André Villas-Boas - Presidente

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Parece-me ser a ideia dele, fazer 3 mandatos, vai estar nessa altura com quase 60 anos e assim aproveita o resto da vida.
Era mais a parte da poupança com a bancada :LOL:

Quanto ao projecto para a limitação de mandatos a 3 fico curioso. N acho que passe e não sei se agora será o timing ideal para essa dicussão.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,615
31,380
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Só nesta pequena questão da bilhética, e nas comissões (não) pagas este mercado são já vários milhões de diferença para a anterior gestão.

Junte se a remuneração da administração, e a poupança salarial feita com alguns elementos do plantel, jogadores e treinadores...

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,826
2,955
Não sei se já colocaram aqui.

Visualizar anexo 30945
Ah mas é o proprio AVB que parece querer a limitaçao de mandatos...

Parece-me que ele nao tem a intençao de ficar aqui a vida "toda". Ou entao é so uma forma humilde ao seu estilo de querer deixar essa decisao para os socios sem necessariamente ter ja estabelecido um limite de tempo para a sua estadia (limite teorico porque no final quem decide sao os socios a cada 4 anos).

De qualquer forma, nesta altura, nao acredito muito que essa proposta fosse passar. Vai tambem depender de quando for essa AG. Se o clube estiver numa fase boa onde nos sentimos todos felizes com este novo ar que se respira (como agora) e que os resultados forem aparecendo (nao significa limpar tudo obviamente...) entao dificilmente passa.

Eu sou totalmente contra mas tem/terao a palavra os socios. Se isso passar entao teremos que arcar no futuro com eventuais prejuizos. Por exemplo ter de abdicar de alguem que esteja a fazer um trabalho tremendo por um motivo tao estupido como esse.
Por outro lado, se aparecer um orelhas, ele fica limitado (embora neste caso ele iria propor em AG a extinção dessa limitação no decorrer da sua estadia loles).

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,615
31,380
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ah mas é o proprio AVB que parece querer a limitaçao de mandatos...

Parece-me que ele nao tem a intençao de ficar aqui a vida "toda". Ou entao é so uma forma humilde ao seu estilo de querer deixar essa decisao para os socios sem necessariamente ter ja estabelecido um limite de tempo para a sua estadia (limite teorico porque no final quem decide sao os socios a cada 4 anos).

De qualquer forma, nesta altura, nao acredito muito que essa proposta fosse passar. Vai tambem depender de quando for essa AG. Se o clube estiver numa fase boa onde nos sentimos todos felizes com este novo ar que se respira (como agora) e que os resultados forem aparecendo (nao significa limpar tudo obviamente...) entao dificilmente passa.

Eu sou totalmente contra mas tem/terao a palavra os socios. Se isso passar entao teremos que arcar no futuro com eventuais prejuizos. Por exemplo ter de abdicar de alguem que esteja a fazer um trabalho tremendo por um motivo tao estupido como esse.
Por outro lado, se aparecer um orelhas, ele fica limitado (embora neste caso ele iria propor em AG a extinção dessa limitação no decorrer da sua estadia loles).
Por princípio também sou contra.

Mas palavra aos sócios caso chegue a Ag para votação.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,905
3,383
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Se for para passar punha o mínimo de 4 mandatos

Mas sou contra

Temos o voto , podemos despachar quem quisermos

Curioso porque o AVB quererá isso
Parece-me que ele quer colocar limitação de mandatos por, basicamente, ser um democrata. E também por ter visto o que deu nos últimos anos...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,969
11,602
Esmoriz
Em teoria, a limitação de mandatos seria uma boa oportunidade para garantir uma renovação constante de ideias no clube. Um dos problemas com a direção atual foi que a situação precisou de se agravar até quase a bancarrota para surgir uma alternativa viável. Com a limitação de mandatos, é provável que essa alternativa tivesse aparecido mais cedo.

Por outro lado, há sempre o risco de surgirem líderes de fachada e testas de ferro, o que seria ainda mais perigoso.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,044
8,596
Mas porque é que se está a falar do limite de mandatos agora?

Já está planeado ir a votos numa próxima AG?

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,925
4,494
estás a sobrevalorizar a sabedoria e militância das pessoas/sócios e a ignorar os efeitos perniciosos da perpetuação do poder.
De todo!
Mantenho o que disse de início, parece-me que, como premissa, se confunde uma instituição associativa com uma organização política!
Os objectivos são diferentes, a organização é diferente e, sobretudo, os mecanismos de controle de uma instituição associativa (ou mesmo, empresarial) são muito mais eficazes!
E reforço os objectivos! Um dirigente afastado em eleições (e, no FCP, aconteceu ao longo dos anos, que um presidente passa a presidente da AG e, algumas vezes, volta a ser presidente), normalmente, poderá continuar a defender um caminho diferente, mas o objectivo último será o sucesso do clube (e, para evitar fulanizações, se assim não for, será, certamente, ainda mais, penalizado pelos eleitores do clube)! Na política, o objectivo é a reeleição, numa organização empresarial ou numa instituição associativa, o objectivo é o sucesso do clube ou o lucro da empresa! Necessariamente, terá de ser, sempre, muito mais aquilo que nos une do que o que nos separa!
É óbvio que o momento não é o ideal para grandes reflexões deste género, face à tão recente mudança de liderança!
E há uma regra que devia ser sempre seguida, até na limitação etária: as leis devem ser gerais e abstractas!

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
35,939
68,037
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Vamos imaginar que as coisas correm bem a AVB, reestrutura o clube e daqui a 12 anos em ano de eleicoes vence uma Champions. O clube esta no pico desde a sua chegada, ele está super comprometido com o clube, com vontade de continuar e tem que sair porque ha uma limitação de mandatos

Depois vem um outro Presidente qualquer e corre tudo mal.

De certeza que vai ficar toda a gente feliz da vida com a decisão da limitaçao de mandatos.

• Like
Reações: LeoMessi

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,155
4,046
39
Porto, Portugal
Se for para passar punha o mínimo de 4 mandatos

Mas sou contra

Temos o voto , podemos despachar quem quisermos

Curioso porque o AVB quererá isso
Porque?
Opa basta olhar pra nossa historia. Deixamos o ultimo lá praticamente a destruir o clube e nao fosse o AVB aparecer la continuava um homem com 87 anos e seus compinchas

Pensam que a historia nao se repete? Nao se repete mas rima. O mesmo AVB que hoje é jovem e vibrante um dia chegará em que ja nao o será. O PDC com a idade dele era um heroi de todos. Todo o poder corrompe.
AVB ao querer alterar os estatutos está a tentar zelar pelo futuro do clube.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,477
5,541
Sou totalmente contra a limitação de mandatos seja em que área for, o que deve definir a presença de alguém num determinado posto é a competência para ocupar o cargo, os votos existem para alguma coisa. Se é competente as pessoas votam a favor, se não for competente as pessoas vão querer tirá-lo de lá. Pura meritocracia. Limitar os mandatos pode parecer um ato de democracia mas é na minha opinião exactamente o oposto, é um limite à democracia não permitindo que o povo escolha alguém que por vezes é um gênio, e até para colocar alguém bem pior, e essa pessoa tem de sair só porque existe uma regra sem sentido algum.

• Like
Reações: LeoMessi