André Villas-Boas - Presidente

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,530
46,853
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Como director -desportivo creio que poderíam ser interessantes Miguel Ribeiro ou Jorge Costa, até para romper com o actual modus operendi.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O ponto é mesmo esse, é um assunto que já não está para se discutir, nem para atirar à cara do AVB, nem para esconder que saiu porque lhe pagavam principescamente, que é a vida de treinador.
Assim foi, há mais de 10 anos.

É uma coisa ultrapassada e bem vistas as coisas natural.

Agora aqui há quem tente fazer de conta que nunca aconteceu, que até agradeceram a saída dele por causa dos 15M e não sei quê.
Acabou por ser positivo para ambos, uns arrecadaram o dinheiro da rescisão ele arrecadou do que foi ganhar e foi trabalhar num grande campeonato.

Tal como uma maioria dos sócios endeusa PdC, há aqui uma aura de endeusamento à priori do AVB que é preocupante na forma como se aborda a questão.
O AVB é um homem, que se espera que possa desenvolver as suas qualidades todas no nosso clube, mas que está sujeito à mesma avaliação que outras pessoas na mesma posição estão.
Até agora só o posso avaliar pelo que fez como treinador e como portista que é.
Tenho de vr o que traz com ele, que ideias, que projectos, que rumo, que objectivos traça, quem o acompanha etc.

Claro que ninguém foi apanhado de calças na mão, ninguém de dentro.
Isso é um discurso que só dá jeito a Macacos.

Apanhou sim desprevenidos os adeptos, acho que na altura foram mesmo os que sentiram o acto como uma facada, mas com o tempo, e eu era um miudo, percebi que é apenas o normal do futebol. Aliás nem demorei mais de 2 semanas a estar de novo a torcer pelo sucesso do AVB depois de passar o choque da saída.
Mas isso são os adeptos. Massa emocional.

Essa é a única coisa que alguns vão jogar, e que para mim tem peso zero e ele contorna com facilidade.
Aliás e como frisou bem o @Ruben1893 se ele chegar a presidente vai levar com coisas 20 toneladas mais pesadas, que é com o "país" desportivo, a CS e toda a narrativa contra ele.
Se não aguentasse a primeira (e aguenta com muita facilidade) então nem valia a pena se candidatar que metia baixa psicológica ao fim do 1º mês.
É isso. O endeusamento de AVB, de PdC ou de quem quer que seja só vai trazer conflitos, e muita desilusão.
O importante é o Porto, e os que vestem a sua camisola. Ídolos? Tinha o Joao Pinto, o Baía, o André, o Paulinho, o Jorge Costa...devem ter sido os últimos.
Entretanto tenho idade para ter juízo já.

O que o AVB nos fez foi imperdoável. Ponto.
E vai ter de carregar essa cruz para sempre.

O que não invalida que se possa candidatar e vir a ser um bom Presidente.
Tal como o Futre se poderá candidatar à presidência dos calimeros, ou o Moutinho se tiver quotas em dia.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
É isso. O endeusamento de AVB, de PdC ou de quem quer que seja só vai trazer conflitos, e muita desilusão.
O importante é o Porto, e os que vestem a sua camisola. Ídolos? Tinha o Joao Pinto, o Baía, o André, o Paulinho, o Jorge Costa...devem ter sido os últimos.

Tal como o Futre se poderá candidatar à presidência dos calimeros, ou o Moutinho se tiver quotas em dia.
Foi tão imperdoável que 3 meses depois estava a receber um Dragão de Ouro em mãos do presidente... Nem o Perdoa-me nos anos 90 era tão eficaz.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Foi tão imperdoável que 3 meses depois estava a receber um Dragão de Ouro em mãos do presidente... Nem o Perdoa-me nos anos 90 era tão eficaz.
Distinção que partilha com o Fernando Gomes, o mestre da gestão..

Mas mais do que perdão, parece ter sido uma penitência, um acto de contrição por quem o recebeu e uma lavagem de imagem de quem o deu.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,280
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Distinção que partilha com o Fernando Gomes, o mestre da gestão..

Mas mais do que perdão, parece ter sido uma penitência, um acto de contrição por quem o recebeu e uma lavagem de imagem de quem o deu.
O discurso que ele deu naquele evento foi tudo menos um acto de contrição. Mas percebo que nem todos se identifiquem com aquelas palavras, especialmente por terem vindo dele. São outros tipos de endeusamento, ou melhor, de "diabolizar".

• Like
Reações: Master

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,379
8,466
O AVB mandou um fax.

Sinceramente, vocês pintam o AVB como um anjo descido dos céus.
Falam mal do endeusamento feito a PdC mas o vosso caminho é igual.
Exactamente igual.

Não há mal nenhum em reconhecer que o AVB não ficou bem na foto naquela altura, que podia ter saído de uma forma mais cordata e antecipada.
A forma impessoal como saiu deixou todos na altura mais ou menos incomodades.
Mas já passou, já foi.
Se os próprios envolvidos já não têm feridas disso, não vem mal ao mundo.
Não é isso que interessa caso o AVB se candidate, por muito que alguns o lembrem.
E os que o pretendem esquecer ou fazer de conta que nã aconteceu ou que foi uma coisa angelical, ficam tão mal como os que chamam isso a talho de foice.

Até o chamam aqui de Heroi.

No sentido desportivo é tão Heroi como qualquer treinador vencedor do FC Porto.
Tenham lá um bocadinho de postura e não lambam tanto o gelado.
Não sei até que ponto AVB não se tornará no eterno possível candidato a Presidência do FCPorto para tristeza de muitos.
Nada mais que isso, um vendedor de sonhos...

F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,288

A tua exigência - a todos os níveis - para com os possíveis, eventuais, futuros candidatos à presidência do FC Porto, teria razão de ser e coerência se de igual forma a aplicasses ao atual presidente do FC Porto e à sua gestão.

Presidente atual que, evidentemente, há largos anos se prolonga no cargo, não dando qualquer sinal sério de o querer largar, bem pelo contrário, em razão do desmedido retorno financeiro que lhe vai parar aos bolsos.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17

A tua exigência - a todos os níveis - para com os possíveis, eventuais, futuros candidatos à presidência do FC Porto, teria razão de ser e coerência se de igual forma a aplicasses ao atual presidente do FC Porto e à sua gestão.

Presidente atual que, evidentemente, há largos anos se prolonga no cargo, não dando qualquer sinal sério de o querer largar, bem pelo contrário, em razão do desmedido retorno financeiro que lhe vai parar aos bolsos.
Se é para dizer o que os outros pensam, sugiro te este livro.
Posso to emprestar, se preferires.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,288
Se é para dizer o que os outros pensam, sugiro te este livro.
Posso to emprestar, se preferires.

Se é esse o teu comentário, mais uma vez está tudo dito.

Fica apenas o registo e apontamento da tua incoerência.

• Like
Reações: Master

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,212
61,874
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu só espero que em abril/maio de 2024 as pessoas votem num projeto e não numa figura

E se der para gerir o clube como o Bayern o faz melhor. Ter pessoas com passado no clube em lugares de destaque mas que tenham formação qualificada para lá estar

Era só isto

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17

Se é esse o teu comentário, mais uma vez está tudo dito.

Fica apenas o registo e apontamento da tua incoerência.
Mas...eu tenho de ser coerente, porque?

E...onde esta a incoerência?

Incoerencia seria eu comparar um gajo que ao fim de um ano e mil promessas cá (e teve a sorte de nos o termos salvo pois ja tinha pre acordo com os calimeros) se pos na alheta e nunca mais voltou. Ah, voltou para Dakar, para fazer um acto publico se contrição (o dragao de ouro) e para votar em PdC.

Incoerente seria eu dizer que esta pessoa, apoiante confesso de PdC e desta SAD (palavras dele), é a cara da mudanca, quando nem uma palavra sobre isso proferiu.

Isso seria incoerencia.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Eu só espero que em abril/maio de 2024 as pessoas votem num projeto e não numa figura

E se der para gerir o clube como o Bayern o faz melhor. Ter pessoas com passado no clube em lugares de destaque mas que tenham formação qualificada para lá estar

Era só isto
Eu espero que por essa altura apareca um projeto, mas temo que aparecera antes um investidor e o projeto sera o investidor, pelo que acabarao por votar em quem o trouxe.
Oxalá me engane...

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,288
Mas...eu tenho de ser coerente, porque?

E...onde esta a incoerência?

Incoerencia seria eu comparar um gajo que ao fim de um ano e mil promessas cá (e teve a sorte de nos o termos salvo pois ja tinha pre acordo com os calimeros) se pos na alheta e nunca mais voltou. Ah, voltou para Dakar, para fazer um acto publico se contrição (o dragao de ouro) e para votar em PdC.

Incoerente seria eu dizer que esta pessoa, apoiante confesso de PdC e desta SAD (palavras dele), é a cara da mudanca, quando nem uma palavra sobre isso proferiu.

Isso seria incoerencia.

Criticas um eventual futuro candidato por ter aceite, enquanto treinador, aos 33 anos, ir para outro clube, ganhar bem mais, com o perfeito conhecimento do seu presidente.

Mas não consegues ver que o atual presidente, de há largos anos para cá, não obstante o definhamento evidente a todos os níveis, com perto de 90 anos, obviamente apenas continua a candidatar-se, elaborando todo o tipo de estratagemas e táticas para que tal tenha um desenlace a seu favor, no sentido de continuar a receber os desmedidos retornos financeiros, sejam eles diretos ou, mais grave ainda, "indiretos", que a posição lhe traz.

Um, com 33 anos, não pode ir ganhar a vida.

O outro, com perto de 90, no ocaso, não larga o osso, pode.

A incoerência é a tua constante busca de explicações para amenizar ou mesmo apagar tudo o que está de errado no clube, seja a nível desportivo, financeiro, seja lá o que for, quando toca ao presidente atual, que para ti é praticamente inatingível, uma espécie de dogma, mas conseguires constantemente apontares algo negativo aos eventuais futuros candidatos.

Ainda bem que em 1982 os "velhos do Restelo" de então não tiveram capacidade e até desistiram, face aos defensores de uma mudança radical no clube, do surgimento de novas ideias, de uma nova visão, de uma nova estratégia, de uma renovada ambição, em direção a um novo futuro.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,219
45,507
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu espero que por essa altura apareca um projeto, mas temo que aparecera antes um investidor e o projeto sera o investidor, pelo que acabarao por votar em quem o trouxe.
Oxalá me engane...
Não tenho muitas dúvidas disso. As pessoas querem que o clube saia do fosso financeiro onde está metido e então com toda a certeza que quem trouxer o gajo da massa é que se vai safar.

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,140
8,527
Porto

Era só isto
Votar no PdC neete momento não é mais que isso, votar numa figura (desgastada a todos os niveis) pois projecto para o clube não ha nenhum...