Paulinho McLaren
Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
- 4 Agosto 2021
- 32,657
- 61,354
- Conquistas
- 7
A que namora com o bófia !Quem é a Carocha?
Não será a Joana a que não sabe sequer ligar a torradeira?
A que namora com o bófia !Quem é a Carocha?
Não será a Joana a que não sabe sequer ligar a torradeira?
É isso. O endeusamento de AVB, de PdC ou de quem quer que seja só vai trazer conflitos, e muita desilusão.O ponto é mesmo esse, é um assunto que já não está para se discutir, nem para atirar à cara do AVB, nem para esconder que saiu porque lhe pagavam principescamente, que é a vida de treinador.
Assim foi, há mais de 10 anos.
É uma coisa ultrapassada e bem vistas as coisas natural.
Agora aqui há quem tente fazer de conta que nunca aconteceu, que até agradeceram a saída dele por causa dos 15M e não sei quê.
Acabou por ser positivo para ambos, uns arrecadaram o dinheiro da rescisão ele arrecadou do que foi ganhar e foi trabalhar num grande campeonato.
Tal como uma maioria dos sócios endeusa PdC, há aqui uma aura de endeusamento à priori do AVB que é preocupante na forma como se aborda a questão.
O AVB é um homem, que se espera que possa desenvolver as suas qualidades todas no nosso clube, mas que está sujeito à mesma avaliação que outras pessoas na mesma posição estão.
Até agora só o posso avaliar pelo que fez como treinador e como portista que é.
Tenho de vr o que traz com ele, que ideias, que projectos, que rumo, que objectivos traça, quem o acompanha etc.
Claro que ninguém foi apanhado de calças na mão, ninguém de dentro.
Isso é um discurso que só dá jeito a Macacos.
Apanhou sim desprevenidos os adeptos, acho que na altura foram mesmo os que sentiram o acto como uma facada, mas com o tempo, e eu era um miudo, percebi que é apenas o normal do futebol. Aliás nem demorei mais de 2 semanas a estar de novo a torcer pelo sucesso do AVB depois de passar o choque da saída.
Mas isso são os adeptos. Massa emocional.
Essa é a única coisa que alguns vão jogar, e que para mim tem peso zero e ele contorna com facilidade.
Aliás e como frisou bem o @Ruben1893 se ele chegar a presidente vai levar com coisas 20 toneladas mais pesadas, que é com o "país" desportivo, a CS e toda a narrativa contra ele.
Se não aguentasse a primeira (e aguenta com muita facilidade) então nem valia a pena se candidatar que metia baixa psicológica ao fim do 1º mês.
Foi tão imperdoável que 3 meses depois estava a receber um Dragão de Ouro em mãos do presidente... Nem o Perdoa-me nos anos 90 era tão eficaz.É isso. O endeusamento de AVB, de PdC ou de quem quer que seja só vai trazer conflitos, e muita desilusão.
O importante é o Porto, e os que vestem a sua camisola. Ídolos? Tinha o Joao Pinto, o Baía, o André, o Paulinho, o Jorge Costa...devem ter sido os últimos.
Entretanto tenho idade para ter juízo já.
O que o AVB nos fez foi imperdoável. Ponto.
E vai ter de carregar essa cruz para sempre.
O que não invalida que se possa candidatar e vir a ser um bom Presidente.
Tal como o Futre se poderá candidatar à presidência dos calimeros, ou o Moutinho se tiver quotas em dia.
Distinção que partilha com o Fernando Gomes, o mestre da gestão..Foi tão imperdoável que 3 meses depois estava a receber um Dragão de Ouro em mãos do presidente... Nem o Perdoa-me nos anos 90 era tão eficaz.
O discurso que ele deu naquele evento foi tudo menos um acto de contrição. Mas percebo que nem todos se identifiquem com aquelas palavras, especialmente por terem vindo dele. São outros tipos de endeusamento, ou melhor, de "diabolizar".Distinção que partilha com o Fernando Gomes, o mestre da gestão..
Mas mais do que perdão, parece ter sido uma penitência, um acto de contrição por quem o recebeu e uma lavagem de imagem de quem o deu.
Diretor desportivo o Jorge Costa? Qual e o perfil de um diretor desportivo de um clube de top?Como director -desportivo creio que poderíam ser interessantes Miguel Ribeiro ou Jorge Costa, até para romper com o actual modus operendi.
Não sei até que ponto AVB não se tornará no eterno possível candidato a Presidência do FCPorto para tristeza de muitos.O AVB mandou um fax.
Sinceramente, vocês pintam o AVB como um anjo descido dos céus.
Falam mal do endeusamento feito a PdC mas o vosso caminho é igual.
Exactamente igual.
Não há mal nenhum em reconhecer que o AVB não ficou bem na foto naquela altura, que podia ter saído de uma forma mais cordata e antecipada.
A forma impessoal como saiu deixou todos na altura mais ou menos incomodades.
Mas já passou, já foi.
Se os próprios envolvidos já não têm feridas disso, não vem mal ao mundo.
Não é isso que interessa caso o AVB se candidate, por muito que alguns o lembrem.
E os que o pretendem esquecer ou fazer de conta que nã aconteceu ou que foi uma coisa angelical, ficam tão mal como os que chamam isso a talho de foice.
Até o chamam aqui de Heroi.
No sentido desportivo é tão Heroi como qualquer treinador vencedor do FC Porto.
Tenham lá um bocadinho de postura e não lambam tanto o gelado.
________________________________É isso. O endeusamento de AVB, de PdC ou de quem quer que seja só vai trazer conflitos, e muita desilusão.
O importante é o Porto, e os que vestem a sua camisola. Ídolos? Tinha o Joao Pinto, o Baía, o André, o Paulinho, o Jorge Costa...devem ter sido os últimos.
Entretanto tenho idade para ter juízo já.
O que o AVB nos fez foi imperdoável. Ponto.
E vai ter de carregar essa cruz para sempre.
O que não invalida que se possa candidatar e vir a ser um bom Presidente.
Tal como o Futre se poderá candidatar à presidência dos calimeros, ou o Moutinho se tiver quotas em dia.
Se é para dizer o que os outros pensam, sugiro te este livro.________________________________
A tua exigência - a todos os níveis - para com os possíveis, eventuais, futuros candidatos à presidência do FC Porto, teria razão de ser e coerência se de igual forma a aplicasses ao atual presidente do FC Porto e à sua gestão.
Presidente atual que, evidentemente, há largos anos se prolonga no cargo, não dando qualquer sinal sério de o querer largar, bem pelo contrário, em razão do desmedido retorno financeiro que lhe vai parar aos bolsos.
__________________________________________Se é para dizer o que os outros pensam, sugiro te este livro.
Posso to emprestar, se preferires.
![]()
How We Think They Think: Anthropological Approaches To Cognition, Memory, And Literacy
“Maurice Bloch is so ferociously smart that one can always enjoy tangling with his ideas, even when—perhaps especially when—one doesn’t agree with him. This is an important and provocative book.” —Sherry Ortner Columbia University These essays by one of anthropology’s most original theorists...www.routledge.com
Mas...eu tenho de ser coerente, porque?__________________________________________
Se é esse o teu comentário, mais uma vez está tudo dito.
Fica apenas o registo e apontamento da tua incoerência.
Eu espero que por essa altura apareca um projeto, mas temo que aparecera antes um investidor e o projeto sera o investidor, pelo que acabarao por votar em quem o trouxe.Eu só espero que em abril/maio de 2024 as pessoas votem num projeto e não numa figura
E se der para gerir o clube como o Bayern o faz melhor. Ter pessoas com passado no clube em lugares de destaque mas que tenham formação qualificada para lá estar
Era só isto
___________________Mas...eu tenho de ser coerente, porque?
E...onde esta a incoerência?
Incoerencia seria eu comparar um gajo que ao fim de um ano e mil promessas cá (e teve a sorte de nos o termos salvo pois ja tinha pre acordo com os calimeros) se pos na alheta e nunca mais voltou. Ah, voltou para Dakar, para fazer um acto publico se contrição (o dragao de ouro) e para votar em PdC.
Incoerente seria eu dizer que esta pessoa, apoiante confesso de PdC e desta SAD (palavras dele), é a cara da mudanca, quando nem uma palavra sobre isso proferiu.
Isso seria incoerencia.
Não tenho muitas dúvidas disso. As pessoas querem que o clube saia do fosso financeiro onde está metido e então com toda a certeza que quem trouxer o gajo da massa é que se vai safar.Eu espero que por essa altura apareca um projeto, mas temo que aparecera antes um investidor e o projeto sera o investidor, pelo que acabarao por votar em quem o trouxe.
Oxalá me engane...
Votar no PdC neete momento não é mais que isso, votar numa figura (desgastada a todos os niveis) pois projecto para o clube não ha nenhum...Eu só espero que em abril/maio de 2024 as pessoas votem num projeto e não numa figura
E se der para gerir o clube como o Bayern o faz melhor. Ter pessoas com passado no clube em lugares de destaque mas que tenham formação qualificada para lá estar
Era só isto
O projeto para o clube é encher o bolso enquanto derVotar no PdC neete momento não é mais que isso, votar numa figura (desgastada a todos os niveis) pois projecto para o clube não ha nenhum...
Então é um projecto próprio e não do clube...O projeto para o clube é encher o bolso enquanto der