André Villas-Boas - Presidente

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,764
71,305
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O autor do tweet é suspeito e por vezes tendencioso mas tem razão na parte do diretor de segurança e do Lourenço Pinto.

A SPDE já devia ter sido substituída e o diretor de segurança, que é funcionário do clube, também já não devia lá estar.
O Lourenço Pinto (não sei porque lhe chamam Dr e ao Caldeira e outros que também o são não chamam 🤷‍♀️) salvou a face à última hora com o comportamento no pós AG.

Talvez por puro taticismo ou por perceber para onde estava a deslizar o poder mas o que é certo é que no fim de tudo esteve do lado certo da história.

Não apaga ao facto de me ter sugado parte da alma quando dei com ele de frente ao sair da cabine de voto, mas pronto...
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,781
194,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Lourenço Pinto (não sei porque lhe chamam Dr e ao Caldeira e outros que também o são não chamam 🤷‍♀️) salvou a face à última hora com o comportamento no pós AG.

Talvez por puro taticismo ou por perceber para onde estava a deslizar o poder mas o que é certo é que no fim de tudo esteve do lado certo da história.

Não apaga ao facto de me ter sugado parte da alma quando dei com ele de frente ao sair da cabine de voto, mas pronto...
O André prometeu não cortar no fornecimento de sangue jovem para ele se alimentar da sua vitalidade e o Lourenço Pinto começou a ter juízo
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,058
43,270
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A SPDE é do Antero né?

Isto é tudo movido por interesses e expectativas de tacho… que caíram com a lista de Pinto da Costa…

O Villas-Boas não é santo nenhum… e ao contrário do que os apoiantes da lista de Pinto da Costa acham, até tenho o Villas-Boas como bastante agressivo…

Agora, tudo dependerá muito do apoio dos adeptos… da forma de galvanizar os adeptos… coisa que para já, pelo que se viu nos Açores… não sei se os SDs/Coletivo vão continuar a faltar aos jogos fora…
O Antero era sócio do Eduardo. Agora não sei se ainda é.
 
  • Like
Reações: Villas
M

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,844
2,402
Porto
Mas porque é que as pessoas têm de ficar de um lado ou outro? Isto não é uma guerra, Apesar do mal que fez o PdC nestes últimos anos eu continuo a reconhecer todo o bem que fez nos primeiros 30 anos de presidencia. Fico triste por saber que tem cancro.

Apoio tudo o que a nova direção tem vindo a fazer mas não estou contra o PdC, o SC ou o Pepe. Simplesmente são pessoas que passaram a fazer parte da história do clube como muitos outros e tiveram grandes momentos e infelizmente outros reprováveis.

Não entendo a necessidade de ter de estar de um lado ou do outro, aliás deixa-me triste que não sejamos melhores e que vejam todos que são portistas acima de tudo.
Isto não é pessoal. Não é entre Villas-Boas e Pinto da Costa. Como disse ainda antes das eleições, uma pessoa que votasse na lista do ex-presidente não merecia qualquer respeito como portista. O meu pelo menos. Sabendo-se tudo aquilo que veio à tona ao longo dos anos, votar naquela lista seria votar contra o FC Porto.

Portanto não estou contra o Pinto da Costa - continua a ser o melhor presidente da história do futebol mundial -, nem contra os outros dois. Não de forma pessoal. Estou, isso sim, a favor do FC Porto. E estar a favor do FC Porto é, parafraseando o nosso presidente, ser "implacável" com quem se serviu dele. Infelizmente para todos nós, Pinto da Costa serviu-se e permitiu que outros servissem.

Fizeram-no, de resto, num puro formato de parasitismo, sugando o nosso sangue e perpetuando uma morte lenta. Não concebo que hajam dois lados sequer pois a atual trincheira de Pinto da Costa é sinistra, maquiavélica e comporta nomes que destruíriram o FC Porto. Ele próprio admitiu, na maior das latas, que só ficaria um ano.

Estávamos mesmo à beira do precipício. Só há um lado: o do FC Porto. O líder desse lado, felizmente, é AVB.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,797
4,131
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O autor do tweet é suspeito e por vezes tendencioso mas tem razão na parte do diretor de segurança e do Lourenço Pinto.

A SPDE já devia ter sido substituída e o diretor de segurança, que é funcionário do clube, também já não devia lá estar.
PdC também foi convidado, mas escolheu outro caminho. Se não houver nada contra essas pessoas, acho bem que o atual presidente continue a convidar quem ache que serviu o FC Porto no passado. Se serviram o melhor que souberam, sem qualquer tipo de dano com dolo ao clube, não penso que devam ser ostracizados apenas porque serviram durante o “reinado” passado.

Quanto à SPDE, se existem contratos e os mesmos não contiverem qualquer tipo de ilegalidade, os mesmos devem ser cumpridos até ao fim. Quando acabar o contrato, aí sim, podemos procurar soluções melhores no mercado. Agir com boa-fé é isto.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,093
3,125
Lisboa, 1979
Olho para Lourenço Pinto como olho para Mike Pence.

Andou de mãos dadas com o status quo, optou por más companhias, péssimas opções, co-responsável por muita porcaria, mas quando chegou a hora de optar pelo futuro de Palermo ou do FC Porto, soube onde estava a sua dignidade, o seu DEVER e a sua missão.


E isso, para mim, tem valor. Não é uma absolvição plena, mas o reconhecimento por alguém que na hora de maior aperto, soube ser digno da posição que ocupava.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,531
19,297
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
o Lourenço Pinto foi o porta estandarte da Grécia nos jogos Olímpicos de 1896 em representação do Halterofilismo

Não sei se vocês estavam ao corrente da honra que é para nós FCPorto
Foram encontrados fósseis dos primos do Lourenço Pinto
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,151
2,133
Por ai
Foram encontrados fósseis dos primos do Lourenço Pinto
até nisto somos atrasados fdds, pertence a um grupo de dinossauros saurópodes que terá chegado à Península Ibérica muito mais tarde do que outros grupos de dinossauros