André Castro

PaulHewson

Bancada lateral
19 Maio 2008
872
12
Eu penso que estes casos do castro e ukra tb, assim como do sapunaru, estão em grd parte dependentes das saídas de Fucile e Meireles.

Continuo a pensar que os 2 estão mesmo de saída se calhar serão mesmo saídas para a ultima ate fechar mercado, embora confesso que ja tive mais certeza. Da maneira como esta o mercado penso que não é nada favoravel a negocios à \"FC Porto\".

Em termos puramente teóricos por exemplo, vender 1 meireles por 10m€ este ano tenho a percepção (salvo acontecimento grave tipo lesão ou baixa de forma inexplicavel) que valerá o mesmo para o ano. E mais vale ter meireles mais 1 ano a dar banco ou soluções abundantes no plantel e quiçá valorizar-se (temos que acreditar sp mais nesta hipotese), do que vender 1 jogador a preço saldo e ceder. Nem que seja vendê-lo por 10m€ para o ano, mas ja deu 1 epoca desportiva a mais no FC Porto. Se cria mau ambiente no balneario? Nao acredito nisso, o turco e villas-boas dão conta desse problema.

O caso de Fucile é semelhante, so que fucile é mais novo que meireles, logo a margem para negociar o valor pretendido é maior.

Repito, fiz 1 exercicio meramente teorico, qq correspondencia com a realidade é puramente coincidencia. lol

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Ontem foram utilizados 5 médios. Temos 7 (excluo o Meireles das contas). Não percebo o porquê de não vir a ser bastantes vezes utilizado.

Lesões, castigos, jogos ao fim de semana e a meio da semana. Na próxima semana tenho poucas dúvidas que será utilizado na Uefa.

E não nos esqueçamos que o Castro e Ukra são únicos neste plantel. Se eles sairem, temos um menor número de opções na Uefa. Não pode ser colocado outro no lugar deles, por serem formados no clube.

PaulHewson

Bancada lateral
19 Maio 2008
872
12
Travolta, eu nao disse que eles iam sair mto menos que quero que eles saiam. Alias, quero e muito que fiquem. Acho que têm qualidade suficiente para serem opção com villas-boas. Eu ate nem desgostei do ukra ontem, para 1º jogo esteve bem, algo timido mas é natural.

Eu apenas fiz 1 exercicio meramente especulativo e teorico. Sublinhei isso. Continuo a pensar que Meireles e Fucile vão sair, o fcp so quer fazer o melhor negocio possivel. So podemos aguardar.

Só 1 nota, ontem utilizamos 5 medios, mas qts avançados ficaram de fora? Obviamente uns por lesão, outros por questões burocraticas e Hulk pela tragedia familiar. Mas qd estiverem aptos, temos que ver que se rentabilizam as escolhas no meio campo, no ataque existe no entanto excesso de soluções sem serem rentabilizadas.

O que é importante é que Villas-Boas tenha 1 plantel globalmente bom, que lhe dê as maiores garantias de sucesso ao longo do ano e que lhe permita optar pelos melhores para a sua filosofia de jogo e consoante o adversario.

A época é longa, a taça uefa vao ser mtos jogos, ha a taça da liga, taça de portugal tb, portanto vai ser preciso concerteza rodar outros jogadores. E vão haver adversarios que Villas-Boas opte em outros jogadores independentemente da respectiva forma dos jogadores em questão.

M

Mokiev

Guest
O campeonato é grande e desgastante, temos a uefa, temos tb a taça e a taça da liga, nao lhe vao faltar oportunidades e ele vai provar o craque que é

D

dr_psikick

Guest
> Timofte 2-3 Comentou:

> sim, mas no cômputo geral, serão 10, 12 oportunidades

E é bem bom, se as aproveitar, será muito melhor do que jogar outra vez no Olhanense (com todo o respeito pelo Olhanense), na minha opinião é claro.

Quantas oportunidades teve ao todo o Meireles nas suas duas primeiras épocas?

Certos jogadores quando têm qualidades inequívocas (como é o caso) têm muito mais a ganhar se ficarem e \"respirarem\" o ar do balneário, sentir as vitórias e derrotas como jogadores do Porto e conseguirem ganhar o lugar a pulso e \"in loco\".

T

Timofte 2-3

Guest
> dr_psikick Comentou:

> > Timofte 2-3 Comentou:

> sim, mas no cômputo geral, serão 10, 12 oportunidades

E é bem bom, se as aproveitar, será muito melhor do que jogar outra vez no Olhanense (com todo o respeito pelo Olhanense), na minha opinião é claro.

Quantas oportunidades teve ao todo o Meireles nas suas duas primeiras épocas?

O Meireles com o Co (2ª época) foi titular em 2/3 da época...

D

dr_psikick

Guest
Tens razão Timofte, estava na ideia que ele tinha chegado um ano antes...

O Meireles na primeira época (ano horribilis) fez 13 jogos, 2 a titular, contabilizando um total de 444 minutos. Na segunda época fez 16 a titular, muitos deles os 90 minutos.

Se o Castro fizer igual eu acho que vale a pena, até porque acho que ainda tem margem de progressão para aprender e aqui é onde estão os melhores \"professores\", seja a nível futebolístico seja a nível de atitude.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,461
923
Porto, 1977
> dr_psikick Comentou:

> Tens razão Timofte, estava na ideia que ele tinha chegado um ano antes...

O Meireles na primeira época (ano horribilis) fez 13 jogos, 2 a titular, contabilizando um total de 444 minutos. Na segunda época fez 16 a titular, muitos deles os 90 minutos.

Foi o CO que salvou o Meireles. Tinhamos acabado de contratar o Sandro ao Setubal e quando fomos para estágio o Meireles era o principal candidato para sair.

Só que o Co viu um e viu outro e fez finca pé em despachar um jogador contratado há um mês porque o Meireles era melhor.

M

Mokiev

Guest
Castro Disse:

«Penso que a equipa esteve muito bem, fez um bom jogo. Ganhámos, jogámos bem e a equipa esteve unida do princípio ao fim. É a quinta vitória consecutiva e esperamos não parar mais. Soubemos dar a volta e isso foi o mais importante. Nunca tínhamos sofrido um golo, isso aconteceu hoje mas soubemos reagir. Provámos que estamos preparados. Não temos escolha quanto aos adversários. Queremos é chegar à final e ganhar.»

Sobre a sua estreia europeia: «Foi muito importante, senti-me bem. A equipa ajudou-me e penso que foi uma boa estreia. Os jogadores da casa são muito bem-vistos aqui, sinto-me muito acarinhado pelos adeptos. Estamos bem fisicamente, num bom momento e faz com que aguentemos os 90 minutos. Estive perto do golo, era o coroar de uma exibição muito boa. Mas fica para a próxima.»

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,503
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
gostei de o ver, entrou bem e tirou um grande passe que isolou o varela.

Accek

Bancada central
30 Maio 2009
2,375
0
36
Águas Santas
> sirmister Comentou:

> gostei de o ver, entrou bem e tirou um grande passe que isolou o varela.

Fez alguns passes a rasgar, que mostram muito do que podemos vir a ver deste jogador...

M

Mokiev

Guest
> Diogo Loureiro Comentou:

> Este jogador tem de ficar, tem a nossa MÍSTICA!

-----------

X2