André Villas-Boas - Presidente

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,487
3,050
O Velho Criminoso é só o presidente dos presidentes, o mais titulado do mundo. E já agora quem colocou o clube no patamar desportivo que colocou. Como diz muitas vezes e bem o nosso atual presidente André Villas Boas.

E é nosso presidente honorário. Merece respeito.
“You either die a hero, or you live long enough to see yourself become the villain.” - Esta frase encaixa na perfeição com o nosso Ex Presidente.
 
StrecherBearer

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,687
3,753
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Claro que esta atitude de Pepe aceitar ser homenageado no Estádio da Luz vai fragmentar a massa adepta.

Uns vão estar sempre ao lado de Pepe, Pinto da Costa e Sergio Conceição, outros vão continuar ao lado de AVB.

Já ninguem fala da saída do AVB quando dizia que o Porto era a sua cadeira de sonho e agora é Presidente com 81% dos votos. O mundo muda rapidamente.

Cada notícia que sair sobre o Macaco, Pinto da Costa, Sérgio Conceição vai naturalmente gerar algumas reacções nas redes sociais de pessoas mais velhas do FCPorto.

Até tudo estar terminado (auditorias, operações pretoriano, bilhete dourado, fraudes fiscais...) será sempre assim. Vai durar anos e é algo que os adeptos do FCPorto se têm de habituar agora.
Mas porque é que as pessoas têm de ficar de um lado ou outro? Isto não é uma guerra, Apesar do mal que fez o PdC nestes últimos anos eu continuo a reconhecer todo o bem que fez nos primeiros 30 anos de presidencia. Fico triste por saber que tem cancro.

Apoio tudo o que a nova direção tem vindo a fazer mas não estou contra o PdC, o SC ou o Pepe. Simplesmente são pessoas que passaram a fazer parte da história do clube como muitos outros e tiveram grandes momentos e infelizmente outros reprováveis.

Não entendo a necessidade de ter de estar de um lado ou do outro, aliás deixa-me triste que não sejamos melhores e que vejam todos que são portistas acima de tudo.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,934
10,563
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O autor do tweet é suspeito e por vezes tendencioso mas tem razão na parte do diretor de segurança e do Lourenço Pinto.

A SPDE já devia ter sido substituída e o diretor de segurança, que é funcionário do clube, também já não devia lá estar.
Não vejo problema em convidar o Dr. Lourenço Pinto para o camarote. Sim, falhou na AGE, sabemos disso, mas depois disso deu várias lições de democracia no processo eleitoral, nomeadamente quando pediu - -e bem, pois faz parte do protocolo - o BI ao Koehler na apresentação das listas, que lhe valeu insultos de quem achava que o Porto era a sua quinta e podia atropelar protocolos por isso. Lourenço Pinto tem muitos defeitos e esteve mal na AG mas nas eleições foi exemplar. Já a SPDE sim, já devia ter sido corrida. Mas empresas de segurança é uma máfia bem pior de limpar que a claque do Macaco.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,063
25,788
Conquistas
1
O autor do tweet é suspeito e por vezes tendencioso mas tem razão na parte do diretor de segurança e do Lourenço Pinto.

A SPDE já devia ter sido substituída e o diretor de segurança, que é funcionário do clube, também já não devia lá estar.
A SPDE é do Antero né?

Isto é tudo movido por interesses e expectativas de tacho… que caíram com a lista de Pinto da Costa…

O Villas-Boas não é santo nenhum… e ao contrário do que os apoiantes da lista de Pinto da Costa acham, até tenho o Villas-Boas como bastante agressivo…

Agora, tudo dependerá muito do apoio dos adeptos… da forma de galvanizar os adeptos… coisa que para já, pelo que se viu nos Açores… não sei se os SDs/Coletivo vão continuar a faltar aos jogos fora…
 
  • Like
Reações: pauloans

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,125
1,944
A SPDE é do Antero né?

Isto é tudo movido por interesses e expectativas de tacho… que caíram com a lista de Pinto da Costa…

O Villas-Boas não é santo nenhum… e ao contrário do que os apoiantes da lista de Pinto da Costa acham, até tenho o Villas-Boas como bastante agressivo…

Agora, tudo dependerá muito do apoio dos adeptos… da forma de galvanizar os adeptos… coisa que para já, pelo que se viu nos Açores… não sei se os SDs/Coletivo vão continuar a faltar aos jogos fora…
Se o Villas boas fosse pacífico e santo, não iria servir para ocupar o cargo de presidente.
 

numisife

Arquibancada
27 Maio 2014
219
7
Mas porque é que as pessoas têm de ficar de um lado ou outro? Isto não é uma guerra, Apesar do mal que fez o PdC nestes últimos anos eu continuo a reconhecer todo o bem que fez nos primeiros 30 anos de presidencia. Fico triste por saber que tem cancro.

Apoio tudo o que a nova direção tem vindo a fazer mas não estou contra o PdC, o SC ou o Pepe. Simplesmente são pessoas que passaram a fazer parte da história do clube como muitos outros e tiveram grandes momentos e infelizmente outros reprováveis.

Não entendo a necessidade de ter de estar de um lado ou do outro, aliás deixa-me triste que não sejamos melhores e que vejam todos que são portistas acima de tudo.
Tudo certo. Aliás, subscrevo na integra.
São sinais dos tempos.
Sociedade completamente polarizada.
Não é apenas uma circunstância do caso em apreço.
Estamos assim enquanto pessoas e sociedade.
Entrincheirados.
Ou estás comigo ou estás contra mim.
Tudo tem de ser preto ou branco.
Claro está que no caso em apreço há outras condicionantes, tal como o regresso de um status quo que traga de volta determinados interesses.
O nosso Porto pouco ou nada lhes importa!
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,572
4,621
Mas porque é que as pessoas têm de ficar de um lado ou outro? Isto não é uma guerra, Apesar do mal que fez o PdC nestes últimos anos eu continuo a reconhecer todo o bem que fez nos primeiros 30 anos de presidencia. Fico triste por saber que tem cancro.

Apoio tudo o que a nova direção tem vindo a fazer mas não estou contra o PdC, o SC ou o Pepe. Simplesmente são pessoas que passaram a fazer parte da história do clube como muitos outros e tiveram grandes momentos e infelizmente outros reprováveis.

Não entendo a necessidade de ter de estar de um lado ou do outro, aliás deixa-me triste que não sejamos melhores e que vejam todos que são portistas acima de tudo.
O futebol mexe com as emoções da maioria dos adeptos e é normal cada um ter a sua opinião.

São ciclos e acho que faz parte da vida de qualquer clube.
 
  • Like
Reações: pauloans

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,134
230
Uma História de transparência e superação

Arranque do campeonato, o mercado, a construção do Centro de Alto Rendimento e as primeiras páginas do futebol feminino abordados na Visão do Presidente de agosto

Na Visão do Presidente que habitualmente assina na revista Dragões, André Villas-Boas começou por considerar que “o trabalho quotidiano que está por trás de cada vitória” e de “cada degrau” subido para “preparar o Clube para um futuro cada vez mais exigente e complexo” é, por vezes, desvalorizado.

Num mês em que se viveram “momentos particularmente importantes” de ataque às prioridades financeiras, “de gestão, de recuperação da reputação e de reforço do património”, “a visão do grupo, os objetivos claros, o esforço orientado, o rigor a introduzir nos processos” foram cruciais para evitar que “essa visão se torne turva à primeira dificuldade”, uma “grande preocupação e foco” do presidente.

As “entradas e saídas” no “movimentado” mercado de transferências dependeram de como a instituição é vista por “Sócios e simpatizantes, pelos investidores, pelas entidades reguladoras do futebol, pelas instituições financeiras, pela comunidade desportiva, por agentes, pelos concorrentes e rivais”. O que se viu foi “um FC Porto leal, sério, criterioso, transparente e seguro da sua ambição, mas sem hipotecar o seu rumo”.

Dentro das quatro linhas, começou-se a “construir a liderança para a qual fomos talhados”, sempre “com casas cheias” e “fora com muitos Portistas” que acompanharam a equipa “a todo o lado”. As vitórias nasceram no Olival, “um local que a todos diz muito, pois ali se formam e preparam os ídolos” dos adeptos. É, por isso, “hora de criar ainda melhores condições neste local, sustentadamente, construindo um Centro de Alto Rendimento adaptado às novas exigências” e “estão a ser criadas todas as condições para que se inicie a construção da nova infraestrutura. Os trabalhos preparatórios correm a muito bom ritmo, de forma a que este compromisso possa ser uma realidade dentro em breve”, revelou o dirigente máximo.

O horizonte traz a “aspiração de todos os portistas” de “ter equipas vencedores no feminino”. “Vamos tê-las, nos diversos escalões, num futuro breve”, assumiu o presidente antes de resgatar palavras de Andoni Zubizarreta no primeiro treino das seniores e acrescentar que “muitas são as atletas que rejeitaram jogar já em escalões superiores apenas pela honra de equiparem de azul e branco e poderem fazer parte da História do Clube” para antever “um rumo de vitórias está a ser desenhado e não tardará”.

“Só faltaria apenas um ingrediente” e agora é sabido que “não faltará”: “o nosso apoio nas bancadas, um apoio que contemporize esta fase de construção, um apoio que transmita àquelas atletas toda a nossa mística… E que bonito foi ver o jogo de apresentação”. “O dia 1 de setembro de 2024 fica marcado para sempre na minha e na memória de todos os Portistas”, referiu André Villas-Boas, para quem “um estádio cheio” com “recorde de assistências” é algo que vai ao encontro da “nossa História”.

A edição número 453 da revista Dragões chegará brevemente às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. O acesso é fácil e gratuito.

 
  • Like
Reações: pauloans

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,934
13,256
Villas-Boas: "A renegociação da nossa dívida junto de prestigiadas instituições financeiras internacionais tem seguido passos seguros.

Em breve não estaremos tão condicionados por esta teia que nos amarrava e que colocava em risco a nossa participação em competições internacionais e sobretudo hipotecava o nosso futuro e as nossas ambições."

André Villas-Boas não é grande, é gigante!
 
Última edição:

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,278
1,237
Quando sair o relatório da auditoria e se souber o resultado da Operação Pretoriano, toda a gente vai perceber qual é a extensão e repercussão do que vier a público.

Na minha opinião será muito pior do que imagina!
Vamos perceber o porquê do passivo..
Acho que vamos ficar chocados com os valores relativo as comissoes, bilhetes...
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,739
35,644
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O Catão vai enterrar completamente o Macaco e família! Quanto ao Caldeira não será tão fácil, advogados são peritos em Névoa e paraísos fiscais!

IMG_2537.jpeg
 
  • Haha
Reações: Nirvanes