André Villas-Boas - Presidente

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A época passa foi tenebrosa ... mas a 1ª volta não foi assim tão má ... estávamos ainda na disputa ... No final da primeira volta estávamos a 5pts do primeiro lugar ... Já tínhamos perdido 13pts ...
Nota curiosa: correndo mal no domingo até podemos chegar ao final da primeira volta com... 6 pontos de atraso para o 1º lugar, no entanto o contexto é dramaticamente diferente do ano passado.

• Like
Reações: arichard

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,980
221,169
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nota curiosa: correndo mal no domingo até podemos chegar ao final da primeira volta com... 6 pontos de atraso para o 1º lugar, no entanto o contexto é dramaticamente diferente do ano passado.
Se tens um rival a ganhar os jogos todos, até podes bater o recorde de pontos da nossa história e acabar o campeonato a 5 ou 6 pontos

E já vi esse cenário mais longe

• Like
Reações: Chino

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,527
11,942
10 jogos?
Atao mas os jogos da Liga europa ficam assim de fora só porque sim?🤔

Claro que os resultados na liga não são maus , vamos ver no Domingo espero que ganhemos mas as minhas expetativas estão mesmo lá em baixo.

E o futebol jogado , por amor de Deus , não conseguimos melhor do que rodar a bola pelos centrais , redes e laterais?
Não temos plantel para mais?
Eu acho que temos , acho que o Avb formou um bom plantel que merece um treinador melhor que uma expriência.
A prioridade é a Liga ...
Deixemo-nos de rodeios ... Independentemente do que AVB ou estrutura de futebol venha dizer em público ... não temos plantel para mais ... Devem querer esperar pelo mercado de Janeiro para retocar o plantel e isso deve ter sido assumido pela estrutura de futebol ...

Mas mesmo na liga Europa o único resultado vergonhoso foi mesmo o Bodo ... Mesmo contra a Lazio e MU não se podem achar resultados vergonhosos, foram maus, mas analisando o contexto em que perdemos quase nos descontos mostra que somos uma equipa em formação e inesperiente ...

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Se tens um rival a ganhar os jogos todos, até podes bater o recorde de pontos da nossa história e acabar o campeonato a 5 ou 6 pontos

E já vi esse cenário mais longe
É isso. Ficaria muito mais animado e otimista com 6 pontos de atraso este ano em janeiro do que com os 5 de atraso do ano passado.

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Devem querer esperar pelo mercado de Janeiro para retocar o plantel e isso deve ter sido assumido pela estrutura de futebol ...
A hipótese de o Porto ir ao mercado em Janeiro é quase nula. Tendo em conta o ultimo R&C, é mesmo quase de 0%.

Claro que se em Janeiro sair alguém importante ou algum clube bater a cláusula do Samu e do Nico, o Porto naturalmente vai ao mercado, porque haverá proveitos para isso, mas ninguém vai bater cláusulas e eu diria que é muito improvável sair alguém também.

Aliás, a estratégia de AVB vai ser essa: manter ao máximo o plantel e o grupo inalterado.

Acho que nem jogadores como o Ivan ou o Grujic saem em janeiro.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,161
5,621
Enquanto vocês não souberem distinguir resultados , de evolução ou não de futebol praticado , vão continuar a levar com exibições de merda.

É que a jogar assim vamos estar sempre muito mais perto de perder e de ficar arredado de titulos.

E já agora , como Portista , fico altamente envergonhado com o nosso 22° lugar na Liga Europa , mesmo que nos venhamos a qualificar.
O futebol praticado tem melhorado e muito desde a última paragem das seleções.

A nível europeu sente-se a diferença porque as outras equipas não são trepos nenhuns e porque temos um plantel muito jovem, inexperiente, com muita gente nova no clube também e altamente limitado em termos de segundas opções.

Ontem fizemos um jogo medíocre mas esteve longe de ser péssimo e, mais do que isso, esteve longe de ser um jogo em que merecemos perder. Pelo contrário, a grande parte das melhores oportunidades foi nossa.

• Like
Reações: Elcomandante

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,527
11,942
Podes chegar a 6pts do primeiro mas distanciados do 3º lugar e 4ºligar, e isso implcia uma 1ª volta perfeita dos calimeros ... Vamos ver ...
Nas minhas contas perdendo os 4 jogos contra os orcs e calimeros ou somos campeões ou garantimos o 2º lugar a menos que tenhamos o campeonato mais atípico de todos os tempos

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Podes chegar a 6pts do primeiro mas distanciados do 3º lugar e 4ºligar, e isso implcia uma 1ª volta perfeita dos calimeros ... Vamos ver ...
Nas minhas contas perdendo os 4 jogos contra os orcs e calimeros ou somos campeões ou garantimos o 2º lugar a menos que tenhamos o campeonato mais atípico de todos os tempos
Se perderes só para orcs e lagartos (os 4 jogos), mas fazendo um campeonato perfeito contra os pequenos, sim, também acredito no 2ª ou até no título. Mas convenhamos que quem perde os 4 clássicos raramente faz o pleno no campeonato extra clássicos. Nem sei se alguma vez aconteceu, acho que não. Portanto, o mais provável é até fazermos uma segunda volta mais irregular (até pelo adiantado da época e pelo cansaço e eventuais lesoes) do que temos estado a fazer até agora.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,527
11,942
A hipótese de o Porto ir ao mercado em Janeiro é quase nula. Tendo em conta o ultimo R&C, é mesmo quase de 0%.
Já me habituei a ser surpreendido por esta direcção ...
Não vou dizer que é o provável, ...

Na minha opinião o mercado de Janeiro teria que ser bastante movimentado para libertarmos muitos jogadores que nada acrescentam e trazermos os reforços para a próxima época ... E que já possam fazer alguma diferença nesta época ...

Não temos dinheiro, mas podemos antecippar receitas, nem que para isso se dê como garantia o que já estiver estipulado para o Mundial de Clubes ... Mas isto é a minha opinião ...

Samu Tuga, Zaidu, Marcano, Wendell são autenticamente peso morto neste momento no plantel ...

Galeno, Grujic, Eustaquio, Franco, Navarro e Borges ainda podem render alguma coisa

E depois tem que ser o scouting a entrar em cena ...

De realçar que os tubarões poderão ter também jogadores que queiram que rodem ... Jogadores insatisfeitos e poderemos tirar partido também destas situações ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,527
11,942
Se perderes só para orcs e lagartos (os 4 jogos), mas fazendo um campeonato perfeito contra os pequenos, sim, também acredito no 2ª ou até no título. Mas convenhamos que quem perde os 4 clássicos raramente faz o pleno no campeonato extra clássicos. Nem sei se alguma vez aconteceu, acho que não. Portanto, o mais provável é até fazermos uma segunda volta mais irregular (até pelo adiantado da época e pelo cansaço e eventuais lesoes) do que temos estado a fazer até agora.
Mas o cansaço, lesões também acontece para todos ...
A melhor classificação de todos os tempos foram 91pts que implica perder 11pts ...
A minha previsão é perder 12pts ... implica fazer os 90pts que os Calimeros, a tal super equipa, fez o ano passado , mesmo ganhando no Dragão de forma quase ridícula ...

Se reparares os calimeros fizeram 43pts na primeira volta e a tal super equipa deveria ter feito 44pts na 2ª volta se não fosse o descalabro no Dragão ...

Por isso, temos só conjeturas mas se ganharmos no Domingo o VB estará a fazer um campeonato MUITO bom ...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,980
221,169
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mas o cansaço, lesões também acontece para todos ...
A melhor classificação de todos os tempos foram 91pts que implica perder 11pts ...
A minha previsão é perder 12pts ... implica fazer os 90pts que os Calimeros, a tal super equipa, fez o ano passado , mesmo ganhando no Dragão de forma quase ridícula ...

Se reparares os calimeros fizeram 43pts na primeira volta e a tal super equipa deveria ter feito 44pts na 2ª volta se não fosse o descalabro no Dragão ...

Por isso, temos só conjeturas mas se ganharmos no Domingo o VB estará a fazer um campeonato MUITO bom ...
Se perderes os 4 clássicos, não ganhas os outros jogos todos
Até porque são resultados que afetam mentalmente

Embora, e nem calhou mal, na minha opinião, tanto alvalade como a Luz são antes de pausas
Ajuda a limpar a cabeça em caso de derrota ou a descer à terra em caso de vitória

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,822
72,166
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Será que nós podemos dar ao luxo de esperar esse tempo todo com as nossas dificuldades financeiras mas ambição de títulos?
Não é podemos, é TEMOS que esperar. Um clube sem dinheiro TEM que contratar um treinador mais barato e TEM que se sujeitar à perspicácia e sagacidade dos diretores do futebol para contratar bem e acertar em cada uma das contratações. Tem que ser passo a passo. Acredito que antes do fim deste primeiro mandato do André já teremos o que o sboringue tem agora.

Mas se os adeptos contestam o treinador a cada deslize não estão a ajudar.

Anselmo Andrada

Bancada central
24 Julho 2024
1,781
1,402
Não é podemos, é TEMOS que esperar. Um clube sem dinheiro TEM que contratar um treinador mais barato e TEM que se sujeitar à perspicácia e sagacidade dos diretores do futebol para contratar bem e acertar em cada uma das contratações. Tem que ser passo a passo. Acredito que antes do fim deste primeiro mandato do André já teremos o que o sboringue tem agora.

o problema é que o treinador enraizou uma mentalidade de merda, que culminou no desastre desportivo do final da época passada. Nem com todas essas dificuldades financeiras conseguimos ter clarividência que se tem de apostar Vasco Sousa e Mora por exemplo!! A mentalidade de querer valorizar para os 40M o Franco, destrói qualquer sentimento de esperança em conseguir regressar à champions. Por este andar vamos penas na liga Europa por uns bons anos.

• Haha
Reações: Esquerdinha

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,527
11,942

O Amorim no Porto ou nos orcs NUNCA estaria 5 épocas. um 4º, 1º lugar seguido do 2º lugar e um 4º lugar daria despedimento.
Só foi possível nos calimeros com perdões de dívida brutal e investimento sem igual e uma paciência característica de calimero ...
E a pontinha de sorte de terencontrado Hjulmand e Gyokeres e teracertado em cheio, juntamente com o pior Porto da história

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson

Alguém consegue ver esta história? Estou a partilhar aqui porque não sei tópico mais adequado. Temos um adepto americano em Washington que veste sempre a nossa camisola em dias de jogo. Não é português mas esteve cá no verão e apaixonou se pelo FC Porto. Era giro alguém fazer chegar isto à direção, caso queiram aprofundar a história. Façam a vossa magia.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,108
24,874
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Piroetas é o que mais tens dado nestes meses. Tanto queres defender o presidente e o treinador que acabas por ter um discurso de derrotado, totalmente contrário ao do presidente.

Com o velho e o desempregado era só cobras e lagartos, qualquer coisa servia para bateres neles. Com o AVB e o VB é um mar de rosas, não faz mal andar sem ganhar nada, são anos zero, é paciência, e os adeptos é que são maus por criticarem o treinador

Já levamos 2 anos sem ganhar um campeonato. Para ti, podemos estar mais 4 sem ganhar que está tudo bem, de preferência com o VB ao comando

• Like
Reações: BM
31 Julho 2024
3,931
6,283
Piroetas é o que mais tens dado nestes meses. Tanto queres defender o presidente e o treinador que acabas por ter um discurso de derrotado, totalmente contrário ao do presidente.

Com o velho e o desempregado era só cobras e lagartos, qualquer coisa servia para bateres neles. Com o AVB e o VB é um mar de rosas, não faz mal andar sem ganhar nada, são anos zero, é paciência, e os adeptos é que são maus por criticarem o treinador

Já levamos 2 anos sem ganhar um campeonato. Para ti, podemos estar mais 4 sem ganhar que está tudo bem, de preferência com o VB ao comando
A epoca até agora está a correr bem. Tem havido alguns precalços, o que é natural, mas no geral, a época tem sido positiva.

Ja se ganhou um título. Tem havido alguns precalços mas a equipa esta a melhorar. Entraram muitos jogadores novos e tarde, a defesa por exemplo ainda é recente em termos de estarem habituados a jogar juntos.

No campeonato, as coisas têm corrido bem, enquanto a equipa vai evoluindo.

O objectivo continua a ser ganhar o campeonato, mas sempre com a consciência das dificuldades inerentes á situação do clube, de ser o plantel e um clube a ser reconstruído, contra um adversário que foi construído em 5 anos e que joga de olhos fechados dentro e fora das 4 linhas. O objetivo mínimo é ir há champions, mas sempre com a ambição e o pensamento de ser campeão, consciente das dificuldades inerentes.

Para o ano já exigo como objectivo mínimo ser campeão, porque aqui a ambição é maior que no sporting, que demorou anos a ser reconstruído.