André Villas-Boas - Presidente

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,987
70,997
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
No meu ponto de vista tem que ser assim, mas que ninguém duvide que irá defender o NGC de tudo e de todos.
A questão dos padres e outra conversa,e outra luta que AVB ira enfrentar mas julgo que para já tem que organizar o Clube internamente para se focar nesses assuntos que são de facto muito importantes.
De momento tem muito assunto prioritário mas que o AVB está atento a tudo, lá isso está.
Está ida a Lisboa/Sporting tem muito que se lhe diga, e ele, fez questão em estar presente.
Com tudo o que se tem sabido, e apesar de nem surpreender muito, neste momento a herança de PdC é claramente a maior preocupação.

Mas se como tem dito AVB, é para ganhar ja este ano ( pessoalmente nem lhe pedia nada disso ), as questoes de arbitragem e disciplina terão que ser vistas, porque nao estou a ver o Tugao a ser diferente para melhor, so porque PdC saiu.

• Like
Reações: grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,193
8,167
Com tudo o que se tem sabido, e apesar de nem surpreender muito, neste momento a herança de PdC é claramente a maior preocupação.

Mas se como tem dito AVB, é para ganhar ja este ano ( pessoalmente nem lhe pedia nada disso ), as questoes de arbitragem e disciplina terão que ser vistas, porque nao estou a ver o Tugao a ser diferente para melhor, so porque PdC saiu.
Vai ser um ano muito difícil por tudo aquilo que já se conhece, muito difícil.
A questão do título nacional que o NGP assumiu já para este ano e importante essa posição.
Todos no clube teem que ter a noção que por muito difícil que venha a ser o próximo ano, temos que conseguir títulos e o melhor deles todos e o campeonato nacional.
Como tal entendo esta postura como uma questão natural, que faz parte do nosso ADN, diga-nos assim, agora se o vamos conseguir, ou se lhe iremos "imputar responsabilidade" já e outra história, porque temos que perceber que irá depender de muitos fatores, que nos falta muita coisa para competir atualmente com os nossos adversários mais diretos, mas os fatores que dependerem do FCPorto tem que ser possível lutarmos até ao fim pelos objetivos.
A exigência a responsabilidade, o compromisso tem que estar enraizado no nosso Clube e quanto mais rapidamente se perceber isto mais fácil será para ultrapassar este momento difícil.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,735
13,729
Eu até colocava aqui a definição vinda no dicionário português que adjetivaria o que este jovem disse neste post... Mas não o vou fazer!

A última frase que o mesmo diz é um deleite! O Manuel Machado também costumava apelidar muito bem este tipo de sujeitos.

Mas em frente...

Só para ficares triste... Sim, triste! Sei bem o que tipos como tu aqui estão a fazer e o que desejam, mas toma lá:

A reestruturação da dívida está praticamente concluída. Não demorará muito a ser terminada. E em poucas semanas será oficialmente, ou pelo menos oficiosamente, comunicada.

Não são árabes, não são Teodoros, não são Póvoas, não são Koehlers... Mais... Não é fazer que se mete no clube para depois roubar em dobro para o próprio bolso! Não, agora não é assim! Agora faz-se pelo bem do clube! E é a banca internacional, com credibilidade e sem comissões de dezenas de milhões escondidas! À qual depois iremos pagando devidamente os juros correspondentes a entidades internacionais, não fosse o dinheiro cair em off shores de amigos como era apanágio.

Porquê? Porque felizmente temos - apenas AGORA - uma SAD de gente com credibilidade, muito bem resolvida na vida, com alguns milionários que assim o ficaram à custa do seu trabalho honesto. E que cumprem o que acordam, não passam cheques "carecas". Que estão lá para servirem o clube e não para se servirem dele.

Está tudo muito preocupado com os 15 milhões por um central! Estão muito preocupados com algo que só é uma realidade nos jornais portugueses e espanhóis. Mas a nossa nova SAD já vendeu ou comprou alguém?

Tomara eu ter um Faye! Têm noção da idade do tipo?! Têm noção da força física, da velocidade, da agressividade positiva do rapaz?! Têm noção da técnica, da capacidade de passe e de sair a jogar, bem como do remate do rapaz? Têm noção de que já é internacional A de uma boa seleção? Têm noção que tem apenas a idade que tem?

É daqueles que trabalha muito e fala pouco. A Croácia foi uma ponte para contornar o problema do FPF. A nível de formação e de pescarem bons valores continuam a ser um clube que não são tótós.

Têm noção que existiram equipas em Janeiro a oferecerem formalmente quase 10 milhões por ele? Têm noção da quantidade de interessados?

Mas acham mesmo que vamos investir 15 milhões? Claro que não! Isso seria muito bom sinal. Um negócio múltiplo. Bidirecional. Mas não acredito muito que se concretize. Infelizmente nem o Faye.

Acho graça aos que vêm com o paleio dos 15 milhões e de falarem no curriculum do rapaz... O Otávio Ataide que foi avaliado exatamente em 15 milhões é que tinha um super curriculum. Com 30 jogos incompletos pelo Famalicão. Até então não tinha jogador em lado algum.

Ou o Carmo por 22 + 2... Que o que tinha no curriculum eram sequelas de uma lesão gravíssima e uma bela negociata com o Salvador e com a ABB que foi alinhavada precisamente na compra do Carmo.

Eu sou um tipo muito democrático, respeito muito as opiniões dos outros.

Mas como este gajo nem opinião deu, só está a qui a debitar berborreias de uma cartilha, fosse comigo e ia logo debitar merda para outros fóruns,democraricsmente claro. Fodasse, nem o spam é tão mau num computador.
Está a custar a muita gente o que é trabalhar sem ruído pelo meio, com organização, planeamento, comunicação e objetivo.

Acima de tudo o:logo e isso é um cultura que tem de ser enraizada em todos que trabalham no clube e também naqueles que realmente o adoram.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,869
5,134
Os vários comentários neste fórum e nas redes sociais à presença do AVB no velório do Manuel Fernandes demonstram o quanto os adeptos estavam desejosos que tivessemos um presidente com outra classe, outra postura, outra elevação...
O Pinto da Costa tinha aquelas piadas que fazia os parolos do norte rir. Vou ter saudades de me rir do velho :)

Ibarra

Arquibancada
16 Maio 2016
345
580
30
Mindelo
A QUEM SERVEM AS CAPAS DO RASCORD DIÁRIAS SOBRE OS PROBLEMAS FINANCEIROS DO CLUBE???

Realmente quem é da área financeira, acha óbviamente espantoso que alguém possa imaginar que se vai montar um empréstimo de médio longo prazo, de consolidação do passivo gigante que infelizmente a anterior gestão deixou, com estas notícias constantes e diárias de rutura financeira, de default de tesouraria....

E ainda por cima com uma taxa se juro mais baixa do que a média aplicada atualmente ao passivo financeiro....

Tem que achar espantoso, e imbecil que se acredite que isto será possível!!!

Eu, pela parte que me toca, espero bem que isto não seja o álibi pretendido para:

1)
Alguém vir dizer que não foi possível assim, montar o famigerado empréstimo, porque a situação era muito mais grave do que o esperado;

2)
E então para resolver o problema só restará uma solução:

ABRIR O CAPITAL SOCIAL DA SAD A UM FUNDO ÁRABE.....

perdendo o clube e os sócios o controlo definitivo ds SAD!

Abram bem os olhos....

Não digam depois que não foram avisados!!!

Se me perguntarem quem criou este problema e esta m3rda toda, está na cara que foi a gestão ruinosa do antigo Presidente, que à sua maneira e como verdadeiro patrão xico esperto, que nada percebe de negócios, foi tomando decisões imperiais, que ninguém ousava contestar, por ação e por omissão....., que quase arruinaram a SAD!

Agora, se isto for assim, o AVB não será mais do que instrumento nas mãos do interesse de alguém, e acredito até piamente, coitado, sem "saber ler nem escrever".....

E aí se calhar o PdC, que repito criou a situação, tinha razão quando dizia:

"Com a outra candidatura, vem aí o Antero Henrique...."

Cheira me a tempos muito difíceis para o NGC!
Mas quantas vezes é preciso o AVB dizer que o clube é e continuará a ser dos sócios?

luismartins

Bancada central
17 Agosto 2016
1,951
3,250
Conquistas
1
London
  • José Maria Pedroto
Eu as vezes penso que 80% dos nossos adeptos são demasiado emocionais. Acordem o AVB está a fazer o melhor pelo clube nunca será dos árabes.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,457
10,799
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Dr. Pavão, como advogado, sabes bem que o que eu disse é verdade!

Explica lá aqui ao povo e a mim, que somos todos "burros como seixos", qual é o FDP do banco que vai "emprestar" dinheiro sem saber a "dimensão do buraco"??

Achas que algum banco à face da terra, está disponível para acertar um plano de serviço de dívida com um devedor que "diz" a toda a gente, ao Raskord, à Bola, ao cão, ao gato.... que:

Perde dinheiro todos os dias....
Não sabe quanto e a quem deve.....
Que todos os dias nascem potenciais contencioso........

Só se nesse banco estiverem todos bêbados.... ou forem mais portistas do que eu.....

Eu sei que estou a ir contra a corrente, mas explica lá isso?
Ia-te responder mas nem vale a pena porque já te responderam

Ninguém nos vai emprestar dinheiro, só emprestavam à anterior direção

A actual é do mal e está a preparar tudo com a CS lisboeta para vender o clube aos árabes

O proximo kit de equipamento da próxima época já vai trazer um daqueles panos de queijo da serra para meteres à volta da cabeça e o próximo passo (sei de fonte segura, dito pelo próprio Antero durante um jogo do benfica) será a substituição do dragão no símbolo por um camelo

Penso que reflecte bem alguns adeptos que continuam a adorar areia

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,240
1,904
Até quando isso irá durar?
Já cansa ver pessoal afecto a JNPC a criticar cada coisa que a nova sad faça.
Vivem do passado.
Só tem que se libertar das pálas e vão ver que apesar dele ter dado títulos ao clube, também o deixou arruinado, com ordenados em atraso e várias contas para pagar, enquanto a equipa dele encheu os bolsos.
Não percebo. Este pessoal gosta do clube ou do ex presidente?
Presidentes, treinadores, jogadores....bons ou maus, passam pelo clube e ele continuará a vencer. JNPC foi muito importante para o clube, mas também errou. Há que dar lugar e tempo a outro para fazer o seu trabalho.
Criticavam que AVB teria ligacao com Record, devido as várias notícias que saíram sobre as contas negativas de JNPC (não deviam querer que se soubesse da má gestão dele) agora viram SC a comentar lá e calaram-se? E quando JNPC abria as portas a SIC? E quando convidou o diretor da bola para uma gala nossa? Tem fraca memória ou memória selectiva?
AVB vem com ideias novas, para atualizar o clube, para valorizar, pois do passado só herdou positivamente os títulos, porque o resto é uma herança negra e difícil. Qualquer ideia para se financiar é importante. Claro, os críticos aproveitam tudo e mais alguma coisa para criticar. Por exemplo a barraca no rock um rio. Porque não? Se vender e ajudar a dar imagem ao clube, porque não?
É só mesmo para criticar.
Pena que a anterior sad não tivesse ideias destas, mas estavam mais ocupados a encher os bolsos em vez de pensarem no clube.
Gostavam de bilhetes de borla!

Esse era o amor por PdC

Querem lá saber se o clube tem dificuldades financeiras ou se não tem dinheiro para comprar jogadores!

O que é bom, é ir ao fim de semana ver o Porto ao Dragão sem pagar, e ainda ganhar uma notinha de 20€ do macaco com os restantes bilhetes vendidos antes dos jogos!

Parte dos 19% que andam por aqui pelo fórum, lá querem saber do FCPorto!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
O André tem que manter o rumo. Mais tarde ou mais cedo vai ser atacado na CS... Até começar a doer, vulgo começar o campeonato, temos a lua de mel.
Mas isso é o que menos importa para já.

A nivel de gestão, acho que estamos no caminho certo:
- Tentar baixar o serviço de divida por roulement da mesma a juros mais vantajosos
- Cortar nas gorduras, vulgo FSE, etc...
- Cortar o possivel nos custos com pessoal, incluindo o vencimento da admin
- Optimizar as receitas, a começar nos lugares anuais e bilhetica.

O alicerce do clube é o seu balanço operacional e é por aqui que temos que começar. Tenho altas espectativas que nas proximas 2 épocas se consiga maximiza-lo em cerca de 15/20M. É exequivel e seria um extraordinario começo.

Se isto acontecer, a pressão sobre a criação de MV baixa logo em cerca de 25%

O "segundo passo" é começar a ter lucro consecutivamente para baixar o serviço de divida no seu montante. Acredito numa otimização a rondar os 7/8M consolidados já neste mandato; 15M a médio/longo prazo. Novamente, pressão sobre a criação de MV volta a descer quiçá mais uns 20%...

O objetivo tem que ser passar desta enorme dependencia de criação de MV para um paradigma de inevitabilidade de mercado e nunca cair na tentação de voltar a cair no primeiro.

Principal problema para já? É que para além do trabalho que tenho a certeza já estar em marcha, precisamos no curto prazo de VENDER e vender bem.

Isto está a cheirar a uma venda do Diogo no pos-Euro e que tvz um Galeno possa ficar. Vamos ver...

Por ultimo, e não de menos, muita atenção ao entorno futebolistico mundial. As coisas continuam a mudar muito sem que possa parecer muito aparente.
Pessoalmente, vejo o mercado a abrandar. Vamos ver se a tal "bolha" não começa mesmo a desinsuflar já este Verão.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,947
4,655
Os vários comentários neste fórum e nas redes sociais à presença do AVB no velório do Manuel Fernandes demonstram o quanto os adeptos estavam desejosos que tivessemos um presidente com outra classe, outra postura, outra elevação...
O Pinto da Costa não marcou presença no funeral/velório do Feher, pois não?

Penso que foi o Tio, o Mourinho e o Jorge Costa.

• Like
Reações: helderroger

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
PdC foi a muitos velorios, mesmo na "capital". A idd tambem tem dessas coisas...

Noutros, obviamente nunca seria bem recebido. Não seria pela atitude dele, mas pela atitude do outro lado.

• Like
Reações: BM, K92 e Vinha

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
Eu até colocava aqui a definição vinda no dicionário português que adjetivaria o que este jovem disse neste post... Mas não o vou fazer!

A última frase que o mesmo diz é um deleite! O Manuel Machado também costumava apelidar muito bem este tipo de sujeitos.

Mas em frente...

Só para ficares triste... Sim, triste! Sei bem o que tipos como tu aqui estão a fazer e o que desejam, mas toma lá:

A reestruturação da dívida está praticamente concluída. Não demorará muito a ser terminada. E em poucas semanas será oficialmente, ou pelo menos oficiosamente, comunicada.

Não são árabes, não são Teodoros, não são Póvoas, não são Koehlers... Mais... Não é fazer que se mete no clube para depois roubar em dobro para o próprio bolso! Não, agora não é assim! Agora faz-se pelo bem do clube! E é a banca internacional, com credibilidade e sem comissões de dezenas de milhões escondidas! À qual depois iremos pagando devidamente os juros correspondentes a entidades internacionais, não fosse o dinheiro cair em off shores de amigos como era apanágio.

Porquê? Porque felizmente temos - apenas AGORA - uma SAD de gente com credibilidade, muito bem resolvida na vida, com alguns milionários que assim o ficaram à custa do seu trabalho honesto. E que cumprem o que acordam, não passam cheques "carecas". Que estão lá para servirem o clube e não para se servirem dele.

Está tudo muito preocupado com os 15 milhões por um central! Estão muito preocupados com algo que só é uma realidade nos jornais portugueses e espanhóis. Mas a nossa nova SAD já vendeu ou comprou alguém?

Tomara eu ter um Faye! Têm noção da idade do tipo?! Têm noção da força física, da velocidade, da agressividade positiva do rapaz?! Têm noção da técnica, da capacidade de passe e de sair a jogar, bem como do remate do rapaz? Têm noção de que já é internacional A de uma boa seleção? Têm noção que tem apenas a idade que tem?

É daqueles que trabalha muito e fala pouco. A Croácia foi uma ponte para contornar o problema do FPF. A nível de formação e de pescarem bons valores continuam a ser um clube que não são tótós.

Têm noção que existiram equipas em Janeiro a oferecerem formalmente quase 10 milhões por ele? Têm noção da quantidade de interessados?

Mas acham mesmo que vamos investir 15 milhões? Claro que não! Isso seria muito bom sinal. Um negócio múltiplo. Bidirecional. Mas não acredito muito que se concretize. Infelizmente nem o Faye.

Acho graça aos que vêm com o paleio dos 15 milhões e de falarem no curriculum do rapaz... O Otávio Ataide que foi avaliado exatamente em 15 milhões é que tinha um super curriculum. Com 30 jogos incompletos pelo Famalicão. Até então não tinha jogador em lado algum.

Ou o Carmo por 22 + 2... Que o que tinha no curriculum eram sequelas de uma lesão gravíssima e uma bela negociata com o Salvador e com a ABB que foi alinhavada precisamente na compra do Carmo.

Eu sou um tipo muito democrático, respeito muito as opiniões dos outros.

Mas como este gajo nem opinião deu, só está a qui a debitar berborreias de uma cartilha, fosse comigo e ia logo debitar merda para outros fóruns,democraricsmente claro. Fodasse, nem o spam é tão mau num computador.
Tens razão, eu não dei uma opinião, fiz uma pergunta, e depois manifestei preocupações.

Tu não deves ter gostado da pergunta, porque eu, tal como tu, julgo eu, não gostamos de ver todos os dias as misérias do clube escarrapachadas nas capas do CM3RDA!

Não há qualquer dúvida de quem foi o responsável máximo por esta situação, e de que o nosso Presidente AVB não tem obviamente nenhuma responsabilidade na matéria!

Aliás pareces muito bem informado sobre o que se "cozinha" dentro do clube, e sabes de certeza muito mais do que eu e do que todos nós aqui.

Agora não posso deixar de ter dúvidas sobre ser possível uma putativa reestruturação financeira, com novas maturidades e juros mais baixos no contexto atual, sem mais.....

É que não tem lógica nenhuma.....

Na banca de investimento só financiam a longo prazo negócios com estabilidade acionista clara...

Num clube de futebol como o NGC isso não acontece, de 4 em 4 anos há eleições.....

A SAD é do clube, e este é dos sócios.....

O nosso AVB em teoria, e contra a nossa vontade pode não continuar....

Repito sou 100% AVB, como toda a gente sabe, mas nao sendo carneiro, estou atento e preocupado.

Com a situação herdada, o caminho não será fácil.....