André Villas-Boas - Presidente

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,280
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Votar no PdC neete momento não é mais que isso, votar numa figura (desgastada a todos os niveis) pois projecto para o clube não ha nenhum...
É tudo uma questão de coerência.

Vota-se naquele que não tem projecto há mais de dez anos porque os projectos dos outros são "coise e tal..."

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Eu espero que por essa altura apareca um projeto, mas temo que aparecera antes um investidor e o projeto sera o investidor, pelo que acabarao por votar em quem o trouxe.
Oxalá me engane...
Isso faz lembrar as eleições do Sporting há uns anos. Um tinha russos, outro indianos, outro angolanos, e outro tinha investimento dos quatro cantos do mundo com uma oferta de subscrição pública (génio).

Resultado, na hora de perguntar como/de onde viriam esses fundos ficava um silêncio chato.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,017
16,315
É isso. O endeusamento de AVB, de PdC ou de quem quer que seja só vai trazer conflitos, e muita desilusão.
O importante é o Porto, e os que vestem a sua camisola. Ídolos? Tinha o Joao Pinto, o Baía, o André, o Paulinho, o Jorge Costa...devem ter sido os últimos.
Entretanto tenho idade para ter juízo já.

O que o AVB nos fez foi imperdoável. Ponto.
E vai ter de carregar essa cruz para sempre.

O que não invalida que se possa candidatar e vir a ser um bom Presidente.
Tal como o Futre se poderá candidatar à presidência dos calimeros, ou o Moutinho se tiver quotas em dia.
Raios parta este bandido do AVB, ganhou tudo o que havia para ganhar a sério, valorizou jogadores , saiu ,deixou 15M nas contas do clube.. isto é imperdoável, inadmissível mesmo, onde é que já se viu, como é que ele se atreveu a fazer isto.. :LOL::LOL:..

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

Criticas um eventual futuro candidato por ter aceite, enquanto treinador, aos 33 anos, ir para outro clube, ganhar bem mais, com o perfeito conhecimento do seu presidente.

Mas não consegues ver que o atual presidente, de há largos anos para cá, não obstante o definhamento evidente a todos os níveis, com perto de 90 anos, obviamente apenas continua a candidatar-se, elaborando todo o tipo de estratagemas e táticas para que tal tenha um desenlace a seu favor, no sentido de continuar a receber os desmedidos retornos financeiros, sejam eles diretos ou, mais grave ainda, "indiretos", que a posição lhe traz.

Um, com 33 anos, não pode ir ganhar a vida.

O outro, com perto de 90, no ocaso, não larga o osso, pode.

A incoerência é a tua constante busca de explicações para amenizar ou mesmo apagar tudo o que está de errado no clube, seja a nível desportivo, financeiro, seja lá o que for, quando toca ao presidente atual, que para ti é praticamente inatingível, uma espécie de dogma, mas conseguires constantemente apontares algo negativo aos eventuais futuros candidatos.

Ainda bem que em 1982 os "velhos do Restelo" de então não tiveram capacidade e até desistiram, face aos defensores de uma mudança radical no clube, do surgimento de novas ideias, de uma nova visão, de uma nova estratégia, de uma renovada ambição, em direção a um novo futuro.
Sobre coerência, ou incoerência, eu não tenho de ser coerente ou não.
Quem tem de ser coerente é quem se apresenta como candidato.

E aí, se formos pela coerência, o PdC ganharia sempre com 99% dos votos, porque se há pessoa que tem sido coerente, nos ultimos 40 anos é ele: nunca mudou.
P.e. quando ele diz que SC tem contrato até 2024, eu assumo imediatamente que SC irá sair.
Quando diz que não vai gastar mais um euro devido Às eleições eu assumo logo que irá entrar muito dinheiro e ele o irá gastar accordingly.

Um com 33 anos tinha a vida ganha à custa do NGC, e depois de mil juras de amor e daqui nunca saio porque sou diferente dos outros, pois era, saiu e avisou por fax.
A minha busca por explicações é a buscar de alguém racional, que pensa, e não de alguém que apenas cria novelas e teorias da conspiração.
Porque para tudo há uma explicação.
Até para o milagre de fátima.

• Like
Reações: magico_deco

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Isso faz lembrar as eleições do Sporting há uns anos. Um tinha russos, outro indianos, outro angolanos, e outro tinha investimento dos quatro cantos do mundo com uma oferta de subscrição pública (génio).

Resultado, na hora de perguntar como/de onde viriam esses fundos ficava um silêncio chato.
Faz lembrar aquela anedota do é chato. se é chato, coça.
coça faz ferida. faz ferida vai ao médico.
vai ao médico é caro, paga. paga é chato.
é chato coça. e recomeça.
é o que vai acontecer no nosso clube, mas vamos resolver tudo com mais um Dragão de Ouro exótico.
"O investidor do ano".
Aviso que pode ser chato.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Não tenho muitas dúvidas disso. As pessoas querem que o clube saia do fosso financeiro onde está metido e então com toda a certeza que quem trouxer o gajo da massa é que se vai safar.
Eu não tenho dúvidas que a massa é que nos vai safar.
Há dias ouvi o Presidente do Olhanense a culpar o investidor pelo estado do clube, caído nos distritais.
Bem, o investidor tem culpa, mas quem escolheu o investidor foi a direção do clube, mandatada pelos sócios, acredito eu.
Ora, se eu bem me lembro, no último ano em que estiveram na 1a liga foi um espetáculo deprimente, com salários em atraso, avisos de greve, tudo.
E aí não havia SAD.
Ele foi escolher investidores com um clube falido, estava à espera de quê? Apareceram uns italianos manhosos que fizeram no clube dele o mesmo que já tinham feito em Itália. Alguém com 2 dedos de testa se ia meter ali, aquilo estava pior que as empresas do vieira.

PdC vai fazer o mesmo: vai escolher os investidores enquanto tem um mão à frente e outra atrás, para tapar as "vergonhas". Ora basta tirar uma mão e o investidor sabe disso, que o clube não tem onde cair morto.
Por isso me parece que ele anda, nos ultimos tempos, a dar uma imagem de que o clube está sólido, e talvez por isso tenha respondido como respondeu ao SC, porque este colocou em causa essa imagem.
É a interpretação que faço: estamos fortes, saimos do FairPlay, as acções são um bom investimento, investimos forte na equipa, o covid e o governo é que fodem isto, venha de lá o investidor manhoso com os seus milhões.

Mas, e porque me sinto espirituoso, volto a outra anedota, a do casal que foi para França e regressou rico. "Como é que isso foi possível?"
Simples, a mulher tirou a mão da frente e o marido tirou a mão de trás.
Eu espero que não, mas temo que nos possa acontecer isso...

• Haha
Reações: Eclipsisboy
R

Rm95

Guest
Uma pergunta, porque não percebo nada do assunto.

Há condições para entrar um investidor minoritário, que injete dinheiro no clube e ao mesmo tempo o clube continue a pertencer aos sócios? É possível este cenario?

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Uma pergunta, porque não percebo nada do assunto.

Há condições para entrar um investidor minoritário, que injete dinheiro no clube e ao mesmo tempo o clube continue a pertencer aos sócios? É possível este cenario?
Eu diria que sim, não estou por dentro do assunto, mas assumo que foi o que o Braga acaba de fazer com os qataris.
Resta é saber quem e quais as motivações por detrás do investidor..

• Like
Reações: Rm95

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Faz lembrar aquela anedota do é chato. se é chato, coça.
coça faz ferida. faz ferida vai ao médico.
vai ao médico é caro, paga. paga é chato.
é chato coça. e recomeça.
é o que vai acontecer no nosso clube, mas vamos resolver tudo com mais um Dragão de Ouro exótico.
"O investidor do ano".
Aviso que pode ser chato.
Bom, o Carregosa e o Bodensee já receberam, estariam só a seguir o critério.

• Haha
Reações: Calabote

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Bom, o Carregosa e o Bodensee já receberam, estariam só a seguir o critério.
E o BES ganhou um dragao de honra, salvo erro no ano em que fomos campeoes europeus com o Mourinho.

Hoje falaram me de coerência, os dragões de ouro são dos prémios com critérios de atribuição mais coerentes que conheço.

Ganhou o Jose Veiga, ganho o Kundi Paiama, ganhou o AVB, ganhou o Jose Luis Arnaut, o Rui Pedro Soares até o Rui Barros recebeu o de treinador do ano. Nao sei se o Theo ja recebeu algum?

• Haha
Reações: mitla

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,029
E o BES ganhou um dragao de honra, salvo erro no ano em que fomos campeoes europeus com o Mourinho.

Hoje falaram me de coerência, os dragões de ouro são dos prémios com critérios de atribuição mais coerentes que conheço.

Ganhou o Jose Veiga, ganho o Kundi Paiama, ganhou o AVB, ganhou o Jose Luis Arnaut, o Rui Pedro Soares até o Rui Barros recebeu o de treinador do ano. Nao sei se o Theo ja recebeu algum?
Porque, achas que o Vilas Boas não merecia?🤔

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Porque, achas que o Vilas Boas não merecia?🤔
A questao ali nao é saber quem merece ou deixa de merecer.
Eu nem sei quais sao os criterios de nomeação nem para vencer. Vejo que sao coerentes: qualquer um ganha, do zé veiga ao general angolano, passando pelo bes e cia. Ou pelo AVB ou pelo treinador do ano Rui Barros.

É mais sobre se aquilo são premios para distinguir o FC Porto ou para enaltecer PdC e os seus amigos e apoiantes...

• Haha
Reações: Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,029
A questao ali nao é saber quem merece ou deixa de merecer.
Eu nem sei quais sao os criterios de nomeação nem para vencer. Vejo que sao coerentes: qualquer um ganha, do zé veiga ao general angolano, passando pelo bes e cia. Ou pelo AVB ou pelo treinador do ano Rui Barros.

É mais sobre se aquilo são premios para distinguir o FC Porto ou para enaltecer PdC e os seus amigos e apoiantes...
Desculpa referiste te ao AVB, insinuando que não merecia quando o André Vilas Boas fez aquela fantástica época em que LIMPAMOS tudo, foi como limpar o rabinho a meninos, aos porcos dos orcs.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Desculpa referiste te ao AVB, insinuando que não merecia quando o André Vilas Boas fez aquela fantástica época em que LIMPAMOS tudo, foi como limpar o rabinho a meninos, aos porcos dos orcs.
Pois eu nao sei qual o criterio para atribuir, se damos ao Fernando Gomes das financas, acho que o critério nao é o ganhar tudo.
Deve ser outro.

O do avb foi simples: foi faze lo vir ao Porto , penitenciar se perante PdC e a direcao e mostrar que estava tudo bem.
E deve estar, porque o tem apoiado desde sempee...

Mas PdC sempre foi mestre nisto, meter toda a gente no seu lado. Por alguma razao ele nao tem oposição...