André Villas-Boas - Presidente

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Vocês a dar com projectos. Com o atual nível de gestão qualquer alternativa, mesmo que seja um tiro no escuro, é melhor que o atual. A atual sabemos que por incompetência (para não dizer má gestão deliberada) está a levar-nos para o abismo financeiro e consequentemente desportivo.
A minha implicação com o AVB é unicamente por não ganhar coragem e se candidatar e não perder oportunidades de apoiar /elogiar PdC.
Para mim é medo. Não medo do PdC, medo mas é do que está por trás

Macaco: "A nossa mensagem tem de ser uma mensagem de força, mas a nível interno. Temos de estar em peso para eles sentirem o peso da força dos Super Dragões. Principalmente, e neste momento, o Sérgio. O Sérgio tem de sentir que não é ele que manda ali, ele não é o Porto. O Porto somos nós".

Macaco: " estamos atrás de si, ao seu lado e à sua frente. Para chegarem até si terão de nos matar a todos”

Querem mais? Acho que isto diz tudo sobre quem verdadeiramente manda em quem e no quê?

Ou tás connosco ou tás fdd

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,772
25,107
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu não consigo avaliar o trabalho do Baía e do Luis Gonçalves porque não estou dentro da estrutura. Mas a nível profissional (político e público) estou habituado a essa acusação de pessoas que o dizem porque não sabem nem conhecem a orgânica das estruturas.

De qualquer das maneiras falo de direção personificando-a no nosso presidente porque se a SAD tem 6/7 administradores é porque o presidente propôs os estatutos que os elegem e se não existe trabalho para eles todos a culpa acaba por ser dele.
Se nao consegues avaliar é melhor nao votares.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,881
14,874
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Se nao consegues avaliar é melhor nao votares.
Ah mas vou que é o meu direito como associado. O que eu acho é que indivíduos como tu que não fazem parte da SAD virem para aqui com bocas que este ou aquele não fazem nada sem conhecer as atribuições dentro da organização de cada um é que não parece ter discernimento para votar.

Eu vou analisar o desempenho da SAD como um todo e não estar a apontar o dedo ao Baía, ao Gonçalves ou ao Adelino.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,772
25,107
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ah mas vou que é o meu direito como associado. O que eu acho é que indivíduos como tu que não fazem parte da SAD virem para aqui com bocas que este ou aquele não fazem nada sem conhecer as atribuições dentro da organização de cada um é que não parece ter discernimento para votar.

Eu vou analisar o desempenho da SAD como um todo e não estar a apontar o dedo ao Baía, ao Gonçalves ou ao Adelino.
Não faltava mais nada...tinha que estar na SAD para ter opinião.
Tenho opinião e uma péssima opinião.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Para mim é medo. Não medo do PdC, medo mas é do que está por trás

Macaco: "A nossa mensagem tem de ser uma mensagem de força, mas a nível interno. Temos de estar em peso para eles sentirem o peso da força dos Super Dragões. Principalmente, e neste momento, o Sérgio. O Sérgio tem de sentir que não é ele que manda ali, ele não é o Porto. O Porto somos nós".

Macaco: " estamos atrás de si, ao seu lado e à sua frente. Para chegarem até si terão de nos matar a todos”

Querem mais? Acho que isto diz tudo sobre quem verdadeiramente manda em quem e no quê?

Ou tás connosco ou tás fdd
O Macaco saindo o PdC perde a força toda. Não sei qual seria a atitude dele vendo que um candidato que não PdC (ou algum se continuidade) pudesse ganhar, no entanto há que dizer que nas últimas eleições votava _se em que se queria e sem pressões.

• Like
Reações: Teresa Marques

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,881
14,874
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Não faltava mais nada...tinha que estar na SAD para ter opinião.
Tenho opinião e uma péssima opinião.
Podes ter opinião do desempenho da SAD como um todo, avaliar individualmente honestamente não porque tu não sabes em que consiste o trabalho de cada um.
A parte financeira pode ser a exceção porque elo admin é o CFO mas o Baía e o Gonçalves são o que?

Contratações de jogadores, quem negoceia?
Gestão das camadas jovens, estruturas, parcerias, Juridico, marketing, etc etc….

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,526
46,849
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Espero que apareça no timing que achar apropriado como candidato às eleições de 2024 independentemente de quem concorrer, isto com um projeto confiável e consistente,bem como com uma equipa agregadora e que transmita tanto competência como confiança,deste modo terá mais probabilidades de vencer e de contribuir para uma significativa mudança de rumo no F.C.Porto, quanto a Fernando Madureira basta requisitar e efectuar uma auditoria às contas do clube para o acalmar,dado que é público a vida luxuosa que leva,apesar de ter-se declarado como insolvente.

• Like
Reações: Teresa Marques

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,772
25,107
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Podes ter opinião do desempenho da SAD como um todo, avaliar individualmente honestamente não porque tu não sabes em que consiste o trabalho de cada um.
A parte financeira pode ser a exceção porque elo admin é o CFO mas o Baía e o Gonçalves são o que?

Contratações de jogadores, quem negoceia?
Gestão das camadas jovens, estruturas, parcerias, Juridico, marketing, etc etc….
O clube está parado e estagnado em quase tudo, não resolve UM problema, não tem UM vestígio de projecto mas os prémios desportivos para os directores isso não está estagnado e Eu não posso ter uma opinião sobre cada um deles que come o prémiozinho? Desculpa mas posso.

Candidataram-se, o clube está no estado em que está e cada um deles é responsável.
Eu não preciso de saber das coisas intestinas da SAD para percepcionar o valor zero q eles dão ao clube...das duas uma...ou não valem nada ou o clube não lhes permite que consigam contribuir e mudar o rumo, qualquer uma das hipóteses duas mostra que não estão lá a fazer nada.

• Like
Reações: quintero e Master
B

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,140
8,527
Porto
Essa historia do AVB e as libras é igual à do Hulk e os rublos!!

Hulk tinha prometido a PdC que só sairia para Inglaterra pois estava muito bem aqui. Quando chegou a proposta do Zenit, Hulk implorou e chorou em frente ao PdC para que a proposta não fosse aceite porque não queria ir. Mas teve que ir... Mas claro, só o AVB é que se preocupa com o dinheiro...

#AVB2024

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,273
28,523
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Macaco saindo o PdC perde a força toda. Não sei qual seria a atitude dele vendo que um candidato que não PdC (ou algum se continuidade) pudesse ganhar, no entanto há que dizer que nas últimas eleições votava _se em que se queria e sem pressões.
Se PdC perdesse as eleições, o que o Macaco faria seria tentar concorrer às eleições seguintes para não deixar prolongar muito o período sem mama

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
444
557
Ainda me vão explicar o que é que AVB fez de tão diabólico que prejudicou o clube, o FCPorto! Venceu TUDO o que havia para vencer, nenhum mais fez IGUAL!

Quanto mais perderam-se ilusões da conquista de uma champions! Ilusões! Deixou no clube o que nenhum mais treinador deixou, 15 milhões fresquinhos e ativos desportivos super valorizados.

Já sabemos o que PdC e está administração fez nos últimos anos? O que sabemos é que o clube está falido e endividado como nunca esteve colocando em risco a atividade económica e por conseguinte a atividade desportiva. posteriormente iremos saber o que se passou nos últimos anos no FCPorto e quem prejudicou com as suas decisões, quem olhou apenas para o seu umbigo e não teve em conta o interesse do clube, quem foi incompetente, quem deliberadamente andou a dormir à espera do dízimo no final do mês e quem sabe, cometeu alguma ilicitude no desempenho das suas funções !

AVB é um HERÓI, ofereceu Glória ao FCPorto como poucos o fizeram! Se os astros se alinharem vai fazer com que. Os orgulhemos mais vezes do FCPorto no futuro. Um HERÓI portista.
concordo a 100%

• Like
Reações: Jules Winnfield

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,023
8,242

Hulk tinha prometido a PdC que só sairia para Inglaterra pois estava muito bem aqui. Quando chegou a proposta do Zenit, Hulk implorou e chorou em frente ao PdC para que a proposta não fosse aceite porque não queria ir. Mas teve que ir... Mas claro, só o AVB é que se preocupa com o dinheiro...

#AVB2024
Não percebo também como isto ainda é questão...

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Se PdC perdesse as eleições, o que o Macaco faria seria tentar concorrer às eleições seguintes para não deixar prolongar muito o período sem mama
O dr macaco vai, pq vão perder, fazer uma guerrinha idêntica ao que a juve leo fez.
E se fizerem uma rusga aos super, sao capazes de encontrar material parecido.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,036
136,504
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

#AVB2024
O AVB mandou um fax.

Sinceramente, vocês pintam o AVB como um anjo descido dos céus.
Falam mal do endeusamento feito a PdC mas o vosso caminho é igual.
Exactamente igual.

Não há mal nenhum em reconhecer que o AVB não ficou bem na foto naquela altura, que podia ter saído de uma forma mais cordata e antecipada.
A forma impessoal como saiu deixou todos na altura mais ou menos incomodades.
Mas já passou, já foi.
Se os próprios envolvidos já não têm feridas disso, não vem mal ao mundo.
Não é isso que interessa caso o AVB se candidate, por muito que alguns o lembrem.
E os que o pretendem esquecer ou fazer de conta que nã aconteceu ou que foi uma coisa angelical, ficam tão mal como os que chamam isso a talho de foice.

Até o chamam aqui de Heroi.

No sentido desportivo é tão Heroi como qualquer treinador vencedor do FC Porto.
Tenham lá um bocadinho de postura e não lambam tanto o gelado.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,986
199,646
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O AVB mandou um fax.

Exactamente igual.

Não há mal nenhum em reconhecer que o AVB não ficou bem na foto naquela altura, que podia ter saído de uma forma mais cordata e antecipada.
Mas já passou, já foi.
Não é isso que interessa caso o AVB se candidate, por muito que alguns o lembrem.
E os que o pretendem esquecer ou fazer de conta que nã aconteceu ou que foi uma coisa angelical, ficam tão mal como os que chamam isso a talho de foice.

Foi ganhar umas coroas valentes para Inglaterra e depois ainda sacou mais um contrato jeitoso com os losers do Tottenham
Vida de treinador é assim, olhou pela sua vidinha, nunca se sabe o futuro

Mas se fosse agora, não tinha saído assim, evidentemente
Até porque vai ter que levar com isso se for a eleições

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,036
136,504
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Foi ganhar umas coroas valentes para Inglaterra e depois ainda sacou mais um contrato jeitoso com os losers do Tottenham
Vida de treinador é assim, olhou pela sua vidinha, nunca se sabe o futuro

Mas se fosse agora, não tinha saído assim, evidentemente
Até porque vai ter que levar com isso se for a eleições
Vai, já sabemos, e já levou umas tacadas.
Mas para mim é indiferente.
E há que ter resiliência.

É uma coisa do passado e que lá ficou.
Vou mesmo duvidar do portismo de um gajo que é sócio desde que nasceu praticamente.
Que começou a trabalhar no clube ainda andava no Liceu.

Duvidar do portismo do AVB é como duvidar do teu e do meu.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,981
4,803
O AVB mandou um fax.

Exactamente igual.

Mas já passou, já foi.

A sério que estamos a discutir um fax?

Sabes bem que a ativação de uma cláusula de rescisão - e esta foi mesmo a sério - tem de ser formalizada de alguma maneira e por uma das partes do contrato, não por terceiros.
Na altura também me apetecia espancá-lo, mas o tempo passa e encaramos as coisas de outra forma. Sabia lá eu em 2011 como isto funcionava.

Só alguém mesmo muito ingénuo ou com uma agenda definida - e tu não encaixas em nenhum destes - é que acha que o Pinto da Costa foi apanhado de surpresa. Nem hoje seria quanto mais com menos 12 anos em cima

"O Chelsea ligou-me pela primeira vez em Janeiro. Queriam que eu fosse para lá imediatamente e eu disse que isso não fazia sentido nenhum. Mas depois, entre Fevereiro e Abril, aconteceram uma série de coisas que me levaram a refletir na carreira e a tomar a decisão de sair. Todos esses passos foram comunicados à direção do FC Porto, ao contrário do que transpareceu, dando imagem de um homem em fuga em cima da data do regresso aos treinos."

Nunca vi estas declarações do André desmentidas mas nem era preciso isto tudo porque lhe deram um puto Dragão de Ouro três meses depois.

Se isto for a melhor coisa que tiverem para atirar contra ele, sai a jogar com grande facilidade.

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,036
136,504
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A sério que estamos a discutir um fax?

Sabes bem que a ativação de uma cláusula de rescisão - e esta foi mesmo a sério - tem de ser formalizada de alguma maneira e por uma das partes do contrato, não por terceiros.
Na altura também me apetecia espancá-lo, mas o tempo passa e encaramos as coisas de outra forma. Sabia lá eu em 2011 como isto funcionava.

Só alguém mesmo muito ingénuo ou com uma agenda definida - e tu não encaixas em nenhum destes - é que acha que o Pinto da Costa foi apanhado de surpresa. Nem hoje seria quanto mais com menos 12 anos em cima

"O Chelsea ligou-me pela primeira vez em Janeiro. Queriam que eu fosse para lá imediatamente e eu disse que isso não fazia sentido nenhum. Mas depois, entre Fevereiro e Abril, aconteceram uma série de coisas que me levaram a refletir na carreira e a tomar a decisão de sair. Todos esses passos foram comunicados à direção do FC Porto, ao contrário do que transpareceu, dando imagem de um homem em fuga em cima da data do regresso aos treinos."

Nunca vi estas declarações do André desmentidas mas nem era preciso isto tudo porque lhe deram um puto Dragão de Ouro três meses depois.

Se isto for a melhor coisa que tiverem para atirar contra ele, sai a jogar com grande facilidade.
O ponto é mesmo esse, é um assunto que já não está para se discutir, nem para atirar à cara do AVB, nem para esconder que saiu porque lhe pagavam principescamente, que é a vida de treinador.
Assim foi, há mais de 10 anos.

É uma coisa ultrapassada e bem vistas as coisas natural.

Agora aqui há quem tente fazer de conta que nunca aconteceu, que até agradeceram a saída dele por causa dos 15M e não sei quê.
Acabou por ser positivo para ambos, uns arrecadaram o dinheiro da rescisão ele arrecadou do que foi ganhar e foi trabalhar num grande campeonato.

Tal como uma maioria dos sócios endeusa PdC, há aqui uma aura de endeusamento à priori do AVB que é preocupante na forma como se aborda a questão.
O AVB é um homem, que se espera que possa desenvolver as suas qualidades todas no nosso clube, mas que está sujeito à mesma avaliação que outras pessoas na mesma posição estão.
Até agora só o posso avaliar pelo que fez como treinador e como portista que é.
Tenho de vr o que traz com ele, que ideias, que projectos, que rumo, que objectivos traça, quem o acompanha etc.

Claro que ninguém foi apanhado de calças na mão, ninguém de dentro.
Isso é um discurso que só dá jeito a Macacos.

Apanhou sim desprevenidos os adeptos, acho que na altura foram mesmo os que sentiram o acto como uma facada, mas com o tempo, e eu era um miudo, percebi que é apenas o normal do futebol. Aliás nem demorei mais de 2 semanas a estar de novo a torcer pelo sucesso do AVB depois de passar o choque da saída.
Mas isso são os adeptos. Massa emocional.

Essa é a única coisa que alguns vão jogar, e que para mim tem peso zero e ele contorna com facilidade.
Aliás e como frisou bem o @Ruben1893 se ele chegar a presidente vai levar com coisas 20 toneladas mais pesadas, que é com o "país" desportivo, a CS e toda a narrativa contra ele.
Se não aguentasse a primeira (e aguenta com muita facilidade) então nem valia a pena se candidatar que metia baixa psicológica ao fim do 1º mês.

Última edição:

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,981
4,803
O ponto é mesmo esse, é um assunto que já não está para se discutir, nem para atirar à cara do AVB, nem para esconder que saiu porque lhe pagavam principescamente, que é a vida de treinador.
Assim foi, há mais de 10 anos.

é uma coisa ultrapassada e bem vistas as coisas natural.

Agora aqui há quem tente fazer de conta que nunca conteceu, que até agradeceram a saída dele por causa dos 15M e não sei quê.
Acabou por ser positivo para ambos, uns arrecadaram o dinheiro da rescisão ele arrecadou do que foi ganhar e foi trabalhar num grande campeonato.

Tal como uma maioria dos sócios endeusa PdC, há aqui uma aura de endeusamento à priori do AVB que é preocupante na forma como se aborda a questão.
O AVB é um homem, que se espera que possa desenvolver as suas qualidades todas no nosso clube, mas que está sujeito à mesma avaliação que outras pessoas na mesma posição estão.
Até agora só o posso avaliar pelo que fez como treinador e como portista que é.
Tenho de vr o que traz com ele, que ideias, que projectos, que rumo, que objectivos traça, quem o acompanha etc.

Claro que ninguém foi apanhado de calças na mão, ninguém de dentro.
Isso é um discurso que só dá jeito a Macacos.

Apanhou sim desprevenidos os adeptos, acho que na altura foram mesmo os que sentiram o acto como uma facada, mas com o tempo e eu era um miudo, percebi que é apenas o normal do futebol. Aliás nem demorei mais de 2 semanas a estar de novo a ttorcer pelo sucesso do AVB depois de passar o choque da sáida.
Mas isso são os adeptos. Massa emocional.

Esa é a única coisa que alguns vão jogar, e que para mim tem peso zero e ele contorna com facilidade.
Aliás e como frisou bem o @Ruben1893 se ele chegar a presidente vai levar com coisas 20 toneladas mais pesadas, que é com o "país" desportivo, a CS e toda a narrativa contra ele.
Se não aguentasse a primeira (e aguenta com muita facilidade) então nem valia a pena se candidatar que metia baixa psicológica ao fim do 1º mês.
Dava-te ouro mas gastei-o todo.....

• Haha
Reações: Edgar Siska