Na banca de investimento claro que emprestam ... e por isso emprestam com taxas de 5-6% ... Que são taxas com maturidade longa completamente assasinas ... Se o pessoal fizer umas contas ficará de facto com a verdadeira noção ... mas é o necessário para aliviar as contas do clube no curto prazo ... Agora isto não pode passar ao lado de uma redução da dívida progressiva a começar já este ano ... caso contrário o clube nunca sairá desta situação ...Tens razão, eu não dei uma opinião, fiz uma pergunta, e depois manifestei preocupações.
Tu não deves ter gostado da pergunta, porque eu, tal como tu, julgo eu, não gostamos de ver todos os dias as misérias do clube escarrapachadas nas capas do CM3RDA!
Não há qualquer dúvida de quem foi o responsável máximo por esta situação, e de que o nosso Presidente AVB não tem obviamente nenhuma responsabilidade na matéria!
Aliás pareces muito bem informado sobre o que se "cozinha" dentro do clube, e sabes de certeza muito mais do que eu e do que todos nós aqui.
Agora não posso deixar de ter dúvidas sobre ser possível uma putativa reestruturação financeira, com novas maturidades e juros mais baixos no contexto atual, sem mais.....
É que não tem lógica nenhuma.....
Na banca de investimento só financiam a longo prazo negócios com estabilidade acionista clara...
Num clube de futebol como o NGC isso não acontece, de 4 em 4 anos há eleições.....
A SAD é do clube, e este é dos sócios.....
O nosso AVB em teoria, e contra a nossa vontade pode não continuar....
Repito sou 100% AVB, como toda a gente sabe, mas nao sendo carneiro, estou atento e preocupado.
Com a situação herdada, o caminho não será fácil.....
Quanto maior a maturidade, menor a taxa de juro ... mas com os clubes de futebol isto assume contornos verdadeiramente preocupantes ... As taxas são elevadíssimas ...
Emprestaram ao Barça, fizeram o mesmo com o Bétis ... E julgo também com um clube francês ...