André André

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
Bom, não é para ser do contra, mas continuo a achar que simplesmente encrava a fluidez do jogo da equipa. Não tem de perto nem de longe a facilidade técnica do Óliver ou do Otávio no passe ou no drible, não é rápido nem com nem sem bola, raramente aparece em zona de finalização. Muito menos compensa estes fatores com a (falsa) ideia de que pressiona muito bem ou é muito valioso no processo defensivo, que não acho nada que o seja.

Eu pessoalmente não colocaria nenhum dos dois em 90% dos jogos mas parece-me que tem os dias contados com a chegada do Óliver e o regresso do Herrera.

Como elemento a sair do banco, só mesmo quando a equipa estiver a ganhar e for preciso refrescar o miolo.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu até gosto do André (mais para suplente do que para titular), mas aquelas faltas logo depois de perder a bola irritam-me profundamente. É que isto é sistemático e, em muitas das vezes, desnecessário, pois poderíamos recuperar logo a bola de forma limpa e sair em ataque rápido, mas não, o André faz logo falta. Deve corrigir este aspecto.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,141
10,238
Italia
Acho que fez um belo jogo e talvez seja a cola que o meio campo precisa.

Nao sendo um portento tecnico, tem muita intensidade e procura aparecer no espaço, dai que acho dificil o Herrera tomar-lhe o lugar porque nao tem nenhuma destas duas caracteristicas.
O treinador entre um jogador que sabe que vai dar ritmo e entrega e outro que tanto pode dar zidane como quim berto, normalmente apostara no regular.
O meio campo do FC Porto devera actuar em funçao de Oliver... quem melhor o suportar, mais hipoteses tem de jogar

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,664
11,535
André André em forma é o nosso 8 indiscutível

Não é nenhum portento de qualidade mas é inteligente e dá soluções à equipa que poucos dão.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,366
29,971
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Filipe01 disse:
André André em forma é o nosso 8 indiscutível

Não é nenhum portento de qualidade mas é inteligente e dá soluções à equipa que poucos dão.
e acima de tudo dá fluidez ao nosso jogo.. e isso é coisa que por vezes não existe.. com ele o término da jogada não termina com um passe para fora ou uma bola mal dominada..

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,607
21,533
«André André: Peça importantíssima no meio campo portista, quer quando a equipa tem a bola, nas transições, quer, sobretudo, quando não a tem, a pressionar o adversário e a secar muitos dos lance de ataque do Vitória.»
(In +futebol)

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,378
929
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ANDRÉ ANDRÉ FOI O MVP

Médio destacou a boa exibição da equipa frente ao Vitória de Guimarães, “um adversário que deu muita luta”

André André foi considerado o melhor jogador em campo na partida da 4.ª jornada da Liga NOS que terminou com um triunfo (3-0) caseiro do FC Porto sobre o Vitória de Guimarães. No final da partida, o médio recebeu o galardão das mãos de Pedro Maria Pinho, director de marketing da Amorim Revestimentos, e destacou a boa exibição da formação portista frente a uma equipa difícil, que dificultou ao máximo a tarefa dos Dragões e que, sobretudo na primeira parte, deu muita luta. Disse ainda que é um grande orgulho envergar a braçadeira de capitão.

Análise ao jogo
“Temos de dar os parabéns à equipa pela vitória. Foi um bom jogo, o Vitória deu-nos muita luta na primeira parte, dificultou muito as coisas no último terço. Depois do primeiro golo as coisas foram mais fáceis. Na segunda parte entrámos bem e o golo logo no princípio facilitou o nosso trabalho. Trabalhámos para chegar ao terceiro golo, que aconteceu, e depois procurámos mais, mas não aconteceu.”

Adaptação ao 4-4-2
“Sentimo-nos bem. Sabemos que com dois pontas-de-lança fixos temos sempre alguém para jogar e tabelar. Ao princípio não estávamos muito bem entrosados mas depois as coisas surgiram com naturalidade, o jogo fluiu e fizemos uma boa partida.”

A braçadeira de capitão
"É um orgulho muito grande, felizmente tenho sido capitão nos clubes por onde passo. Era também um dos meus sonhos ser capitão aqui e agora é continuar a trabalhar?."

A

Apollo

Guest
Embora ainda não tenha visto esta época o que acho que ele pode dar, considero que tem estado melhor que o Herrera e que merece neste momento ser titular.

Acima de tudo porque me parece mais importante na forma como pressiona melhor numa primeira fase de construção e não complica tanto no passe. O Herrera normalmente destaca-se mais ofensivamente e precisa mais de um elemento atrás que esteja defensivamente a um nível muito alto.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,642
20,728
SouDragao disse:
Não se percebe como num jogo é o melhor em campo e no seguinte nem calça, não se percebe mesmo
O Herrera tem que jogar! Esse é o problema...
e a questao que faco é: Porque raio tem o Herrera que jogar?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,664
11,535
Fernando Resende disse:
O Herrera tem que jogar! Esse é o problema...
e a questao que faco é: Porque raio tem o Herrera que jogar?
Joga porque NES o escolhe, simples.

Responsabilidade total de NES.