Celta7 disse:
Exacto. Tenta-se colar ao AA o mesmo rótulo que meteram ao Pai. A diferença é que o Pai dele era mesmo a definição de um jogador intenso. O AA não é e também eu o vi a passear em campo e a defender literalmente com os olhos variadíssimas vezes.
Tinha grandes expectativas quando ele apareceu na equipa principal. Mas perdi-as logo, não tanto por essa questão da intensidade mas principalmente por ser um jogador muito pouco inteligente a jogar. Bom jogador para ter nos treinos e no banco. Apenas isso.
Costumo concordar com muito do que dizes, mas este não é um desses casos.
Aqueles primeiros meses após ter vindo do Vitória mostraram o contrário daquilo que vocês dizem. Ele teve vários jogos em que carregou a equipa para a frente. Defendia, atacava, pressionava, finalizava (nem sempre bem, mas estava lá)...nunca o achei pouco inteligente durante este período.
Não poderá ser uma mera coincidência que esse AA tenha "desaparecido" após aquela lesão (pubalgia, creio) que o afectou. Ficou irreconhecível, sem qualquer chama no seu futebol, sem capacidade de pressão, intensidade e tudo de bom que tinha demonstrado anteriormente. Isso fazia com que andasse perdido em campo, chegando constantemente atrasado aos lances, muito lento na decisão das jogadas...e lá está, podia facilmente passar (para mim, erradamente) por jogador pouco inteligente.
Na verdade, estes primeiros tempos da nova fase no Vitória parecem querer trazer de volta a melhor versão do AA.
E muito honestamente, espero que consiga voltar a ser o que era pois gosto dele como jogador e acho que, estando bem fisicamente, seria sempre uma boa solução para estar no nosso plantel.
Mas claro, é a minha opinião.