André Villas-Boas - Presidente

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
638
1,481
Após ler muita coisa neste tópico e no do Sérgio Conceição, fico triste mas obrigado a concluir que muita gente merecia mesmo a gestão de Pinto da Costa e todas as canalhices que foram feitas para roubar o nosso clube e minar caminho de AVB.

- O clube está falido;
- Temos dívidas enormes a comissionistas;
- Não temos dinheiro para salários;
- O treinador fez um contrato milionário a dois dias das eleições e depois tem a lata de dizer "eu é que decido se fico ou continuo e o FC Porto, maneatado por mim da forma mais pulha possível, não tem voto na matéria";
- A anterior administração atrasa ao máximo que pode a tomada de posse;
- O ainda atual treinador, que renovou por 4 anos, afinal assinou com Pinto da Costa e não com o FC Porto, pois, terminada a época, não sabe se quer ficar. Como assim? Por que motivo assinou?
- Todas estas ratoeiras atrasam, obviamente, a preparação da época.
- Fala-se em Vítor Bruno - opção que, a existir, estará seguramente muito bem documentada pelos nossos novos dirigentes - e muita gente fica desiludida. Honestamente, espravam mesmo um Gasperini na condição atual do clube?

Só há um vilão nesta história. É Sérgio Conceição. Pinto da Costa também, claro, mas faz parte do passado. Agora o Sérgio... que canalhice. Por que raio continua ligado ao clube? O que pretende? Villas Boas, dentro das limitações que a anterior gestão, (que muito nos lesou) deixou, tem todo o diretio e benefício da dúvida para tomar as opções que entende para o nosso crescimento desportivo e sustentabilidade.

Embora não como treinador principal, Vítor Bruno tem muita experiência. Que experiência tinha Mourinho quando foi aposta? Zero. Guardiola? Equipa B do Barcelona. Xabi Alonso? Equipa B da Real Sociedad. É preciso arrojo nesta fase da vida do clube. É preciso tomates. E é preciso a inteligência e a honestidade necessárias que nos permita. sobreviver como um clube digno, o que ultimamente não aconteceu.

Hoje, mais do que nunca, estou ainda mais com AVB nesta jornada dura e repleta de armadilhas, que a canalhice dos anteriores responsáveis fez questão de plantar no nosso clube.
Penso exactamente o mesmo quanto à escolha do treinador. O Gasperini com a idade do Vitor Bruno andava a treinar as camadas jovens da Juventus, o Vitor tem mais de 7 anos de experiência numa equipa técnica de um clube de topo.

O Ruben Amorim fez meia época no Casa Pia antes de pegar na equipa B do Braga.

Sinceramente à beira de muitos dos estrangeiros que têm sido sugeridos, venha o Vitor Bruno todos os dias da semana.

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
999
1,261
Agora então a comer da azia do SC vai tentar nos colocar na merda
Artigo do Vítor Pinto hoje é nojento. Havia de cair um balde de merda naquela redação do Record e acertasse em cheio no Tinto, no Sérgio Kritinas e no Bernardo Ribeiro, a escumalha da direção do pasquim

• Like
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,411
40,350
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Artigo do Vítor Pinto hoje é nojento. Havia de cair um balde de merda naquela redação do Record e acertasse em cheio no Tinto, no Sérgio Kritinas e no Bernardo Ribeiro, a escumalha da direção do pasquim
Até se resolver vai ser isto todos os dias!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,683
193,704
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu não escolhia o Vitor Bruno mas se o André assume o risco, resta aguardar e a avaliação será no final

O Futebol não é uma ciência
Olhem para os nossos mercados; demos 20 milhões por um craquezão do Braga, vinha fazer 1 ano e era vendido por 50 ou 60, imparável
Também demos 250 mil euros por um cepo do Estrela da Amadora, dispensado do Guimarães, estreia a profissional no Fafe, dispensado do Braga após os sub 23

Quem é titular? Quem é que não queremos nem pintado de ouro?

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,195
3,458
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Se for um erro, é igual com o Zé Manel ou com o Vitor Bruno

Toda a gente tem que começar por algum lado
E o futebol faz-se de apostas assim, de risco, de tentar ver mais à frente que os outros

Falhar todos falham
Está legitimado para escolher quem quiser
Claro todos começam em algum lugar, e FCPorto é um clube qualquer para lançar um treinador de 0% de experiência como principal...ok

• Like
Reações: simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Se for um erro, é igual com o Zé Manel ou com o Vitor Bruno

Toda a gente tem que começar por algum lado
E o futebol faz-se de apostas assim, de risco, de tentar ver mais à frente que os outros

Falhar todos falham
Está legitimado para escolher quem quiser
Rúben, quando estás a gerir um clube como o Porto, não podes atirar para o ar à espera que resulte. Tens de tentar mitigar todos os riscos inerentes à decisão que tens de tomar.
Ora, olhando a toda esta situação, com jogadores do lado do SC (pelo que tem sido público e que sempre olharão o VB como o adjunto), com o VB com o total de 0 épocas como treinador principal (nem sequer de uma equipa da formação) e atendendo à importância da época que se avizinha, a hipótese VB é demasiado arriscada. Já nem vou pela novela que se criou e que claramente trará instabilidade ao VB.
Está a meter em jogo toda a aura (principalmente a nível de planeamento) que ganhou durante a campanha e os primeiros tempo na direção do clube e tanto pode sair muito bem como, e as odds apontarão mais para isso, perder essa aura e o apoio de muita gente que se diz agora do seu lado.
Eu espero que saia bem disto, porque é a primeira decisão importantíssima do seu reinado no clube e ele precisa de força e confiança para nos tirar do lamaçal financeiro em que estamos. Mas para isso, não pode dar tiros de bazuca na cabeça na parte da gestão desportiva.

• Like
Reações: jcmp17 e SD_1995

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,195
3,458
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Podemos correr um risco de desaproveitar um treinador que aos olhos da direção tem potencial e provavelmente é barato?
Um treinador que poderá ser compatível com o projeto de AZ e AVB para o clube?
Um treinador que conhece bem o plantel e que o plantel o conhece bem e que pode inclusões olhar para ele com bons olhos?
Inverte tudo podemos correr o risco na época mais importante, de colocar um treinador que nunca, nem pela formação foi treinador principal?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,638
65,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não sei qual o motivo. O que está errado é dizerem que o VB está á frente do Potter. É claro como a água que o Vítor é uma solução de recurso pq não foi possível virem as opções principais do AVB.

Ou alguém acha que o André andou estes anos a preparar-se para depois escolher o adjunto do Sérgio, para além de já terem saído vários nomes nos jornais.

Eu temo é que o André tenha encontrado o clube ainda pior do que ele pensava e seja totalmente necessário fazer contenção de custos nos próximos anos
Sim. Sem duvida. A ser VB vai ser uma solução de recurso

• Like
Reações: Nyctalus e Dias_21

Ruben1893

24 Julho 2019
83,683
193,704
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Rúben, quando estás a gerir um clube como o Porto, não podes atirar para o ar à espera que resulte. Tens de tentar mitigar todos os riscos inerentes à decisão que tens de tomar.
Ora, olhando a toda esta situação, com jogadores do lado do SC (pelo que tem sido público e que sempre olharão o VB como o adjunto), com o VB com o total de 0 épocas como treinador principal (nem sequer de uma equipa da formação) e atendendo à importância da época que se avizinha, a hipótese VB é demasiado arriscada. Já nem vou pela novela que se criou e que claramente trará instabilidade ao VB.
Está a meter em jogo toda a aura (principalmente a nível de planeamento) que ganhou durante a campanha e os primeiros tempo na direção do clube e tanto pode sair muito bem como, e as odds apontarão mais para isso, perder essa aura e o apoio de muita gente que se diz agora do seu lado.
Eu espero que saia bem disto, porque é a primeira decisão importantíssima do seu reinado no clube e ele precisa de força e confiança para nos tirar do lamaçal financeiro em que estamos. Mas para isso, não pode dar tiros de bazuca na cabeça na parte da gestão desportiva.
Isso de jogadores, para mim, vale 0
Se não são profissionais, não têm condições com nenhum treinador

Depois é preciso avaliar as competências do Vitor Bruno para a função de treinador dentro da organização desportiva do André, onde o treinador será...treinador, não será Salvador da Pátria
Nós não temos dados, quem trabalha de perto com ele, certamente terá e se o André acredita que o homem pode fazer um bom trabalho, tem a legitimidade para o escolher

É um risco? Claro
Está-se a expor? Claro

Mas sem risco não há progresso, nos próximos anos vamos precisar de correr riscos e ter muita sorte
Porque o futebol não é uma ciência exata

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
549
1,154
Inverte tudo podemos correr o risco na época mais importante, de colocar um treinador que nunca, nem pela formação foi treinador principal?
E vamos bajular um inglês que nada conhece do nosso clube e futebol e que em vários anos de treinador apenas ganhou uma taça da suecia, pagando varias vezes mais?

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,590
7,107
Claro como água. Ou não quiseram ou não houve capacidade para os trazer.
Eu para mim a opção do AVB era o Gasperini e o Valverde, mas muitos factores levaram a que se perdessem essas possibilidades. Um deles certamente terá sido o AVB ter de esperar 21 dias para a sua equipa tomar posse … 21 dias de trabalho que tinham feito muita diferença…
Eu não sei até que ponto, caso este assunto acabe em tribunal porque o FCPorto ética e noralmete não devia/deve ter que suportar um contrato de 4 anos valorizado em 28M€, não sei até que ponto não se insira também numa estratégia de:
Será fácil ao FCPorto demonstrar em tribunal que não tem capacidade para suportar um contrato de 4anos de valor 7M/ano somente para o SC (adjuntos todos a parte) e como tal o contrato e os moldes do contrato prejudicam claramente o FCPorto, nao defendo os seus interesses.Mais ainda quando se pode demonstrar que o mesmo pode ser rescindido unilateralmente pelo SC em vez de ser pelo FCPorto.
Agora entra aqui o VB, ex-adjunto que comprova que o seu contrato não foi renegociado.
Por outro lado o FCPorto pode também demonstrar que a opção por VB e a opção óbvia, barata face às circunstância que está inserido e que a anterior administração, liderada por PC deixou o clube, lesando-o grandemente.
Portanto há aqui muita coisa que desconhecemos e que pode vir a baila, daí o ataque feroz que SC e todos os pintistas estão a fazer a VB acusando-o de traidor.
Não e por acaso esta campanha
Dito tudo isto não quer dizer, bem pelo contrário que VB não possa ser, efetivamente a pessoa certa para iniciar este novo caminho que AVB está a pensar e a definir , com Jorge Costa e Andoni Zubizarreta.
Espero que amanhã a novela termine de vez, e se tiver que ir para tribunal, que vá e rapidamente.

Última edição:
  • Like
Reações: Galego e Dias_21

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Escolher VB é algo apenas baseado na fé.

Apenas e só.

Não há absolutamente nada que indique que ele seja bom treinador , que seja capaz.. nada.
Os jogadores gostam dele como geralmente gostam dos adjuntos.

O único indicador que eu consigo tirar dele é que o estilo de jogo será do género do antecessor. Que muitas das ideias serão as mesmas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: jcmp17

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Isso de jogadores, para mim, vale 0
Se não são profissionais, não têm condições com nenhum treinador

Depois é preciso avaliar as competências do Vitor Bruno para a função de treinador dentro da organização desportiva do André, onde o treinador será...treinador, não será Salvador da Pátria
Nós não temos dados, quem trabalha de perto com ele, certamente terá e se o André acredita que o homem pode fazer um bom trabalho, tem a legitimidade para o escolher

É um risco? Claro
Está-se a expor? Claro

Mas sem risco não há progresso, nos próximos anos vamos precisar de correr riscos e ter muita sorte
Porque o futebol não é uma ciência exata
Profissionais? Tens ideia do que é gerir um balneário para dizer coisas dessas?
Vê a parte em que o Vitor Pereira fala disso, dessa gestão de balneário após a saída do AVB como treinador. Só mesmo com muita fé e pouca consciência da realidade é que podes afirmar isso de forma tão leviana.
E já seria complicado para o VB domar o balneário, imagine-se agora depois de toda esta novela da saída do SC.
Tudo isto aumenta exponencialmente o risco de erro.
Para não falar da gestão de expectativas dos adeptos, em que viriam o treinador adjunto do principal, que muita gente achava que devia sair, assumir a equipa com 0 experiência e sem o corte prometido com o passado e após uma novela rasca em que o VB não está isento de culpas.
E como a avaliação de uma decisão se faz antes dela acontecer (porque à posteriori, é fácil acertar), acho que contratar o VB para principal seria um erro tremendo. Se efetivamente acontecer, que esteja eu muito errado, quero é que o FC Porto ganhe.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Péssima gestão a escolha do próximo treinador. Deixou sair nomes de peso na CS e acaba com o Vítor Bruno. Ficamos todos com a ideia que será ele pq basicamente todos os nomes que foram alvo, falharam todos. Era o Valverde, era o Gasperini, era o Xavi, era o De Zerbi, era o Potter e levamos com o adjunto do Sérgio. Com todo o respeito pelo VB, a nível de expectativas, levamos com a gorda da festa quando andamos a tentar engatar as loiras e as morenas tesudas e levamos negas...

Já se percebeu pelas notícias que já saíram, que financeiramente estamos nas lonas, até para pagar salários e gestão corrente há atrasos. E sem Champions, nenhum treinador credenciado quer vir para o tugão e para um clube que não poderá investir muito.

As contas não se pagam com o ar. Vão sair uns 2 ou 3 jogadores chave e este mandato do AVB terá de ser sobretudo para endireitar as contas
Isso admitindo que as expectativas foram criadas na CS por iniciativa da equipa do AVB...

Podes sempre ver isto ao contrário.

Foram criadas expectativas irrealistas (já tive aqui uma discussão com o @Kloppeição sobre o irrealismo de nomes como o Xavi, Gasperini ou até o Potter) por terceiros para menorizar a escolha final (que poderia não ser o VB, mas outro treinador jovem português ou um estrangeiro de segunda linha)...

Ruben1893

24 Julho 2019
83,683
193,704
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Profissionais? Tens ideia do que é gerir um balneário para dizer coisas dessas?
Vê a parte em que o Vitor Pereira fala disso, dessa gestão de balneário após a saída do AVB como treinador. Só mesmo com muita fé e pouca consciência da realidade é que podes afirmar isso de forma tão leviana.
E já seria complicado para o VB domar o balneário, imagine-se agora depois de toda esta novela da saída do SC.
Tudo isto aumenta exponencialmente o risco de erro.
Para não falar da gestão de expectativas dos adeptos, em que viriam o treinador adjunto do principal, que muita gente achava que devia sair, assumir a equipa com 0 experiência e sem o corte prometido com o passado e após uma novela rasca em que o VB não está isento de culpas.
E como a avaliação de uma decisão se faz antes dela acontecer (porque à posteriori, é fácil acertar), acho que contratar o VB para principal seria um erro tremendo. Se efetivamente acontecer, que esteja eu muito errado, quero é que o FC Porto ganhe.
O VP pegou num balneário de campeões, egos enormes, muitos deles com vontade de sair para ganhar mais dinheiro e ficaram contrariados

Os que lá andam agora, quanto muito, são uns grandes "descampeões" que só têm que comer a relva depois de se revelarem como uma das equipas mais falhadas da nossa história, a todos os níveis
Querem assumir as dores do Sérgio? Ele que bata as cláusulas e os leve para jogar em casa

Já chega de circo neste clube

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,765
45,335
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não sei qual o motivo. O que está errado é dizerem que o VB está á frente do Potter. É claro como a água que o Vítor é uma solução de recurso pq não foi possível virem as opções principais do AVB.

Ou alguém acha que o André andou estes anos a preparar-se para depois escolher o adjunto do Sérgio, para além de já terem saído vários nomes nos jornais.

Eu temo é que o André tenha encontrado o clube ainda pior do que ele pensava e seja totalmente necessário fazer contenção de custos nos próximos anos
É bem provável que Vítor Bruno seja como refere uma alternativa de recurso devido à situação financeira da SAD, entretanto Daniel Sousa vai fazendo um estágio em Braga e caso seja necessário provavelmente virá antes do prazo previsto que seria dois ou três anos.