Após ler muita coisa neste tópico e no do Sérgio Conceição, fico triste mas obrigado a concluir que muita gente merecia mesmo a gestão de Pinto da Costa e todas as canalhices que foram feitas para roubar o nosso clube e minar caminho de AVB.
- O clube está falido;
- Temos dívidas enormes a comissionistas;
- Não temos dinheiro para salários;
- O treinador fez um contrato milionário a dois dias das eleições e depois tem a lata de dizer "eu é que decido se fico ou continuo e o FC Porto, maneatado por mim da forma mais pulha possível, não tem voto na matéria";
- A anterior administração atrasa ao máximo que pode a tomada de posse;
- O ainda atual treinador, que renovou por 4 anos, afinal assinou com Pinto da Costa e não com o FC Porto, pois, terminada a época, não sabe se quer ficar. Como assim? Por que motivo assinou?
- Todas estas ratoeiras atrasam, obviamente, a preparação da época.
- Fala-se em Vítor Bruno - opção que, a existir, estará seguramente muito bem documentada pelos nossos novos dirigentes - e muita gente fica desiludida. Honestamente, espravam mesmo um Gasperini na condição atual do clube?
Só há um vilão nesta história. É Sérgio Conceição. Pinto da Costa também, claro, mas faz parte do passado. Agora o Sérgio... que canalhice. Por que raio continua ligado ao clube? O que pretende? Villas Boas, dentro das limitações que a anterior gestão, (que muito nos lesou) deixou, tem todo o diretio e benefício da dúvida para tomar as opções que entende para o nosso crescimento desportivo e sustentabilidade.
Embora não como treinador principal, Vítor Bruno tem muita experiência. Que experiência tinha Mourinho quando foi aposta? Zero. Guardiola? Equipa B do Barcelona. Xabi Alonso? Equipa B da Real Sociedad. É preciso arrojo nesta fase da vida do clube. É preciso tomates. E é preciso a inteligência e a honestidade necessárias que nos permita. sobreviver como um clube digno, o que ultimamente não aconteceu.
Hoje, mais do que nunca, estou ainda mais com AVB nesta jornada dura e repleta de armadilhas, que a canalhice dos anteriores responsáveis fez questão de plantar no nosso clube.