André Villas-Boas - Presidente

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,683
193,704
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu fico chocado com a naturalidade com que se encara uma possível saída do Francisco se o treinador for o VB.

Um jovem que teve uma época de afirmação, chega à selecção e vai a uma grande competição graças ao regresso ao Porto.

Se fosse meu filho a última coisa que queria era que estivesse a prejudicar a carreira por causa de uma desavença do pai.
É um grande jogador

Mas é preciso dizer as coisas de uma forma clarinha e como elas são(e eu até fui dos primeiros a dizer que o Chico tinha que regressar)
Um jovem que nos espetou uma faca jeitosa ao ir por 5 milhões mas que depois lhe demos a mão quando se foi enterrar para a Holanda, dando um passo maior que a perna

E agora levanta-se a hipótese de não ser profissional?
Mas que gente é esta?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,638
65,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Perante tudo o que se tem passado,.defendes que SC deve ficar?
Eu nao defendo que o SC deve ficar

O que eu sempre disse, muito antes destes ultimos 2 dias, é que gostava de ver o SC a treinar o nosso clube com uma estrutura competente. Mas com revisao em baixa dos valores do contrato.

Mas ja ha varias semanas que se percebeu que nao vai ficar. E nem acho que neste momento existam condicoes para ele ficar.

• Like
Reações: mantower e Dias_21

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,195
3,458
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Se o homem com 80% nem sequer pode escolher o 1° treinador, epá lol
Sem falar que tem aquela situação do Sérgio que pode dar uma despesa extra de 28 milhões ao clube

Mas alguém acha que ele se lembrou do Vitor Bruno enquanto jogava às cartas com o :pdc no 15 dias que tiveram lá os 2 como presidentes?
Certamente terá boas referências, falou com algumas pessoas e assume o risco

Se falhar, assume a responsabilidade
A vida é assim
Claro que tem de assumir, fosse de que maneira fosse...
Agora uma coisa é o assumir o erro com um treinador...
Outra é assumir o erro de um que nem sequer sabemos se vai conseguir ser...ou vai dar outro Rui Faria...

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,966
14,893
Em ternos de minar o balneário fico mais preocupado com o Pepe do que o Chico..a influência do Chico é no jogo dentro das 4 linhas...agora tomar as dores do pai e armar o texas para sair, isso já é outra coisa..

fjpfcp

26 Março 2012
34,638
65,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
100% de acordo.
Ter noção de que o futuro está numa situação muito débil e que o trabalho desta direção é muito complicado, no entanto isso não justificará tudo. Se em algum ponto estiverem a acumular más decisões o clube é dos sócios como se viu com PdC e temos o poder de mudar.

É do interesse de todos que seja pelo melhor e corra bem. Apoiar até prova em contrário é dar o benefício da dúvida
Sabes Dias, tomar boas decisoes quando tudo corre bem é bem mais facil. Tens que ver que vao ser tomadas mas decisoes, porque varias vezes as unicas opcoes em cima da mesa serao más e a escolha sera a menos má.

Eu diria que se no fim do primeiro mandato tivessemos uma redução significativa do passivo, uma gestao pro FC Porto, sem desvios de € do clube, isso ja seria um bom primeiro mandato.

E custa me muito escrever isto.

Mas a ideia que eu tenho é que estamos mesmo por um fio…

PS e um combate claro a corrupção boifiquista. Isso também espero.

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
549
1,154
A escolha é incompreensível pelo simples facto do homem desde começou a sua carreira nunca foi treinador principal 0...
E acho que a maioria que fala nisso é por esse facto.
Homem foi adjunto do Pai, Inácio e só Sérgio, e ia imancipar este ano...
E vai ser o Porto dar essa experiência?
Podemos correr esse risco?
Podemos correr um risco de desaproveitar um treinador que aos olhos da direção tem potencial e provavelmente é barato?
Um treinador que poderá ser compatível com o projeto de AZ e AVB para o clube?
Um treinador que conhece bem o plantel e que o plantel o conhece bem e que pode inclusões olhar para ele com bons olhos?

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,411
40,350
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Vamos falar a sério e não brincar com os portistas como o Record faz hoje.

Alguém acha que o Potter está mesmo atrás do Vítor Bruno na lista ? Alguém acha que se houvesse a mínima hipótese de o trazer imediatamente, o AVB não o faria ao invés do VB?

Se existem portistas que papam gelados com a testa, eu não sou um deles.

O Vítor Bruno aparentemente será o treinador do Porto e isso quer dizer que nem potters nem de zerbis quiseram vir.
Claro como água. Ou não quiseram ou não houve capacidade para os trazer.
Eu para mim a opção do AVB era o Gasperini e o Valverde, mas muitos factores levaram a que se perdessem essas possibilidades. Um deles certamente terá sido o AVB ter de esperar 21 dias para a sua equipa tomar posse … 21 dias de trabalho que tinham feito muita diferença…

• Like
Reações: FCP1988

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
999
1,261
O Record é um esgoto a céu aberto. Nojo de Pasquim. Os gajos na capa querem dar a entender que o Porto optou pelo Vítor Bruno á frente do Potter. Querem fazer os portistas de atrasados mentais.

Imaginem vocês terem a Scarlett como vossa vizinha da frente e irem á gorda com verruga do andar de baixo. O paralelismo é mais ou menos este.

O Vítor Tinto é um fdp da pior espécie.

M

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,940
2,756
Porto
Após ler muita coisa neste tópico e no do Sérgio Conceição, fico triste mas obrigado a concluir que muita gente merecia mesmo a gestão de Pinto da Costa e todas as canalhices que foram feitas para roubar o nosso clube e minar caminho de AVB.

- O clube está falido;
- Temos dívidas enormes a comissionistas;
- Não temos dinheiro para salários;
- O treinador fez um contrato milionário a dois dias das eleições e depois tem a lata de dizer "eu é que decido se fico ou continuo e o FC Porto, maneatado por mim da forma mais pulha possível, não tem voto na matéria";
- A anterior administração atrasa ao máximo que pode a tomada de posse;
- O ainda atual treinador, que renovou por 4 anos, afinal assinou com Pinto da Costa e não com o FC Porto, pois, terminada a época, não sabe se quer ficar. Como assim? Por que motivo assinou?
- Todas estas ratoeiras atrasam, obviamente, a preparação da época.
- Fala-se em Vítor Bruno - opção que, a existir, estará seguramente muito bem documentada pelos nossos novos dirigentes - e muita gente fica desiludida. Honestamente, espravam mesmo um Gasperini na condição atual do clube?

Só há um vilão nesta história. É Sérgio Conceição. Pinto da Costa também, claro, mas faz parte do passado. Agora o Sérgio... que canalhice. Por que raio continua ligado ao clube? O que pretende? Villas Boas, dentro das limitações que a anterior gestão, (que muito nos lesou) deixou, tem todo o diretio e benefício da dúvida para tomar as opções que entende para o nosso crescimento desportivo e sustentabilidade.

Embora não como treinador principal, Vítor Bruno tem muita experiência. Que experiência tinha Mourinho quando foi aposta? Zero. Guardiola? Equipa B do Barcelona. Xabi Alonso? Equipa B da Real Sociedad. É preciso arrojo nesta fase da vida do clube. É preciso tomates. E é preciso a inteligência e a honestidade necessárias que nos permita. sobreviver como um clube digno, o que ultimamente não aconteceu.

Hoje, mais do que nunca, estou ainda mais com AVB nesta jornada dura e repleta de armadilhas, que a canalhice dos anteriores responsáveis fez questão de plantar no nosso clube.

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
638
1,481
É um grande jogador

Mas é preciso dizer as coisas de uma forma clarinha e como elas são(e eu até fui dos primeiros a dizer que o Chico tinha que regressar)
Um jovem que nos espetou uma faca jeitosa ao ir por 5 milhões mas que depois lhe demos a mão quando se foi enterrar para a Holanda, dando um passo maior que a perna

E agora levanta-se a hipótese de não ser profissional?
Mas que gente é esta?
É isso mesmo. Não consigo conceber como é que um jovem de 21 anos com um futuro brilhante pela frente tomaria uma decisão destas.

Isto não é o clube de teatro da escola, o Francisco recebe +1M/ano.

Recuso-me mesmo a acreditar que isto seja uma possibilidade. Mas se for, também não foi com atletas destes que o Porto escreveu uma história de gloria nem que com atletas destes que se vai reerguer.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,196
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Em ternos de minar o balneário fico mais preocupado com o Pepe do que o Chico..a influência do Chico é no jogo dentro das 4 linhas...agora tomar as dores do pai e armar o texas para sair, isso já é outra coisa..
Se aquela noticia do mercado azul (penso eu) for verdade em relação à lesão do Pepe, dificilmente ele nao acaba a carreira depois do euro.

• Like
Reações: Portoallez2

fjpfcp

26 Março 2012
34,638
65,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Vamos falar a sério e não brincar com os portistas como o Record faz hoje.

Alguém acha que o Potter está mesmo atrás do Vítor Bruno na lista ? Alguém acha que se houvesse a mínima hipótese de o trazer imediatamente, o AVB não o faria ao invés do VB?

Se existem portistas que papam gelados com a testa, eu não sou um deles.

O Vítor Bruno aparentemente será o treinador do Porto e isso quer dizer que nem potters nem de zerbis quiseram vir.
E é assim tao dificil de aceitar que os valores necessarios para ter esses treinadores foram decisivos?

Eu ate concordo que eles nao tenham querido vir. Mas provavelmente foi porque o Porto ofereceu 2M e eles queriam 6M.

• Like
Reações: andremaisfcp

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,767
A mim parece cada vez mais claro que será o VB.
Não seria a minha escolha, preferia um corte total com o passado.
Também me parece que financeiramente é a escolha possível.
Provavelmente vai originar uma limpeza de balneário, um reset que financeiramente também será necessário.
Dou o meu benefício da dúvida na medida em que não sei o que vale VB, não sei quem o acompanhará, um dos nomes que gostaria para adjunto seria o do Pedro Emanuel.
Quanto ao Presidente, o mandato é para quatro anos, será aí que vai ser avaliado pelos sócios.
Quanto a desilusão da escolha e da massa adepta, será muito mais pelas expectativas que criaram eles próprios, eu aqui não as tinha muito elevadas, não agora.

Dias_21

17 Janeiro 2018
30,411
40,350
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Sabes Dias, tomar boas decisoes quando tudo corre bem é bem mais facil. Tens que ver que vao ser tomadas mas decisoes, porque varias vezes as unicas opcoes em cima da mesa serao más e a escolha sera a menos má.

Eu diria que se no fim do primeiro mandato tivessemos uma redução significativa do passivo, uma gestao pro FC Porto, sem desvios de € do clube, isso ja seria um bom primeiro mandato.

E custa me muito escrever isto.

Mas a ideia que eu tenho é que estamos mesmo por um fio…

PS e um combate claro a corrupção boifiquista. Isso também espero.
Da toda essa sensação. Eu acho mesmo que será um ano de tentativa de equilíbrio financeira e manter a competitividade.

Não tenho dúvidas que esta direção num altura mais confortável financeiramente iria buscar um treinador diferenciado e conseguiria ir buscar bons negócios e montar uma equipa top.
Mas esta fase sem € disponível vamos ter de arrumar a casa, cortar despesas e meter os pés no chão.
Não me admira que se vendam os jogadores mais apeteceis no mercado para gerar mais valias rápidas e tentarmos depois montar equipa.

• Like
Reações: fjpfcp

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,018
5,495
48
Braga
Alias @Ruben1893

Como eu imagino a situação

AVB em campanha traça um plano. Pensa em 3/4 opcoes de treinadores que naturalmente terão um custo mais alto.

Mas ao perceberem que as coisas estao ainda piores do que se pensava ( se nao estivessem é que seria de admirar ) ha que reformular e pensar. Queremos um treinador de 4/5M por ano e o Zaidu a defesa esquerdo, continuar sem alguem que faca um cruzamento tenso.

Ou mais vale ter um treinador de 1M e canalizar alguns meios para jogadores melhores?

E por aqui, certamente. VB garante alguma continuidade ( ne nao necessariamente continuidade desta ma epoca ) e se lhe derem uns jogadores melhorzinhos pode dar para uma boa campanha desportiva.
e uma outra vantagem de VB: sabe quais os jogadores que estarão mais disponíveis para um futuro sem SC. Não será apenas Francisco Conceição que terá de sair…

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
999
1,261
E é assim tao dificil de aceitar que os valores necessarios para ter esses treinadores foram decisivos?

Eu ate concordo que eles nao tenham querido vir. Mas provavelmente foi porque o Porto ofereceu 2M e eles queriam 6M.
Não sei qual o motivo. O que está errado é dizerem que o VB está á frente do Potter. É claro como a água que o Vítor é uma solução de recurso pq não foi possível virem as opções principais do AVB.

Ou alguém acha que o André andou estes anos a preparar-se para depois escolher o adjunto do Sérgio, para além de já terem saído vários nomes nos jornais.

Eu temo é que o André tenha encontrado o clube ainda pior do que ele pensava e seja totalmente necessário fazer contenção de custos nos próximos anos

Dias_21

17 Janeiro 2018
30,411
40,350
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O Record é um esgoto a céu aberto. Nojo de Pasquim. Os gajos na capa querem dar a entender que o Porto optou pelo Vítor Bruno á frente do Potter. Querem fazer os portistas de atrasados mentais.

Imaginem vocês terem a Scarlett como vossa vizinha da frente e irem á gorda com verruga do andar de baixo. O paralelismo é mais ou menos este.

O Vítor Tinto é um fdp da pior espécie.
Agora então a comer da azia do SC vai tentar nos colocar na merda

• Like
Reações: Azevedo22