia de guarda chuva a um cada vez maior número de bocas para alimentar que se estava a cagar para a estabilidade financeira do clube, esta auditoria apanhou a maior parte desses anos.

Eu creio que AVB percebe e muito bem que não há nada nesta fase a ganhar em qualquer tipo de enxovalhamento de PdC, esta auditoria surge mais com o intuito de tentar explicar a quem não votou nele porque a mudança teve que acontecer e também para evitar que figuras secundárias que faziam parte da gestão de PdC tenham futuro no clube para que tudo não volte ao mesmo, não vai surgir daqui nenhuma consequência para PdC porque esse nunca foi objectivo.

Isto é tudo parte de um processo de evolução do clube, havia uma determinada forma de fazer as coisas que a partir daqui já não vai ser tolerada, os tempos são outros e tudo muda a dado momento, até porque o clube não ia durar muito mais se continuasse naquele caminho.
Ah antes era normal! Não! Nunca foi normal nem aceitável! Ah ele tinha bocas para alimentar. Não terá gamado, que é mesmo assim, para proveito próprio também?

• Like
Reações: grandeFCP e Regod

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,301
1,105
Mulher de Sérgio Conceição com direito a uso de carro do clube.

Pqp
Fdss, então o gajo mete no clube os filhos, faz negócio com eles a saírem e a entrar pelo dobro do que foram vendidos e a encaixar um salário que multiplicou por 50 ou 100, depois de um época em branco que não jogava, e ainda tens admiração da mulher usar um carro pago pelo clube? Provavelmente quem o deveria usar era o filho que nem carta tinha, mas a mãe fazia o favor de o guiar para que ele pudesse trabalhar!

Um indivíduo que deve ser responsável diretamente por um colossal buraco de dezenas de milhões de euros, por causa das negociatas a custo zero e negociatas do filho e admiram-se pelo uso de um carro! Se calhar eras daqueles que achava que o Conceição defendia os interesses do clube, nas pretensões dos jogadores em sair do clube? Provavelmente era o principal conselheiro deles e dizia-lhes como deveriam fazer para ganhar eles o mais dinheiro possível! Até os promovia só porque sim!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,108
20,461
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Fdss, então o gajo mete no clube os filhos, faz negócio com eles a saírem e a entrar pelo dobro do que foram vendidos e a encaixar um salário que multiplicou por 50 ou 100, depois de um época em branco que não jogava, e ainda tens admiração da mulher usar um carro pago pelo clube? Provavelmente quem o deveria usar era o filho que nem carta tinha, mas a mãe fazia o favor de o guiar para que ele pudesse trabalhar!

Um indivíduo que deve ser responsável diretamente por um colossal buraco de dezenas de milhões de euros, por causa das negociatas a custo zero e negociatas do filho e admiram-se pelo uso de um carro! Se calhar eras daqueles que achava que o Conceição defendia os interesses do clube, nas pretensões dos jogadores em sair do clube? Provavelmente era o principal conselheiro deles e dizia-lhes como deveriam fazer para ganhar eles o mais dinheiro possível! Até os promovia só porque sim!
Eu?

Ver o meu historial. Era quem dizia que devia sair

Eu queria ruptura total com ele

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,630
1,663
Em relação a quem aqui pede consequências para PdC, nós também temos que deixar de ser um pouco hipócritas, PdC surgiu numa altura do dirigismo quando era relativamente normal este tipo de «atividades extra curriculares«, mas o acordo implícito entre adeptos e PdC era de que se não devia exagerar para não criar problemas financeiros ao clube, e no geral presumo que tenha sido que acontecia até surgirem os problemas de saúde e ele tenha evoluído ao longo dos anos para uma posição simbólica que servia de guarda chuva a um cada vez maior número de bocas para alimentar que se estava a cagar para a estabilidade financeira do clube, esta auditoria apanhou a maior parte desses anos.

Eu creio que AVB percebe e muito bem que não há nada nesta fase a ganhar em qualquer tipo de enxovalhamento de PdC, esta auditoria surge mais com o intuito de tentar explicar a quem não votou nele porque a mudança teve que acontecer e também para evitar que figuras secundárias que faziam parte da gestão de PdC tenham futuro no clube para que tudo não volte ao mesmo, não vai surgir daqui nenhuma consequência para PdC porque esse nunca foi objectivo.

Isto é tudo parte de um processo de evolução do clube, havia uma determinada forma de fazer as coisas que a partir daqui já não vai ser tolerada, os tempos são outros e tudo muda a dado momento, até porque o clube não ia durar muito mais se continuasse naquele caminho.

Sim, mas... A mim nao me interessa enxovalhar ninguem, isso passa.
Como adepto e sócio, interessa-me é ir buscar o maximo de dinheiro possivel a quem roubou o clube.

DragãoAzul

Arquibancada
27 Maio 2019
221
325
Conquistas
4
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
Aos olhos da lei pelo o menos devem ser perseguidos exactamente da mesma maneira. Isto na jurisdição penal em todo o caso, se for civil teoricamente o clube pode escolher quem quer processar.
Nao seria era de todo coerente, dois autores do mesmo feito juridico , e só vais atrás de um e ainda para mais o que tem menos responsabilidade quando no minimo é sempre ao contrário, vai-se atrás do maior responsável.
Pois, mas a expulsão dos "macacos" da vida deve-se a motivos diferentes. Uma coisa é uma auditoria onde estamos a apanhar quem lesou o clube financeiramente nos últimos anos, outra são ações que resultaram num ambiente de intimidação, coação, ameaça e agressão, impedindo os sócios de expressarem livremente as suas opiniões durante a fatídica AG.
Aquilo que eu refiro é que não é muito coerente quererem dar o nome do antigo Presidente ao museu ou outra coisa qualquer e ao mesmo tempo sugerirem a sua expulsão de sócio.

• Like
Reações: Anselmo Andrada

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,301
1,105
Eu?

Ver o meu historial. Era quem dizia que devia sair

Eu queria ruptura total com ele
Era o que deveria ter sido! Nunca perpetuar o modelo de jogo com um boneco comunicacional ainda pior! A única coisa de positivo é que sabe estar, não é um arruaceiro, em qualquer clube do mundo após a figurinha na supertaça o arruaceiro teria sido corrido.

• Like
Reações: Regod

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,301
1,105
Pois, mas a expulsão dos "macacos" da vida deve-se a motivos diferentes. Uma coisa é uma auditoria onde estamos a apanhar quem lesou o clube financeiramente nos últimos anos, outra são ações que resultaram num ambiente de intimidação, coação, ameaça e agressão, impedindo os sócios de expressarem livremente as suas opiniões durante a fatídica AG.
Aquilo que eu refiro é que não é muito coerente quererem dar o nome do antigo Presidente ao museu ou outra coisa qualquer e ao mesmo tempo sugerirem a sua expulsão de sócio.
Têm é de ir à procura do dinheiro que roubou. É seguir o rasto do dinheiro.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,405
10,781
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Quando o argumento para a não expulsão de sócio de PdC é porque isso seria estar a enxovalhar o homem...mais do que ele se enxovalhou a si próprio nunca será.

• Like
Reações: Devilelas
Terry Malloy

Terry Malloy

Arquibancada
7 Outubro 2024
146
269
Pinto da Costa fez muito bem (mais do que muito e mais do que bem) ao clube durante muitos anos.

Nunca foi um homem recomendável, nem um dirigente impoluto, mas era o nosso homem ("he's a son of a bitch, but he's our son of a bitch").

E as alturas a que elevou o clube são inimagináveis. Basta dizer que temos mais do dobro dos troféus internacionais dos outros clubes to-dos, e não foi no tempo da televisão a preto e branco - mais de metade são já neste século(!).

Nos últimos largos anos, contudo, como se demonstrou na auditoria, delapidou fortemente o clube, permitiu que este fosse parasitado por terceiros e colocou-o (quase) na falência.

O mais grave, quanto a mim, nem sequer é isto: é que quando apareceu um candidato notável (seu ex-treinador de sucesso), jovem, cheio de sangue na guelra, respeitador, em vez de pensar "finalmente isto está bem entregue", decidiu rebentar de vez com o clube - fazer política de terra queimada, lançar o ódio contra o outro candidato e os sócios que apoiavam, tentar forçar mudanças de estatutos pela violência física contra sócios (!), assinar contratos ruinosos a dias, semanas ou meses das eleições.

Eu, que rezo todos os dias ao altar de São Castigo, o impulso que tenho é fazer sangue. Expulsão, processo, cadeia. Ponto.

Mas AVB tem imensa fleuma e sentido de Estado, e percebe que o homem é e foi por duas gerações o nosso rosto. Que tem 87 anos, que está a morrer de cancro e que se perderia infinitamente mais em atirá-lo aos lobos (como merece) nesta altura, que em deixá-lo expirar em paz.

É uma situação como a dos planos de reconciliação de certos países do 3º mundo após guerras civis (África do Sul, Moçambique, Ruanda).

Temos de engolir o ódio e olhar em frente.

Para mim não serve, mas é por isso que não ocupo aquela cadeira...

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,303
1,247
Pensei que referiam-se ao caso da venda dos bilhetes, isso sim já outro caso que pode-se associar o PDC ou nao ao caso, vai depender da vontade do ministério publico e aí nem o AVB nem ninguém, a nao ser a sociedade como um todo, tem uma palavra a dizer.

Na venda ilegal de bilhetes é impossivel condenar o que quer seja ao Macaco sem implicar o PDC, ou minimo alguém da SAD do Porto, por isso até estou curioso como esse processo vai-se desenrolar.

• Like
Reações: DragãoAzul
Chino

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,992
16,751
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O mais grave, quanto a mim, nem sequer é isto: é que quando apareceu um candidato notável (seu ex-treinador de sucesso), jovem, cheio de sangue na guelra, respeitador, em vez de pensar "finalmente isto está bem entregue", decidiu rebentar de vez com o clube - fazer política de terra queimada, lançar o ódio contra o outro candidato e os sócios que apoiavam, tentar forçar mudanças de estatutos pela violência física contra sócios (!), assinar contratos ruinosos a dias, semanas ou meses das eleições.
Grande post. Vou só comentar este trecho porque me parece pertinente fazê-lo.

Acho que no fundo PDC sabia que com o André o clube ficaria, associativa e desportivamente falando, bem entregue, com futuro, com visão e com liderança forte.

Só que tentou a via da terra queimada porque AVB aparece como candidato sério numa altura em que já era demasiado tarde para PDC esconder o rasto do que foi feito nos últimos anos.

E AVB tem dois grandes defeitos para o olhar estratégico de PDC:

1) não ser facilmente seduzido pelo esquemas de poder (como foram todos os outros que fizeram oposição a PDC)
2) ser extremamente rico

Sabendo que, se AVB ganhasse, a nova direção iria auditar as contas antigas, PDC optou por hostilizar ao máximo AVB, fazer dele um inimigo do Porto em vez de um adversário de PDC, para garantir pelo menos mais um mandato, mais tempo para ir apagando o rasto das tropelias.

E sabendo PDC que seria muito provavelmente o seu último mandato em vida, sendo reeleito pela última vez pelo menos não teria de lidar com o aftermath da derrota e do escrutínio. Eu acho muito sinceramente que PDC, quando sentiu pela primeira vez que podia perder as eleições (imagino que foi quando decidiu fazer campanha e nasceu o Todos pelo Porto) já nem queria mais 4 anos para continuar a roubar à grande porque rico à conta do clube já ele e a família estavam. Queria era mais quatro anos para esconder à grande o roubo dos últimos quinze/vinte anos e proteger a única coisa que fica quando partimos da vida: o legado.

Foi o desespero de tentar segurar a sujeira toda que havia debaixo do tapete que o motivou a lançar todos os canhões contra AVB e a criar este fratricídio insano mesmo sabendo lá no seu íntimo portista, que o clube não ficaria em mãos melhores do que nas de AVB.

Mesmo o assinar contratos ruinosos a dias das eleições foram meras manilhas secas que PDC foi lançando para a mesa para ver se ganhava o jogo no último ponto.

PDC sempre foi belicista por natureza, nunca precisou foi de usar esse músculo para dentro.

Agora, infelizmente para ele, vai provavelmente partir no ponto mais baixo do seu portismo. E nos próximos anos só se vai falar do pior lado de PDC. E só daqui a décadas é que a memória vai começar a suavizar o que ele fez e a lembrá-lo mais pelo prisma dos títulos.

Última edição:

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,707
6,417

O teu post está muito bom. Tudo isso é verdade, mas nada do que tu dizes impede que o clube encaminhe para a Justiça TODAS as conclusões da auditoria. Penso que a própria auditora tem obrigações legais nesse sentido.
Expulsão de sócio é outra coisa
1 milhão por cada 10 jogos para o filho que não jogava um caralho também não é grave? É só uma chico-espertice?
A mulher do treinador andar com o carro do clube não representa muito em milhões e milhões de passivo. Mas o que está em questão é o princípio. Para além do carro, também podia ter motorista do clube - em termos de passivo de 500 milhões, ia dar ao mesmo.
Mas um funcionário que ganha 7 milhões precisa que o clube dê carro à sua esposa?

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,248
136
Porto
A questão, Terry, é essa. Qual dos males é o mal menor? Ir a eito e banir, expulsar, extirpar, ou salvar o legado? Porque, o legado dele, é o nosso legado. É o legado do Clube.
Queremos que, para todo o sempre, os nossos sucessos e títulos nacionais e internacionais sejam postos em causa, nestes 40 anos de presidência? O inimigo não nos vai poupar. A propaganda será feita. O mito será criado e perpetuado e passado de geração em geração.
Queremos isto?