Não tenho muitas dúvidas disso. As pessoas querem que o clube saia do fosso financeiro onde está metido e então com toda a certeza que quem trouxer o gajo da massa é que se vai safar.
Eu não tenho dúvidas que a massa é que nos vai safar.
Há dias ouvi o Presidente do Olhanense a culpar o investidor pelo estado do clube, caído nos distritais.
Bem, o investidor tem culpa, mas quem escolheu o investidor foi a direção do clube, mandatada pelos sócios, acredito eu.
Ora, se eu bem me lembro, no último ano em que estiveram na 1a liga foi um espetáculo deprimente, com salários em atraso, avisos de greve, tudo.
E aí não havia SAD.
Ele foi escolher investidores com um clube falido, estava à espera de quê? Apareceram uns italianos manhosos que fizeram no clube dele o mesmo que já tinham feito em Itália. Alguém com 2 dedos de testa se ia meter ali, aquilo estava pior que as empresas do vieira.
PdC vai fazer o mesmo: vai escolher os investidores enquanto tem um mão à frente e outra atrás, para tapar as "vergonhas". Ora basta tirar uma mão e o investidor sabe disso, que o clube não tem onde cair morto.
Por isso me parece que ele anda, nos ultimos tempos, a dar uma imagem de que o clube está sólido, e talvez por isso tenha respondido como respondeu ao SC, porque este colocou em causa essa imagem.
É a interpretação que faço: estamos fortes, saimos do FairPlay, as acções são um bom investimento, investimos forte na equipa, o covid e o governo é que fodem isto, venha de lá o investidor manhoso com os seus milhões.
Mas, e porque me sinto espirituoso, volto a outra anedota, a do casal que foi para França e regressou rico. "Como é que isso foi possível?"
Simples, a mulher tirou a mão da frente e o marido tirou a mão de trás.
Eu espero que não, mas temo que nos possa acontecer isso...