André Castro

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
DECO-10 disse:
Perdoem-me, não é por ser português nem nada mas prefiro o Castro ao Defour e ao Carlos Eduardo.
Para além disso é o nosso melhjor recuperador de bolas no meio depois do Fernando.
Acho que jogadores nacionais e/ou da nossa escola fazem diferença. As melhores equipas da Europa (Bayern, Barça, Dortmund, Real) têm sempre uma boa parte de jogadores nacionais ou da formação. O Castro tem ambos os atributos e tem qualidade, por isso considero-o como um elemento muito importante da nossa equipa.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,406
5,466
O Castro em termos de qualidade individual pode não ser dos nossos melhores médios, mas também não é nenhum cepo. Além do mais basta (re)ver os jogos do ano passado, quando ele entrou e ver o que deu à equipa nessas alturas. Penso que tem qualidade suficiente para ficar no plantel. Aliás, digo mais, se for para jogar no 2+1, prefiro ver o Castro como um dos 2 pivots, como lhe chamam, do que o Josué.

O rapaz até a defesa direito jogou no último jogo do campeonato, o ano passado. E não jogou mal. Acho que não faz sentido nenhum emprestá-lo, para isso mais vale vendê-lo. De toda a maneira espero que fique e penso que deve ficar.

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,093
69
35
Lisboa
Gosto muito do Castro, por tudo o que todos sabemos, mas nesta convocatória eu infelizmente se fosse treinador tinha optado da mesma forma, temos mesmo muitas soluções.

UsernameOriginal

Bancada lateral
4 Agosto 2013
980
0
Sinceramente não me parece que o Castro vá sair. Deve ser utilizado como opção para o Fernando. Mesmo tendo o meio-campo que temos, nenhum dos outros médios tem características tão indicadas como o Castro para esse papel. Talvez ainda nao seja esta a época dele, mas enquanto tivermos o Fernando é normal. Ainda assim, acho que se vai conseguir afirmar mais. Deve ir fazendo mais jogos, mais tempo, para ir ganhando estaleca e na próxima época deve estar aí em força.

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,360
336
Eu acho que o problema de qualquer futebolista é aceitar a ideia de ser suplente/ reserva. Evidentemente ao principio isso provoca no jogador a vontade de trabalhar mais e mais, mas em um jogador capaz de ser chamado á seleccao nem ser convocado pelo clube, e ter de esperar outro ano mais, nao sei se será algo positivo para ele..
Eu quero é que o meu clube ganhe! Para isso la está o PF para tomar as melhores decisoes, ele saberá o que faz com a equipa.

A

Andre1893

Guest
Quer dizer, as melhores exibições do meio campo foram com Castro - Josué ou Castro - Defour e, acham que Castro não fica?

Fernando é bom, óptimo e tudo mais, mas a jogar sozinho.

S

sereno21

Guest
Apesar de eu gostar muito do Castro, muito por ele ser portista tanto quanto nós eu acho que deve ser emprestado.

Deve ser emprestado porque para desenvolvimento do jogador é preciso jogar, eu antes quero que o Castro faça 30 jogos do que 500 ou 600 minutos numa época inteira.
Temos que ser realistas e apesar da qualidade do jogador eu acho que a nível técnico/táctico o Castro ainda está uns furos abaixo de outros médios do plantel e para isso precisa de jogo.
Eu antes quero que os suplentes sejam o Herrera e o Josué porque estão CHEIOS de ritmo de jogo dos anos anteriores do que o Castro que à 2 anos não joga regularmente.

Para bem do Castro e do NGC espero que seja emprestado.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,310
3,092
sereno21 disse:
Apesar de eu gostar muito do Castro, muito por ele ser portista tanto quanto nós eu acho que deve ser emprestado.

Deve ser emprestado porque para desenvolvimento do jogador é preciso jogar, eu antes quero que o Castro faça 30 jogos do que 500 ou 600 minutos numa época inteira.
Temos que ser realistas e apesar da qualidade do jogador eu acho que a nível técnico/táctico o Castro ainda está uns furos abaixo de outros médios do plantel e para isso precisa de jogo.
Eu antes quero que os suplentes sejam o Herrera e o Josué porque estão CHEIOS de ritmo de jogo dos anos anteriores do que o Castro que à 2 anos não joga regularmente.

Para bem do Castro e do NGC espero que seja emprestado.
Duvido que aceite ser emprestado. Ou fica ou é vendido...

Dyter

Arquibancada
8 Março 2012
243
30
O Elazigspor, que terminou a útima edição do campeonato turco no 13.º lugar, tem o português André Castro debaixo de olho.

De acordo com o jornal Fanatik, o treinador do conjunto turco, o norueguês Trond Johan Sollied, terá pedido à Direção do clube a contratação do médio.

Castro, 25 anos, foi formado no emblema do Dragão mas ainda não conseguiu afirmar-se na equipa principal dos tricampeões nacionais.

O médio tem contrato com o FC Porto até 2014 e uma cláusula de 20 milhões de euros.

fonte: abola

D

dr_psikick

Guest
Quanto mais não seja por causa das inscrições Uefeiras, o Castro não vai a lado nenhum e vai trabalhar bem com sempre e ser um daqueles jogadores sempre prontos a dizer presente quando for preciso.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,855
5,089
Se se concretizar, é lamentável. Isto porque na champions temos de inscrever jogadores tugas e ou formados no ngc. Nao me parece que seja assim tao difícil o Castro jogar este ano. Esta claramente a frente do Carlos Eduardo. Nao assim tantos médios defensivos e a época é muito longa e com muitas competições para ganhar!

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,406
5,466
Não concordo com o empréstimo. Acho que vendo bem a coisa, mais vale vender o Fernando. Isto porque acaba contrato na próxima época e não se vê grande perspectiva de renovação. Mais vale os 10M agora, do que zero para o ano.

Além disso, com a mudança táctica no meio campo, o Fernando perde a importância que tinha antes no 11. Não digo que deixe de ser importante, mas antes era uma peça fundamental (apesar de eu até gostar de que um dos 2 médios seja mais defensivo). E eu penso que um meio campo com Defour-Herrera ia ser topo. E aqui é que encaixava o Castro, poderia render sempre tanto um como outro.

Saindo o Fernando, ficava Defour, Herrera, Castro e C.Eduardo + Josué, Quintero e Lucho. 7 jogadores para 3 lugares, sendo que o Lucho já não caminha para novo e tem de ser bem gerido, penso que é o ideal. Além de que, o C.Eduardo pode jogar a 10 ou o Josué a 8 (meti-os na posição onde gosto mais de os ver jogar). E já nem falo nas questão da Champions!

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Vamos ficar com o Fernando para o ver sair no final da época a custo zero... e emprestar o Castro que para além do excelente jogador que é, tem um peso grande no passar da mistica no balneário e além do mais ainda temos de ter em conta as listas da uefa...

estou a ver :-|

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,993
18,940
Eu percebo as questões que levantam aqui em relação ao Castro, mas a verdade é que não saindo Fernando (depois da saída de Moutinho e James não era nada bom que saísse) o Castro fica ainda com menos espaço na equipa. Com Fernando, Herrera, Defour e ainda Josué e Lucho a fazerem a posição 8, o Castro é claramente o elo mais fraco. Manter o jogador na equipa apenas por dar jeito nas inscrições da UEFA não é justo para o atleta... a verdade é que se o Castro ficar vai jogar muito pouco e muito possivelmente ele próprio prefere sair para poder jogar.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Só digo isto, se vendemos o Moutinho e ainda temos de emprestar o Castro é porque houve mau planeamento. Castro tem de ter lugar no plantel. Veio alguem que não devia ter vindo pelos vistos.